sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Receitas de Ano Novo



Não há nada mais carregado de expectativas do que a chegada do ano novo, você não acha?
Ano após ano as pessoas me pedem receitas de rituais, banhos de ervas, comidas especiais para esta passagem. Acho legal tudo isso, porque gosto de ajudar com minhas dicas e compartilhar aprendizados. 
Gosto de preparar as comidas, e cuidar para que tudo aconteça em harmonia na minha casa, e assim é com prazer que ensino minhas receitas. Mas devo dizer que já fui uma pessoa muito iludida, e romântica, imaginando sempre cenários perfeitos para a passagem do ano, mas a vida me trouxe muitos desafios, aprendizados, e porque não dizer desilusões. 
Felizmente hoje estou muito mais leve, no que diz respeito a sonhos... Acho sim que a gente deve sonhar, ter esperanças, fazer planos, e nos preparar para um novo ciclo, mas de forma alguma devemos nos entristecer quando nossas expectativas não dão certo, simplesmente porque nem sempre há o que fazer.

Já vivi muitas coisas interessantes nessa data e tive muito a aprender sobre felicidade, expectativas, e relacionamentos. Quando era bem jovem, comecei cozinhar e esperava que tudo fosse perfeito, assim muitas vezes passei o dia 31 cozinhando e fazendo planos, preparando ceia para a família, e com tristeza observava tudo se desmanchar por conta do stress de desencontros entre as pessoas, o que me deixava muito triste. Com o tempo fui aprendendo me desligar das expectativas, comecei investir numa felicidade continuada, e deixei de me fixar tanto às datas.
Já passei a virada do ano viajando de avião e por conta do fuso horário vi a passagem de um mesmo ano três vezes! Já passei o dia 31 rezando no meu quarto, meditando na Índia, voltando da Disneylândia de carro numa auto estrada devorando salgadinhos numa ceia improvisada. 
Já tomei banho de mar, cachoeira. Passei calor enfrentando uma multidão à beira mar, e também fiquei fechada em casa por conta das fortes chuvas no interior. 

Enfim tive de tudo um pouco, de ilusões transformadas em bons, e maus momentos. Para finalmente compreender que depende de nós, da nossa forma de ver as coisas ficar ou não feliz. Pois descobri que a felicidade é sempre relativa.
Já quis muito estar com alguém nesses momentos especiais, mas já estive bem sozinha, e já estive mal acompanhada.
Hoje está tudo mais calmo, e por conta da meu equilíbrio, também mais feliz, e por isso sou muito grata. Aprendi muito com a vida, e a lição mais importante foi a descoberta de que cada um de nós faz o bem no seu mundo.
Desejo a você amigo leitor, tudo de bom.
Que 2013 traga luz, amor, prosperidade e realizações.

Mas como foi pedido, agora seguem as receitas:

Primeiro vamos de banhos de ervas para renovar as energias para o ano novo:





Banho das oportunidades 

Manjericão
Alecrim
Arruda
Mel
(Se o caso for falta de dinheiro, colocar na água que irá ser fervida uma peça de ouro, que depois será retirada)
Este banho pode ser usado por pessoas que desejam abrir novas oportunidades em sua vida, no entanto vale lembrar que precisamos estar abertos para o mundo, e fazer a nossa parte. Muitas oportunidades podem escapar de nossas mãos quando mantemos pensamentos negativos. É preciso pensar positivo, e desenvolver a fé.


Banho de Limpeza

Manjericão Arruda
 Alecrim
Este banho ajuda limpar as energias e acalmar, porém o importante é cuidar de manter os pensamentos limpos e trabalhar a compreensão e aceitação do mundo e das pessoas.



Nenhum comentário :

Postar um comentário