quinta-feira, 29 de março de 2012

Para um mundo melhor


     Acho que todo mundo quer um mundo melhor. Os mais antiquados, com pensamentos tradicionalistas podem ainda pensar que um mundo melhor deva ser criado pelos governos, e ações políticas, e de fato seria lindo se a nossa política já tivesse alcançado esse nível de evolução, honestidade e consciência. Mas infelizmente não é isso que vemos diariamente nos jornais e televisões. Alias cabe pensar o que seria da atual mídia que se alimenta de escândalos e oportunismo se o mundo fosse diferente?
    Mas quando pensamos num mundo melhor podemos também pensar em forma singular, apenas na nossa vida, na nossa casa e nas coisas pequenas do dia a dia que nos fariam mais feliz. Porém no momento que colocamos a cara para fora de casa já estamos no mundo cruzando com vizinhos nos prédio, com pessoas na calçada, na padaria, escola, escritório.
    O mundo também não é apenas as belezas naturais lindamente apresentadas na tv a cabo, nem é tão pouco nossas recordações de viagem.
    O mundo é tudo isso e mais um pouco. O mundo é inclusive a forma que o vemos, porque para pessoas espiritualistas que já conhecem tanta coisa não é novidade pensar que criamos a realidade a nossa volta. Interagimos com os professores dos nossos filhos, com o caixa do banco, com o rapaz da farmácia, com a atendente da padaria, com o frentista do posto de gasolina. E aí cabe a pergunta: como vai o seu mundo?
   Não sei quanto a você, mas infelizmente o meu mundo é cheio de desacertos, a moça do banco que me vê toda semana continua sendo incapaz de me oferecer um sorriso apesar das minhas tentativas de gerar ali alguma gentileza, com certeza o rapaz da farmácia nem me conhece, mas outro dia foi muito gentil, agora do manobrista do sacolão fiquei amiga e até ganhei um suco de laranja de presente...
     Pois é amigo, o mundo é feito por gente, que gera energia, que pode se transformar, mas para mudar o mundo e torná-lo melhor precisamos estar muito atentos as nossas atitudes e as vibrações que enviamos diariamente e sem esperar resultados rápidos. Juro que ainda tenho esperança de um dia arrancar um sorriso da moça do banco. Mas vamos deixar isso para lá.
     Tenho certeza que gentileza gera gentileza, e que amor gera amor. Conheço gente que está viciada em tristeza, gente que perdeu o hábito de sorrir, que espera motivos especiais para mostrar felicidade. E aí a vida que é sabia e que se movimenta junto com nossos movimentos se torna tensa, rígida e cada vez mais fechada. E é por isso que nos cabe sorrir, mostrar nossa luz, compartilhar boa vontade, expressar nossas crenças no amor. Porque se não for para praticar de que adianta tantos conhecimentos da vida espiritual?
     É por isso também que neste próximo domingo dia 1 de abril faremos o nosso Seva da Páscoa. Nós acreditamos nesse renascimento. Acreditamos nos ensinamentos de Jesus. Amar ao próximo não deveria ficar restrito a sabedoria dos textos, porque amar faz bem. A felicidade que sentimos em ver um sorriso de uma criança ganhando seu ovo de Páscoa abre nosso coração e limpa energias presas num processo de cura profundo. Tenho certeza que até a sisuda moça do banco correria o risco de sorrir vendo esse espetáculo de amor. Convido você fazer esse teste. Se você esta longe e não pode se juntar a nós crie um grupo, reúna amigos e compartilhe. Tenho certeza que você tem coisas lindas para oferecer, e coisas ainda mais lindas para receber.
   Fazer um mundo melhor depende do seu impulso e aí quem sabe os políticos do bem inspirados pelo seu, pelo nosso exemplo, façam seu trabalho direito e sejam reconhecidos, quem sabe também a mídia tão negativa descubra um outro filão de notícias, e assim uma espiral positiva se expanda e o mundo se modifique.
    Acho que não é mais o momento de deixar a nova era para amanhã. Será que você não tem pena em deixar esse fardo para seu filho? Ele merece um mundo melhor, nos merecemos um mundo melhor, assim não vamos protelar.
    Como diz o verso da música quem sabe faz a hora não espera acontecer. Não deixem de conferir o vídeo sobre Seva!


Um beijo a todos,

Maria Silvia

quarta-feira, 28 de março de 2012

Canalização - Onde está sua alma?


Nome Chave: Onde está sua alma? 
Mestre: Claire
Data: 11/04/2012
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas
Áudio: 
 ALPHA LUX 13 ANO 14  (mp3) - Clique aqui 


Onde está sua alma?


    Meus amados, onde está a sua alma? Vocês perguntam por Deus, onde está Deus quando você sofre? Onde está Deus que não acolhe você quando você está em aflição? Nós devolvemos a pergunta, perguntando a vocês onde está a sua alma? A consciência mental, a consciência relacionada ao mundo da matéria define fortemente a sua alegria e a sua realização, assim como a sua tristeza e as grandes frustrações e mágoas. É preciso cuidar da mente consciente, é preciso saber acalentar bons pensamentos. É preciso usar o raciocínio de forma sábia e tranquila, porque a sua alma enquanto você está encarnado está relacionada a liberdade que a sua mente oferece a ela.
    A alma está fortemente conectada ao seu plano mental, e mesmo quando você morre quando o seu corpo físico se desliga a alma continua ligada ao plano da mente, a mente nesse sentido também é imortal. E é a mente e são vícios mentais, e são as formas pensamento constantemente alimentadas por vocês que gera a experiência de encarnação após encarnação. Liberte a sua alma libertando a sua mente, o nome de Deus cura a mente e liberta a alma. Quando vocês acreditam em Deus como o grande sol e fazem como fizeram hoje, permitem que esse Deus alegre as suas mentes e os seus corações, a sua alma se conecta a você no sentimento de alegria.
    A mente pensa com mais clareza e sabedoria quando ela entra na frequência vibratória do amor, da luz maior e esse é um estado que não é forjado por um falso amor, por uma postura artificial de bondade, o amor eleva a vibração, a alegria eleva e liberta a sua alma. Através da meditação, do exercício constante de imagens mentais pautadas na alegria, na expansão, na luz, no amor, feitas com o coração puro, conectado, entregue a vontade divina vocês libertam a sua alma. A sua alma está onde você foca os seus pensamentos, onde você foca a sua energia os seus sentimentos.
    Quando vocês entristecem e se trancam no seu mundo, vocês impedem que o seu Deus se manifeste e ofereça o caminho da cura e da liberdade, é preciso expandir, é preciso permitir que Deus opere em vocês as Suas maravilhas. É preciso libertar a alma, por que vocês definem um mundo de Deus tão pequeno em suas vidas? Permitam que Deus operem milagres em vocês, pensem em Deus como a grande energia, o grande sol a grande luz e se coloque para receber os seus milagres. Quando estiverem muito tristes, perturbados ou angustiados entreguem para Deus. Entreguem e abram, entregar e ficar prostrado, caído e fechado não é entrega, é apenas permanecer no sofrimento. A entrega é uma atitude viva, aberta, lúcida, consciente.
    Trabalhem a sua luz, expandam a sua luz, aceitem as ajudas que lhes forem oferecidas e abram, abram muito o coração. A sua alma está onde você coloca a atenção, a sua alma está onde você coloca o seu poder. A sua alma está na sua consciência. Usem a sua força, a sua luz para o seu bem, para manifestar o seu bem. E não se comportem como crianças mimadas, quando por ventura enfrentarem decepções, mágoas, desencantos e atropelos. Meus amados, essas situações são como buracos e pedras que vocês enfrentam no caminho, é como cair e se levantar. É como desviar e continuar. Quando você dá muito valor as pedras e aos buracos, você se esquece do seu rumo interior, da sua força interior, busque a conexão, busque a fusão do seu espírito, com sua alma e o seu coração.
    Recebam as nossas bênçãos e a nossa luz. Na sintonia de Seraphis Bey, Eu Sou Claire e ofereço amor e luz a todos vocês, coloquem a sua alma onde ela deve estar, na fonte de luz que é o seu coração. Sejam luz, vibrem luz e ofereçam luz como a chama que generosamente ascende milhares de outras chamas sem perder o seu brilho, sem se perder da sua função sem se esquecer que é luz, abundante, limpa e pura luz.
Tenham paz, muita paz.

Canalização - Há um profundo amor em você


Nome Chave: Há um profundo amor em você
Mestra: Rowena
Data: 04/04/2012
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas
Áudio: 
 ALPHA LUX 12 ANO 14  (mp3) - Clique aqui 



 
Há um profundo amor em vocês

   Há um profundo amor em você, há um profundo amor em cada ser humano. As pessoas tem medo de amar, medo de mostrar quem elas são, e se identificam com o corpo, com os limites da vida do corpo para também limitar o amor. Vocês são o amor, vocês são a forca crística, vocês são o poder do mundo. O poder não está dissociado das pessoas como elas pensam, o poder está associado a cada pessoa. O karma não e uma ação negativa, o karma é a benção de Deus que lhes oferece o aprendizado. Dentro dessa consciência de que você é o amor, dentro dessa consciência de que você tem poder, faça as pazes com o seu karma. Aceite o que você vive, aceite os seus desafios, compreenda que nesses desafios estão os seus mais importantes aprendizados.
   Não se recuse a prender aquelas lições que você espiritualmente colocou para si mesmo. Não espere a aceitação das pessoas, não espere o sucesso do mundo exterior para ser feliz, para ser quem você é. A autoaceitação a compreensão de quem você é, lhe trará infinita força e infinito poder. Tenham o amor como guia, tenham o seus atos como sustentação de tudo que vocês acreditam. Muitas vezes aqui já dissemos que vocês são almas corajosas, porque encarnaram. No plano espiritual, no mundo dos espíritos quando você acessa grande compreensão, quando muitas barreiras são dissolvidas porque você tem referências do seu passado e ideia do seu futuro, é fácil compreender muitas coisas.
   Agora no plano físico quando o seu passado de vidas passadas é totalmente obscuro, e quando o seu futuro é absolutamente invisível, vocês são forçados a viver o presente, a agir no presente, a se transformar no presente sem compreender o que os trouxe até ali, e sem compreender quais as atitudes correta, que os levarão a um lugar melhor do que onde estão. Então nesse grande presente que é o momento presente, vocês devem se fortalecer na fé, na força interior, em se manter no bem, em manter a mente elevada, em manter a alegria no coração.
   E é para isso que serve a compreensão espiritual, os trabalhos espirituais, através das meditações, através dos grupos de oração, dos trabalhos espirituais que vocês fazem, vocês começam a descortinar o passado compreendendo porque vivem o que  vivem, e igualmente descortinam o futuro e compreendem  onde as suas ações os levarão. E isso é fundamental, é fundamental compreender de onde você veio e para onde você vai, mas, não apenas na consciência no raciocínio lógico, mas, no sentido do amor. E vocês podem fazer o mesmo exercício focando a atenção nessa vida. De onde eu vim? Como eram os meus pais? Como era a minha casa quando eu era criança? No que a minha família acreditava? Era uma família com diálogo com amor, com troca? Ou era uma família com dores com algum tipo de violência... De onde eu vim? E pra onde eu vou?
   Mas façam uma autoanálise com luz, com amor. E observem que vocês nasceram em um lugar e não foi ao acaso. Havia ali uma troca que vocês tinham que fazer com aqueles que foram seus pais, seus avós, seus tios. Há entre vocês um aprendizado e não um aprisionamento, fazer as pazes não significa ceder a caprichos, fazer as pazes significa estar bem, compreender quem são as pessoas e compreender quem você é. Quando há essa profunda paz em você as pessoas se libertam e podem amar de uma forma aberta, desapegada e feliz. E vocês vieram pra este mundo para amar, praticar o amor, praticar a compreensão. Sem culpas, aceitando quem vocês são e aceitando quem são as pessoas.
   Há uma profunda luz se derramando sobre aqueles que querem desenvolver o amor, nós estamos com vocês. Nós estamos e estaremos ajudando cada um de vocês. Vocês são os nossos filhos encarnados, nós amamos vocês, somos mentores e mentoras sempre próximos queremos ajudar, querendo cuidar, querendo amparar. Porque nós vemos no plano sutil os grandes desafios que vocês enfrentam, e também de onde estamos treinamos o desapego e o amor livre. Vocês são muito amados, vocês são seres de luz e quanto mais próximos estão do amor, mais próximo estão da nossa presença. As pétalas podem não pertencem mais as flores, mas elas nunca deixarão de ser o que são, de fazer parte daquele botão de onde nasceram.
   Amados do meu coração, seres da minha luz Eu Sou Mestra Rowena e amo vocês como meus filhos, recebam, recebam muito amor.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Mensagem de Sananda sobre o Karma da Terra


Acho muito interessante refletir sobre esta mensagem nesta semana em que comemoramos o Equinócio de Outono e o ano novo astrológico com o Sol ingressando no signo de Áries. Um alinhamento cósmico em que devemos pedir harmonia e equilíbrio em nossas vidas.



O karma da Terra

            Para os humanos a Terra é a sua casa. O lugar onde moram, o solo onde pisam, e se esquecem que a Terra é um ser vivo, uma entidade cósmica com uma personalidade, uma saúde a ser zelada, um tempo de vida como tudo no universo. Ainda que esse tempo para nós seja semelhante a eternidade ainda é um tempo, ainda é um limite.
            A Terra como outros astros vibra dentro da Lei Cósmica, dentro de um equilíbrio, de um grande sistema que apenas começa ser compreendido pelos estudiosos da ciência astrofísica, porém a compreensão deste ecossistema engloba também a compreensão espiritual e não apenas o estudo material de  leis como a gravidade, retração e expansão de forças cósmicas.
            A Terra é um ser vivo, com personalidade, com dores, com uma saúde a ser preservada não apenas no seu corpo físico mas também no seu corpo espiritual e vibracional. Não é a Terra que fere os humanos com suas oscilações, com as chuvas que destroem cidades, com os vulcões que de repente acordam do seu sono ancestral ou tufões que assustam com sua força elétrica e destrutiva. Existe um corpo de energia e a energia é deslocada pela inteligência e sentimentos humanos que refletem na Terra e ferem a sua estrutura desalinhando o seu propósito de equilíbrio e paz.
            O karma planetário coloca a Terra em situações de desarmonia, assim as guerras em tempos antigos desencadearam pestes e doenças que dizimaram populações inteiras isso sem contar com as mortes em combate, com a triste luta corpo a corpo entre seres humanos com opiniões divergentes.
            As cidades também têm o seu ecossistema que apesar de caótico funciona. Num centro nervoso como uma grande capital muitas coisas são vivenciadas intensamente todos os dias. Desafios, nascimentos, associações e mortes. As pessoas o tempo todo estão aprendendo, se transformando e sendo obrigadas a enfrentar e aprender com as lições da vida. O caos se instaura quando esse aprendizado se interrompe, quando o egocentrismo fala mais alto, quando a sociedade do local deixa de quebrar a casca do eterno querer e se fecha no individualismo. Por isso é de extrema importância os centros de cura espiritual, as casas de oração e apoio espiritual, os grupos de oração de todas as crenças. Pois quando as pessoas se juntam e vibram por amor o amor se manifesta. Quando as pessoas se sentem mais felizes, mais amparadas esse conforto exala para tudo o que está a sua volta e naturalmente a vibração muda.
            Por isso nunca deixe de valorizar as preces, as orações. Todos os grupos dentro de suas crenças são importantes, porque formam os aspectos diversos de uma entidade única que é o planeta Terra. Vamos ver a unidade na diversidade.
            A Terra acolhe a raça humana para o desenvolvimento de sua consciência espiritual, para o fortalecimento do amor que é a maior energia curadora do universo.
            Lembrem-se que as cidades, os países são formados por uma egrégora que é gerada por crenças, vibração e posterior atitudes das pessoas. Assim vocês podem ver cidades inteiras mais materialistas com valores mais pesados e nesses locais o aprendizado é intenso porque se de um lado alguns ganham muito dinheiro e se acreditam felizes com condições materiais do outro lado muitos padecem com a falta daquilo que supervalorizaram... Assim as posses materiais vão sendo um grande buril na lapidação do caráter humano. Como trata-se de uma energia efêmera, muitas vezes aqueles que ganharam acabam passando pela queda e a perda dos bens e aqueles que tanto desejaram podem ganhar e até perceber que a riqueza material não é tudo nessa vida. Assim os aprendizados acontecem em toda parte, em todos os lugares, com todas as pessoas.  Não existem favorecidos ou não favorecidos nesta Terra. Todos são amados filhos do Pai. Alguns mais conscientes e outros ainda se arrastando pelo sofrimento da condição material inferior.
            O Karma da Terra é nos acolher. O Karma da Terra é nos oferecer abrigo e apoio para nosso desenvolvimento espiritual. O karma da Terra é receber a humanidade que muitas vezes fere as suas entranhas em busca de riquezas que deixará quando um dia seu corpo também fenecer. O karma da Terra é esperar pela iluminação dos humanos para que um dia cada homem, cada mulher deste planeta compreenda que só existe uma humanidade e ela é feita de filhos e filhas de Deus.

terça-feira, 20 de março de 2012

Canalização - Quando Deus nos chama


Nome Chave: Quando Deus nos chama 
Mestra: Nada
Data: 28/03/2012
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas
Áudio: 
 ALPHA LUX 11 ANO 14  (mp3) - Clique aqui 





Quando Deus nos chama


   Cada um de vocês vem para a Terra com um tempo de vida. Vocês são como as frutas, que tem um tempo, uma permanência nessa grande árvore da vida que é o planeta Terra. E como uma fruta pendurada nos galhos vocês não sabem a hora em que serão chamados a se desprender da Grande Mãe, mas, sabem que isso acontecerá. E como as frutas vocês devem estar sempre preparados para a doçura desse momento, o desencarne deve ser visto como uma oportunidade e uma união com Deus.
   A vida no plano objetivo na Terra é apenas um estar entre o verdadeiro estar, um momento de ser no meio do grande ser. A experiência na Terra a vida de vocês deve ser vivida com profundo compromisso com a felicidade que vem do desapego, quanto mais vocês se apegam a compromissos, viveres, realizações, ambições, compromissos com a família, com a mulher, com a esposa, com o filho menos tempo de ser feliz vocês terão. Quando vocês assumem esses compromissos com amor e fazem das relações uma troca, uma amizade, um intercâmbio de felicidade e luz, então esses momentos podem ser eternizados porque ali existe entendimento, existe troca e existe amor. 
   E é por isso que vocês encarnam para encontrar as pessoas, para desenvolver em vocês e nelas os verdadeiros laços aqueles que são eternos. A vida na Terra é um abrir e fechar de olhos para o espírito. Vocês são o espirito. Não se envolvam tanto com os desafios materiais, não se envolvam tanto com os seus projetos, compromissos e sonhos. É importante descobrir e trilhar o caminho do amor, o caminho do fortalecimento do amor. E o amor nas relações torna tudo absolutamente mais leve.  Há um tempo de vida, há um tempo de morte, há um tempo de crescimento. O Universo funciona em grandes círculos, em grandes aprendizados. 
   Vocês hoje vivem com pessoas que já viveram no seu passado, vocês hoje trocam experiências  e energias com seres que já foram irmãos, irmãs, pai, mãe, amigos. Grandes reencontros de almas para lapidar o ego e para desenvolver o elo do amor. Façam da vida de vocês um grande aprendizado, um feliz caminho e tudo se tornará mais leve, e a vida será eterna porque vocês terão a  força de compreensão em relação as outras pessoas. A humanidade ainda sofre muito com o sentimento de solidão, mas, a solidão não é real. No momento em que vocês conseguirem vencer as amarras e encontrar amigos nos seus colegas,  irmãos nos seus colegas, um olhar de luz nos seus inimigos as barreiras se romperão e vocês verão em cada face, em cada rosto um irmão.
   Esse sentimento da irmandade deve acalmar o seu coração, não precisem tanto das pessoas. Não se cobrem tanto em encontrar um único parceiro, desenvolvam a parceria amorosa, respeitosa com muitas pessoas, e assim não haverá solidão. Aprendam a olhar as pessoas e se permitam ser olhadas por elas, amigos, colegas, irmãos, esses são os verdadeiros elos da espiritualidade. Você e Deus, e você e os outros no sentimento de fraternidade. É isso que pregamos, é isso que ensinamos, é isso que praticamos. E nesse momento oferecemos a vocês esse sentimento de luz e de amor.
   Anjos de luz trabalham nessa sala através de suas mãos, fazendo a cura daqueles que estão junto de vocês. Recebam amor e doem amor, vocês são seres de luz, vocês são seres de amor. Recebam as nossas bênçãos e caminhem pela paz. Em sintonia com a energia de Sananda Eu Sou Mestra Nada e abençoo vocês.
Caminhem na luz e vivam em paz.

quarta-feira, 14 de março de 2012

As forças que nos movem

Cada um de nós tem seus desafios, mas você já pensou no que te move?
Já se questionou sobre o que de fato tem valor na sua vida?

  Tenho certeza que a maioria de nós quer felicidade, amor, harmonia em seus relacionamentos, prosperidade, e que ninguém quer conflito, limitações, decepções, porém o que mais acontece é ter que enfrentar tudo isso mesmo sem querer.
Percebi que quanto mais lutamos para fugir de alguma coisa ruim em nossa vida, mais aquilo nos pega, nos machuca. E já vi muita gente bacana sofrendo de depressão, chorando, caindo em vícios tentando fugir do destino infeliz. E não pense você que estou fora deste caldeirão. Ao contrário, talvez pela minha sensibilidade aguçada sempre me confrontei com este lado escuro.
  Quando era mais jovem era difícil a noite em que não tinha pesadelos, ou perturbações espirituais e foi trilhando um caminho com muitos desenganos que comecei perceber o quanto cantar mantras, meditar, participar ativamente de grupos me ajudava. No começo a mudança da energia era sutil, quase imperceptível, mas com a minha dedicação as práticas espirituais tudo foi mudando, me tornei uma pessoa mais calma, mudei hábitos alimentares porque percebi que a comida mudava meu humor, com as leituras dos ensinamentos dos mestres fui colocando os ensinamentos em prática e de repente minha vida não era mais a mesma. As perturbações desapareceram, os relacionamentos estavam mais harmoniosos e o amor estava fluindo.
  Acho que nunca fui uma pessoa ruim, não nessa vida. Mas as emoções não eram nada tranquilas. Queria impor minha vontade, achava que tinha que lutar pelos meus objetivos, e nessa luta é claro que encontrei barreiras, pessoas que não gostavam de mim, situações impeditivas, e até teve momentos em que pensei que o mundo era contra. Mas hoje quando olho para meu caminho percebo que a energia contrária também estava dentro de mim. Eram muitos conflitos. Mágoas a respeito da minha criação, ressentimentos, dores, assuntos mal resolvidos, e era essa a força que me movia, e naturalmente eram esses os frutos que colhia no meu dia a dia. Porém hoje posso dizer que tudo mudou.
  Meu mundo não é o tempo todo cor de Rosa, mas em muitos momentos as cores do Arco Íris enfeitam a minha alma e acalmam o meu espírito que não deseja mais o sucesso total de um mundo cheio de incertezas. Hoje eu quero paz, quero harmonia, fazer meu trabalho com tranquilidade, oferecer o melhor para as pessoas e compartilhar o meu aprendizado para ver mais gente mais feliz a minha volta.
  Como disse a amiga Jô no nosso grupo de Ancoragem da Chama Rosa, antes de chegar na linda transformação e ascensão da Chama Violeta temos que aprender muitas lições, passando principalmente pela energia linda do amor. E na sintonia do amor precisamos perdoar, libertar, aceitar, tornar leve aquilo que temos que enfrentar. E não é simplesmente fugir dos conflitos como fracos, impotentes ou perdedores, ao contrário, usar a força do amor nos torna fortes, conscientes, sábios e humildes ao mesmo tempo.
  Só o amor transforma e liberta nossos traumas e abre a mente e o coração para a vida. Hoje quero ser conduzida para o amor, e encontrar nessa força o poder de limpara minha alma. E foi nessa sintonia que aceitei o convite da minha amiga Barbara Machado para fazer a Ancoragem da Chama Rosa do Amor em Florianópolis. Se você está por ai venha participar.


Um beijo a todos e linda semana na sintonia do amor.
Lembrando que segunda feira dia 19 de Março comemoramos o dia do nobre mestre da Chama Violeta: Saint Germain.

Maria Silvia

terça-feira, 13 de março de 2012

Canalização - O karma não é punição


Nome Chave: O karma não é punição
Mestre: Mestra Claire
Data: 21/03/2012
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas
Áudio: 
 ALPHA LUX 10 ANO 14  (mp3) - Clique aqui 



O karma não é punição
.
   Amados filhos, o karma não é punição. O karma é uma benção. O karma é como as margens de um rio que conduz a água para que ela se transforme num verdadeiro rio, um verdadeiro nutriente. Se não houvesse margens aquela água iria se perder e talvez não chegasse até onde ela deve chegar. Vocês se entristecem quando algo da vida de vocês não dá certo, e chama de karma essa linha cruzada, esse impedimento, essa complicação. Vocês são muito imediatistas e confiam demais e dão força demais aos olhos da mente, aos olhos do corpo físico. Mas existem tantos outros mistérios que envolvem a sua existência.
   Existem muitos motivos justos e amorosos para que algumas coisas na vida de vocês não deem certo, as pessoas lutam, lutam, lutam bravamente para alcançar os seus objetivos. Para realizar um trabalho, um amor, para construir algo que está no seu corpo, na sua mente, no seu ego, no seu coração. Mas, para cada um de vocês existe um plano divino, existe uma realização que lhe cabe, um sucesso que lhe cabe. Não tenham medo da vida, deixem a vida levar vocês, conduzir. Trabalhem, façam o seu melhor. Busquem sim, a prosperidade, o amor as boas realizações. Mas, compreendam que se aparecerem limites em suas vidas, podem ser margens se estreitando para que o rio se aprofunde.
   Vocês já observaram quantas pessoas que tiveram sucesso fácil em suas empreitadas e perderam precioso tempo de suas vidas, vivendo a glória de tudo aquilo que termina, de tudo aquilo que passa. Vocês já viram pessoas ricas acreditando na riqueza e esquecendo do espírito eterno. Vocês já viram pessoas que se unem se casam e não se valorizam, e permanecem em relações sem um sentimento de verdade e de amor. Muitos não olham a realidade que está a a sua volta, é preciso serenar a doença do ego. Egoísmo não é como vocês pensam querer as coisas só para vocês, egoísmo é ficar centrado no pensamento criado pelo ego. Egoísmo é aquilo que faz com que vocês vejam apenas o pequeno e restrito mundo a sua volta.
   É preciso se libertar das garras do ego, se libertar do egoísmo para ver a vida como ela é. Para sentir as coisas como elas são, para ganhar os presentes, para deixar fluir e se aprofundar quando o momento é se aprofundar. Aceitar a solidão quando o momento é a solidão, aceitar o tempo de pausa até de não trabalhar quando essa é a realidade que lhe cabe, é o aprendizado que está no seu caminho. No momento em que vocês deixarem de brigar com a vida o karma deixará de ser sofrimento, penúria, impedimento e dor. O karma passará a ser demonstração de profundo amor de Deus.
   Os mais velhos que tem sabedoria compreenderão quando eu disser aqui que é muito importante agradecer por aquilo que não se realizou. Pelo trabalho que não aconteceu, pelo amor que não veio, pelo casamento que não gerou filhos. Porque apenas a idade e a consciência de ter vivido muitas coisas, é que confere a sabedoria de olhar para a vida e compreender a mão de Deus, a mão amorosa de Deus criando alguns impedimentos para que vocês não se percam desse contato com Ele.
   Quantos que encontraram fortuna e glória dos homens perderam o amor e o contato de Deus. A encarnação terrestre é temporária, vocês estão aqui para viver por 70, 80, 90 anos e depois e antes. Quem é você? Como é a sua alma? Como é o seu espírito? Qual é a bondade, qual é a luz que rege o seu coração? O que significará o sofrimento de hoje para uma alma que é tão linda, intensa, amorosa e imortal. Deixem de sofrer e criar amarguras para chamar de karma. Tenham força e luz o suficiente para abrir mão dos resultados que desejam, e aceitar aquilo que Deus amorosamente lhes confere como fortuna e glória.
   O aprendizado do seu espírito é mais importante do que uma felicidade temporária, é assim que nós servimos a Chama Branca. Nós apenas executamos aquilo que nos cabe, estamos a serviço do Pai para ajudar vocês compreenderem que o karma é um ato de profundo amor. Através do Karma o Pai, Deus ensina a vocês a continuarem no caminho. Ensina vocês através de suas próprias ações, escolhas e atitudes. O karma está intimamente ligado com vocês, mas, não para lhe punir ou lhe privar de alegrias, o karma está em vocês para ensinar a amar. A serviço de Seraphis Bey o Senhor maior da Chama Branca, eu sou Claire. Sou Mentora dessa força e dessa energia e abençoo vocês no amor do Pai nas bênçãos da Grande Mãe.  Recebam. Recebam o meu amor e a minha luz. Tenham paz.

Celebração do dia Saint Germain - Meditação Aberta

Na segunda-feira dia 19 às 20hs você é nosso convidado para participar de uma reunião especial para celebrar a presença de Saint Germain e a Sagrada Chama Violeta entre nós. Faremos uma meditação aberta. Para participar pedimos a oferenda de ovos de páscoa (100 gramas) ou leite em pó os quais iremos oferecer à comunidade carente do Grajaú, que será atendida por nós no Seva de Páscoa que acontecerá no dia 1 de abril.

Saint Germain é um grande pai a todos nós, aquele que ampara, protege, abre os caminhos e transforma nossas vidas. A forma amorosa, a autoridade de fazer valer a lei maior de Deus e seus desígnios sobre a Terra. O dia 19 de março é celebrado como o dia de São José, uma das encarnações do nosso nobre Mestre. Quem não conhece das virtudes do pai do menino Jesus? A última encarnação foi a de Saint Germain, um conde que viveu na França no século XVIII. Influente entre os políticos e nobres daquele tempo, ajudou a construir uma nova sociedade com base no amor, justiça e valores espirituais. Sua diplomacia, bondade e talentos como artista, se somavam a alquimia do amor que fazia florescer nas pessoas que o conheciam.

É o atual Choran do 7º Raio a Chama Violeta, que tem o poder de transmutar, purificar e elevar a consciência do homem, derramando a misericórdia sobre a Terra. Essa vibração é uma grande dádiva de Deus. Iremos nos reunir em muito amor e entrega agradecendo ao Mestre Saint Germain e aos servidores da Chama Violeta. Pedindo pela manifestação dessa chama em nossas vidas, a proteção das nossas famílias, dando espaço para a limpeza de tudo que não queremos mais. Se você sente o chamado não deixe de participar!
.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Amar, Perdoar e Construir



Canalização 07/03/12
Mestre Paolo Veronese
Chohan da Chama Rosa
Como muitos já sabem estamos vivenciando os ensinamentos da Chama Rosa, ontem minha querida amiga Maria Silvia pediu que eu postasse a canalização e escrevesse algo no blog. Foi interessante para mim pensar em um homem escrever sobre a Chama Rosa, hoje com mais consciência espiritual compreendo que todos precisamos equilibrar o masculino e o feminino dentro de nós, nos despindo de conceitos tão limitadores aos quais fomos absorvendo ao longo da vida. Afinal, o amor não tem sexo ou forma.

Quantos homens têm vergonha e medo em demonstrar amor? Quantas mulheres na busca por uma posição na sociedade começaram a copiar o modelo masculino de agir?

Acredito muito que precisamos do amor para equilibrar as coisas, a Chama Rosa fala da aceitação. Você está exatamente onde deve estar, quando interiorizamos esse grande ensinamento passamos a ter maior compreensão e harmonia com as coisas, os ambientes, o trabalho, os relacionamentos. A aceitação de que falam os Mestres está muito distante do comodismo ou falta de atitude, é uma sabedoria superior de conexão com Deus, é observar que tipo de sementes ateamos ao solo. Precisamos aprender a amar e aceitar a nós mesmos, nosso corpo, familiares, colegas de trabalho e amigos exatamente como eles são. É com eles e nos ambientes em que estamos hoje, que virão os aprendizados e desafios capazes de nos libertar do karma.

Amar e perdoar é algo que deve ser nutrido por cada um de nós, as mensagens, livros, amigos e grupos podem ajudar, mas, a caminhada tem que ser trilhada com nossas próprias pernas. Saiba que Você nunca está só, você tem muitos amigos no plano espiritual que trabalham, torcem e até evoluem junto com você. Acredite estar sempre amparado, cuidado e amado porque assim verdadeiramente é. Os Mestres nos ensinam que a solidão é uma ilusão, um estado onde o homem é convidado a se encontrar, amar a si mesmo com profunda intensidade. Para que venha o beija-flor o jardim interior deve estar bem cuidado.

A Chama Rosa é também a chama dos grandes artistas, dos Mestres criadores, daqueles que fazem, que geram a consciência de muitos que os seguirão, pois, sem amor não há construção. Todos possuímos dons e talentos, entretanto, o quanto acreditamos nisso? Quando observamos grandes obras de artistas, atletas e profissionais ficamos admirados pela magnitude, mas, não podemos esquecer o quanto essas pessoas trabalharam para chegar lá. O Mestre Paolo Veronese é um exemplo disso, teve muitas vidas como artista lapidando sua arte e desentificando-se com o ego no caminho para ascensão.

Acredite no seu talento, procure por ele. O impulso de fazer coisas boas, belas e construtivas deve ganhar forma na matéria. Talvez você não saiba fazer algo que gostaria, mas pode aprender através de um livro, um curso, um amigo. Não se prenda ao medo de errar, fazer coisas belas pode ser algo muito simples, arrumar uma mesa de jantar, cuidar do jardim, escrever um texto, um artesanato, conversar com amor com alguém que precise... Colocar a mente em coisas elevadas ajuda a vivermos a vida com paz de espírito, seja na adversidade ou plenitude do presente. 

Se você já encontrou o seu talento observe se você permite e incentiva que as pessoas ao seu redor desenvolvam os seus. Quantas vezes seus filhos, companheiro(a), funcionários tiveram o impulso de começar algo bacana, que pudesse gerar coisas lindas e vieram procurar você? Como você reagiu?

Como nada é por acaso e hoje é o Dia Internacional das Mulheres, eu presto minha homenagem a todas elas. Eu me somo a voz de muitos homens que gostariam de expressar sua admiração pelas mulheres. Perdoem nossa falta de sensibilidade em não notar o quanto vocês são importantes e sagradas em nossas vidas. Mais uma vez a mulher é grande em compreender nossas dificuldades, sobre falar de amor, em respeitar, em saber manifestar o amor expandido além dos desejos, quereres e obrigações. Como filho, marido e pai de uma menina pude ver seu brilho de muitas formas, através da força, doçura, fé e o milagre da vida através de vocês. Parabéns pelo seu dia, por sua beleza, por sua luz.

Encerro compartilhando do ensinamento do nosso Amado Mestre Sathya Sai Baba, em sintonia com o Terceiro Raio:

“Comecem o dia com amor, preencham o dia com amor, passem o dia com amor,  terminem o dia com Amor. Este é o caminho para Deus.”


Fiquem com Deus, desejo a todos uma semana de muita luz.


Diogo Guedes

quarta-feira, 7 de março de 2012

Canalização - Flores do meu jardim



Nome Chave: Flores do meu jardim
Mestre: Mestra Rowena
Data: 14/03/2012
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas
Áudio: 
 ALPHA LUX 09 ANO 14  (mp3) - Clique aqui

Flores do meu jardim

  Cada um de vocês é uma flor, uma entidade, um brilho, uma luz, uma missão. Cada planta, cada flor, cada árvore tem uma função no mundo. Algumas devem ser fortes, viçosas, com grandes troncos para proteger as pequenas. Outras devem desenvolver a beleza das plantas rasteiras para cobrir o solo e manter a umidade preservando a terra. Outras ainda devem se derramar nas encostas, nutrindo as montanhas para que elas não se derramem em grandes chuvas causando destruição e dor.
As plantas sabem que cada uma tem a sua luz a sua função e não invejam a missão da outra, não desejam um lugar que não é seu, e não fingem a felicidade de estar em um lugar que não deveriam estar. Não buscam ser o que não são, vocês podem observar as plantas. Se elas estão felizes elas vão apresentar o viço, a beleza irão florir se são de flores e irão ficar mais verdes se são de folhas. A alegria que as plantas expressam é através da sua beleza e vocês deveriam fazer o mesmo, sejam belos. A beleza é algo que o mundo precisa, o mundo precisa da beleza da alma, da beleza do corpo, da beleza dos gestos, da beleza da educação, da beleza da gentileza entre as pessoas. Você deve fazer como as flores, como as plantas, oferecer aquilo que há tem de melhor seu para o mundo.
Aquela que nasce nos barrancos não se entristece quando se derrama, aquelas que são árvores vigorosas não reclamam da sua função de sustentar outras pessoas, oferecer sombra, flores ou frutos. Aquelas que são pequenas e nunca poderão crescer assumem o seu humilde serviço de cuidar do solo, não há tristeza, não há dor porque cada uma das plantas executa a sua missão, desempenha o seu papel, faz o que lhe cabe. O homem briga com o seu destino, as plantas aceitam aquilo que lhes cabe. O homem inveja a posição dos seus irmãos, dos seus parceiros. Compete com aqueles que estão ao seu lado, as plantas sábias de sua missão quando bem colocadas no jardim oferecem fraternidade, uma cuidando da outra cada uma oferecendo o seu melhor.
Sábias lições a natureza nos ensina, sábias lições vocês tem a aprender observando um jardim, observando a natureza. As plantas não se perguntam se Deus as ama, se recebem do sol o nutriente, se recebem da água a sua vida elas não tem porque desconfiar do amor do Divino. O Divino as ama sim, oferecendo a cada uma o seu tempo de vida e a sua oportunidade de cumprir o seu dharma. O dharma do ser humano é equilibrar-se em si mesmo, é cumprir a sua missão pessoal. Seja ela pequena cuidando de seus familiares e de si mesmo, seja ela grande cuidando de pessoas, dirigindo uma empresa, oferecendo o seu trabalho aos demais. Nada é pequeno demais para Deus nem grande demais para Deus.
Encontre o seu eixo, encontro o seu lugar e jamais anseiem por aquilo que não é seu, porque Deus lhes cuida. Cuidem de si mesmos, façam o que é melhor. Sejam criaturas conscientes da força da divindade que está em vocês. Flores do meu jardim abençoou cada um de vocês com um abraço de muito amor. Eu Sou Mestra Rowena e estou muito feliz com a força da Chama Rosa brilhando em seus corações. Abençoou as amizades, o amor entre vocês, o carinho de irmãos e irmãs, a fraternidade. Onde existe a profunda aceitação do Divino o amor é feliz e se manifesta.
Tenham paz.      

quinta-feira, 1 de março de 2012

Deus não te criou ao acaso


            
          Com certeza você já deve ter pensado sobre qual seria sua missão nessa vida. Já deve ter pensado em realizar um trabalho especial, ou quem sabe se dedicar a criar uma família, ou mesmo viver um grande amor. O fato é que geralmente a gente pensa em coisas grandes, em viagens excepcionais, em fama, realizações e sucesso. E normalmente fazemos pouco de fatos corriqueiros e de coisas do dia à dia, mas é justamente naquilo que vivemos que Deus se manifesta.
            Sabendo disso passei observar com muita atenção as coisas que me cercam, desde a limpeza da minha casa, o jardim que precisa de constantes reparos, o rosto da minha filha que a cada dia muda de forma. Quando percebi que Deus atua nos detalhes, deixei de passar por cima das palavras das pessoas somente ouvindo aquilo que era importante para mim. Tudo passou ser importante. Hoje ouço e olho com atenção às expressões, aos movimentos dos olhos, a respiração. E quando leio uma mensagem, ainda que seja no computador tento imaginar o que aquela pessoa está pensando, porque ela divulgou aquela imagem ou sentimento.
            Desde que compreendi que Deus está em tudo, nos grandes e pequenos atos deixei de sofrer, de ansiar pelo meu lugar ao sol, por coisas que queria conquistar porque percebi que dava pouquíssimo valor a tudo o que tinha. Compreendi que quando vivemos atolados em nossos pensamentos pequenos, cheios de medo, dor, mágoas, deixamos passar paisagens maravilhosas.
            Semana passada mesmo descobri numa rua muito próxima uma bananeira derramando um lindo cacho na beira da calçada. Será isso obra do acaso, ou manifestação da vontade de uma pessoa que cuidou de plantar aquela pequena arvore?
            O que desejo dizer a você, meu amigo leitor, é que as coisas pequenas a nossa volta tem imenso valor. Não podemos e não devemos passar por cima do que nos cerca sem ver o valor de cada momento, de cada sorriso. A vida é linda, plena de significado. E mesmo aquilo que não dá certo, o amor que não se realiza, o trabalho que não acontece, faz parte de um todo, e não é o nosso único foco. A vida oferece milhares de coisas ao mesmo tempo, mas para perceber essa riqueza a nosso volta precisamos estar presentes em nós. Precisamos nos descobrir dentro de nossas emoções e desejos, insatisfações e quereres para finalmente nos colocar nesse mundo como observadores ativos de um destino que conscientemente estamos manifestando.

Confira também o vídeo de preparação para a  Chama Rosa 
:

Um beijo a todos,

Maria Silvia

É com alegria que comunico a reabertura do Grupo Sintonizadores de Luz.
Sextas feiras à partir das 15hs.
Abriremos com o ritual do Arcanjo Miguel.
Não esqueça de trazer sua doação de alimentos.