terça-feira, 31 de julho de 2012

Nós e o mundo!




Você já reparou que nunca estamos sozinhos?
Mesmo nos momentos mais tristes, quando nos recolhemos, quando não queremos falar com ninguém estamos interagindo com o mundo a nossa volta.
Nossa casa tem energia, nosso carro fica impregnado com nossos pensamentos, impressões e vibrações. O que poderíamos dizer então das pessoas a nossa volta?

Existe uma intensa interação com o mundo que nos cerca, mesmo nos momentos de depressão a vibração se espalha. 
Hoje mesmo passei por uma experiência interessante no que diz respeito a energia.  Saindo do banco, no estacionamento um dos manobristas tinha deixado cair a chave de um carro no motor. Nem imagino como solucionar a questão sem fazer um tumulto, pois o carro impedia a passagem de muitos outros veículos estacionados, no entanto sai tranquilamente, meu carro estava num outro lado e a confusão armada nem se quer me tocou... Pois é assim que a vida funciona, o tempo todo somos convidados a compartilhar nosso mundo com o mundo das pessoas, com situações boas e ruins, e é por isso que precisamos nos cuidar no sentido de não nos deixarmos consumir por coisas ruins.
Se estamos negativos, cansados, vamos tentar descansar, tentar pensar em outras coisas, caminhar, ouvir uma boa musica, dançar ainda que sozinhos... Mas não vamos desistir de mudar o foco dos nossos pensamentos. Depressão se instala numa mente perturbada por pensamentos negativos, auto piedade, frustrações. Mas quem não lida diariamente com coisas que não dão certo?
A vida não é feita de vitórias constantes. Ao contrário muitas vezes temos que enfrentar muitas coisas que nos desagradam, mas e ai o que fazer se não tocar a vida?
Não acredito em otimismo total, porque vez por outra temos que encarar perdas, mas não precisamos jogar tudo no mesmo buraco.

Os mestres ensinam: você não é o drama.
Podemos crescer com nossos aprendizados e fazer novas escolhas. E é por isso que me comprometo com este blog, com as mensagens em áudio e vídeo, pois acho que a mensagem consciente e iluminada dos mestres precisa ganhar o mundo, e, chegar até as pessoas.
Desde o começo da caminhada inspirada pela Fraternidade Branca aprendi que em todo erro existe uma belíssima oportunidade de aprendizado, pois os mestres me ensinaram não carregar as coisas com tanto peso, não dar tanto valor aos problemas, não exigir muito da vida, nem das pessoas. E desde então minha vida tem sido ensinar, passar adiante essa mensagem. Mas não é fácil. Exige muita dedicação e ao mesmo tempo desapego.

Entrego esses textos ao mundo e simplesmente acredito que alguém vai se beneficiar com este trabalho. Faço minhas gravações, e fico feliz porque estou gravando, e apenas isso. Deixei de me preocupar com o numero de pessoas que assistirão, com quantas pessoas lerão o que escrevo, ou se alguém vai mandar um e mail, ou simplesmente curtir um post.
Desejo do fundo da alma que as pessoas se beneficiem com este dedicado esforço que me envolve e que sejam felizes.
Minha maior satisfação é o seu bem estar, porque sei que se alguém mais se sentiu acolhido, amado, entendido, o mundo estará mais leve, com um sofrimento a menos.
E o restante, aquilo que desejo receber, aquela esperada troca com o plano espiritual, deixo acontecer.
Sei que a inteligência divina é sábia. Que Deus, os mestres, nossos amigos e mentores espirituais sabem exatamente do que precisamos para sermos felizes, e confio que eles cuidarão. Faço a minha parte, e entrego!

Um beijo a todos,
Maria Silvia P Orlovas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Arcanjo Miguel - Não dêem nenhum poder ao mal

Você é nosso convidado para participar da meditação dinâmica e canalização dos Mestres Ascensos da Fraternidade Branca, todas as quartas-feiras às 20h30. Sinta a energia, faça parte desse encontro de amor e luz.
_______________________________________________________________________



Nome Chave: Não dêem nenhum poder ao mal
Arcanjo: Miguel
Data: 15/08/2012
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas

Áudio:  ALPHA LUX 30B ANO 14  (mp3)




Não alimente a crença em dois poderes.

Só existe um poder, e este poder é o que cria, mantém, sustenta e potencializa tudo o que existe em volta de vocês.

Todas as vezes que vocês acreditarem no mal e derem poder ao mal, vocês potencializam e permitem que essas energias de sombras estejam em vocês.

Há uma profunda força no homem de bem, há uma profunda força de amor que cria. As pessoas espiritualmente conectadas com a luz, elas potencializam o seu mundo de luz.

A doença, serve apenas para mostrar o poder do homem em curar a si mesmo. A dificuldade serve apenas como impulso para transformação e o fortalecimento. As desavenças e as situações complicadas, servem apenas para o homem fortalecer o seu caráter na luz e na compreensão maior.

Se fortaleçam nas crenças verdadeiras do seu espírito, não fraquejem e não dêem nenhum poder ao mal.

Vocês são a luz, vocês são servidores da luz. Manifestem essa luz em suas vidas; a Luz do Eu Sou.

Pensem, no que significa profundamente a Luz do Eu Sou. E escolham servir essa energia.

Eu Sou Miguel e atuo com a luz do Eu Sou, o Eu Sou Crístico, o Eu Sou do Poder.

E abençôo o trabalho angelical, a Ancoragem dos Anjos de Luz. Há uma imensa felicidade, quando vocês nos dão passagem, quando vocês permitem que seus anjos, estejam fortes em suas vidas, quando vocês escutam a nossa presença e nos sentem em seus corações.

Recebam a Luz do Eu Sou.

El Morya - Quem é o meu Deus?

Você é nosso convidado para participar da meditação dinâmica e canalização dos Mestres Ascensos da Fraternidade Branca, todas as quartas-feiras às 20h30. Sinta a energia, faça parte desse encontro de amor e luz.
_______________________________________________________________________



Nome Chave: Quem é o meu Deus?
Mestre: El Morya
Data: 15/08/2012
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas

Áudio:  ALPHA LUX 30A ANO 14  (mp3)



Quem é o seu Deus?

As pessoas caminham pela vida procurando por Deus, mas normalmente elas o fazem quando a vida está difícil, quando encontram problemas, quando precisam muito de ajuda.

Em todos os outros momentos, quando a vida é boa, quando vocês estão felizes, almoçando com amigos, conversando, viajando, trabalhando.
De fato, é preciso chamar por Deus quando há sofrimento, mas é preciso lembrar de Deus quando há alegria. E esse "lembrar de Deus quando há alegria" é o lembrar de Deus com gratidão. É aprender a agradecer aquilo que vocês têm, é aprender a comungar com a beleza da vida sendo belo na sua atitude, no seu jeito de ser. Muitas pessoas adoecem por ingratidão, muitas pessoas ficam pobres, sem trabalho, sem condições de realizar o seu caminho, porque são ou foram ingratas.

Deus se expressa através de vocês. E essa expressão Divina, que acontece através dos seus pensamentos, dos seus atos, às vezes em desengano, podem ser transformadas em expressões de sabedoria, de amor e de luz, através da sua conexão com espiritual.

Quando vocês se conectam, profundamente com o espiritual, vocês começam a compreender a vida, vocês começam a compreender o jogo divino. Se tornam pessoas mais amáveis e flexíveis. Começam a entender pra onde o Universo quer levar vocês.

E assim como os pássaros descobrem as correntes e nelas planam e fazem o seu vôo de sabedoria e de confiança, vocês podem fazer o mesmo, nos planos de Deus. Nem tudo será igual na vida de vocês, nem todos os momentos serão os mesmos. As pessoas passarão, é natural. É natural irem os pais; é natural crescerem os filhos; é natural transformar o seu trabalho; é natural mudar de trabalho; é natural virem pessoas novas pra suas vidas; é natural vocês irem para lugares diferentes.

Os pássaros, comparados à vocês, não tem o cérebro desenvolvido, talvez nem saibam, o que é confiança, o que é fé, o que é perseverança, o que é entrega, mas eles fazem isso. Eles sentem as correntes de vento e é ali que eles fazem os seus movimentos. Eles não voam contra a vida, eles não se forçam a fazer coisas terríveis e dolorosas, eles não se impigem grandes sacrifícios, eles aprendem a lidar com os ventos que lhes são oferecidos.

Há uma grande sabedoria em lhe dar com a vida, uma sabedoria cheia de luz e cheia de amor e ali está o seu Deus. O seu Deus não é imóvel, o seu Deus se transforma, é flexível, se cria, se recria, se adapta, sempre na luz de um profundo amor e de um sentimento de intensa gratidão, por estar vivo, por experienciar.

O bom e o mal, o alegre e o triste, são como as correntes quente e fria que se alternam. E é através dessas correntes, frentes e frias, que os pássaros conseguem voar, conseguem percorrer incríveis 
distâncias. Talvez, como vocês não são pássaros, não poderão entender se isso é real ou não; eles precisem sim, se esforçar, eles precisem sim, bater as asas, se juntar  ao seu bando, um proteger o outro, como vocês. Não dá para passar pela vida sem esforço de compreensão, de entendimento, de um ajudar o outro.

As pessoas precisam sim, umas das outras, precisam umas das outras na família, nos grupos religiosos, nos grupos de estudos, nos ambientes profissionais. E é bom estar com as pessoas e praticar ver Deus nelas.
Quem é o seu Deus? Os seus problemas? Aquilo que você pensa constantemente a respeito de si mesmo e da sua vida? Ou aquele Deus lindo e imaculado que está no altar?

Tragam Deus pro seu coração, acolham Deus e sejam Deus. Esse é o Deus mais fácil, esse é o Deus que não exige pensamento, conquista... É aquele que não se esquece, porque está dentro de você. Então Ele estará com você, no momento em que você estiver muito alegre e grato. Assim, como Ele estará com você, quando você  tiver que enfrentar algo doloroso ou triste.

Tragam Deus, a consciência de Deus, para iluminar aquela força que já existe em você. Não existe nenhum homem que não esteja com Deus e que não seja Deus. Ele pode estar profundamente desconectado e esquecido dessa luz do seu peito, mas em essência, ele é Deus.

Quem é o seu Deus? Pense nisso e quando amanhã você acordar ou quando hoje você for se deitar, pense nisso. Durante o seu dia, em alguns momentos, se pergunte: Quem é o meu Deus? Quem é? Quem é o meu Deus?

E se vocês responderem para si mesmos; meus Deus é esse ou aquele, aquele nome ou aquela forma... E de alguma forma, vocês estiverem desconectados d'Ele e conectados aos seus problemas, aos seus desafios, as suas confusões, tragam Deus pra essa escuridão, ilumine a sua escuridão, façam que Deus seja parte dos seus problemas, porque somente assim, vocês terão força e luz para lidar com as suas situações. E como os pássaros, voar, pela sua vida, sem medo de enfrentar os altos e baixos, os momentos e realização e os momentos de dor.

Que a força de Deus, esteja no coração de cada um de vocês. Uma força linda, que faz vocês maiores do que vocês são, porque o Eu Sou, é Deus.

Eu Sou El Morya e abençôo vocês, com a minha energia de luz azul e de consciência crística.

Recebam o meu amor, meus amados.

Sigam na luz. Sejam Deus. Pratiquem, Ser Deus.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Saint Germain - Construção de Pontes

Você é nosso convidado para participar da meditação dinâmica e canalização dos Mestres Ascensos da Fraternidade Branca, todas as quartas-feiras às 20h30. Sinta a energia, faça parte desse encontro de amor e luz.
_______________________________________________________________________



Nome Chave: Construção de Pontes
Mestre: Saint Germain
Data: 08/08/2012
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas

Áudio:  ALPHA LUX 29 ANO 14  (mp3)


O que difere o homem dos animais?

Todos vocês sabem que o que os eleva são os pensamentos. Ao homem foi dada a mente a capacidade de pensar, de ser alguém, além do corpo.

Todo homem, desde a mais pequena criatura, sem consciência, até o intelectual mais elevado, sabe que ele tem uma mente, sabe que ele tem a capacidade de pensar, e sabe também que ele não é a mente. Ele é a mente, ele é o corpo, ele é a capacidade de pensar, ele é os seus sentimentos, as suas sensações, ele é o que está por trás de todas essas manifestações. E a mente é a ponte entre o homem e o espírito.

E é por isso meus amados, que é tão importante, vocês cuidarem da sua mente, vocês cuidarem dos seus pensamentos. Vocês podem escolher o que pensar. Vocês podem escolher não pensar mais, em algo que lhes faz mal, em algo que lhes é negativo. Vocês podem escolher não se deprimir.

A meditação lhes dá o poder, de distinguir, a mente e a capacidade intelectual. Quando você medita, você não é a mente. Quando você dá ordens, para si mesmo na hora da meditação, você obriga a sua mente seguir uma força maior. Não é assim?

A meditação promove a cura da mente. Quando vocês visualizam, imaginam e sentem a presença da luz curando o seu corpo, ela está curando o seu corpo. Quando vocês pedem e imaginam que Deus, que os espíritos superiores, ajam em vocês e façam a limpeza, essa limpeza está acontecendo. Quando vocês dão a sugestão, a vocês mesmos, de olhar o mundo, olhar o bem do mundo, vocês estão direcionando o seu pensamento e a forma de pensar.

Vocês não são escravos da mente, nem são escravos do corpo, nem são tão pouco, escravos de espíritos e energias inferiores. Vocês são senhores do espírito.

E no momento em que se sentem, que permitem essa congruência, da vontade pessoal com o espirito verdadeiro Divino, vocês começam, a comandar a sua vida, começam a observar o seu destino... Vocês deixam de ser o drama e o ator dramático, que chora pelas suas coisas pequenas e grandes, que ama e sofre por amor, que se perde no descontrole, vocês deixam de ser tudo isso.

Quando vocês atravessam essa ponte, a ponte da mente e alcançam que seja o mínimo fiapo da consciência espiritual verdadeira, vocês podem olhar a sua própria história, se analisar. Podem até se arrepender de coisas. Podem olhar o seu caminho, olhar como estão, fazer alterações. Podem até tomar a consciência e dizer pra vocês mesmos; “bom, complicou, isso eu não posso mudar, nesse momento eu não vou conseguir.” Mas no momento em que vocês deixam de se identificar, com o drama, quando vocês deixam de ser o drama e o ator dramático, vocês estão caminhando, sim, para a ascensão, para a liberdade espiritual, para a cura espiritual. E poderão, sim, sarar de doenças do corpo físico, porque a doença é um alerta, ela fala para vocês: Olhem! A sua ponte não está bem construída, os alicerces estão precisando de manutenção. O seu corpo, pode, seguindo as leis naturais deste planeta, envelhecer.

E assim, é natural, mas com classe, com saúde, com equilíbrio, com amor... Com condições de se manter muito saudável.

Cuidem da mente, tratem, dessa ponte que é a mente, dessa passagem que a mente oferece, entre o mundo mais animal e o mundo espiritual.

A ponte, a mente, é o caminho sagrado e é através dela que vocês podem penetrar, em estado de meditação, o lindo mundo espiritual. E é através dela, que vocês podem, depois de uma linda e grande meditação, voltar ao corpo físico e ter forças, equilíbrio, sabedoria para se conduzir com as outras pessoas, no seu trabalho, na sua família e resolver pendências, situações, ganhar o seu sustento, conviver com as pessoas.

A sua mente é um bem muito sagrado e muito poderoso. E vida, após vida, ela, que está associada ao seu espirito, aprende e caminha com você, mas ela não é você. Você é a somatória de tudo isso: corpo; mente; espírito; histórias e luz... Deus, em primeiro lugar.

Amados, recebam as minhas bênçãos e meu amor e minha luz.
Eu Sou Saint Germain.
Tenham paz.

terça-feira, 24 de julho de 2012

A Chama Violeta e a Diplomacia


   No último sábado (21/07) acessamos os ensinamentos e realizamos a Ancoragem da Chama Violeta em Alpha Lux. Nosso profundo agradecimento a todos que contribuíram e participaram, mesmo a distância, desse lindo dia.

   A Chama Violeta é aquela que traz a luz da transmutação da energia, para que o eu humano faça a conexão com o Eu Divino. Traz a liberdade pela Ascensão, sendo muito conhecida entre os círculos espirituais. Entretanto, para invocar a Chama Violeta é preciso se abrir para as mudanças, preparar-se para viver aquilo que Deus em sua infinita sabedoria entende que é melhor para nossas vidas.

   O 7º Raio é regido por nosso Amado Mestre Saint Germain um grande pai a todos nós. Aquele que ampara, protege, orienta e conduz os caminhos a uma nova humanidade. Essa vibração é uma grande dádiva de Deus, nesse período de transformação da humanidade.

   Uma característica muito presente em todos os ensinamentos e na própria vida do Mestre Saint Gemain é a diplomacia. Ele que viveu entre nobres e reis precisou desenvolver muito a diplomacia, para conciliar todos os interesses e conflitos de homens poderosos, guiando as decisões para um bem maior. E nós em nossas vidas, o quanto precisamos da diplomacia nos relacionamentos com as pessoas?

   Ninguém vive só nesse mundo, faz parte do nosso aprendizado conviver e depender das pessoas. Aceitarmos o ponto de vista do outro, falarmos o que é correto, agirmos de forma honesta e principalmente amorosa. Essa é a grande diplomacia que precisamos praticar em nossas vidas. Na família, no trabalho, com os amigos, nas pessoas que estão próximas de nós, pois ali está o aprendizado e o princípio da libertação karmica. Onde estão as chaves da ascensão senão naquilo que vivemos hoje?


   Ser um verdadeiro diplomata é promover a paz, não se envolver e alimentar assuntos menores como intriga e maledicência. É não dar o troco na mesma moeda. É enxergar os problemas a luz do amor, potencializando tudo aquilo de bom que podemos ver nas pessoas e principalmente em nós mesmos. Acreditar que somos Seres de Luz, e praticar isso com quem está ao nosso lado.

   Que a Chama Violeta vibre muito em todos nós, no karma familiar e em nossas crenças limitadoras.  Para que surjam a prosperidade, a manifestação da saúde, o regozijo e o despertar espiritual do amor.



Confiram também os ensinamentos do lindo vídeo que nossa querida Maria Silvia nos presenteou:


Fiquem na luz e no amor,

Diogo Guedes

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Arqueia Fé - Momento correto para o sim e não

Venha participar da meditação dinâmica e canalização dos Mestres Ascensos da Fraternidade Branca, todas as quartas-feiras às 20h30. Sinta a energia, faça parte desse encontro de amor e luz.
_______________________________________________________________________

Arcanjo Miguel e Arqueia Fé
Nome Chave: Há o momento do sim e há o momento do não
Mestre: Arqueia Fé
Data: 01/08/2012
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas

Áudio:  ALPHA LUX 28 ANO 14  (mp3) - Clique aqui

Há o momento do sim e há o momento do não.

Os mansos podem dizer não e os fortes podem dizer sim. Há muito equivoco entre dizer sim e dizer não, entre se ver como uma pessoa dócil, boa e uma pessoa forte e cheia de opinião. Vocês podem conciliar o lado positivo dessa força.

Nem sempre dizer sim para todas as situações, tornará você uma pessoa fácil, gentil, acessível e feliz. E nem sempre, ter coragem de dizer não, os aliviará, de quedas, desassossegos e intrigas.

O homem deve sim, equilibrar, dinamizar, fortalecer o seu caráter e a sua conexão com Deus, mas esta conexão não impedirá você de ter os seus aprendizados, as suas quedas e as suas dificuldades. A sua conexão com Deus, não aliviará por completo, as suas faltas do passado. O karma é uma lei que serve á Deus, que serve aos propósitos espirituais de elevação, transformação e ascensão. A não ação, nada a fazer frente os obstáculos da vida, não os eleva, nem os liberta.

Amados filhos, peçam luz, na hora de se colocar, na hora de enfrentar as dificuldades da vida, na hora de assumir os seus compromissos, mas vão assumindo, sem medo de errar e sem perfeccionismo. A alta exigência e o perfeccionismo é uma doença do ego, que nasce da busca de se proteger, se proteger, se proteger, fazendo tudo perfeito. E é essa autoproteção, que os impede de ter, de mostrar a sua opinião, como se não mostrar a sua opinião fosse o seu agrado ou o seu desagrado, evitasse as quedas, as dores e os julgamentos. 
A vida é para ser vivida em sua integridade, um caminho entre luz e sombras e entre acertos e erros.

Qual é a graça de uma estrada plana e reta. O mais bonito de uma viagem, é admirar a paisagem que se forma através do relevo, as quedas de água, as serras, o pôr-do-sol entre montanhas, subir no alto de um morro para avistar estrelas, aí está a beleza da caminhada.

Meus amados, muitos de vocês no caminho espiritual, temem a vida. E o que é pior, temem a vida, deixam de vivê-la e temem a morte. Respeitem a Deus, amem a Deus, mas vivam de forma destemida e aberta.

Digam sim quando é adequado, quando o seu coração diz para dizer sim. E às vezes, as regras da vida podem dizer a você, a sociedade pode dizer a você que não é para você dizer o sim. Mas se o sim estiver no seu coração, você já não o disse?
E o mesmo raciocínio, serve para o não, quando é preciso negar, quando é preciso mostrar que você não entende de um assunto, quando é preciso mostrar que aquele caminho não faz sentido pra você... Por que não falar o não? Com medo de magoar, de ofender...

Vocês criam muita confusão. O homem mais iluminado, não é aquele que não erra, porque esse homem não existe. O homem mais iluminado é aquele que transita bem no mundo. Colocando os seus sentimentos, acolhendo, compreendendo os sentimentos do outro e seguindo, caminhando, com coragem, com amor e com luz.

A impostura de não dizer sim, de não dizer não, os torna prisioneiros de uma imagem de um ser que vocês criaram para vocês, mas que não existe. É um momento de ir cedendo espaço dessas máscaras, vocês podem errar e não precisam ser perfeitos para serem amados. Vocês são amados como vocês são.

Mas caminhem, façam aquilo que toca o coração de vocês, se aprimorem, se transformem, acertem, errem, vão, voltem se necessário. Não se cobrem a postura da perfeição, isso lhes faz muito mal e impede uma caminhada serena, com amor e com luz.

Na energia do primeiro raio, na vibração do Arcanjo Miguel, Eu Sou Fé, e dôo pra vocês a força de caminhar com fé, de ter o direito de acertar e o direito de errar.

Quando a pessoa encontra este ponto, de conexão profunda com o seu Eu, ela está na vibração do primeiro raio, o azul da fé. A conexão de aceitar quem você é, e de estar inteiro com quem você é, com o direito de acertar e com o direito de errar, mas caminhar, pro seu crescimento e pra sua luz.

Sintam-se amados e abraçados, eu venho com uma legião de anjos, e todas as vezes que vocês chamam a presença do seu mentor, e do seu anjo da guarda, saibam que eles estão com vocês, no abraço de profundo carinho, amor e amizade.

Sejam abençoados com esta luz, vibrem luz e vão em paz.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Este mundo perfeito que perseguimos



Parece incrível como somos obsessivos por essa idéia insana de mundo perfeito. Insana porque todos nós sabemos que não existe mundo perfeito, porque todos sabemos que o tempo passa, envelhecemos, vez por outra adoecemos, perdemos o emprego, levamos um fora, somos traídos, ou agimos de forma bem pouco bacana com alguém do nosso caminho. Enfim não somos perfeitos, nem vivemos situações perfeitas, e ainda assim perseguimos a idéia da perfeição.
Isso não parece coisa de maluco?
Pois é coisa de maluco, e ainda assim nós que nos achamos normais, pessoas do bem, ficamos correndo atrás dessa suposta perfeição. Fixamos o pensamento nesse mundo sem sofrimento, dessas relações afetivas sem desafios e com isso o tempo todo estamos infelizes com o que temos. Por vezes somos tão sem noção que  não satisfeitos com a busca da auto perfeição, queremos também encontrar a perfeição nos outros.
E olhem que não me refiro a linda auto perfeição como sugere um mestre ascensionado e maravilhoso como Yogananda, que inclusive deu este titulo a sua auto biografia, livro lindo, que recomendo a todos que seguem, ou melhor perseguem o caminho do aprimoramento espiritual.
Vejo que desejamos uma vida sem desgastes, sem filhos mal educados, sem palavras rudes ou contra a nossa vontade, e isso não existe, e sabemos que não existe. Então porque esperamos encontrar algo assim?
Trabalhando com grupos vejo que as pessoas chegam sedentas de amor, de compreensão, de acolhimento, e muitas vezes logo nas primeiras reuniões encontram esse acolhimento, e se sentem revigoradas, porém logo em seguida começam os desafios, vem os incentivos ao crescimento, vem os impulsos a mudar de vida, a se doar mais, a modificar o jeito da convivência. E ai claro que surgem também as contrariedades.
Eu mesmo já admiti publicamente que nunca gostei, e confesso que continuo não gostando de ouvir um não como resposta.
Sou lutadora, persistente e hoje consigo ver meu real valor como pessoa determinada, e bem intencionada, mas consigo ver também que sempre me faltou humildade. Na verdade nunca entendi muito bem o real sentido dessa palavra, que associava a uma condição inferior, de gente sem condições, de pessoas que aceitavam as coisas porque não se sentiam aptas a lutar. Mas será que ser humilde se refere a esta fraqueza?
Hoje sinto que humildade é algo muito espiritual, e elevado, mas é algo simples também. Ser humilde nos impulsiona ouvir os outros, se colocar no lugar das outras pessoas na tentativa de entender seus comportamentos. Mas ser humilde como ensinam os mestres, tem a ver também com uma profunda conexão com o nosso Eu divino, que nos coloca tão íntimos com essa luz, que nos fortalece. E fortalecidos, iluminados somos capazes de entender as limitações alheias, não carregando as coisas negativas para o pessoal.
Pense: Se alguém é mal educado com você, o problema é da pessoa. Se alguém não gosta de você, não quer a sua companhia, o problema é do outro e passa a ser seu apenas quando, por algum motivo se aprisiona a negativa do outro.
Com certeza não vamos agradar a todos, não vamos fazer felizes aqueles que estão a nossa volta, nem eles também nos agradarão o tempo todo.
Precisamos lidar com as imperfeições para sermos mais felizes.
Precisamos aceitar o mundo como ele é para nos libertar dos nossos aprisionamentos.
Pense nisso na próxima vez que sofrer por conta da atitude de alguém. E vá nesta sintonia resolvendo seus karmas.
Indico para dar força nessa caminhada, que você se ligue a um grupo de estudos espirituais, um grupo de meditação, oração, yoga... Porque precisamos de apoio nesse desenvolvimento, já que essa busca do aprimoramento exigirá sérias mudanças em nosso jeito de ser, e muito treino.

Ainda temos algumas vagas para o Curso de Vidas Passadas. Trata-se de um profundo mergulho interior. As aulas são vivenciais, e terapêuticas. Os alunos terão oportunidade de rever seus conceitos, e tomar consciência das atitudes que estão criando aprisionamentos e consequentemente se libertar. Um sábado por mês, no dia da ancoragem da Chama. 
Próximo encontro sábado dia 21 com a Chama Violeta. 
Informe-se na nossa secretaria.

Agradeço a todos que tem colaborado com as campanhas de inverno. Já doamos cobertores, agasalhos, comida, etc. Com certeza quem recebeu está mais feliz. O que é muito bom.

Se você estuda a noite, aproveite as férias do mes de Julho para participar dos encontros de quarta feira na meditação. Saiba que é muito diferente receber pessoalmente a energia de uma Canalização.

Fiquei muito feliz em ver que agora este blog tem 1000 seguidores inscritos. Muito legal ver esse sucesso num trabalho que tem o foco no espiritual. Obrigada a todos nesta sintonia. Sintam-sefraternalmente abraçados.

Um beijo a todos,

Maria Silvia



segunda-feira, 9 de julho de 2012

Arcanjo Gabriel - Lindas palavras para cuidar de vocês


Venha participar da meditação dinâmica e canalização dos Mestres Ascensos da Fraternidade Branca, todas as quartas-feiras às 20h30. Sinta a energia, faça parte desse encontro de amor e luz.
_______________________________________________________________________

Nome Chave: Lindas palavras para cuidar de vocês
Mestre: Arcanjo Gabriel
Data: 25/07/2012
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas
Áudio: 
 ALPHA LUX 27 ANO 14  (mp3) - Clique aqui




As dificuldades nos emprestam lindas palavras pra cuidar de vocês.

Quando as pessoas passam por algum tipo de desentendimento, de sofrimento ou de dor, elas deixam de querer comandar a vida.

Nas horas de profundo sofrimento, elas querem muito, ouvir uma orientação, ter uma resposta, encontrar um suporte, serem acolhidas. E nesses momentos, elas abrem a sua guarda.

Quando vocês encarnam e se vêem cobertos pelo corpo físico, naturalmente recebem desse corpo, uma emanação densa e uma proteção para o seu Eu espiritual. Porém, ao longo da vida, vocês se envolvem tanto nos desejos humanos... Vocês se envolvem tanto naquilo que criaram pra si mesmos, que não sabem mais, ouvir com o coração, não sabem mais perceber a nossa presença.

Nós estamos o tempo inteiro, ao lado de vocês. Nós pairamos o tempo inteiro, a sua frente e as suas costas, passando por vocês, com o intuito de trazer a esperança, e a esperança, muitas vezes, não é uma resposta... Não é, um “sim” objetivo a alguma coisa que vocês queiram realizar, obter, conquistar. A esperança é uma inspiração, é um alento, é um impulso de luz, de amor, de expectativas positivas pra vocês. A esperança é como uma lâmpada de fé e é através desse impulso, que nós nos manifestamos.

A nossa linguagem, a linguagem dos Anjos, não se expressa através de palavras objetivas e de ações objetivas. Nós, estamos com vocês e nos fazemos perceber, nos fazemos sentir, por esse sopro interior de esperança.

E nós agimos, no plano do coração, mas não associem algo fraco com o nosso mundo sutil. A força do plano sutil, do plano da emanação dos anjos, é intensa e poderosa. Um homem conectado ao seu Anjo Guardião; respeita, mas não teme; entende, mas não necessariamente responde e enfrenta o inimigo. Quando vocês estão conectados a luz do seu anjo, vocês ganham imenso poder. A conexão é o poder.

Muitos, de vocês encarnados, compreendem o poder como algo bruto, como algo forte, que machuca... Enquanto que o poder, é uma força inquebrantável, mas, associado a nossa energia, não fere ninguém.

Um homem poderoso, na linguagem dos anjos, é aquele que está profundamente conectado com a sua luz, que encontra energia e sabedoria, para lidar com todas as situações e adversidades da vida. É aquele que não esmorece. É aquele que não revida a provocações baixas, inferiores. É aquele que não busca a justiça, para fazer com as suas próprias mãos. É aquele que não recebe “xingos”, nem fala injúrias, porque ele sabe quem ele é. É aquele que não se ofende com besteiras das pessoas, porque ele está acima disso, ele está conectado com uma profunda compreensão do Eu Divino.

A sua força, está nessa inspiração, é aquilo que torna você maior, mais iluminado e mais sábio. Busque o seu Anjo, peça a presença dele com você, mas não espere que todas, as suas necessidades sejam atendidas, porque nem todas as suas necessidades são sábias.

A maioria dos homens, acha que precisa de coisas que, na realidade, não precisa. A maioria das pessoas acredita que será feliz, obtendo coisas e situações e posições, que na verdade nada lhe trará, além de novos desafios.

Você não precisa querer tudo e não precisa temer a pobreza, porque estando conectado ao seu anjo, nada há de lhe faltar, você será suprido, mas faça a sua conexão com o nosso amor.

Nem sempre as palavras que buscamos, são aquelas que gostaríamos de falar, porque os anjos falam a linguagem do amor, da inspiração, da esperança.

Para nós, conectar o mental de vocês, não é assim, tão simples, porque a nossa linguagem, é a linguagem da alma, é a linguagem do coração, das mãos quentes, do peito acolhido pela nossa energia.

Recebam as nossas bênçãos, o nosso amor e a nossa luz.

A serviço, do Altíssimo Senhor da Luz, Eu Sou Gabriel, e envio a minha energia de esperança e de amor, a todos vocês.

Todos nós, vibramos em Amor, e todos os homens, podem falar a língua dos anjos.

Tenham Paz.

domingo, 1 de julho de 2012

Mensagens Fatalistas



Você já parou para pensar porque tem tantas pessoas se conectando com o fim do mundo?

           Pessoalmente acho isso muito triste, e percebo que quando a gente vai entrando nessa energia, vai seguindo os links que recebemos, vai vendo os vídeos, ouvindo as mensagens fatalistas, vamos ficando com medo, vamos baixando o nível vibratório e acabamos por ficar susceptíveis a ataques das mais diversas energias espirituais contrarias a evolução e libertação. Porque o medo aprisiona.

O medo inibe a nossa manifestação, nossa vontade de trabalhar, de ir em busca de conquistar nossos ideais.
Penso que não podemos esquecer que estamos no corpo físico de passagem, que na verdade somos um espírito tendo experiências na matéria e que nosso destino como seres encarnados está selado. Todos nós vamos morrer um dia. 
O que definirá como será nosso futuro no mundo espiritual será a somatória das nossas atitudes, pensamentos e sentimentos durante a nossa existência. Então vamos na luz.
Vamos criar luz, manifestar coisas boas, ter boas palavras todos os dias. Porque ainda que a morte possa acontecer coletivamente, a experiência da passagem será sempre individual. 
Como você vibra determina o seu presente, e projeta o seu destino amanhã. Mas não fique apenas nas minhas palavras, veja o que diz Radha um ser espiritual que vibra na hierarquia de Órion, nesta mensagem sobre a dualidade da vida em 16 de maio de 2007.


O mal é o terreno fértil para a manifestação do bem

O mal não existe sem a força do bem atrás dele e através dele. Para que algo muito bom, muito positivo se manifeste na vida de alguém, normalmente o mal serviu para o impulso desse grande bem.
Analisem as suas vidas. Analisem os momentos de profundo crescimento. Analisem os momentos em que vocês proporcionaram a si mesmos grandes viradas. Normalmente esses momentos aconteceram impulsionados por algo aparentemente mal, doloroso, desastroso e triste. Vocês, então, impulsionados por essa contrariedade, por essa negatividade, encontraram forças, quebraram suas barreiras e descobriram um novo caminho.

O movimento do útero da mãe, no nascimento da criança, é de expulsar o feto. Um movimento instintivo e involuntário. É como se naquele momento, a criança, o útero e a mulher fossem um único ser. Mais forte até do que carregar um filho é fazer nascer um filho e não há amor maior do que esse, um ser humano ser expulso do ventre confortável, aquecido e perfeito da mãe.
Em muitos processos da vida vocês se sentem apertados, oprimidos, expulsos e rejeitados, mas aí é o momento do seu nascimento. É o momento onde o aparente mal se transforma no bem.

Aceitem o fechamento dos ciclos, aceitem o afastamento das pessoas. Aceitem aquilo que já foi e não é mais verdade ou realidade em suas vidas, porque somente através da aceitação há o crescimento, a expansão e a manifestação do novo como luz.
Os sábios, os alquimistas do passado, muitas vezes retrataram Maria, a Mãe, com serpentes nos pés, com coração de espinhos, cercada de Anjos, carregando ou sustentando o mundo ou acolhendo o mundo sob os seus pés santos e sagrados, com coroa de luzes ou coroa de espinhos, com vestes de uma pobre ou de uma nobre, porque a mãe, a energia da criação, a Maria, está em todos os lugares, com todas as pessoas. Ela não escolhe os eleitos, porque todos são Seus filhos.

O Divino acerta em todas as suas ações e o Divino não está no céu se não está também na Terra.
Em todas as ações que vocês não compreendem e chamam de mal, também há o bem, porque este Universo, este plano de existência onde vocês vivem, as energias se completam o tempo todo, se complementam o tempo todo. Mesmo aqueles que hoje estão solitários, que gostariam imensamente de um amor e não têm, acolham o vazio e observem o que o vazio tem a lhes oferecer e a ensinar.
Aqueles que hoje não têm a condição favorável da manifestação financeira, o que há para ser aprendido com essa não condição? O que há para ser aprendido com o desafeto, com o abandono?
Exerçam as Mãos de Maria, exerçam os olhos compreensivos da Grande Mãe. Atuem como Ela.
Na dualidade existe o bem e o mal. As vibrações pesadas e negativas, a doença, o corte e a dor.
Na unidade do Espírito tudo faz parte da grande cura, da grande expansão e do aprendizado, porque o Homem aprende, com tudo que lhe acontece, que ele pode sempre se superar e se tornar sagrado, amoroso e Divino.
Em sintonia com a Sagrada Mãe Divina e abençoada Maria, Eu Sou Radha e Me manifesto na constelação de Órion, como uma matriarca, como uma geradora de vida, como uma mantenedora das vibrações mais elevadas que conduzem o Homem ao centro de si mesmo, ao ponto de luz do cardíaco, do coração, do amor.
Recebam as Minhas bênçãos e o Meu amor. Vibro na sintonia de Maria. Vibro hoje, aqui no grupo, pela cura e pelo sagrado.
Sigam em paz”.