domingo, 30 de novembro de 2014

Mestra Pórtia - O bem e o mal são necessários



 Áudio



O Bem e o Mal são necessários.

Aceite o Bem e aceite o Mal, como forças necessárias na sua vida. As pessoas, todas as pessoas, só querem que lhes aconteçam coisas boas - e isso é totalmente compreensível.

Mas, por acaso, nascerá alguma criança sem dor?
Por acaso, crescerá alguém sem nunca ter levado um tombo?
Ou sentido uma dor nos dentes?
Ou, ficado de cama em algum momento?

O Mal é necessário.

As situações de confronto, de stress - que assustam tanto as pessoas - são absolutamente necessárias. São situações em que você se confronta com o seu lado escuro, com o lado escuro da outra pessoa, com energias que estão no astral, com espíritos desencarnados - amigos e inimigos - que estão esperando aquela oportunidade para atuarem na Luz, na redenção... Ou cobrando as suas faltas.

Os fatos da vida devem ser respeitados. As pessoas devem ser respeitadas. As suas escolhas devem ser respeitadas. E não há como passar por este Mundo, por esta encarnação, sem que você seja confrontado com os aprendizados.

E os aprendizados, naturalmente, trarão o Bem e o Mal. Os aprendizados trarão a vocês constantemente, a escolha, a necessidade do posicionamento.

E, em muitas situações, pode se que você se posicione mal. Pode se que você diga Sim, num momento em que você deveria dizer Não. Pode ser que você se abstenha e se afaste - com medo do conflito - e depois compreenda que era absolutamente necessário que você tivesse dito um Não.

As pessoas precisam ouvir Não. É saudável romper relacionamentos. É saudável dizer Sim. É adequado dizer Não.

Não diga Sim o tempo todo, quando o Sim não estiver de acordo com o seu coração, com a sua consciência, com a sua Luz, com os seus valores, com aquilo que é correto para você.

Se você tiver que dizer Não, sustente o seu Não. E compreenda que o Bem e o Mal, de todas as experiências que você passa todos os dias, são para o seu crescimento.

É como o Dia e a Noite encantando a Terra, permitindo que as Plantas façam a sua energização, a sua fotossíntese, recriando constantemente o Ar que você respira.

Permitindo o Claro e o Escuro, a Noite e o Dia... Que você durma e refaça a sua energia, para no dia seguinte ter forças para caminhar e aprender tudo o que você precisa aprender.

As pessoas difíceis da sua vida fazem parte de você. Fazem parte do seu aprendizado.

A dificuldade é tão bem vinda quanto à facilidade. Vocês devem conhecer histórias de pessoas que têm tudo e não tem gratidão, não têm reconhecimento e não têm crescimento. Que somente aprendem quando as coisas são cortadas de suas vidas.

Meus amados, filhos da minha Luz, parte do meu caminho...
Fui aprendendo com as decepções. Eu aprendi muito com as decepções.
Aprendi com aquilo que as pessoas falavam. Aprendi com aquilo que me foi negado.

Quantos aprendizados eu tive com coisas que deram errado! Quantos aprendizados, quanto crescimento eu tive, com situações que fugiram da minha vontade!

Mas, ali estava um fortalecimento do meu Eu. Ali estava a lapidação do meu caráter. Ali estava o meu caminho de Luz.

Aceitem as experiências. Aceitem... Não com a resignação dos tolos. Aceitem... Com a compreensão.

E, se não tem ainda a compreensão, se perguntem:
                      “Porque estou passando por isso?”.

Ou, perguntem para Deus:
                       “Por que essa lição faz parte da minha vida? Por que eu tenho que ficar só? Por que escolhi a solidão? Por que eu tenho que cuidar dessa família? Por que escolhi cuidar dessa família? Não compreendo”.

Você pode perguntar isso para Deus. Não quer dizer que você obterá respostas. Mas, a pergunta pode vir de dentro do seu coração. E pode ser que essas respostas venham se formando dentro de você. E essa formação, vai lhe trazer a paz necessária, para viver um dia após o outro.

A sua missão... A sua missão nesta vida é aceitar o Bem é aceitar o Mal, com igual tranquilidade, com equanimidade. Porque tudo faz parte. Tudo faz parte do seu crescimento, da sua Luz e da sua Paz.

Aqueles que estão com o coração desperto, com a Alma mais aberta, devem compreender o valor da ambivalência dos dois poderes: O Bem e o Mal. Que na verdade, são forças confluentes de um único poder - que é o Amor.

Em sintonia com a Chama Violeta, Eu Sou Mestra Pórtia. E aqui estou a serviço do Bem Maior. Amando vocês, meus filhos e minhas filhas como parte do meu Ser.

Recebam o meu Amor e a minha Luz. E continuem firmes na caminhada, para esclarecimento do seu Eu.

Quanto mais consciência vocês tiverem, mais alegrias também terão. Porque os fatos da vida deixarão de decepcionar e magoar vocês.

As coisas acontecerão e vocês terão a lucidez para fazer as escolhas necessárias, colocar os limites necessários e amar sempre.

Recebam as nossas Bênçãos e nossa Luz, e sigam em Paz.

______________________________________

*O texto de transcrição do áudio foi levemente editado para uma melhor leitura.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Então é quase Natal...




Então é Natal.
E o que você fez?
O ano termina. E nasce outra vez...



Este ano eu e o grupo de amigos que sempre trabalha ativamente no Seva de Natal doando presentes, comida para os mais carentes, resolvemos além de fazer nossa atividade social ajudando o próximo, doar a nós mesmos uma cura interior, uma modificação mais profunda no nosso ser.
Estamos comprometidos em olhar para dentro, para nossos sentimentos e mudar a vibração.
Para isso voltamos nossa atenção para dentro de casa, e ativamos fortemente a cura pelo perdão!
Ho ponopono para nós mesmos...


E tem sido lindo.
Lindo e trabalhoso.
Estou totalmente envolvida no processo e logo mais vou começar compartilhar as impressões, meditações, aprendizados, musicas, visualizações e tudo mais. Mas como tudo o que faço, gosto primeiro de testar em mim.
Preciso vivenciar o processo.
Depois de tudo isso feito, sentido, transformado na minha vida pessoal, me libero para ensinar...


A mudança começa em nós, em seguida com a nossa família, nas nossas relações com as pessoas, e depois se extende para o mundo.
Acho o Natal lindo por tudo isso. Principalmente pela sintonia com o amor e pelo chamado para olhar para os relacionamentos.
Fica a sugestão de você também aproveitar esse mês de dezembro que esta inteiro pela frente para também olhar para suas relações.
Tudo pode ser diferente, tudo pode ser transformado, e assim podemos viver mais plenamente, o espírito de amor que é a beleza das luzes do Natal...


Retificação... Tudo muda, mas algumas coisas não mudam. Vejam só os meus gatos "cuidando"da arvore de Natal. Todo ano é assim. Brincadeira, esconde-esconde, joga bolinha e é claro: ataque noturno à arvore, que muitas vezes encontro no chão quando acordo de manhã. Mas como amo meus gatos, encaro apenas como mais uma oportunidade de montar novamente o Natal na minha casa.

Lindo dia para você.

Ah, se tiver uma boa, e fácil receita de panetone compartilhe comigo. OK?
Fico no aguardo. Vamos cozinhar juntos?



Beijo da MS

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Karma nos relacionamentos




Podcasts semanais do Programa "Entrando em Alpha" com Maria Silvia Orlovas na Rádio Mundial FM 95,7 | AM 660. Todas as terças às 22h.  Nesse Podcast temos como tema Karma nos relacionamentos.





domingo, 23 de novembro de 2014

Kuan Yin - Descobrir o Eu




 Áudio



Meus amados... Nós precisamos do Nós, – para descobrir o Eu.
Ainda que você mergulhe num Templo, mergulhe numa Floresta... Se retire da convivência dos seus familiares, dos seus amigos, de pessoas com as quais você trabalha – em busca do Eu – você levará todas essas pessoas com você.
Porque você levará dentro de você as suas memórias, as suas impressões, as suas crenças, a sua complexidade nessas relações.  Mas isso não está errado, porque os espíritos encarnam para viver esses entrelaçamentos, essas possibilidades de confronto e de cura.
Você não nasce, numa Família, ao acaso. Você não nasce filho, de quem você nasceu, ao acaso. E ainda, que você possa ter passado, – logo na infância – por uma situação de abandono; hoje você é o que você é porque alguém o alimentou, porque alguém esteve ao seu lado, porque você teve o amparo, um humano.
O bicho Homem é a entidade mais frágil do Planeta. É o animal que mais precisa dos outros. Ele precisa dos outros Animais, ele precisa da Natureza e ele precisa de Deus.

E é importante enxergar essas necessidades. Porque, quando você consegue ver essas necessidades, em algum momento você também conseguirá ver a Gratidão.
A gratidão que você deve ter pelos seus pais, sejam eles quem foram ou quem são. A gratidão que você deve ter aos seus irmãos, presentes ou não. A gratidão que você deve ter aos seus parceiros na vida. Tudo fez parte da criação do seu Eu, – o Nós trouxe o Eu.
Pense numa linda flor. Na mais bonita, que faz sentido no seu coração, se ela for largada,  por mais forte e bela que ela seja – num deserto, no meio da estrada... Ela não conseguirá se manter.
Até as flores precisam de outras flores. Até as flores precisam daquelas plantas maiores, para que se façam sombra. A temperatura adequada, o ambiente adequado. Até a sombra é necessária para que essa flor se fortaleça.
E assim é na vida de vocês; a Família oferece o desgaste, oferece os medos, a ansiedade, a aceitação, a não aceitação. Mas, oferece á vocês toda a possibilidade de autotransformação.
E quando você vem, para este núcleo familiar com a energia doce do Amor, você transformará cada uma dessas relações.
Aqueles que têm Pai e Mãe vivos: aproveitem todo o tempo de vida dos seus pais, para se harmonizar com eles. Para oferecer á eles, a gratidão pela sua encarnação.
E aqueles, que não mais têm mais os pais vivos, lembrem-se: de honrar os seus antepassados com o sentimento de Amor, com o sentimento de Compreensão.
Vocês herdaram deles mais do que a cor dos olhos ou dos cabelos. Vocês herdaram dos seus pais a inteligência... E se estão aqui hoje, buscando o caminho espiritual, também a espiritualidade.
Ainda que seus pais possam não se encontrar mais, com essa vontade ou desejo, de se desenvolver espiritualmente.  A Alma deles trouxe vocês.
Vocês, espíritos livres, – almas conscientes e cheias de amor – encarnaram através do encontro daqueles dois seres.
E é muito importante, na evolução espiritual, ­– no grande passo da evolução espiritual – ter uma profunda gratidão pelo seu pai e pela sua mãe carnal. E aonde quer que eles estejam, receberão o sentimento que vocês estão enviando. E aí sim, os laços podem ser desfeitos.
Porque, se existe em um de vocês, uma dor. Se você olha para o seu passado e se vê rejeitado, naturalmente e imediatamente, você estará projetando um nó.
E o seu pai ou a sua mãe, ou o seu irmão, receberá essa carga e estará aprisionado á você. Até o momento em que venha no seu coração, uma profunda compreensão e paz... E aí, naturalmente também, você soltará este Ser. Em paz, compreendendo, que você é um Espírito, que precisou dessa relação para encarnar.
E aí, você compreenderá que Pai e Mãe é Deus. O seu Pai e a sua Mãe é o princípio Divino. É o seu Eu de Luz.
Abram o coração. Vocês, – Humanidade Desperta – estão tendo valorosos momentos de ascensão. E nós estamos aqui para ajudar, como amigos, como irmãos mais velhos, como professores, como entidades muito próximas de vocês.
A Grande Fraternidade, a qual Eu sirvo, é um grupo de irmãos espirituais. E nós amamos uns aos outros, e amamos a vocês.
Na sintonia da Chama Violeta, agraciada lindamente pela Chama Dourada e Amarela, Eu Sou Kuan Yin. E estou aqui, para ensinar vocês, o Poder da Eternidade do Amor.
Nos Cultos Orientais, – onde o nome Sagrado da Grande Mãe, faz referência ao meu Ser e aos Seres a quais eu sirvo; os antepassados são tratados com muita reverência, gratidão e amor.
Os antepassados são as raízes do seu Ser. E não se corta as raízes – se agradece e reverencia.
Recebam nossas Bênçãos, Amor e Luz. E continuem fortemente focados, na transmutação do karma e na libertação através do perdão.
Eu Te Amo. Eu te Amo. Eu Te Amo.
Eu sinto muito. Eu te peço perdão. Obrigada.
Tenham Paz.
______________________________________

*O texto de transcrição do áudio foi levemente editado para uma melhor leitura.


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Amor e Karma




Podcasts semanais do Programa "Entrando em Alpha" com Maria Silvia Orlovas na Rádio Mundial FM 95,7 | AM 660. Todas as terças às 22h.  Nesse Podcast temos como tema Amor e Karma.





sábado, 15 de novembro de 2014

Mestre Kuthumi - O que há por trás do seu cansaço




 Áudio



O que há por trás do seu cansaço.

As pessoas escondem grandes dores dentro delas. Atrás do cansaço, atrás do sorriso, atrás da gentileza, atrás do silêncio.

É importante olhar pra dentro de você e reconhecer, em você, as suas dores. É preciso que você reconheça aquilo que você traz em você - tanto de bom, quanto de ruim.

As pessoas se protegem do sofrimento, negando que ele exista. Se protegem dos desafios, negando a sua participação nos desafios. Como se fossem superiores ou como se os desafios não existissem. E com isso, perdem a oportunidade do aprendizado.

O Caminho Espiritual exige de nós a humildade. E humildade não é fraqueza, a humildade é o reconhecimento da sua Luz e da sua Sombra.

A humildade é o reconhecimento da Luz e da Sombra das atitudes do outro.

Quando você começa a reconhecer quem são as pessoas, reconhecer os seus erros, reconhecer as suas dores, reconhecer os seus limites - você, igualmente, se sentirá mais fortalecido. Mais humilde e mais fortalecido.

O reconhecimento deve nascer em você e deve lhe trazer uma profunda paz, uma profunda aceitação de quem você é, de onde você está, dos caminhos que você precisa percorrer.

Se você não reconhecer o seu erro, como poderá evoluir e transformar um erro em acerto? Se você não reconhecer a sua fraqueza, a sua dor ou as suas palavras ásperas... Como poderá transformar a fraqueza, a dor ou as palavras, em atitudes mais conscientes, generosas, boas para você e boas para o outro?

O Caminho Espiritual exige Humildade.
Não adianta vocês saberem coisas se continuam sofrendo pelas mesmas misérias de ontem. É preciso profundidade. E é preciso um profundo amor por você e pelos outros.

A humildade é um Manto Protetor, que permite que você erre, reorganize o seu caminho, faça outras escolhas... Volte atrás. A humildade  permite que você volte atrás.

A humildade permite que você faça novas escolhas, que você veja o que você está fazendo e se reorganize, se reinvente. Se permita agir com criatividade e cruze outras fronteiras.

Mas, infelizmente, poucas pessoas são verdadeiramente humildes no caminho espiritual. Algumas frequentam grupos e templos durante anos e preenchem os lábios de palavras bonitas. Mas, no fundo não sabem se comportar.

Na família, junto às pessoas difíceis, junto as suas próprias dificuldades - se perdem, agridem, sofrem, se escondem.

É possível errar. É permitido errar.
Nós acolhemos as sombras, nós acolhemos os enganos, nós acolhemos aqueles que sofrem, nós acolhemos aqueles que estão em paz.

Você é a sua Luz. Você é a sua sombra.
O outro pode lhe traze dor. O outro pode lhe trazer o desafio e impulsionar você ao crescimento, justamente porque está sendo desafiado.

Mas seja humilde para reconhecer quem você é. Pra reconhecer os seus limites, as suas capacidades e naturalmente vencer cada uma das etapas.

A Luz está em você e você está na Luz.
Reconheça as suas debilidades e estará dando espaço ao reconhecimento de toda a sua força e de todo o seu poder.

Em sintonia com a Chama Amarela. Eu Sou Mestre Kuthumi e continuo aqui, a ensinar a minhas lições.

Não foi fácil, na minha caminhada, reconhecer os meus enganos. Lutei muito para ser reconhecido, porque esperava dos outros. Depois compreendi que eu tinha que oferecer reconhecimento a mim mesmo.

E o próximo passo, foi esse que ensinei hoje a vocês: reconhecer os seus erros, as suas debilidades e aprender a humildade. A humildade de se reconhecer, de se amar, de se permitir, de se aceitar.

E assim, você cria em você a expansão, a iluminação, para aceitar outras pessoas, para entender o Mundo de uma outra forma.

Meus amados... É o momento de expandir o Amor e de amar com Consciência.

Recebam as nossas Bênçãos e o nosso Incentivo á um trabalho verdadeiro e profundo de cada um. Um trabalho cheio de amor e comprometimento com o seu despertar.

Bênçãos e Luz... Recebam.

______________________________________

*O texto de transcrição do áudio foi levemente editado para uma melhor leitura.


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Pequenos tesouros, mensagem dos pássaros





Aprendemos muitas coisas se temos olhos para ver.
Na última vez que estive em NY, numa tarde chuvosa, cansada, com as pernas doendo de tanto andar, eu e meu marido resolvemos nos esconder numa livraria, na 3a Avenida. Um lugar amplo, agradável, que além de livros tinha muitas coisas bonitinhas, como caixinhas, presentes, pequenas bolsas, etc.
Foi lá que encontrei esses pequenos tesouros. Título dado a sessão de livros com um ar retrô, e ilustrações de gravuras de pássaros com hisorinhas legais.
Inspirada pelas belas capas tirei várias fotos, e olhando os títulos percebi que eram lições para vida. Então montei este post usando as mensagens das capas dos livrinhos que fotografei. Espero que você goste do singelo presente que preparei.


1a liçao: Seja você mesmo! Todo mundo já esta ocupado...
Parece obvio, até por que não temos mais ninguém para ser se não nós mesmos, mas não é isso que acontece. A maioria de nós está o tempo todo tentando ser alguém.  Procurando copiar modelos de beleza, de sabedoria, de felicidade, e pior de tudo, sem conseguir.
Por que simplesmente não conseguimos copiar, e nos encaixar nos padrões facilmente, ainda mais quando olhamos superficialmente a vida alheia.
O que realmente sabemos da vida do outro para imitar, ou invejar sua felicidade, ou seu jeito de ser?


2a lição: Amizade.
Precisamos das pessoas, da convivência, da troca de experiências.
Mas falo aqui de amizade real. Coisa difícil de encontrar.
Não me refiro a amigos do encontro da oportunidade, aquele tipo de convivência que criamos com colegas de escola, ou de trabalho, pessoas que aprendemos respeitar, e até podemos ficar íntimos, caso o tempo de convivência se prolongue, e a gente encontre sintonia. 
Falo de amigos verdadeiros, pessoas que possam suportar a nossa tristeza, mas que também agüentem nos ver felizes, realizados, casados...
Por que já vi muitas amizades se perderem quando uma das partes se deu bem...
Triste, mas real.
Então partimos da 2a lição onde aprendemos que precisamos ter amigos, e descobrimos que também precisamos nos bastar. Pois amizade não deve ser sinônimo de dependência.


3a lição: Tenha um plano de vôo.
Nossa essa é forte!
Imagino que os pássaros tenham mesmo que ter um plano de vôo, por que eles voam, mas e nós mortais que não voamos, que não temos uma visão do todo, e nem sabemos nos manter nas alturas das historias que planejamos viver?
Quando quase sempre caimos em armadilhas emocionais que nós mesmos criamos, e que pouco sabemos para onde ir?
Acho que a maioria das pessoas costuma fazer planos, criar suas metas, mas daí esperar resultados. Será que conseguimos?
Penso por alguns momentos até em pular essa lição. Mas não tive coragem... Os passarinhos eram tão lindinhos. Como tiraria essa gravura do meu texto?
Então fica...
E você, amigo leitor, tente pelo menos se esforçar para fazer algum plano que possa seguir. E vamos juntos tentar validar este post. OK?



4a Lição: Orações para suavizar sua alma!
Essa lição eu gostei, por que sei do bem que as orações fazem a qualquer pessoa, e em qualquer momento.
Sei do efeito positivo de orações básicas pedindo coisas como proteção, ajuda para solução de um probema, até orações mais poderosas como a do perdão, da rendição. 
Sei que estar com o nome de Deus nos lábios, com certeza suaviza qualquer situação, e sei também que a alma vai mesmo suavizando com as práticas espirituais.
Já vi muita gente transoformar o semblante por que mudou a vibração fazendo orações.
Então vamos às orações.


5a Lição: O pássaro azul da felicidade. 
Bom voltamos a questão básica de que não somos pássaros, e tenho certeza que não vai adiantar em nada ficar azul tentando ficar mais feliz. Nem imagine tampouco que quando ver um pássaro azul, tudo se acertará magicamente na sua vida, por que a maioria de nós vive em cidades, com poucos pássaros disponíveis. Além do que, nunca soube de uma felicidade que simplesmente caiu do céu, nem estava prometida nesta lição que algo cairia do céu, nem a felicidade. 
Assim avalio que a felicidade vai depender mesmo da prática espiritual de cada um. Aliás pode ser que o pássaro azul esteja feliz consigo mesmo, com sua plumagem, com seus vôos, com a sua performance na vida porque está equilibrado em si mesmo, vibrando no seu eixo espiritual, na sua missão. Então, seguindo seu exemplo, vamos nos cuidar, vamos investir nosso precioso tempo de vida tentando fazer o nosso melhor, e olhando à nossa volta, e dentro de nós para ver se encontramos o plano de Deus para nós.


6a Lição: Desejo que você se encha de alegria...
Desejo mesmo que você seja muito feliz como diz a última capa de flores que fotografei.
Achei lindinha, e que tinha tudo a ver com os pássaros.
Aproveito para convidar você, amigo leitor, a praticar essas lições se preparando para o ano novo.
Ano novo, vida nova, e tudo à nossa espera.
Ah, se encontrar alguma explicação mais legal para o significado do " Pássaro azul da felicidade ".
Por favor, nos avise.
Deixe seu comentário, aqui no blog. Todos quereremos aprender com você!
Sempre é bom abrir o coração para um outro olhar. E quem não quer descobrir como ser feliz sempre?!


Agora uma confissão, quase tirei fora desse texto esta foto, mas o passarinho era tão lindo, coitadinho, trabalhando tanto para cuidar da família, enfrentando tantos desafios nesses galhos torcidos, e mesmo assim nem foi convidado para ser capa de livro. Teve que se contentar em ser embalagem de sabonete. Mas pelo menos teve um fim bem cheiroso não é?
Alguma semelhança com a vida real?
O que será que ele tem a nos ensinar?

Vamos na luz.


Um beijo a todos,

MS






quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Mudando a vibração




Podcasts semanais do Programa "Entrando em Alpha" com Maria Silvia Orlovas na Rádio Mundial FM 95,7 | AM 660. Todas as terças às 22h.  Nesse Podcast temos como tema Mudando a vibração.





segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mestra Rowena - O mundo precisa de amor



 Áudio



O Mundo precisa de Amor.

Quanto mais as coisas parecem feias, quanto mais as pessoas se mostram em desequilíbrio, mais nós temos que amá-las.

Quanto mais os corações se fecham, se espremem em sofrimento, mais nós temos que estar presentes.

Quanto mais as pessoas se perdem, buscando bens materiais, mais ali nós temos que estar.

Quanto mais as pessoas reclamam dos enganos, mais certos nós temos que estar da nossa missão.

Meus amados, vocês reclamam de testes no mundo físico, mas não pensem que os testes não existem no Plano Espiritual, porque isso não é verdade. Vocês têm os seus testes e nós - Guias, Protetores, Orientadores, Professores, parceiros na caminhada, alguns Anjos - temos os nossos testes. Todos os dias somos testados.

O nosso compromisso é muito grande. E quanto maior a Luz, maior será a Sombra. E quanto mais profundo o caminho, mais comprometidos temos que estar. E assim também é com vocês. Não se percam nas sombras, não se percam nas dores, porque elas fazem parte do caminho.

O adolescente não chora porque a criança dentro dele morreu. A criança dentro dele não morreu, ela apenas mudou de roupas, se transformou e se interessou por outras coisas.

E assim é, quando vocês se tornam um adulto e tem que olhar para aquele passado infantil e cheio de situações que não fazem mais parte; com amor. Com gratidão por tudo o que viveram, por tudo o que enfrentaram, pelos fatos que venceram.

E assim é também, para aquele homem mais velho, que já criou os filhos e que hoje deve olhar para trás - com eles certos ou eles errados - e ter gratidão por tudo que pôde dar a eles. A escolha é de cada um, o tempo todo.

Enganam-se vocês, se pensam que as crianças estão livres das suas escolhas. Enganam-se vocês, se olham para nós - seus Mentores - e acham que nós estamos livres das nossas escolhas.

O caminho é sempre feito de grandes descobertas. E nós, queremos o Amor.

Eu escolhi o Amor há muito tempo. Estou comprometida com o Amor há muitas vidas. E aconteça o que acontecer, eu sei, que o Amor é o melhor caminho.

Amar a si mesmo; Se perdoar; Compreender os seus limites; Compreender também que há em você uma infinita capacidade de afeição.

E às vezes, o amor, ainda pequeno - como as pequenas plantas - mas ele pode se afeiçoar... Ele pode olhar para o outro e compreender o limite do outro, e se manter no seu lugar.

Quantas possibilidades, meu amados... Quantas possibilidades...

Não se defrontem com os testes, com o sofrimento. Mas se confrontem com o teste, como um degrau a mais, um convite a sua evolução.

A energia do Amor é a grande cura do Homem, a grande oportunidade de elevação, de crescimento e de ascensão.

O Mundo precisa de Amor. As pessoas estão profundamente afastadas do Amor. E como assim estão, se magoam com as palavras dos outros, sofrem pelas intemperes do Clima, do Destino e do Governo.

E vocês, que estão comprometidos com a espiritualidade, se envolvam cada vez mais com o seu Eu de Luz. Porque é através desta luz e deste compromisso, que vocês serão protegidos, amparados e amados.

A energia da Chama Rosa está em sintonia com a Casa, para que seja feita a ancoragem da vibração do Raio Pêssego, que é a vibração do Rosa com a Sabedoria.

Porque o Amor sem Sabedoria pode ser muito mal interpretado. Pode levar você a creditar em coisas que ainda são pequenas.

Quando você é sábio e iluminado no Amor, a verdadeira, manifestação de Glória, Luz e Paz se manifesta.

Não se escondam atrás da espiritualidade, vivam a Espiritualidade.
Não se escondam atrás do Amor, se dizendo amorosos, sejam amorosos.
Não se escondam atrás dos seus medos, vençam os medos, com amor.

Estamos juntos daqueles que querem caminhar ao nosso lado.

Ofereço as minhas mãos. Agradeço, profundamente, essa conexão de Amor que vocês estão fazendo aqui.

O Amor é a fonte de toda Luz e a força do renascimento.

Bênçãos e Luz, Eu Sou Rowena e abençoo e amo vocês. Do fundo do meu coração, do meio do meu coração e do topo do meu coração, Eu Te Amo.


______________________________________

*O texto de transcrição do áudio foi levemente editado para uma melhor leitura.


sábado, 8 de novembro de 2014

Canalização mestre Kuthumi



 Áudio



Quem eu sou?
Mensagem canalizada por MS


"Tive um longo caminho, passei por muitas situações, por muitas estradas. 
Eu me vi refletido na face de muitas pessoas. 
Sempre procurei respostas, para o amor. Sempre quis o amor, a aceitação, o carinho e muitas vezes chamei esse amor de sucesso. Porque queria ter sucesso. E o sucesso para mim, não era apenas o aplauso. Era saber que eu fazia a grande diferença. 
Fui um grande orador, trabalhei para ser esse orador, trabalhei para ser aquilo que me tornei, como vocês fazem, trabalhar para alcançar objetivos, para vencer desafios. E chegou um momento na minha caminhada e que me perguntei não mais quem eu era, por que achava que era aquela pessoa, aquele homem que tinha fama, aquela pessoa que tinha alcançado uma condição de sucesso, de realização, de respeito. As pessoas me respeitavam, e era isso que queria. Esse era o meu sucesso. 
Onde chegava as pessoas me olhavam, Nossa é o Grande...
E ai comecei a entender que aquilo não me satisfazia, que haviam outros sentimentos dentro de mim, e que cada vez queria mais sucesso, mais aplausos, mais reconhecimentos. Sofria pelo reconhecimento, porque não me reconhecia, não via minha própria luz. 
Falava coisas para as pessoas, fazia coisas para as pessoas. Era um escravo do fazer, um escravo do viver, um escravo em busca de aceitação, de reconhecimento, de sucesso, de prestigio, de respeito e de amor. E as pessoas me traziam isso, mas nunca era suficiente, porque havia uma cratera dentro de mim. De não compreensão, e entrei em um momento de profunda depressão, um profundo momento triste da minha vida, que julguei como eterno. Porque normalmente a tristeza traz a ideia da eternidade, porque é muito ruim estar triste, é muito ruim estar fora da sua conexão, do seu eixo, da sua vibração, da sua luz, e era assim que eu me sentia.


E naquela época eu morava numa grande cidade, cercada de uma colina, de vales. E muitas vezes fui dormir ao relento, ah! 
Eu aprendi a compreender os vagabundos, por que eles não são vagabundos, são apenas pessoas que não se encaixam a sociedade. E me tornei um, as minhas roupas começaram a perder o brilho. Eu me lavava quando podia, e depois passava dias, às vezes com dificuldade até para tomar agua. Mas  estava tão introspectado, tão dentro de mim mesmo, que nada do que fazia ou vivia tinha sentido pra mim. Estava tudo bem, o buraco era grande, o sofrimento era profundo. 
Vinha de uma família rica, muito bem situada, e as pessoas vinham atrás de mim e eu me escondia naquela sujeira, porque eu não queria que elas me reconhecessem. Vivi minha vida inteira atrás de reconhecimento. E aquele momento, que era como uma morte de tudo aquilo que eu já tinha acreditado, se tornou também o meu esconderijo. 
Eu não queria que as pessoas me resgatassem daquilo que estava aprendendo, daquilo o que estava vivendo. Eu não precisava do resgate de ninguém, porque sabia que o resgate de alguém, o reconhecimento de alguém, iria me trazer de volta pro mundo que não queria mais viver. 
Eu queria estar em paz, e aquele silencio e aquele recolhimento, começou a me trazer paz. Porque comecei a deixar de perseguir as coisas do mundo, deixei de sofrer querendo agradar alguém, deixei de me desgastar querendo cada vez fazer melhor, fazer melhor, fazer melhor. Porque vivia aprisionado a uma ambição de fazer bem feito, porque achava que quanto mais bem feito fazia, as coisas que eu tinha que fazer, seria reconhecido, amado e acolhido.
E ai, me acostumei a dormir ao relento, a ser abraçado pela lua, a ser protegido pelos galhos de uma árvore frondosa, a ser alimentado por pessoas que me enxergavam, porque a maioria não quer ver um mendigo. E esse movimento foi fundamental, pra minha vida, pra minha evolução, para meu crescimento. E passei muito tempo ai, nesses arrabaldes da cidade, observando as coisas.


Tinha tantos pensamentos. Teria pensamentos pra mil vidas, mas Deus foi generoso comigo e foi dissolvendo meus pensamentos, e foi permitindo que esquecesse as coisas que achava que sabia.  
 Foi muito bom não ter que carregar tudo aquilo que achava que sabia, porque aquilo era um peso. E quando fui aliviando esse peso, comecei a agradecer, quando chovia, agradecer quando fazia sol e  me sentia aquecido depois de uma noite fria. Comecei desejar de novo a ver as pessoas. E ai entendi, que devia fazer parte do mundo de novo, que ai tinha alguma coisa pra trocar, pra ensinar.
Eu não vi as rugas chegarem no meu rosto, não vi meus os cabelos crescerem, porque mal olhava para minha aparência. Eu que um dia tinha sido tão vaidoso! Não me preocupava mais com o julgamento das pessoas, e também não me preocupava em julgar ninguém. A minha ascensão, minha compreensão espiritual veio aos poucos. Sem manifestações espirituais, sem seres que viessem me dar confirmação. Nada disso aconteceu, eu não era assim. Era apenas uma pessoa que tinha um mundo interior muito intenso, que tinha estudado muito, que tinha crescido muito. E foi preciso que eu abrisse mão de tudo, pra que me sentisse amado, e esse amor teve que vir de mim.


Eu sou mestre Kuthumi, e eu tive muitas vidas no oriente. E felizmente de onde eu vim, os mendigos não são açoitados, não são desrespeitados, e muitos deles não são bêbados, nem loucos. Eles apenas renunciam a fama, ao valor, ao dinheiro, ao prestigio, e aos olhos dos homens. 
Nem todos os mendigos são santos, nem todos os santos são mendigos.
Não é preciso encontrar sempre um denominador comum, que acolha as ideias de todos. Não é preciso. O mundo é diferente, as pessoas são diferentes! E a verdade de cada pode ser uma grande luz e uma grande verdade, desde que haja nela o amor. 
As religiões podem ensinar aquilo que elas precisam ensinar, usando cada uma os seus símbolos, suas palavras, os seus retratos, seus guias, desde que elas convirjam para amor.
E essa é a minha mensagem pra vocês.
Se permitam ser muitos, respeitando a individualidade de cada um. Se permitam, em muitos se tornarem um só, quando esse um for o amor.
Recebam nossas bênçãos e nosso amor.

E sintam, que vocês podem ser o que são, e que é muito bem-vindo um trabalho espiritual voltado aos ensinamentos da Fraternidade Branca, aqui nessa cidade (Sorocaba), aqui neste grupo, com vocês. E nunca esqueçam que não é preciso de reconhecimento, é preciso que vocês se reconheçam. Que vocês se conectem com a sua luz e se vejam amorosamente como servidores. E apenas isso. 
A honra do servir é a maior honra que alguém pode ter. 
Espiritualmente é muito elevado, amar com sabedoria.
É isso que a chama amarela em conexão com a chama rosa, traz aqui hoje à vocês.
Amar, saber e servir.

Tenham paz!"

Mensagem Canalizada por Maria Silvia P Orlovas junto ao grupo do Instituto Holístico Beija-flor em Sorocaba sob a coordenação de Rosana Alves
Rua Abilio Soares, 185
Tel:015 - 3033.2806

Transcrição feita por: Janaina (o texto foi levemente alterado para facilitar a leitura)
Obrigada








sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Sorocaba em sintonia


Karin, eu, Silvana, Rosana, Luciana 

Arquivos de Áudio do Encontro:

Mestre Kuthumi
Mestra Rowena
Meditação


A Silvana me conheceu anos atrás, e nunca me esqueceu. Sempre lendo as mensagens dos mestres, e repassando textos, áudios e videos para os amigos, por que sentia que tudo aquilo que aprendia causava enorme impacto na vida dela.
Ontem me confessou que se sente uma missionária na luz retransmitindo as mensagens.
Achei lindo isso...
E fiquei muito feliz em fazer parte dessa história. 
É muito bom receber esse tipo de retorno pois às vezes sinto que o meu trabalho é grande e solitário.
Fico pensando: escrevo, escrevo para quem ler? 
Para quem fazer uso desse serviço?

Acho que para elas...

Magda e Elange com os meus livros.
Sinto uma enorme alegria e gratidão quando vejo que faço a diferença na vida de alguém.
Sinto que as pessoas são o bem mais precioso da vida.
Amar, ser amado é fundamental para o nosso caminho, e felicidade.
Quando sei que as leituras, os textos estão ajudando alguém viver mais feliz, se harmonizar com a família,  e dar um sentido para sua espiritualidade, meu coração aquece.
Sou grata.


Eu, Loyd e Rosana

Foram muitas histórias, encontros espirituais, avisos, sonhos que as pessoas tiveram antes do nosso encontro no mundo objetivo que fica claro que tudo já estava acertado no astral antes de acontecer.
O que recompensa todo o esforço, a fé e dedicação.
Agradeço a Rosana Alves dona do Instituto Beija-flor em Sorocaba pela amável acolhida.

Linda Rosana Alves comigo

Agradeço a oportunidade de ouvir a linda música do Ricardo, Rosana e de todos vocês que cantam com entrega e devoção.

Rodrigo, Ricardo Silva, eu e Rosana que além de ser Terapeuta e dona do espaço tem uma voz linda


Lembrando de convidar vocês para o Grupo de Sábado dia 8 de novembro - amanhã em Alpha Lux:
Aloha - a força do bem

Energia da Chama Pêssego
Gratidão - Amor - Compaixão - Leveza

O Workshop tem início as 14:00 e segue até as 17:30
A vivencia é profunda, com mantras, orações e exercícios para conexão com seu eu divino.
Vamos buscar a compreensão do que está limitando a sua vida para viver harmonia e prosperidade.
Investimento: R$ 120,00


Lembrando que os audios das canalizações e também dos programas estão no blog: http://mariasilviaporlovas.blogspot.com.br

beijo da MS