sexta-feira, 28 de maio de 2010

Jantar da Sopa para o SEVA 2010 - 26/05/2010














Vídeo dos Sevas de 2009 e 2010

O vídeo do qual falei na última postagem.

http://www.youtube.com/watch?v=DuhOBQGoBJ4

Algo mais para ser Feliz.

            Lendo os comentários que vocês deixam no meu blog, mais uma vez ficou claro o quanto as pessoas sofrem com amor, e o quanto desejam ter alguém... Isso até parece natural e justamente por conta de lidar com esse tipo de sentimento o tempo todo em meus grupos e consultas individuais, descobri algumas formulas para não sofrer tanto que desejo compartilhar com vocês.

           
Claro que algumas situações como levar um fora, desencontros amorosos, traições não poderemos evitar, mas com certeza podemos sofrer menos o que é fundamental. Então vamos as dicas:

·      Não crie idéias a respeito de uma pessoa. Não fantasie. Deixe a pessoa se mostrar.
·      Acredite, confie na ação do tempo. Com certeza as coisas vão se clarear.
·      Não deixe a carência ser sua conselheira. Por conta de uma carência podemos permitir que coisas muito ruins nos aconteçam.
·      Cuidado com confidencias com amigas/amigos. Nos momentos de dor podemos correr o risco de falar demais, de abrir demais e depois nos arrepender.
·      Não abra mão das suas amizades, cursos, e outros interesses para ficar com alguém. Você tem o seu mundo e deve continuar tendo mesmo estando com alguém.
·      Não se recrimine por estar só. As vezes a solidão é a única forma de se conhecer melhor, de quebrar o ego que nos diz que controlamos tudo, que podemos tudo... A solidão faz você olhar mais profundamente para si mesmo e com luz encontrar o bem e o mal.
·      E finalmente se dedique a sua vida espiritual, a convivência em grupo com pessoas que tenham as mesmas afinidades será um grande suporte na sua vida. Espiritualidade é para ser praticada agora!

Logo mais vamos postar um vídeo muito legal que fizemos mostrando nossas ações sociais no ano de 2009 até agora. Uma alegria.  Se você puder venha fazer parte deste grupo em Alpha Lux. Com certeza você sentirá o quando é bom fazer o bem e trocar energias com essas pessoas queridas.

Se vocês quiserem posso mandar as receitas das sopas que servimos para os amigos que estavam conosco. Obrigada a todos que participaram.

Um beijo a todos Maria Silvia

terça-feira, 25 de maio de 2010

Pressa no Amor ?

            Queridos,


            Lendo os comentários que foram postados recentemente neste blog lembrei de um artigo que escrevi há algum tempo e que tem tudo a ver com os sentimentos que vocês exprimiram. Amor não é nada fácil, mas vale a pena continuar tentando.
Boa sorte e aproveitem a leitura.

Um beijo da MS

            Relacionamentos amorosos sempre são importantes na nossa vida porque precisamos das pessoas para evoluir. Na Terapia de Vidas Passadas percebemos que muitas vezes cruzamos com as mesmas pessoas ou com o mesmo tipo de situação afetiva que se repete até que tenhamos consciência do tipo de energia e intenção que estamos colocando na vida.



Não somos frágeis vítimas do destino. Claro que não controlamos tudo, mas se compreendemos nossas atitudes podemos mudar a raiz de tudo isso. Vale lembrar que nem sempre resolvemos nossas questões pelo aspecto racional. 
Fernando que é um designer gráfico com trabalhos premiados até no exterior é a prova de que a mente não resolve tudo. Rapaz jovem, simpático e um pouco tímido é determinado e dedicado no seu trabalho; talvez por isso sua vida profissional caminhe de vento em popa, mas essa mesma dedicação não tem adiantado de nada nas suas questões afetivas. 


Como ele confia na minha orientação e de certa forma quer o aval dos mentores espirituais que acompanham o meu trabalho, sempre que arruma uma nova companheira vem me apresentar a moça. Quer dizer, vem trazê-la para uma sessão individual de Vidas Passadas. O que tem me chamado a atenção é que todas elas vêm por obrigação. Claro que são pessoas interessadas em vida espiritual e acreditam em vidas passadas, mas se mostram resistentes porque não estão inclinadas a ficar com ele. E por que isso?



Por que um rapaz simpático e atencioso não atrai pessoas que desejem se abrir e permanecer com ele? Seria um mau karma do rapaz? Ou seria um mau comportamento dele em relação as suas parceiras?



Em todos os casos, no princípio houve uma sintonia, afinal ele é simpático, prestativo e inteligente. Uma pessoa sensível e disponível para um amor. Então, por que não deu certo?
Quando ele apareceu para mais uma sessão comigo, conversamos sobre sua ansiedade no que se refere a ter uma relação mais profunda. Ele estava triste porque a última moça que passara comigo já havia se tornado mais uma ex. Ele disse que tinha tentado de tudo com ela.



“Maria Silvia tive tudo com ela, muita conversa, muita abertura para todos os assuntos e muita disponibilidade. Por que o amor não dá certo?”

Como dizer sem magoar que a pressa atrapalha?

Sim, porque em todos os casos que ele me apresentou, sua ansiedade fez com que pulasse etapas no processo de conhecer as pessoas. Foi tudo tão rápido e tão intenso que nem ele saberia se é amor de fato, ou carência...


Tratar a ansiedade, neste caso e em muitos casos, é fundamental. Não devemos procurar alguém no desespero de ter alguém. Claro que é importante compartilhar a vida, conversar, poder confiar no outro, mas isso vem com o tempo, com a convivência e nunca é forjado por uma grande determinação ou força de vontade. Ele estava bastante resistente a ficar sozinho e isso tornava a situação ainda pior.



Numa vida passada, vimos que ele sofrera muito com o abandono dos pais e que teve que se sustentar sozinho e se conduzir levando em conta apenas suas opiniões. Tornou-se um bravo guerreiro num caminho solitário de glórias e conquistas. Como exigiu muito de si mesmo assumiu esse comportamento com as pessoas sempre esperando que o outro adivinhasse seus desejos e intenções porque para ele eram coisas óbvias... Assim foi ficando cada vez mais sozinho, sem amigos, sem compartilhar, seu orgulho em ser um grande lutador também o afastou dos colegas tendo que enfrentar a solidão até na hora da morte, o que aconteceu sem acolhimento. Por isso a necessidade tão grande de encontrar alguém, mas isso não se força. Não dá para sair à procura como um vendedor oferecendo seus préstimos amorosos.



Ficar consigo mesmo é um desafio para algumas pessoas, mas não precisamos viver assim. Podemos compartilhar coisas com as pessoas à nossa volta. Se você não tem um grupo bom de amigos, ou colegas, se abra ao destino, faça cursos, encontre pessoas que pensem como você, que tenham interesses em comum e deixe rolar, deixe as coisas acontecerem naturalmente e quando encontrar alguém que você julgar especial dê tempo ao tempo. Não fantasie lindas histórias de amor, não fique tentando colocar as vestes do príncipe ou da princesa. Deixe acontecer naturalmente. Se você conseguir agir assim não sofrerá mais um abandono. Terá tempo, inclusive, de escolher ficar ou não com essa pessoa.



Percebeu como é possível mudar um padrão de comportamento?
Percebeu que você pode tomar atitudes que colocam você no comando da situação?



Claro que nem tudo dependerá das suas atitudes porque existe um karma, uma vibração que aproxima as pessoas, mas se agimos com tranqüilidade sem fantasiar demais o nosso destino até o karma passa a vibrar a nosso favor.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O fantasma do medo de compromisso

         Queridos, resolvi escrever algumas palavras sobre medo de compromisso porque esta semana conversei com várias pessoas com esse problema. Porque o medo é um problema. No mínimo é uma questão que devemos olhar com muito carinho em nossa vida, pois atrapalha nossas realizações e conquistas.

Medo de assumir uma relação foi a reclamação constante que ouvi de algumas mulheres que atendi essa semana. A história é sempre parecida. Relacionamentos que começam cheios de promessas e terminam sem explicações. Assim como elas devo dizer que detesto esse tipo de atitude.

Para mim o gato precisa subir no telhado. Enfim a pessoa precisa sinalizar que estamos no caminho errado antes de simplesmente cair fora. Mas não é apenas nos relacionamentos que o medo do compromisso se manifesta. Muita gente sofre por conta do medo. Sofre por não falar o que pensa, sofre por não dizer que não gosta disso ou daquilo, sofre por não se comprometer em terminar suas tarefas, sofre por não se comprometer consigo mesmo nem com sua espiritualidade.

Se você se encaixa em alguma dessas perspectivas, por favor, pelo seu bem, tente mudar. Porque se arrepender de coisas feitas tudo bem, mas se arrepender do que não teve perseverança para fazer faz muito mal. Em muitas situação não temos como mexer no passado, refazer escolhas, mudar caminhos.

Comprometimento com a vida espiritual, com a pratica de orações e meditação é algo muito rico em amor e luz. Já ouvi aquele ditado que fala que quanto mais rezo mais assombração aparece... Na verdade ele é correto porque quanto mais afinamos nossa energia espiritual, mais conseguimos detectar nossos fantasmas, assim se você quer melhorar, progredir no seu caminho, encontrar mais amor se comprometa. Assuma sua busca, e tente colocar em pratica o que aprende.

Espiritualidade não deve ficar presa nas igrejas, nos templos, nos grupos de oração. Espiritualidade é prática e é para agora, para o bem do seu momento presente.

Se você está em São Paulo porque não se compromete em trocar energias conosco no Grupo de Meditação as quartas feiras. A energia é linda e não há quem não sai dos nossos encontros com um sentimento melhor.

Um beijo a todos e até logo mais,
Maria Silvia

domingo, 16 de maio de 2010

Mãe Maria e a magia...


          




  Na sexta feira no Grupo Sintonizadores de luz fiquei de abrir a reunião fazendo uma meditação de limpeza do karma na energia de mãe Maria. Devo confessar que não tenho uma idéia pré concebida quando marco esse tipo de ritual. Apenas me vem a mente que precisamos trabalhar aquela energia e tudo flui nesse sentido.

            Neste caso em especial, a sintonia era o mês das mães, das noivas como já comentei anteriormente, mas quando me sentei no salão de meditação, o silêncio foi muito acolhedor. Foi muito bacana ficar ali recebendo aquela energia que estava circulando no local. Meu desejo era ficar em silêncio apenas recebendo.

            Tudo tão leve, tão sereno. Porque palavras?

            Percebi naquele instante que falamos demais. E que não precisamos falar tanto para sermos entendidos. As vezes o silencio carinhoso é tão ou mais poderoso que palavras de conforto. Percebi do quanto é importante a presença de pessoas que amamos, e o quanto é bom um abraço amigo.

            Nos minutos que fiquei ali sentada com o grupo que se reunia de forma respeitosa senti o quanto é importante a gente se abrir, e deixar de lado o desejo de controlar tudo, de ter todas as respostas, de organizar de forma racional e objetiva todos os passos de nossa vida. Parar um pouco faz muito bem. Relaxar é maravilhoso e não é necessário horas para isso. As vezes basta alguns minutos de entrega profunda a Deus que os sentimentos se limpam como uma verdadeira magia.

            Foi nesta sintonia que conduzi a meditação. Sugerindo ao grupo que se solte quando for rezar, meditar. Sugeri a entrega para Deus dos desejos e aflições. Pois quanto mais pensamos nos problemas, nas questões que estão nos perturbando mais energia colocamos naquilo que desejamos nos desprender.

            A magia de Maria é o amor, nos acolher, nos cuidar.
            Desejo a você amigo, muito amor. Que a doce energia de Maria acolha você.

            Um beijo da MS

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma questão de sintonia...





Pessoal estou amando os comentários, pois posso sentir onde os textos estão nos levando. A Hanna, por exemplo, falou lindamente da sintonia com a Grande mãe e dos ensinamentos de Yogananda. Concordo plenamente com ela, e não acho que é uma viagem fazer um sincretismo religioso como sugeriram a Patrícia e a Juliana, pois nosso país é a maior prova de que muitas raças e crenças podem conviver em harmonia. Aliás vale dizer que essa é a proposta espiritual mais forte da Fraternidade Branca, uma união de várias linhas de pensamento no amor a um Deus único que vibra em nossos corações.

Como você já sabe a intenção deste blog é ficar próxima de você, trocar idéias, fazer alguns comentários diferentes e questionar revelações...

Assim vamos refletir sobre a energia do mês de Maio que marca o início do tempo frio nos estados do sul e sudeste do nosso país?

Porque será que é o mês das mães e das noivas?

Como já falei aqui antes, tudo é questão de sintonia. E é claro que nessa questão da energia do mês, existe também uma influencia astral. Mas você já se perguntou de onde se originam essas crenças, e de onde vem esses portais? Qual é a sintonia?

Vamos lá: Na Europa pagã, rituais de fertilidade aconteciam nesta época.
Lembra que comentei que comemoramos aqui em Alpha Lux o sabbat do Pico do Outono, na semana do dia 1 de maio? Pois bem no hemisfério norte a data é exatamente oposta, pois quando estamos no outono aqui no hemisfério sul, lá eles estão na primavera. Assim sendo nos tempos antigos nesta época eram feitos rituais de fertilidade na Primavera quando as pessoas faziam seus votos de abundancia, e pediam a grande mãe fartura e felicidade.

Dizem que  grandes festas aconteciam em noites iluminadas por fogueiras, onde jovens rapazes e moças se encontravam. Contam as literaturas mais apimentadas que rolavam encontros sexuais, onde o sangue da primeira relação das virgens fertilizava a terra. Verdade ou lenda o que sabemos é que o cristianismo incorporou a energia desses antigos rituais as suas próprias tradições. Assim maio é o mês das noivas, e o mês das mães. E no mês seguinte em junho, mês dos namorados vamos ver na tradição cristã que as fogueiras são consagradas a São João, Santo Antonio e São Pedro.

Não é simples coincidência e sim uma sintonia. Uma história se sobrepondo a outra. Por isso é importante conhecer os fatos antes de tomar partido, ou de dizer que não acredita nisso se fechando naquilo que você aprendeu. O tempo muda, vamos descobrindo outras coisas e nos reciclando.

Por favor me avisem se vocês querem saber quais as próximas datas da bruxaria e o significado delas? 


terça-feira, 4 de maio de 2010

Fadas e Bruxas

          
         


Nos últimos tempos não sei se o tempo tem passado mais rápido, ou se cada vez tenho ficado mais ocupada. O fato é que as vezes me sinto consumida, sem conseguir fazer as coisas que gostaria, sem dar atenção que as pessoas a minha volta merecem. Penso que se deixamos essa falta de tempo tomar conta da gente, perdemos a percepção real daquilo que queremos fazer da nossa vida.
Triste não é?

Mas é um fato. Acho inclusive que não sou só eu que sinto isso. Acho que muita gente passa pelo mesmo tipo de situação. Por isso acho fundamental em alguns momentos especiais pararmos, fazermos um retrospecto de nossos desejos, intenções e aproveitar para rever também a nossa conduta. Afinal o que estamos fazendo conosco? Para onde estamos direcionando a nossa vida?

Estamos nos conduzindo fazendo escolhas conscientes ou estamos nos deixando levar pelos compromissos? Quem somos nós no meio desse turbilhão?

Assim para dar uma pausa e repensar os caminhos, esta semana nos reunimos mais uma vez, num seleto grupo de mulheres para realizar mais um Sabbat.

Imagino que alguns devem estar se perguntando o que é um Sabbat? Será uma festa da bruxaria?
O Sabbat é um ritual antigo que celebra uma sintonia com a natureza. Temos 8 datas especiais ao longo do ano, que o catolicismo incorporou aos seus dogmas quando invadiu a Europa e se deparou com esses cultos a natureza.

No dia 1 de maio seguindo as celebrações da natureza no hemisfério Sul comemoramos o Samhain, ou o Pico do Outono.  Veja mais:

No tempo frio, quando o sol começa a se esconder acontece Samhain, pico do outono. No hemisfério norte esta festa estará em sintonia com o dia dos mortos. Para os celtas também o dia do início de uma nova vida. Com o passar dos anos tradições antigas foram sendo popularizadas e amplamente divulgadas como as festas de Halloween, que trouxe as cabeças de abóboras. Nos tempos antigos muitas abóboras eram colhidas nesta ocasião. Diz a lenda que pessoas que precisavam circular a noite faziam máscaras e lanternas para afastar os maus espíritos. Brincadeiras ou crendices muitas pessoas gostam dos encantos desta celebração.

Samhain celebra a entrada de um novo ciclo, portanto é um momento de profunda reflexão. Pense nesta ocasião nas coisas que você deseja para um próximo ciclo em sua vida e faça o seu ritual. Acenda velas cor de laranja, use uma toalha branca, faça um prato de comida especial, use taças de cristal e um bom vinho para comemorar este novo ciclo.

 Se vocês quiserem saber mais sobre o assunto enviem seus comentários que posso continuar falando sobre os Sabbats e sobre bruxaria. Como é a intenção deste Blog ser um canal entre nós, você precisa dizer o que deseja conhecer melhor.