sábado, 26 de dezembro de 2015

Energias para 2016



2016 um ano regido por Shiva!

Em 2016 o Sol é o comandante astrológico e consigo traz luz, prosperidade, e abundância. Mas qual será o sentido de se pensar em um ano regido por essa vibração em meio a tantos problemas políticos, financeiros, ecológicos e existenciais?
Já me fiz essa pergunta algumas vezes desde que comecei a pensar nas previsões e energias para o próximo ano.
Sendo o Sol a entidade cósmica que rege o nosso sistema planetário, o astro gerador da vida, alegria e sucesso, há de se pensar que 2016 será um ano com um impulso para fazer a vida dar certo, mesmo com todos os desacertos que 2015 nos deixa como herança.




2+0 + 1+6 = 9
Vejamos os números...

Passando pelo Arcano 20 - O Julgamento que marca do atual milênio que nos convida a constante reflexão, chegamos ao 16 que corresponde à Torre. Isso faz muito sentido, já que tudo o que está acontecendo no externo faz parte daquilo que vibra dentro de cada um de nós. E parece difícil alguém contestar o fato de que estamos em uma fase de desconstrução. Se antes achávamos que um partido político poderia resolver a desigualdade social, hoje já estamos bem cientes de que sem o envolvimento de cada um de nós em uma vida com menos excessos de um lado, e mais amor e compartilhamento do outro, de nada adiantam bandeiras politicas e regimes conceitualmente diferentes. O que precisa realmente ser diferente é a nossa atitude, a nossa postura frente a tudo na vida, pois a política deve seguir um parâmetro de ética, respeito, solidariedade e consciência do outro. Nesse sentido peço a Deus que ilumine, através do Astro-Rei, a mente e o coração não só dos políticos como de todos nós.
Assim vamos ficar atentos. 
Vamos refletir.



Não estamos mais no tempo de cobrar dos outros, nem daqueles que estão no poder, uma atitude com mais lisura, se nós não temos esse comportamento na nossa vida pessoal. Vamos lembrar que “eles” são o reflexo do eu...
Assim o Arcano 16 – A Torre – vem destruindo os castelos que ainda sobraram em pé em 2015. Mas isso não é mau, ao contrário, é o caminho da solução. Quando não sobra pedra sobre pedra, quando as estruturas estão comprometidas, somos impulsionados a fazer tudo diferente e construir inclusive sobre novos alicerces.



Na somatória do ano (fazendo a conta 2+0+1+6 = 9) encontraremos o Arcano 9 – O Eremita – que realça a necessidade de reflexão, de se voltar para dentro, olhar para seus valores e crenças, observando o que fortalece sua fé.
Se de um lado o Sol nos impulsiona para a ação, O Eremita nos chama à reflexão, e A Torre fala de desilusão. Mas, como ensinam os mestres, “só se desilude aquele que um dia esteve iludido”.
Então se você tem planos para 2016 siga com fé, vá fazendo suas investidas, porém consciente desta mudança do mundo que vibra igualmente em você, observando que será impossível não ser tocado por ela.




Nessa sintonia me vem a inspiração de que 2016 será regido por Shiva, a energia divina que destrói para reconstruir, como diz o verso desta música:
“Dança Shiva, dança a criação, nos teus passos a recriar meu ser.
Dança Shiva e limpa escuridão, minha alma vibra pra te receber...
Shiva Sai Ram, Shiva Sai Ram, Shiva, Shiva, Shiva Lingan Sai Ram.”

E aguarde para o próximo ano meus cursos on line e uma nova forma de estar com vocês.

Muita luz cheia de cura, amor, liberdade para você.

Feliz 2016!

Nenhum comentário :

Postar um comentário