sexta-feira, 28 de maio de 2010

Algo mais para ser Feliz.

            Lendo os comentários que vocês deixam no meu blog, mais uma vez ficou claro o quanto as pessoas sofrem com amor, e o quanto desejam ter alguém... Isso até parece natural e justamente por conta de lidar com esse tipo de sentimento o tempo todo em meus grupos e consultas individuais, descobri algumas fórmulas para não sofrer tanto, que desejo compartilhar com vocês.

           
Claro que algumas situações, como levar um fora, desencontros amorosos, traições, não poderemos evitar, mas com certeza podemos sofrer menos, o que é fundamental. Então vamos às dicas:

·      Não crie ideias a respeito de uma pessoa. Não fantasie. Deixe a pessoa se mostrar.
·      Acredite, confie na ação do tempo. Com certeza as coisas vão se clarear.
·      Não deixe a carência ser sua conselheira. Por conta de uma carência, podemos permitir que coisas muito ruins nos aconteçam.
·      Cuidado com confidências com amigas/amigos. Nos momentos de dor podemos correr o risco de falar demais, de abrir demais e depois nos arrepender.
·      Não abra mão das suas amizades, cursos, e outros interesses para ficar com alguém. Você tem o seu mundo e deve continuar tendo, mesmo estando com alguém.
·      Não se recrimine por estar só. Às vezes a solidão é a única forma de se conhecer melhor, de quebrar o ego que nos diz que controlamos tudo, que podemos tudo... A solidão faz você olhar mais profundamente para si mesmo e com luz encontrar o bem e o mal.
·      E finalmente se dedique a sua vida espiritual, à convivência em grupo com pessoas que tenham as mesmas afinidades. Será um grande suporte na sua vida. Espiritualidade é para ser praticada agora!

Logo mais vamos postar um vídeo muito legal que fizemos mostrando nossas ações sociais no ano de 2009 até agora. Uma alegria.  Se você puder venha fazer parte deste grupo em Alpha Lux. Com certeza, você sentirá o quando é bom fazer o bem e trocar energias com essas pessoas queridas.

Se vocês quiserem posso mandar as receitas das sopas que servimos para os amigos que estavam conosco. Obrigada a todos que participaram.

Um beijo a todos Maria Silvia

4 comentários :

  1. Oi!
    Várias dicas a se pensar.. uma hora há de dar tudo certo!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de morar perto de vcs para poder compartilhar desta linda família.
    Pode mandar as receitas serão bem vindas!

    ResponderExcluir
  3. O amor é muito complexo. As pessoas vivem procurando, querendo, mas não sabem como lidar com o sentimento quando ele aparece. A carência é nociva, pois não te dá serenidade para ter certeza do que está acontecendo, do que é amor de verdade. Um coisa que aprendi, nos meus 34 anos é que o amor para ser verdadeiro não precisa doer. Quando sentir que a pessoa pode ir e você ter certeza de que ela vai voltar, aí você pode ter certeza de que o amor verdadeiro está no seu coração. Cabe á nós sermos felizes.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Desta vez estou lendo com um atraso...mas sou sua seguidora confesso que adoro "segredos" partilhados; como moro longe não posso participar dos encontros mas adoraria receber dicas e com o clima do sul agora cai bem umas receitas regadas de detalhes com relação a sopas. E sobre relacionamentos, já sigo algumas de suas dicas, mas ainda preciso aprender muito. Abraço Margaret

    ResponderExcluir