terça-feira, 25 de maio de 2010

Pressa no Amor ?

            Queridos,


            Lendo os comentários que foram postados recentemente neste blog lembrei de um artigo que escrevi há algum tempo e que tem tudo a ver com os sentimentos que vocês exprimiram. Amor não é nada fácil, mas vale a pena continuar tentando.
Boa sorte e aproveitem a leitura.

Um beijo da MS

            Relacionamentos amorosos sempre são importantes na nossa vida porque precisamos das pessoas para evoluir. Na Terapia de Vidas Passadas percebemos que muitas vezes cruzamos com as mesmas pessoas ou com o mesmo tipo de situação afetiva que se repete até que tenhamos consciência do tipo de energia e intenção que estamos colocando na vida.



Não somos frágeis vítimas do destino. Claro que não controlamos tudo, mas se compreendemos nossas atitudes podemos mudar a raiz de tudo isso. Vale lembrar que nem sempre resolvemos nossas questões pelo aspecto racional. 
Fernando que é um designer gráfico com trabalhos premiados até no exterior é a prova de que a mente não resolve tudo. Rapaz jovem, simpático e um pouco tímido é determinado e dedicado no seu trabalho; talvez por isso sua vida profissional caminhe de vento em popa, mas essa mesma dedicação não tem adiantado de nada nas suas questões afetivas. 


Como ele confia na minha orientação e de certa forma quer o aval dos mentores espirituais que acompanham o meu trabalho, sempre que arruma uma nova companheira vem me apresentar a moça. Quer dizer, vem trazê-la para uma sessão individual de Vidas Passadas. O que tem me chamado a atenção é que todas elas vêm por obrigação. Claro que são pessoas interessadas em vida espiritual e acreditam em vidas passadas, mas se mostram resistentes porque não estão inclinadas a ficar com ele. E por que isso?



Por que um rapaz simpático e atencioso não atrai pessoas que desejem se abrir e permanecer com ele? Seria um mau karma do rapaz? Ou seria um mau comportamento dele em relação as suas parceiras?



Em todos os casos, no princípio houve uma sintonia, afinal ele é simpático, prestativo e inteligente. Uma pessoa sensível e disponível para um amor. Então, por que não deu certo?
Quando ele apareceu para mais uma sessão comigo, conversamos sobre sua ansiedade no que se refere a ter uma relação mais profunda. Ele estava triste porque a última moça que passara comigo já havia se tornado mais uma ex. Ele disse que tinha tentado de tudo com ela.



“Maria Silvia tive tudo com ela, muita conversa, muita abertura para todos os assuntos e muita disponibilidade. Por que o amor não dá certo?”

Como dizer sem magoar que a pressa atrapalha?

Sim, porque em todos os casos que ele me apresentou, sua ansiedade fez com que pulasse etapas no processo de conhecer as pessoas. Foi tudo tão rápido e tão intenso que nem ele saberia se é amor de fato, ou carência...


Tratar a ansiedade, neste caso e em muitos casos, é fundamental. Não devemos procurar alguém no desespero de ter alguém. Claro que é importante compartilhar a vida, conversar, poder confiar no outro, mas isso vem com o tempo, com a convivência e nunca é forjado por uma grande determinação ou força de vontade. Ele estava bastante resistente a ficar sozinho e isso tornava a situação ainda pior.



Numa vida passada, vimos que ele sofrera muito com o abandono dos pais e que teve que se sustentar sozinho e se conduzir levando em conta apenas suas opiniões. Tornou-se um bravo guerreiro num caminho solitário de glórias e conquistas. Como exigiu muito de si mesmo assumiu esse comportamento com as pessoas sempre esperando que o outro adivinhasse seus desejos e intenções porque para ele eram coisas óbvias... Assim foi ficando cada vez mais sozinho, sem amigos, sem compartilhar, seu orgulho em ser um grande lutador também o afastou dos colegas tendo que enfrentar a solidão até na hora da morte, o que aconteceu sem acolhimento. Por isso a necessidade tão grande de encontrar alguém, mas isso não se força. Não dá para sair à procura como um vendedor oferecendo seus préstimos amorosos.



Ficar consigo mesmo é um desafio para algumas pessoas, mas não precisamos viver assim. Podemos compartilhar coisas com as pessoas à nossa volta. Se você não tem um grupo bom de amigos, ou colegas, se abra ao destino, faça cursos, encontre pessoas que pensem como você, que tenham interesses em comum e deixe rolar, deixe as coisas acontecerem naturalmente e quando encontrar alguém que você julgar especial dê tempo ao tempo. Não fantasie lindas histórias de amor, não fique tentando colocar as vestes do príncipe ou da princesa. Deixe acontecer naturalmente. Se você conseguir agir assim não sofrerá mais um abandono. Terá tempo, inclusive, de escolher ficar ou não com essa pessoa.



Percebeu como é possível mudar um padrão de comportamento?
Percebeu que você pode tomar atitudes que colocam você no comando da situação?



Claro que nem tudo dependerá das suas atitudes porque existe um karma, uma vibração que aproxima as pessoas, mas se agimos com tranqüilidade sem fantasiar demais o nosso destino até o karma passa a vibrar a nosso favor.

6 comentários :

  1. oi...
    Me identifiquei muito com o texto...tbem tenho essa pressa...de achar alguem q goste de mim...e a minha anciedade atrapalha muito...
    Mas hj estou mais calma...me acostumei a ficar sozinha, o q me causa medo tbem...
    um abraço..

    ResponderExcluir
  2. Bem, não preciso te dizer que caiu como uma luva. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Um pouco da minha experiência.... sempre tive "dedo ruim pra homeme", sempre me aproximei de pessoas negativas e/ou que queriam se aproveitar de uma certa condição financeira que eu tive (não era rica, mas tinha uma vida equilibrada), somando-se a isso os ensinos de minha mãe que dizia sempre que mulher não tem q depender de homem pra nada, tem que pagar suas contas sozinha.... eu acabava pagando as minhas... e as deles....com o tempo eu percebia e me sentia traída... sem perceber que, as vezes, eles até tinha boa vontade mas minha postura fazia com que se acostumasse em só receber e nunca me dar em troca. Depois de vários casos e muito sofrimento decidi que era melhor ficar sozinha... m aproximei dos amigos do trabalho (a época era uma turma muito boa e todos eram solteiros) e fui fazer tudo o que tinha vontade, sem me preocupar em ficar com ninguem. Resultado: quase um ano depois comecei a me interessa rnaturalmente por um amigo e ele por mim..... temos que lembrar sempre que não existe essa coisa de Príncipe ENcantado, Felizes para Sempre,e tc e tal... ams se conseguirmos nos manter em paz, em equilíbrio, estamos num bom caminho.... :) É o que penso.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Esse texto é interessante, tinha lido ele no STUM já, pertinente ao assunto anterior. É.. quem sabe..

    Luz.

    Cristiane B.

    ResponderExcluir
  5. Olá Me identifiquei muito com o texto,sempre quando sonho com o moço que eu estava conhecendo,ele aparece pra mim.E me lembro bem,quando estavamos planejando de nos encontrarmos,sempre dava alguma coisa errada.
    Queria saber,por que ele se afastou de mim,pois quando o conheci foi muito bom,pois as vezes acho que nos conhecemos ele só apareceu pra cumpri sua missão.
    dói muito estar longe dele,queria que voltasse pra mim...

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Nossa me apresenta esse cara!!!!
    Estou brincando!!!...
    Essa é a primeira vez que visito seu blog e deixo algum comentário.
    Adorei o texto, e me identifiquei com ele também. Essa pressa por encontrar alguém e ter uma vida amorosa de contos de fadas ainda é a minha ''praia''. Sou uma pessoa romântica, do tipo que espera encontrar o príncipe encantado de cavalo branco como manda o figurino.
    Espero poder passar em suas consultas em breve.
    Um Grande abraço!!!
    Parabéns pelo seu trabalho!!!
    Ass: Cristina

    ResponderExcluir