quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Amadurecimento espiritual


Queridos amigos,

            Estou de volta ao Brasil. Que bom.
            É bom viajar, mudar de ares, ver outras coisas, participar ainda que seja superficialmente da forma de viver de um outro povo, mas é muito bom voltar para casa. E voltando como não sentir o pesar de tantas pessoas envolvidas nos desastres causados pelas chuvas, como não se emocionar ou se envolver com aqueles que perderam tudo?
            Esse é o nosso mundo também. Pode ser que a tragédia não tenha chegado na minha ou na sua família, mas fazemos parte do todo. E quando uma parte da vida sofre todos sofremos. O inconsciente coletivo é uma grande teia que une todos nós.
            Nossa mãe Terra não se resume apenas ao solo que nos oferece alimento e moradia, mas também é o ar, a poluição que produzimos, e as vibrações que emanamos diariamente.
            Quando os espiritualistas dizem que somos o todo, tenho certeza que esta afirmação inclui o pensamento do todo, a forma de raciocinar do todo, o amor do todo e o desamor também.
            Se nós temos um corpo físico, um corpo espiritual, um corpo mental e um corpo emocional, porque imaginar que a Terra seria diferente. Nós emanamos o astral da Terra. Nós criamos junto com a força da grande mãe a realidade que nos cerca, e infelizmente não somos santos, não somos almas iluminadas que tenham pensamentos e sentimentos iluminados o tempo todo. O que significa que além da poluição física, estamos o tempo todo emanando uma vibração pesada e negativa que se transforma em poluição emocional. Energia desqualificada que reverbera em nós o tempo todo. E se não nos cuidarmos, se não nos elevarmos acima disso, através das nossas práticas espirituais constantes como meditação e oração diárias, como nos libertar dessa grande teia?
Como ter ações mais amorosas e construtivas em torno de nós, quando por dentro, ainda somos recheados por mágoas, raivas, rancores?
            Precisamos ajudar os desvalidos porque o mundo melhora com nossas boas ações, principalmente porque nossas boas ações vão criando dentro e fora de nós uma energia mais positiva, mais amorosa, mais leve.
            O amor é uma energia.
            As palavras dos mestres são lindas, mas não temos o direito de repeti-las como papagaios, sem internalizar, sem colocá-las em prática. E onde seremos testados?
            Na nossa vida, na nossa família, no nosso trabalho.
O teste dos desastres naturais abalam a mídia, perturbam a emoção e devemos sim ajudar de todas as formas possíveis. Mas devemos ficar atentos aos testes que acontecem dentro de casa. Devemos ficar atentos as nossas reações, a maneira que estamos lidando com o pequeno mundo que temos a nossa volta.
Por isso que quando vi as lindas mexericas ainda verdes e pequenas nas árvores do jardim da minha casa desejei do fundo do coração que elas tenham força para amadurecer, porque o amadurecimento exige um esforço muito grande. 
Nem na natureza a vida vem pronta. O tempo todo as coisas estão se recriando, se transformando, se adequando a um novo padrão e esse movimento cósmico exige muito.
E nós seres humanos precisamos crescer, aprender perdoar, amar mais, nos colocar no lugar do outro, liberar a dor de tantas coisas tristes que já enfrentamos. Nós temos o poder de mudar as coisas, mas isso começa dentro de cada um de nós e é somente assim que o mundo se tornará um lugar melhor. Pode ser que os desastres naturais continuem acontecendo, pois a morte vai chegar a cada um porque a vida na matéria tem o seu tempo determinado. O que podemos fazer é mudar o modo que vivemos o nosso dia a dia, porque é aqui que treinamos a nossa espiritualidade. É nesse mundo que podemos desenvolver a verdadeira fortaleza do espírito que é o amor.

Confira o vídeo que gravei em Yosemite Park sobre as previsões para 2011.

6 comentários :

  1. Olá Maria Sílvia, sentí muita confiança em suas palavras no vídeo sobre as previsões 2011.
    O lugar é maravilhoso, eu também sinto muita vibração quando estou próxima de água corrente.Ficou um show.
    Leio sempre seus artigos e sinto que é uma pessoa séria naquilo que transmite para nós, além de muito simpática.
    Abs respeitosos
    Solange

    ResponderExcluir
  2. Você falou em não esmorecer e sabe de umas semanas pra cá estou me sentindo assim, olho pra trás e vejo quanto dos meus sonhos se foram e eu nem mesmo com toda a força do bom pensamento consegui realizar.Estou passando por alguma transformação que nem mesmo eu consigo identificar, estou meio que acomodada, cansei de lutar contra, sei lá.Quanto a tragédia na região serrana do Rio, morei algum tempo em Nova Frigurgo e fico muito triste em ver tantas pesoas trabalhadoras, humildes, do campo e da cidade, sofrerem tanto com essa revolta da natureza. Peço a Deus e aos mestres que tenham piedade de nós, mesmo que as vezes a humanidade não mereça piedade.
    Espero que esse sentimento que tem me atormentado esses dias se discipe e eu volte a ser o que realmente sou! bjinhu

    ResponderExcluir
  3. MS,

    Senti uma paz muito grande assistindo ao vídeo...foi muito bom...pois estava me sentindo meio sem forças e ele me ajudou muito.
    Gratidão pelo seu blog que auxília tantas pessoas.

    Um beijo carinhoso,

    Eliane.

    ResponderExcluir
  4. Ola Maria Silvia tudo bem? suas palavras em Amadurecimento Espiritual, verbaliza o que sinto e penso, realmente vamos começar a ter pensamentos bons dentro de casa, no trabalho com amigos , na comunidade enfim um olhar diferente com o proximo....uma corrente de energia positiva precisa ser feita , o tempo urge e nao podemos perder tempo pois a vida é rara... nosso planeta esta pedindo, implorando que Homem e Natureza sigam juntos com respeito para a Evoluçao de ambos. Amadurecer nao é facil....doi rompe com barreiras...leva tempo , paciencia, vontade,somos como um diamante bruto , ai vem o Pai Eterno e vem nos lapidando com seu imenso Amor.
    Um grande abraço fraternal e que a Luz Divina te Ilumine Sempre para continuar passando a nós o Amor Fraternal.
    Simone

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvia, leu sempre seus artigos, eles nos levam a uma reflexão profunda. Tive um ano 2010 muito dificil, com grandes mudanças em minha vida, porem consegui terminar a minha faculdade e estou muito feliz. Estou muito confiante para 2011 e achei muito legal as previsões que voce fez, sempre queremos que aconteça o melhor, mas se acontecer coisas as quais possamos considerar ruins, serão boas, porque tudo é aprendizado. Lá mais pra frente vamos acgradecer os acontecimentos. Muita Paz, Saúde e Felicidades para todos n´s.
    Ede Maria - SP

    ResponderExcluir
  6. Há algum tempo, através de uma alma amiga, fiquei sabendo sobre vc e o seu trabalho, aqui pela intenet mesmo. A princípio, só conhecia o site e tive acesso a alguns textos e vídeos. Gostei. Estava mesmo procurando algumas orientações sobre a Fraternidade Branca... Precisava entender alguns encontros e outros tantos desencontros, na minha vida, que me levavam a conhecer a energia dos raios, etc. Hoje, pouco menos de um ano depois, e, confesso, um pouco esquecida sobre o assunto, senti grande necessidade de nutrir minha alma com palavras de incentivo, de fé, de amor. E, mais uma vez, busquei a vc, mas, agora, por este blog. Encontrei, nas suas palavras, o que buscava, ao longo de um mês tão complicado e sofrido para mim: a conexão com o Divino.
    Hoje, em 17/05/2011, você me apresenta o símbolo do infinito e diz que basta acreditar, pensar, que tudo vai dar certo. E eu acredito. Obrigada, por, mesmo sem saber quem eu sou, estar sendo um instrumento de paz e de renovação em minha vida. Hoje, eu também desejo para mim e para todos "um FELIZ ANO NOVO"! É sempre novo, quando a gente se propõe, não é verdade? Um abraço fraterno. Muita paz!

    ResponderExcluir