quinta-feira, 9 de junho de 2011

Compaixão é o Chão dos Anjos



            No meio de uma mensagem que recebi a seguinte frase se destacou: Compaixão é o chão dos anjos... 
Nunca havida antes pensado em um chão para os anjos, até porque sempre a gente imagina anjos voando,  pairando no ar sustentados por forças espirituais, mas quando pensamos em compaixão e na energia dos anjos faz todo sentido imaginar que ela seja a base dessa hierarquia espiritual.
            Por outro lado, fica claro também o quanto precisamos da energia dos anjos para nos desenvolver espiritualmente. Pois para nós humanos é muito fácil ficar com raiva, se afastar das pessoas e maldizer aqueles que não se afinam conosco. 
Como nos falta compaixão...

            Todos nós queremos ter amigos, nos sentir apoiados, amados, compreendidos, e por isso geramos muita expectativa em nossos relacionamentos. Idealizamos as pessoas, queremos que elas sejam do nosso jeito. E no começo de uma amizade, num flerte, fica muito fácil amar, admirar, porém no dia a dia, na turbulência da convivência diária, vem as decepções, nascem as mágoas, surgem as reclamações e se não tivermos muita sabedoria em administrar nossas emoções primitivas ficará extremamente fácil desgostar dos parceiros e não deixar nenhuma abertura para a relação fluir.
            Somos nós mesmos que bloqueamos o amor. E infelizmente o que vejo é que podemos repetir isso em muitas vidas. E é lógico que acabamos por nos envolver num karma, numa energia de desamor.          
Tenho pedido nos grupos que as pessoas quebrem o círculo do ódio. E como o momento planetário está acelerado os ânimos estão muito acirrados. Se permitirmos que raivas, vontades contrariadas se alastrem, pensamentos negativos e muita confusão tomará conta da nossa vida.


            Precisamos mais do que nunca do chão dos anjos. Não apenas precisamos receber a compaixão quando agimos errado, como precisamos praticar a compaixão quando vemos atitudes erradas nos outros, porque olhar o erro é muito fácil. Apontar as falhas alheias não requer nenhum esforço. Qualquer pessoa reconhece o erro. Difícil é transformar uma relação complicada numa situação de respeito.
            Lembro que tempos atrás quando sofria com um desentendimento com uma pessoa querida, um mentor me explicou que não podemos cobrar demais das pessoas, que precisamos respeitar o patamar de compreensão de cada um. Ele disse assim:
            “Ainda que a criança seja inteligente você não pode cobrar que ela saiba fazer seu imposto de renda!”


            Pois é amigo leitor, as vezes cobramos muito de nossos parceiros. 
            Como imaginamos que as pessoas tenham luz, compreensão etc queremos que nossos companheiros tenham boas atitudes, e quando isso não acontece sofremos. Não sabemos ter paciência, não sabemos relevar, deixar a energia ruim passar. E sabemos ainda menos ter, ou melhor expressar a compaixão.
            As vezes somos orgulhosos e não temos coragem de pedir perdão, de dizer que agimos errado. E fica a pergunta: O que ganhamos com isso?
            Acho que é por isso que precisamos tanto dos anjos, porque o nosso chão ainda é a incompreensão.  

Um grande beijo a todos,


Maria Silvia   

4 comentários :

  1. Maria Silvia, em primeiro lugar quero agradecer a Deus por vc poder nos passar estas mensagens. Estou passando por um momento difícil em minha vida e esta mensagem veio para me acalmar e ajudar muito a entender que a Terra está turbulenta fazendo com que tenhamos sentimentos "ruins", o que tenho sentido. Vou ler e reler várias vezes esta mensagem para me fortalecer e nunca esquecer de chamar pelos anjos nos quais eu tenho muita fé. Abraço Lu

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Maria Silva pelo apelo à nossa fé nos anjos. Aproveito para recomendar a todos os seguidores deste blog, dois livros fundamentais da irlandesa Lorna Byrne: "Anjos do meu cabelo" e "Escadarias para o céu". Um abraço-luz. Luís Carneiro

    ResponderExcluir
  3. MS Querida, que os anjos continuem sempre a iluminar seus passos e suas palavras! É sempre bom ler e ouvir as suas mensagens! Bom demais poder fazer parte da irmandade de Alpha Lux.
    Obrigada por todo carinho, amor e luz sempre!
    Beijos floridos,

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde.

    Recentemente encontrei na biblioteca aqui em Jacarei o livro de sua autoria "Quando a Vaca foi Para o Brejo" e o emprestei para le-lo para minha filha de 6 anos. Gostei tanto do livro, assim como ela, que tomei a liberdade de menciona-lo em meu blog www.apalavrailustrada.blogspot.com
    Parabens pelo livro

    Carlos Alvarez

    ResponderExcluir