quarta-feira, 18 de abril de 2012

Festivais Lunares


           
            Você já parou para pensar porque a lua exerce tanto fascínio?
            Desde sempre a lua aparece vinculada as religiões e crenças, talvez por sua natureza oscilante mudando de forma, regendo as marés, influenciando os nascimentos, controlando as águas e emoções. Uma referência no céu mostrando o quanto a vida é passageira e mutante. Nascemos, crescemos, criamos nossos laços, aprendemos as coisas, amamos, temos filhos, construímos coisas e envelhecemos e morremos de novo!
            Hoje muitas pessoas desconectadas das influências aparentemente mais sutis, nem percebem a presença da lua, e não é de se estranhar que aquela que em tempos antigos representou também a energia materna seja esquecida num céu coberto de nuvens e poluição. Num céu que disputa seu espaço em meio a enormes edifícios como acontece em São Paulo. Assim para algumas pessoas pode parecer antiquado olhar para a lua, ou se conectar com sua influência. E com tantos abalos energéticos em nossas relações, conflitos de egos e interesses, compromissos de trabalho, etc. isso não me parece estranho. Mas é por isso que não podemos nos afastar da convivência com grupos com um enfoque mais espiritual. Pois na energia do grupo somos conduzidos, lembrados que a vida não se resume a criar nossa família, cuidar do nosso emprego, e curtir as coisas boas que conquistamos. Para manter um estado de maior harmonia e felicidade precisamos estar atentos a nós mesmos e a nossa conexão com o divino.

            A vida é mais que compromissos humanos. Encarnamos para encontrar pessoas, resolver pendências e evoluir, e a evolução acontece justamente quando enfrentando as diferentes fases da vida, e situações que nos são trazidas, e conseguimos fazê-lo com mais serenidade, amor, e boa disposição.
            Ainda me entristece ver que as pessoas procuram o caminho espiritual apenas quando estão tristes e que vão embora sem se despedir quando a vida se arruma. Porque sei que as coisas mudam e que somos nós que devemos manter a conexão.
            A lua é o símbolo da mudança, das oscilações, dos altos e baixos que corriqueiramente enfrentamos. Quando ela está plena, nossa mente também está plena, cheia de poder, ideias, vontade, e quando ela diminui, míngua, também diminui nosso poder metal, e entusiasmo.
            Interessante pensar que na Índia o maior festival associado a lua é o Mahashivaratri que acontece numa noite escura na lua minguante, porque neste caso a mente perde sua influência, e a pessoa em conexão com a espiritualidade profunda se conecta com Deus e não com o seu intelecto, ou mente racional. Porém quem está realmente disposto a abrir mão do ego?
            Já para a Fraternidade Branca que tem um trabalho focado na elevação da consciência acontecem três festivais em sintonia com a lua cheia que paralelamente celebram o inicio do ano novo zodiacal e a Páscoa celebrando o renascimento do Cristo, o Wesak e a manifestação da sabedoria do Buda e o menos conhecido que é o Asala em sintonia com o espalhar do conhecimento. 

Assim em 2012 as datas são:
6 de Abril a lua cheia está em Áries - Páscoa
6 de Maio a lua cheia está em Touro - Wesak
4 de Junho a lua cheia está em Gêmeos – Asala


            Você também pode entrar nessa sintonia e comemorar em sua casa, em seu grupo de oração ou meditação essas festas lunares. E se você tem a sorte de estar num lugar mais afastado, no campo, e ver a lua, ter a chance de fazer isso numa noite iluminada por ela que benção! Por favor, faça isso. Mas se não for assim, se do seu apartamento você nem enxergue sua presença, saiba que a nossa mente oscila também em função de sua energia e se conecte da mesma forma. É um momento propício para abrir o tarot, meditar, rezar, fazer oferendas.
            O controle da mente, do que pensar, e escolher que ondas mentais emitir no mundo a sua volta fará toda a diferença no seu caminho.
          
Aqui em Alpha Lux como uma oferta de nossas boas intenções em abril fizemos o nosso Seva da Páscoa.
Agora em maio comemoraremos o Wesak no domingo dia 6 no Grupo de estudos em Valores Humanos e mantras na sintonia de Sai Baba, e também na quarta feira dia 9 com o grupo de Meditação e Canalização, lembrando que é uma data celebrada no budismo na Índia como Budapurnima. Faremos também um Seva recolhendo comida para os pobres em que todos são convidados participar.
 em junho na lua cheia de gêmeos – Asala comemoraremos com orações especiais na quarta feira seguinte dia 6. 
 
Entre na sintonia e se envolva. 
Uma mente em harmonia, equilíbrio trará a você uma vida mais serena, resultados mais felizes, e um caminho em maior paz e amor.
É tudo isso que desejo a você!


Aproveito para lembrar que todas as sextas feiras a partir das 15hs estamos com um encontro Gratuito o Grupo Sintonizadores de Luz aberto para receber você. O compromisso do grupo é com a energia de Cura e Limpeza. Participe lembrando de trazer sua doação de alimento não perecível.

2 comentários :

  1. Estou me sentindo como vc; acordo confusa, muitas vezes me sinto como se não fizesse parte deste mundo. Por vezes, me sinto expectadora dos acontecimentos.Tem havido muitas mudanças no meu trabalho (sai chefia,sai colega, chega gente nova)e mudanças na minha vida pessoal (amigos que somem, familiares que se distanciam, pessoas que voltam ao convivio).Acredito que tenha a ver com as mudanças que este ano promete. Agradeço por dividir as informações conosco. Por motivos profissionais não consigo participar do grupo das esxtas-feiras mas peço que mentalizem meu nome nele. Beijos Marcella

    ResponderExcluir
  2. Instabilidade energética, mais ou menos de duas semanas p/ cá venho sentindo exatamente como você descreveu... ao acordar, sinto-me um pouco confusa, aérea e parece que demoro um pouco para voltar a me sentir com os pés no chão. Procuro orar mais ainda e durante vários momentos do dia e assim sinto que acontece uma melhora.
    Maria Silvia, agradeço por ter compartilhado sua experiência. Que com certeza me ajudou e muito.
    Paz!
    Beijos com carinho,
    Simone

    ResponderExcluir