quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Comece o dia com amor, siga o dia com amor



Você tem notado como as coisas estão acontecendo rapidamente?
Se este fenômeno da aceleração já era algo estudado pela física e meios acadêmicos agora se tornou um fato da vida cotidiana de todos nós.
Nem bem acordamos e já terminou a manhã, estamos sempre correndo, sem tempo para nada.
Lembro com saudosismo da época em que podia me dedicar a leitura, a ouvir tranquilamente uma boa musica, ou mesmo dar um telefonema para um amigo e me envolver na conversa.
Já me perguntei se seria apenas comigo, por conta de meus compromissos, mas tenho visto todo mundo reclamar da falta de tempo, das muitas obrigações, do stress. E percebo que no meio de tudo isso  o que não devemos deixar de lado são as praticas espirituais, porque se deixamos passar depois fica difícil recuperar o tempo perdido, o hábito, a força daquela rotina que nos faz bem. Por isso todas as manhãs me dedico as orações, aos mantras, e tento me manter na sintonia durante todo o dia, mesmo quando coisas complicadas acontecem. Aliás mais complicado que as coisas externas, somos nós com nossas complicações interiores e reações.
Porque os fatos podem acontecer sem o nosso controle, e acontecem, porém se estamos bem as coisas ficam bem, ou no mínimo se ajeitam, mas se estamos mal, nervosos, negativos, contrariados, tudo fica pior. Um pequeno deslize se transforma numa verdadeira cratera emocional. Por isso começar o dia com meditação, com uma prece é sinal de sabedoria, e uma forma de proteção.
Nas canalizações que recebo tem se falado muito desse tempo acelerado no final de 2012, desse momento karmico, e da prática do perdão. E pretendo elaborar esses assuntos com vocês.
Os mestres tem pedido que pratiquemos o perdão continuamente, começando por nós mesmos. E como sou uma aluna dedicada tenho notado significativas mudanças no meu entorno desde que estou conscientemente me dedicando a me perdoar.
Conforme os mentores ensinam, criamos o nosso destino, atraímos através do nosso comportamento e vibração, resultados para nossa vida. E se, por acaso, estamos infelizes, tristes, sem amor, pobres, magoados, com certeza, os resultados serão influenciados por esse filtro. Assim se perdoar, ainda que dê trabalho e levante bastante poeira, tem sido um esforço feliz, e com resultados rápidos.
Tenho visto que a relação com as pessoas muda rapidamente. Nem sempre as pessoas mudam seu comportamento, ou fugimos do conflito, mas que as coisas acontecem de uma forma diferente é um fato. Tenho conseguido inclusive entender melhor as coisas. Parece que os véus de Maya estão se levantando.
Lembro que antes ouvia falar de amor, e desejava demais ser amada e compreendida, depois entendi que esse era um sentimento meu, mas que era também de todo mundo. Descobri que aquilo que me afligia no sentido de ser amada era uma aflição comum a maioria das pessoas. Achava que o amor estava muito distante, complicado, ou nas mãos de alguém.
Um dos passos de cura do exercício do perdão está sendo conectar esse amor, e descobrir que ele me cura, que está em mim...
Gente é muito lindo.
Por favor tentem seguir esse caminho.
O ganho é imenso.
Por hora usem a meditação de perdão que está no blog. E depois me contem o que tem sentido. Acho que essa troca de experiências será muito proveitosa.
Um beijo a todos e lindo final de semana.
Aqui em Alpha Lux com a vivência da Chama Dourada e os Anjos Solares.
Você será muito bem vindo!



Maria Silvia 

Nenhum comentário :

Postar um comentário