sábado, 1 de fevereiro de 2014

O que temos para hoje!



Você já conhece o incrível poder da aceitação?
Se não conhece sugiro que reflita muito sobre isso, por que pessoalmente já provei dessa incrível força evolutiva.
Aceitar a vida como ela se apresenta é algo incrível, perfeito. Uma verdadeira luz espiritual que nos torna leves, conectados ao nosso espirito que também é leve.
Mas nem sempre foi assim.


Sempre fui guerreira, determinada, e até teimosa.
Sempre lutei para alcançar as coisas que criei em minha mente. Porém paralelamente o caminho espiritual sempre foi muito forte também. Forte e cheio de ensinamentos, desafios, e decepções. Aliás como é o aprendizado da vida de qualquer pessoa.
Acho natural uma pessoa jovem criar um monte de sonhos.
Sonhar é preciso. E quando somos jovens não devemos diminuir nossos sonhos.
Ter sonhos possíveis é muito chato, limitante.
Todos jovens devem sonhar grande, mas de um jeito certo.



Mas a vida é que vai mostrar se sonhamos do jeito certo ou do jeito errado.
E é claro que essa descoberta será feita por nós quando vamos descobrindo o que funciona, e podemos concretizar, e o que não tem sentido algum.
Descobri que brigar com o destino porque nossos sonhos não se concretizam é uma tremenda perda de tempo. Por que essa é uma briga totalmente perdida.
O destino não muda por que nós queremos que ele mude.
Devo confessar que também já me irritei muito com essa história das pessoas me dizerem que fui eu quem criou...
Criou o que? Uma desilusão? Uma grande decepção no amor, ou no trabalho que não dá certo de jeito nenhum?



Ainda que existam uma série de ensinamentos espirituais importantes, detesto frases de efeito. Por que quando você está na pior, a ultima coisa que você precisa é de alguém que repita algo que leu em algum lugar...
Ainda que faça total sentido, não precisamos, ou não desejamos ter lições de moral. Então amigo leitor, me perdoe se as minhas palavras fizerem você pensar, ou sofrer...


O que descobri é que temos que aprender ser feliz com o que temos.
Se pensarmos que tudo é passageiro, que realmente a vida é transitória, naturalmente vamos observar que tudo muda. Então se dermos menos importância para o sofrimento de hoje, para a solidão de hoje, com certeza seremos mais felizes.
O aprendizado da vida não é limitar os sonhos, é aceitar os resultados!

Um beijo para você, e bom final de semana,

MS





21 comentários :

  1. A maioria das pessoas vivem sob o domínio do Ego,que nunca esta satisfeito com o presente, com a realidade atual. Faremos do presente nosso melhor momento da vida, pois ele é tudo que temos. Adorei o Artigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio,
      É isso mesmo, viver o momento presente sem lutas.
      Vamos na luz.

      MS

      Excluir
  2. Esse é bem o meu momento, sem amigos, sem familiares por perto, exatamente sozinha, sem emprego e com um relacionamento (não uma ilusão da minha parte) recém acabado, se sentido sem qualquer esperança...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você não disse o seu nome.
      A unica coisa que sei dizer sobre seu comentário é que tudo vai passar.
      Desejo dias melhores.

      MS

      Excluir
  3. Muito bom MS. Post em total sincronicidade com o dia de hoje!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme,
      Fico feliz com a sintonia.
      Vamos na luz.

      MS

      Excluir
  4. Maria Silvia, texto fantástico,um um aprendizado necessário, essencial, imprescindivel para nossa evolução, nosso caminho espiritual, para nossa vida. No entanto, vez por outra ainda me pego resistindo, questionando, mesmo que já tenha aprendido que "brigar com o destino porque nossos sonhos não se concretizam é uma tremenda perda de tempo." e somente nos tras sofrimento....
    "O aprendizado da vida não é limitar os sonhos, é aceitar os resultados!" esta é a chave..
    gratidão imensa pela luz que você irradia e enriquece minha vida...

    Namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariangela,
      Agradeço as palavras de carinho e apoio.
      Tento trazer aqui no blog o que sinto, o que aprendo.
      Para mim também não é fácil, então quando vem uma luz me ensinando alguma coisa quero logo compartilhar, por que sei que assim como eu, outras pessoas também querem se libertar da dor, caminhar, evoluir.

      Beijos,

      MS

      Excluir
  5. A mudança assusta num primeiro momento e temos a impressao, falsa claro, que aquilo, mais precisamente o sofrimento vai durar eternamente...pura ilusao...oremos pra nos libertar do veu de maya...Gratidao pelo texto...de fato precisa reforcar esse aprendizado...nao nos apegar ao sofrimento que eh transitorio...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vanessa,
      Fiquei muito feliz em te ver.
      Tudo tem seu tempo.
      Cada coisa tem o seu momento de maturidade. Assim vamos seguir sem pressa.

      Vai dar tudo certo.
      Seja bem vinda.

      MS

      Excluir
  6. Querida Maria Silvia minha fase difícil está aos poucos passando; parte porque eu estou mudando, parte porque a Vida está cuidando das coisas. Estou buscando novos caminhos, novas opções, novos sonhos, novas atitudes para que eu obtenha novos resultados. E vem dando certo!!!! Obrigada, obrigada, obrigada! A frase que mais tocou foi: "O aprendizado da vida não é limitar os sonhos, é aceitar os resultados!" . Aceitando os desafios que aparecem , me despeço! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Querida Marcella,

    acho que faz parte desse aprendizado abrir mão dos frutos da ação, o que significa que temos que agir, buscar o melhor de nós, e ao mesmo tempo deixar fluir, sem querer controlar os resultados.
    Entregar e desapegar.
    Por isso é importante viver o momento presente.
    Desejo tudo de bom para você.
    MS

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Quando descobrimos que a vida nao é definitiva, compreendemos a inutilidade do orgulho, a tolice das brigas e das mágoas... "Vivemos como se a vida aqui, fosse pra sempre, mas o pra sempre, sempre acaba." Confesso que tenho muita dificuldade em aceitar a morte física. Aliás, uma amiga, faleceu de câncer cérebro. Não é fácil. Mesmo tendo fé que a alma é eterna, é muito punk lidar. Espero que seu filho pequeno, seja cuidado com muito amor. E que ela, seja amparada pela equipe de luz. Amém. Vamos na luz, obrigada MS & Equipe. Gratidão sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tati,
      Compreendo seus sentimentos. Com certeza ver a morte de uma pessoa jovem é chocante, ainda que todos nós saibamos que estamos aqui de passagem, e que cada um tem seu karma, inclusive a criança em ter que crescer sem a mãe.
      Com certeza o amor de Deus se manifesta mesmo naqueles momentos de profunda escuridão.
      Vamos orar por ela e por sua família.

      Beijos querida.

      MS

      Excluir
  10. Achei mto pertinente a colocação de que quando estamos no sofrimento, a última coisa de que precisamos é de frases de efeito! Por pensar assim, tenho praticado a escuta compreensiva, sem precisar colocar o meu ponto de vista ou ficar afirmando que "tudo passa".
    Mas quando essas colocações estão num artigo como os do seu blog, penso que nem há o que desculpar; muito ao contrário, quando eu busco o seu escrito é justamente para receber ajuda e ler que, sim, tudo passa, ainda que eu possa aceitar a dor, senti-la e, com gentileza para comigo mesma, ir "fazendo curativos" nela até que ela efetivamente vá embora.
    Assim, mais uma vez, agradeço por vc ter a dedicação e o propósito de vida que tem!
    Bjs com mto carinho,
    Fran

    ResponderExcluir
  11. Maria Silvia, como é maravilhoso ler seus Post, com isso busco melhorar a mim mesmo, e crescer um pouquinho, digo pouquinho, porque gostaria muito de ter um contato direto com pessoas espiritualistas mas, infelizmente não tenho oportunidade, pois moro no interior, e não tem como conviver com pessoas assim. Mas, dentro deste meu limite procuro ser uma pessoa melhor embora tenha muito ainda para aprender. Peço a Deus que eu não desanime com esse mundo conturbado, e materialista em que vivo. Obrigada por passar seus conhecimentos para todos nós. Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir