sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Mestres da Chama Violeta - Quanto sofrimento em busca de certezas



Áudio

Quanto sofrimento em busca de certezas.

Meus amados, não busquem a certeza. Todo caminho é feito de passos incertos – porque o futuro se cria aos seus pés.

Onde você colocar o pé hoje, já está semeando o seu amanhã. Pare de sofrer em busca de certezas. Não existe nenhuma ação totalmente correta, não existe nenhuma ação completamente em vão.

Ações perdidas, erradas, aparentemente equivocadas e que provocam dor; podem ser em alguns momentos, a ação mais correta que você pode tomar.

E ações muito perfeitas – sem magoar ninguém, com tudo certo – podem ser as ações mais erradas que alguém pode tomar. Não há certezas.

A Chama Violeta a qual eu pertenço é a chama da incerteza. A vida espiritual é um profundo movimento de despego. A Transmutação acontece pelo desapego.

Para que um karma seja transmutado, para que um avanço possa acontecer; é preciso que haja o desprendimento – e o desprendimento é uma incerteza, a vida humana é uma incerteza.

Vocês não sabem quanto tempo irão permanecer na Terra. Podem, vagamente, se lembrar da sua infância. E, naturalmente, não tem nenhuma visão da sua velhice ou do seu desencarne – porque assim deve ser.

Você, eu, e todos os seres que vivem: devem viver o momento presente como um grande presente, como um extenso momento.

E cada vez que você busca certezas: você se afasta da sua fé, você se afasta da sua força, você se perde – tentando encontrar o chão.


Caminhem. Façam o que deve que ser feito. E não tenham tantos medos de errar. O orgulho atrapalha a caminhada do Homem – o orgulho faz com que vocês, todos os dias, busquem a infeliz certeza.

E, quanto mais vocês buscam a infeliz certeza, mais infelizes se tornam – porque não encontram nada.

Alguém pode hoje, ter uma pomposa conta no Banco e amanhã não ter nada. E o inverso também vale; hoje alguém pode se sentir empobrecido e amanhã se sentir com todas as possibilidades.

E o que geri esse Mundo? O que possibilita a mudança? A incerteza.

Talvez, o pensamento de alguns dissesse assim: “Se eu tivesse nascido de um pai rico – que hoje me desse toda a estabilidade que eu preciso – eu seria feliz!”
Nós questionamos: – Será? Existe esse tipo de felicidade?

Quantas e quantas histórias; de vencimento, de crescimento, de luta, de aprendizado, vem de um nascimento pobre. Quantas e quantas pessoas – por conta de não terem condições – vão em busca dessas condições.

Olhem para as suas vidas. Vocês mão nasceram como estão agora, vocês não vivem na casa que vivem hoje, desde que nasceram. E isso... Esta, é uma constatação muito feliz, porque mostra o movimento da vida, mostra que vocês estão em transformação.

A Chama Violeta atua em todos os momentos na vida de vocês – não é apenas na hora que vocês fazem a conexão espiritual. A Chama Violeta acontece no sangue de vocês, através do Ar, através da Energia Sutil dos pensamentos.


Pensamentos que geram ideias. Ideias que geram conexões. Conexões que aproximam e afastam pessoas de suas vidas.

Não queiram impedir o Fluxo Universal. E o fluxo universal é o fluxo das mudanças; é o fluxo das incertezas.

Através das incertezas, pessoas novas vêm pra vida de vocês e trazem, para vida de vocês, novos aprendizados.

Através das incertezas, vocês vão para a vida de alguém. E oferecem a essas pessoas, aquilo que sabem: Troca; Movimento; ondas que vem e que vão.

É assim a vida – a espiritualidade é viva, é ativa, é forte e domina qualquer desejo – daqueles que querem dominar.

Aprendam com a vida e se soltem, vivendo a cada dia, o aprendizado que lhes cabe. E soltem o coração, façam do amor a sua única certeza.


O amor por você em primeiro lugar. Porque, só se amando, se respeitando, enxergando a sua luz; você poderá oferecer isso aos outros. Sem o amor, que brota em você para você, você não será capaz de amar ninguém.

Não queiram mais as regras – amem a Chama Violeta. E compreendam a beleza profunda dessa Chama, das incertezas.

Em sintonia com esta Luz, Eu Sou Mestra Pórtia e abençoo vocês, amo vocês. E faço do meu Amor uma grande certeza.

Um servir – Um amar – e Um caminhar.
Estamos todos juntos, porque Somos Todos Um.

A evolução de vocês é a nossa missão, o nosso desejo e o nosso trabalho. E a nossa presença, pode ser na vida de cada um – no meio das incertezas da caminhada da vida – uma grande certeza.

Recebam as nossas bênçãos e a nossa luz. E sigam em paz.
________________________________


Áudio

Amados sejam. Amados, aqui estou.

As regras podem ser quebradas, desde que você faça com consciência e amor, profundamente ligado ao seu Eu Sou. Não existe nenhum código que oprima o Homem ou a sua evolução.

Nós nos manifestamos nos grupos – trazemos a nossa palavra, falamos a sua consciência superior – Vocês são livres. O Karma é uma das manifestações da Lei nesta Terra, mas, nada há maior ou melhor que a Lei do Amor.

A incerteza deve ser amada, aceita com todas as forças do coração, como algo profundamente bom e iluminado.

Na certeza humana, existe a vítima e existe o algoz. Existe o karma e existe o profundo compromisso; com o cumprimento deste karma – com as penúrias, com os venenos, com as dores e com o prolongado passar do tempo.

Porém, na conexão profunda deste amor, há a libertação, há a renovação da vida e a transformação – pelo acesso e a entrega à Chama Violeta.

A Chama Violeta não deve ser apenas imaginada ou visualizada. Ela deve ser sentida, amada, acolhida. Com todo o tumulto que ela causa – o tumulto da transformação.

Transmutar o karma é se jogar na incerteza. É não esperar que o solo seja fértil – é acreditar na semente.

Amados sejam. Amados se abram. Amados evoluam e acessem o Novo Plano de Consciência.

Eu Sou Saint Germain – Amor e Paz.

_________________________________________________

*O texto de transcrição do áudio foi levemente editado para uma melhor leitura.



3 comentários :

  1. Obrigada por compartilhar pensamentos tão profundos de exortação à evolução espiritual.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Sempre a Doce e Amada Senhora da Nova Era envolvendo-nos em seu Amor, em sua Paz, em seus cuidados. A única certeza que tenho, nesta vida, é que somos todos alvo desse magnífico Amor que vem ao nosso encontro despertando-nos para a nossa verdadeira essência, ensinando-nos a amar como Eles nos amam. Gratidão eterna! Gratidão eterna ao Mestre Saint Germain, que tão de perto, tão constantemente acompanha nosso caminhar como um pai zeloso. Gratidão profunda por essa linda missão que você, Maria Silvia, abraçou, possibilitando a todos nós o despertar por essa busca e conexão tão necessárias, tão desejadas. Namastê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris, obrigada pelas palavras carinhosas.
      Realmente é uma missão que precisa ser abraçada com muito amor, reverencia e dedicação. Mas a gente aprende tanto com os amados mentores, que seria muito egoísmo guardar só para mim.
      Amo saber que as pessoas usam esse conhecimento para caminhar melhor.

      Beijos,

      MS

      Excluir