terça-feira, 29 de junho de 2010

Porque ajudar ?



Tenho certeza que você que segue o meu blog de alguma forma já tem a resposta para esta pergunta. Não é?

Será que falo por você quando digo que ajudamos porque nos sentimos bem fazendo isso?

Pois é amigo leitor, ajudamos também, porque sabemos que se as outras pessoas sofrerem menos com a nossa interferência, com certeza a energia do mundo ficará melhor.

Ajudamos porque precisamos sair do nosso mundinho, e abrir os horizontes, porque se não fizermos isso, ficamos focados em nossas questões, presos a nossa visão limitada do mundo e não evoluímos.

Muita gente pensa que egoísmo é querer as coisas só para si, mas egoísmo infelizmente é mais que isso. Ser egoísta é se deixar guiar pelo ego, que dita as regras, e a forma que entendemos a realidade a nossa volta. E que muitas vezes nos afasta da evolução, justamente porque evoluir quer dizer abrir, expandir como acontece com as flores, que saem de dentro de si mesmas, e oferecem ao mundo ao seu redor beleza e perfume.

Olhar os velhinhos do asilo, ouvir suas histórias com certeza balança nossa estrutura interna, e nos faz refletir que um dia também envelheceremos.  E como será nossa vida então? Onde estaremos? Que laços estamos construindo com nossa família? Quem cuidará de nós?

É justamente nesses momentos de reflexão que fazemos novas escolhas, e podemos mudar os rumos da vida. Ou no mínimo podemos deixar de achar tão ruim as coisas ao nosso redor, frente a tudo o que aprendemos.

Em todos os sentidos, servir, conversar, dançar com os velhinhos como fizemos no domingo passado nos fez muito bem. Nos sentimos úteis, compartilhamos, e oferecemos amor. Logo mais postamos as fotos do evento.

Você não quer vir conosco na próxima oportunidade?
Já faz algum tipo de serviço voluntário? Tem vontade de fazer?



Um beijo da Maria Silvia 

4 comentários :

  1. SINTO MUITO.
    ME PERDOE.
    TE AMO.
    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  2. de fato eu nunca tive uma resposta "completa" pra essa questão. sim, ajudar ao próximo me faz sentir-me bem comigo mesmo. mas, às vezes, essa ajuda pode não ajudar tanto quanto pensamos. difícil saber quando e como devemos ajudar ao próximo. mais difícil ainda saber se ajudo o próximo ou a mim mesmo, e até q ponto isso é egoísmo.

    ResponderExcluir
  3. Eu ajudo por que me sinto bem, sim. Me sinto bem em ver o outro mais feliz, em ajudar o outro numa questão. E acho que o ajudar não é somente à grupos como Asilo, Crianças carentes. Acho que é ajudar a quem precisa. Temos pessoas ao nosso lado que precisam de no mínimo uma palavra de conforto. E não nos damos conta. Particularmente, acho que sou guiada a ajudar quando a pessoa preciso e da forma que ela precisa. Confio neste guia, seja ele meu anjo, meu mentor. O que tento fazer é me deixar aberta para esta conexão.

    ResponderExcluir
  4. Por quê ajudar?

    Somos humanos... E o que isso significa?
    Significa que, embora sejamos uma continuação do divino; que embora tenhamos Deus em nós... Embora nossa natureza divina deva ser procurada e manifesta...Ainda lidamos diariamente com nossas imperfeições...
    E a imperfeição dentro da divindade necessita de reparos, carece de evolução e urge pela harmonização...
    E esses reparos, esses mecanismos de evolução e harmonização acontecem quando se interage... Quando os humanos se encontram efetivamente, em corpo, psiquê e espírito...Em matéria e alma... Em trajes e aura...
    A via de fluxo dessa energia, a maneira de consolidação dessas percepções é conhecida entre os seres humanos como "ajuda"
    Ajudar, amigos, é olhar sem repreender...É abraçar num momento de carência... É vestir o descamisado... É afagar o solitário... Ajudar é dizer eu te amo, é perguntar o que o ser ao lado necessita (Mesmo que não tenhamos condições de suprir lhe a maior necessidade)... Ajudar é dar a mão sem medo desenfreado de ter sugada toda sua energia (Porque a energia do pai é infinita e a nossa também o pode ser)... Ajudar é, sobretudo, satisfazer, mesmo que parcialmente, as necessidades do próximo.
    E todos precisamos dessa ajuda... Somos todos parte de um todo, de um espírito universal...
    Quando ajudamos a um ou outro, a dez ou um milhão, ao pequenino ou ao grande... Quando ajudamos quem quer que seja, estamos remendando a nossa essência, estamos reparando o grande espírito universal...
    Por quê ajudar? Porque as ajudas que imaginamos oferecer aos seres aparentemente menos favorecidos... São pinceladas reparadoras da grande obra de arte divina - A Divina presença do Deus em todos nós.

    ResponderExcluir