quarta-feira, 9 de junho de 2010

A união faz a força

Amigo leitor devo confessar que não gosto muito de ouvir as pessoas dizerem nos grupos que precisam de força, porque penso que o mundo está tão denso, com tantas coisas pesadas, tantos interesses egoístas que não precisamos de mais força, e sim de amor, paciência, tolerância, respeito.

Porém, concordo que em muitos momentos precisamos mesmo de força, mas de uma força diferente, não apenas aquela energia que nos permite suportar os desafios, pois, sei que na maioria das vezes que as pessoas pedem força estão pensando que precisam combater seus inimigos, superar suas barreiras, ou até mesmo se manter em pé. De fato, essa fortaleza encontramos na vida espiritual. Mas existe uma outra força infinitamente mais poderosa que devemos tentar acessar, e uma vez tendo conseguido esta conexão precisamos nos determinar em nos manter conectados. Essa força é o amor. É a energia que geramos num grupo de cura, num trabalho forte de oração, num Seva, serviço desinteressado que oferecemos ao próximo.

Acessar esse amor é ao mesmo tempo fácil e difícil, porque qualquer pessoa em qualquer momento pode servir, pode ajudar o próximo, pode doar amor, mas na maioria das vezes as pessoas acreditam que são elas que precisam desse amor e que não estão prontas para se doar, que precisam primeiro receber. O que elas não sabem é que se doando imediatamente estarão também recebendo.
           
O amor quando passa pelos nossos corações deixa uma trilha de sua energia e vai curando nossa percepção da vida e de tudo o que temos a nossa volta e é por isso que gosto tanto de fazer serviço. Amo ajudar os outros porque nessas horas me sinto preenchida e é isso que levo para meus amigos nos grupos e também no meu trabalho como terapeuta.

Aliás estive pensando recentemente na questão do tempo em que podemos servir, fazer o Seva. Se a maioria das pessoas trabalha muito e não tempo para mais nada, qual o tempo para servir?


Um beijo de amor e luz da MS

5 comentários :

  1. MS,

    Acredito que precisamos de fé!!!
    Acreditar de verdade, com o coração...
    Bj,
    Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Ola MS
    estive em sp no mes passado no espaço Alpha Lux e foi muito boa tua recomendaçao de livro ja que moro no sul do sul kkkk( pelotas) tem feito um bem enorme para mim ( os 12 raios e a expansao da consciencia) quero t agradecer por tal recomendaçao e claro dizer q compartilhar informaçoes tao importantes tbm é um ato d amor.
    abraços de luz para ti, p/ o pessoal do espaço e o povo do blog

    ResponderExcluir
  3. ola MS tenho interesse em saber se tem alguma sugestao pra aumentar o amor por si com alguma meditaçao dos mestres grata pelo retorno e forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que você fala dos eventos no Alph Lux me da uma vontade de viajar pra São Paulo só pra conhece-lo!

    ResponderExcluir
  5. "Enviar Amor é o dever mais bonito de um ser humano que percebeu a sua razão de viver"
    Kwan Yin

    ResponderExcluir