terça-feira, 20 de julho de 2010

Em sintonia com a Chama Violeta: Aceitar para mudar!

            Hoje novamente lembrei de algo muito poderoso, e que foi muito difícil de assumir em minha vida. Trata-se do poder a aceitação.

            Quem me conhece sabe o quanto sou guerreira, batalhadora, e da dificuldade que tenho em aceitar o não como resposta. Principalmente quando estou focada num objetivo.

            Claro que agir assim me trouxe muitas vitórias. Conquistei muitas coisas importantes sendo a pessoa dedicada e comprometida que sou. E é claro que hoje mais madura, estou mais consciente do quanto é importante sermos conscientes dos limites. Sou mais paciente do que já fui. Tento compreender os motivos das pessoas, e me colocar no lugar do outro. Porque aprendi que não podemos ser exigentes demais com as coisas, nem com as pessoas.

            Precisamos respeitar e aceitar as diferenças. Afinal cada um é cada um.
           
Cada pessoa tem sua luz e seu tempo. E as vezes as coisas não são como desejamos. Temos que ter tolerância e aceitação. Precisamos deixar a vida fluir.

            No grupo que trabalhou o poder transformador da Chama Violeta no Sábado passado em Alpha Lux, ficou claro o mergulho que muitas pessoas fizeram. Elas precisaram ser muito fortes para aceitar o erro, o orgulho, os atos egoístas dessa e de outras vidas, porque justamente na não aceitação estavam os aprisionamentos.

            Mas foi hoje fazendo esteira que caiu  a ficha de que o tempo todo temos que ficar atentos a aceitação. Minha vizinha me contava que desde criança luta com uma bronquite crônica, e que seu desafio é aceitar os seus limites. Quando ela me contou do esforço que é todos os dias se dedicar a ginástica, fazer uma alimentação toda regrada etc. Comentei, refletindo sobre o aprendizado da Chama Violeta:

             “Você aceita a sua condição para vencer. Não é? Pois pelo que você me conta, não é uma luta e sim uma vitória, já que você está ótima!”

            Temos que aceitar para vencer.

            Sinto que a Chama Violeta e o caminho espiritual serve justamente para trazer clareza ao nosso intelecto, pois conscientes também nos tornamos mais felizes e amorosos.
           
E você amigo leitor, aceita seus limites?
            Como tem lidado com as negativas que recebe da vida?
            Já aprendeu receber, tomar fôlego, para ter tempo de agir com sabedoria antes de entrar na guerra?

Você é o poder da Chama Violeta em Ação.


Um beijo da Maria Silvia

6 comentários :

  1. Feliz Dia do Amigo!
    Que a Chama Violeta, una os corações das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. OI MARIA SILVIA
    ACOMPANHO SEMPRE SEU BOLETIM QUE RECEBO EM MEU E-MAIL.TODOS OS ASSUNTOS SÃO DE GRANDE VALIA.GOSTARIA DE SABER ,SE POSSÍVEL,
    SOBRE CONTAMINAÇÃO ENERGÉTICA, COMO SE LIMPAR DE VIBRAÇÕES NEGATIVAS E COMO LIDAR C/ ENERGIAS PESADAS.EU LI,CONFORME VOCÊ INFORMOU QUE VAI HAVER UMA PALESTRA AÍ SOBRE ESTE TEMA.
    COMO SOU DO RIO GRANDE DO SUL,NAÕ TENHO COMO PARTICIPAR.VOCÊ PODERIA ME FALR SOBRE ISSO?
    UM GRANDE ABRAÇO,
    FABIANE.

    ResponderExcluir
  3. Fabiane,

    Prometo preparar um texto sobre contaminação energética. Aguarde.
    Um beijo da Maria Silvia

    ResponderExcluir
  4. Amo Saint Germain ele é o meu mestre, comecei a estudar sobre a Fraternidade Branca há alguns anos e nunca mais parei. A sintonia com a Chama Violeta é importantíssima para nós mortais hoje em dia e eu a respeito muito.Aceito-me mais , muito mais hoje em dia e sei que preciso mudar muito em mim pra alcançar um pouquinho de toda essa sabedoria dos mestres.
    bdijos no coração.
    Leda

    ResponderExcluir
  5. Como tem lidado com as negativas que recebe da vida?
    É difícil lidarmos com uma negativa, procuro aceitar, mas trabalhando arduamente para realizar um dia o objetivo ou sonho porque acredito ser isso que Deus espera de mim. Aprendi que devemos ser resignados no sentido de não nos revoltarmos, mas os caminhos de Deus são diferentes dos caminhos do homem, por isso faço a minha parte porque se for possível acontecer será no tempo de Deus e não no meu nem segundo a minha vontade e sim a Dele.

    Já aprendeu receber, tomar fôlego, para ter tempo de agir com sabedoria antes de entrar na guerra?
    Sim, sou espírita e procuro ler diarimente uma página do Evangelho Segundo o Espiritismo, o orar e vigiar sempre. Tem dias que não estamos bem disposto ou motivados, daí procuro voltar ao equilíbrio, ao estado de bem estar, isso tudo é um processo constante, requer não perder o foco, se autoconhecer, saber seus limites, potenciais e as dificuldades que tem.
    Acredito que dividir o problema que te aflige com pessoa amiga em quem confia e tem afinidade ajuda muito na retomada de ação, de atitude, da solução.
    Cada dia é tempo de recomeçar, de refazer, de acertar, mas requer paciência, fé e perseverança.
    A vida sempre nos apresenta desafios que tem por finalidade fazer com que avancemos e conquistemos a maturidade espiritual.
    Grande abraço fraterno Maria Lidia, fiquemos em paz e harmonia.
    Sandra - Curitiba - PR

    ResponderExcluir