terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mediunidade; Como manter a mente saudável!



Você já pensou que muitas coisas difíceis que já enfrentou, mesmo perturbações espirituais entraram em sintonia com você por conta de uma mente doentia?
Pois bem a mente também adoece, mas pode ser curada.
Claro que existem casos muito sérios de doenças mentais e vícios, que no mundo objetivo são tratados por médicos, remédios e tratamentos psiquiátricos, pois não são coisas simples de se resolver. Vejo também nas sessões de vidas passadas coisas bem sérias e vícios de comportamento que as pessoas trazem de outras existências, sem perceber que estão presas a esses comportamentos. Se sentem vitimas de suas próprias criações.
A forma de mudar tudo isso é olhar para si mesmo como um expectador. Tirar o drama da situação, deixar de culpar as pessoas pelo seu fracasso, dor ou insucesso. Porque apesar de muitas vezes dependermos das ações de outras pessoas,  a vida é nossa e não devemos colocar nosso poder no outro. O outro faz parte do cenário, o outro pode até ter se portado como o algoz de uma situação triste, pode ter sido o responsável por sua queda, mas o quanto você vai deixar se abalar e permanecer no chão é uma escolha sua.




A técnica que permitirá a sua libertação de estados depressivos e tristes é a meditação. Não vou afirmar que meditação cura tudo, mas com certeza ajuda demais.
Nos meus grupos e cursos sempre dou início fazendo uma meditação em conjunto, afinando a vibração, aparando as arestas que as pessoas carregam consigo.





Sei que você, amigo leitor, com certeza já tentou praticar meditação, e que em alguns momentos já até acessou o bem estar da contemplação, mas a meditação para realmente ajudar precisa ser uma prática mais constante, e de preferência em grupo, seguida de um estudo aprofundado sobre símbolos e imagens que aparecerem em sua mente. No grupo nos fortalecemos e recebemos apoio energético das outras pessoas, e nos estudos começamos compreender onde nascem as situações e os desafios que enfrentamos.




Logo no começo da minha caminhada para afinar a mediunidade, buscava na meditação a calma, a paciência, e em resposta vinham mais e mais pensamentos e muitas visões. Parece que quanto mais harmonia buscava, mais dores vinham de dentro de mim. Memórias e mais memórias desta vida, preocupações, casos a resolver, sofrimento. A meditação naquela época era pesada e difícil, porque minha mente, meus sentimentos, e as referencias interiores estavam todas poluídas pela dor.


Como sempre fui uma pessoa sensível, já tinha percebido que captava o sentimento das pessoas a minha volta. Sentia a dor dos outros, a raiva, a ansiedade. Comecei observar, no entanto, que nem tudo era meu. Percebi que algumas coisas estavam ressoando em mim. Se alguém por perto estava triste, e eu tinha os meus motivos para me sentir triste, imediatamente o mundo se tornava um lugar muito triste. Já a alegria, os bons sentimentos, não eram tão facilmente reconhecidos e assimilados, talvez porque o pote da tristeza estava muito cheio. Por isso costumo dizer que precisamos ficar atentos ao que o mundo a nossa volta está nos oferecendo e fazer escolhas. Queremos ou não vibrar daquela forma?


Podemos escolher se vamos continuar carregando o mundo negativo em nós. E se ainda não temos a força do discernimento de uma mente tranqüila temos que trabalhar para essa conquista.
Acho que a mediunidade deve ir mais fundo do que perceber a presença de espíritos ou de ver vidas passadas. A mediunidade deve ser um caminho de auto conhecimento. Precisamos entender nossa sensibilidade e nos fortalecer no que nos faz bem.





Precisamos tirar o drama de nossa vida.

Um beijo a todos e boa semana!

Maria Silvia


4 comentários :

  1. MS, é muito legal perceber que quando ficamos mais leves as coisas começam a fluir em nossas vidas! Você é como um farol que aponta o norte em minha vida! Obrigada por tudo! beijos com muito amor e muita luz, Nô

    ResponderExcluir
  2. Precisamos ser mais espectadores do que participantes, as vezes temos que saber olhar de fora pra dentro, apenas apreciando sem se envolver. Certo??

    ResponderExcluir
  3. Realmente, é uma prática muito importante e ao mesmo tempo muito difícil se colocar na posição de espectador. Ficamos todo tempo envolvidos naquela energia, acreditando ser uma verdade absoluta e perdemos a condição de observar e mudar. Obrigada, estava mesmo precisando disso..."mente saudável". Luz e Paz. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. ainda tenho mto,mto o que absorver e praticar desses ensinamentos...Sou extremamente sensível a ponto de me deixar contaminar pelo bem estar ou mal estar das pessoas ao meu redor,sinto que essa minha falta de tato me deixa extremamente vulnerável...Estou em estados de humor sempre oscilante...
    Sei que minha essência é "saudável"mas não sei ter o controle de tais fatos;

    ResponderExcluir