quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Invisivel no amor!

Numa tarde quente recebi Nilma uma mulher de aproximadamente 35 anos, sua reclamação não era muito diferente de muitas mulheres jovens que desejam um companheiro e não conseguem. Nilma se sentia invisível no amor.
            Achei muito interessante suas palavras e resolvi escrever um texto sobre o assunto porque percebi que muitas mulheres passam por essa situação sem saber muito bem como resolver. Algumas investem em roupas, cirurgia plástica para arrumar aquilo que está comprometendo o visual, outras procuram freqüentar lugares onde poderiam encontrar alguém e algumas poucas tentam mergulhando em si mesmas para entender onde nasceu o problema. Claro que cada caso é um caso e que aquilo que se aplicou na questão da Nilma nem sempre servirá para todas, mas acho que ainda assim vale o esforço de entender o que estava por trás dessa invisibilidade.
            Nilma dizia claramente que achava que sua vida era ruim por que nasceu num lar desestruturado, mas seria apenas isso?
            Bom meu caro amigo leitor sei que não é fácil nascer numa casa sem amor, sem entendimento ou respeito entre as pessoas, mas será que os lares das outras pessoas são estruturados?
            E afinal qual é a estrutura que precisamos para fortalecer o amor?
            Acho que alguns entre nós respondem prontamente que a estrutura necessária é o respeito, a amizade, a parceria, o entendimento entre os familiares etc, mas como será que nos comportaríamos nesse lar ideal  frente as tempestades da vida como doenças, luto, perda de emprego que infelizmente são condições absolutamente naturais na vida de todos nós  e que enfrentamos uma hora ou outra?
            Pois bem a primeira parte do meu trabalho com Nilma foi desmistificar a possível causa da sua invisibilidade.
            “Nilma minha linda você não herdou esta invisibilidade dos seus pais!” Disse brincando para aliviar a dor. Um lar desfeito é algo muito comum e com certeza traz sofrimento, mas não define seus relacionamentos. Seria como perguntar quem nasceu antes o ovo ou a galinha?  E afinal por que sua alma nasceu num lar desfeito, sem amor? Por que ter como pais pessoas que não se amavam?
            Sempre explico que de alguma forma nosso espírito escolheu ou provocou este nascimento. Assim podemos concluir que essa era uma experiência necessária para Nilma.
            Na sessão de vidas passadas que se seguiu a estas colocações apareceu uma existência em que minha cliente tinha vivido no Egito como escrava, cuidava das pessoas, trabalhava muito mas não recebia nada em troca. Quando um rapaz também escravo mostrou interesse por ela muito descontente com a vida ela simplesmente não se deixou envolver pelos encantos da paixão. Não se sentia aberta para isso, assim ele foi embora de sua vida.
            Numa outra existência ela se apaixonou por um homem casado e aceitou ser sua amante quando engravida ele sugere um aborto e ela acaba morrendo nesta infeliz condição. Sua alma se sentia triste, sem esperança, sem acreditar no amor e na vida e esta visão distorcida do destino estava transbordando na vibração desta moça que hoje se sentia invisível. Na verdade ela estava criando este escudo invisível para não se ferir. Se acreditando pequena, sofrida e triste ela estava materializando essa crença em seu caminho. Mas como fazer que Nilma acreditasse na felicidade e colocasse essa crença em prática?
            Como fazer alguém vibrar mais feliz?
            Sugeri que Nilma procurasse fazer coisas que ela gostava ou que achava que gostava, porque muitas vezes as pessoas ficam tão tristes que não sabem mais do que gostam. Parece que perdem a conexão com suas vontades perdendo também o brilho pessoal.
            Talvez pior do que se sentir vitima de um lar desfeito seja se acreditar frágil, e necessitada de cuidados, por que quem vai querer namorar alguém baixo astral necessitando de cuidados?
            As pessoas querem se associar, namorar, casar, trabalhar com pessoas positivas, pessoas que levem alegria, ou que no mínimo tenham alguma luz para oferecer. Ninguém quer se unir a perdedores. Estas observações podem parecer meio cruéis, mas infelizmente são sentimentos bem reais na maioria das pessoas.
            Nilma estava invisível para si mesma e não apenas para o amor. Sei que minha sessão não foi muito leve para ela, mas quando essa moça saiu do meu espaço já estava mais animada para seguir sua caminhada gostando um pouco mais de si mesma e investindo na sua cura mudando suas crenças e vibração.
            Ela que queria ser amada não sabia ser amável... Amável no sentido da palavra: Digno de ser amado, delicado, agradável.


2 comentários :

  1. Oi Maria Silvia! Meu nome é Carla e sempre leio seus posts, hoje estava bem triste porque me sinto exatamente assim: completamente invisível para o amor, parece que todo mundo consegue algo e eu estou invisível, alias sempre me senti assim e com 28 anos nunca tive um relacionamento estável, um namoro de verdade e sou mto triste com isso. Estou desgastada, é assim que me sinto energeticamente com esse assunto, já nao sei mais o que fazer... exatamente quero me apegar nessa resposta que vc deu: vc tem que vibrar mais feliz e ser amável... não me sinto digna de ser amada... por favor, me ajude, continue falando sobre esse assunto, tenho esperanças de ter uma luz que me ajude... obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, sinto muito.
    Sei o quanto é difícil.
    Mas coragem. As vezes a unca coisa que nos resta é ter paciencia com a vida e com a gente. Invisa no sue caminho espiritual, no auto conheimento.
    Venda fazer parte dos mes gupos.
    Um beijo da Maria Silvia

    ResponderExcluir