terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A cara do Amor!



Algumas pessoas quando souberam da campanha de arrecadação de 600 brinquedos para crianças carentes ficaram muito tocadas, o que me deixa muito feliz. Fazer o bem é algo que nutre o coração e torna a vida mais leve. Muitas vezes estamos envoltos em vários problemas e desafios e nada melhor do que um impulso amoroso, um olhar para quem está ao nosso lado, mas não desfruta das mesmas oportunidades para entender o nosso bom karma de nascimento.
Com certeza olhar para o lado expande a visão, a compaixão, a amizade.
Lembro que há quase dez anos num impulso de ajudar as pessoas menos favorecidas chegamos ao Asilo Pousada da Luz Divina, um lugar desprovido de qualquer apoio ou estrutura para abrigar idosos sem família e sem rumo. Lembro que na época a amiga Catarina pediu que arrecadássemos comida e óleo de cozinha para tratar as escaras dos idosos que passavam todo tipo de privação. Desde então fizemos muitas campanhas solidárias, levamos muitos amigos que levaram outros amigos de bom coração para ajudar esta instituição. Plantamos arvores, criamos uma horta, doamos cestas básicas, medicamentos, ajudamos financeiramente e até pintamos paredes.

Alguns amigos trouxeram ajuda de ONGs poderosas e a comida não mais faltou, pode até ser compartilhada com outras instituições da vizinhança. O asilo ganhou um carro, recebeu camas e lençóis e muitos outros benefícios que nem saberia contar. Enfim o milagre da corrente do bem aconteceu. E tudo começou com pessoas de boa vontade, algumas que desejam se manter anônimas, mas mesmo respeitando a vontade delas, acho que o bem precisa ser divulgado.  Trabalhos honestos que envolvem amor, compaixão, caridade podem não dar hibope na TV, mas aquecem nossos corações de esperança. Assim quando há 3 anos atrás alem do tradicional encontro de Natal uma pessoa do grupo sugeriu que presenteássemos as crianças da redondeza, aceitamos e é por isso que hoje pedimos a sua ajuda, e participação.



Este ano Alpha Lux e seus amigos fizeram quase 200 sacolinhas para um outro movimento solidário aqui da zona oeste, e agora no próximo domingo dia 18 faremos a entrega de 600 presentes para as crianças do Grajaú e kit higiene para os 60 idosos e você pode participar. Todos são bem vindos, idéias são aceitas, carinho também.
Precisamos da sua ajuda, pois alem dos presentes oferecemos um kit lanchinho para as crianças, assim toda colaboração é bem vinda.
Se você quer ajudar entre em contato com a Juliana no tel: 3673.4824 e veja como participar.
Este é um movimento que não tem cara, não tem cor, não logo tipo de nenhuma instituição. Não é meu, não é nosso, é de todos. E a cara é de felicidade, do coração e do amor de cada um que se dispõe a sair do seu mundo para enxergar quem está do seu lado.

Um beijo a todos,
Maria Silvia

Um comentário :

  1. Yes... We're SEVA!!! Amei o texto... e parabéns pelo trabalho de luz!! Namastê

    ResponderExcluir