quarta-feira, 25 de abril de 2012

Guerreiros da Luz



Muitas vezes vi pessoas se auto intitularem guerreiros da luz e devo confessar que nunca gostei desse titulo porque sempre acreditei que luz também significa harmonia, tolerância e não violência, e um guerreiro será sempre um guerreiro. Afinal para usar esse titulo pressupõe-se que seja preciso uma guerra.
E não acredito que seres de luz queiram que a gente continue guerreando, mas hoje refletindo sobre o tema que abordaria esta semana no meu blog, subitamente me veio de novo este titulo guerreiros da luz, mas desta vez dentro de um outro enfoque.

A sutil presença do mentor se fez enquanto almoçava e pensava nas ultimas semanas, no nosso lindo ritual da queima do karma em sintonia com a ancoragem da Chama Branca, com o nosso Seva da Páscoa e com os desdobramentos dessas atividades que reverberam no comportamento humano, na convivência entre as pessoas. E é justamente na convivência que lapidamos o ego, que aprendemos importantes lições, que somos convidados a evoluir, compreender e perdoar as pessoas.
Há um tempo atrás os mentores enviaram para o grupo uma mensagem em que eles explicavam que o karma era acelerado em grandes cidades, onde a convivência humana era altamente exigida, por conta do cansaço, do transito, do desgaste de cada um de nós para chegar ao trabalho e cumprir com nossos compromissos diários, família, filhos e tudo mais. E de fato vamos combinar que a tripla, ou quádrupla função que a maioria de nós assume cansa bastante. E ai que tempo sobra para nos cuidar, para amar, compreender as pessoas, conviver com harmonia?

Cansados, cheios de compromissos, e contas para pagar muitos de nós desistem de se melhorar e acabam levando a vida como ela é. Fugindo no final de semana para a praia, ou um sitio, ou mesmo ficando pela cidade tomando uma bebidinha e jogando conversa e a vida fora.
Não faço preleção dizendo que minha vida ou escolhas são perfeitas, porque não são. São apenas as minhas escolhas, dentro da minha realidade, e da minha capacidade de ver e compreender as coisas, mas posso garantir que muitas vezes, mesmo não gostando do titulo acabo sendo mesmo uma guerreira da luz, porque luto muito para me manter na sintonia, para não esmorecer, para não ficar achando culpados para meu stress ou mal humor, ou ainda qualquer outro descontentamento que me abale.

Sei que é preciso ser um verdadeiro guerreiro para se manter no equilíbrio com tantos desafios, com relacionamentos cheios de pessoas com todas suas peculiaridades, sonhos e expectativas. E se quisermos mesmo manter amizades, cultivar relacionamentos, compartilhar coisas com nossas famílias e amigos, coloque ai muita boa vontade, muita força, muita luz, muita “guerra”, porque não é nada tranqüilo criar denominadores em comum entre interesses e pessoas. Vivemos num mundo em que cada um quer seu pedaço, quer ter sua opinião e desejos respeitados, o que não acho errado, aliás acho certo e adoraria que os que vivem comigo entendessem perfeitamente e respeitassem minhas opiniões e limites, mas não é assim comigo e com certeza também não é assim com você. E ai, o que fazemos?
Guerreamos, enfrentamos os desafetos, buscamos ter razão, vencer, e ao mesmo tempo desejamos ser acolhidos e amados apesar do comportamento nem sempre amoroso ou compreensivo do outro, ou vencemos tudo isso e encontramos a paz em Deus e em nossas orações?

Sabe amigo leitor, quando ler, ver, ouvir falar em “guerreiros da luz” numa próxima vez, vou lembrar disso, e vou admirar ainda mais quem persiste na luz apesar de todos os pesares.
Desejo a você muita luz, mas muita mesmo, e sem guerra. Desejo a você uma luz feliz, cheia de paz, de amor, de acolhimento. Desejo que você tenha como os verdadeiros guerreiros a coragem de encontrar tudo isso dentro de si mesmo, e ai sim sair para a guerra do aprimoramento da nossa personalidade, então quem sabe o nosso corpo de luz se mostre lindo como ele é. Porque o ego é apenas o instrumento da guerra para Ele que é luz, que é Deus, se manifeste.

Convido a todos para participarem do Grupo Sintonizadores de Luz que acontece todas as sextas feiras a partir das 15hs. Trabalho Gratuito! Não esqueça de trazer sua contribuição em alimentos não perecíveis que ofertamos aos mais carentes.
            

4 comentários :

  1. Excelente colocação. São guerreiros mesmo pois para estarem na Luz, precisam lutar muito mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito. Acredito que a maior guerra seja travada conosco mesmo. Consiste em estar centrado minuto a minuto, segundo a segundo na nossa Essência Divina. Confesso que é uma tarefa dificílima que exige muita concentração, fé, coragem, amor e perseverança. Talvez seja essa a maior guerra que todo guerreiro da luz tenha que se submeter. _/\_ Namastê _/\_

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, e espero que todos que o leiam percebam que esta guerra é travada diariamente no íntimo de cada um de nós , mas a vitória de ser manter na Luz e no equilíbrio é algo tão maravilhoso e edificante que não encontro palavras para descrever. Obrigado Ma.Silvia por fazer parte e auxiliar-me nesta batalha. Bjs

    ResponderExcluir
  4. MS, Muito bom o texto!! Compartilho a mesma opinião. Sinto que vivemos numa espécie de "guerra silenciosa",
    guerreamos o tempo todo contra tudo e todos, inclusive contra nós mesmos!
    Mas acredito que estamos passando por um momento que está nos sendo dado a chance de por um ponto final em todas as nossas guerras, tanto externas quanto internas! É chegado a hora de escolhermos o que realmente queremos da vida no Planeta Terra.
    E hora de optarmos pela LUZ!
    Fiquem com Deus,
    Ricardo

    ResponderExcluir