segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Saber apreciar



Já houve um tempo em que era muito difícil encontrar livros e leituras espirituais. Era tudo velado, escondido, e as pessoas que gostavam desse tipo de assunto eram estranhas, consideradas diferentes, porém hoje com tanto acesso aos meios digitais, com a internet aproximando pessoas de todos os lugares do mundo, vamos perceber que muita coisa mudou. Porém se agora temos acesso a qualquer assunto, enfrentamos um outro tipo de desafio, que é saber discernir o que é real, daquilo que não passa de especulação.
Aliás hoje em dia as pessoas especulam sobre tudo. Basta uma pequena leitura no Facebook para ver quantas frases lindas atribuídas a pessoas famosas, atores, atrizes, escritores. Mas o que há de real em tudo isso? 
O que é de fato importante? 
E porque postar tudo isso?


Tenho certeza que precisamos estudar, nos dedicar, aprender, inclusive os médiuns, pessoas sensíveis que recebem mensagens, canalizam orientações espirituais. Todos precisam estudar e questionar o valor daquilo que oferecem a si mesmos e aos demais.
Já vi muita gente achando que estava canalizando ser de luz, mas que continuava tendo comportamentos bem estranhos, e totalmente desconexos com os ditos ensinamentos espirituais. E qual a verdade disso?
Talvez a boa vontade dos aspirantes que desejam um dia chegar naquela luz. Mas a verdade é que precisamos nos lapidar para poder servir de reflexo para seres de luz nos usarem como plataforma de suas orientações.
Claro que acredito no bem, em pessoas bem intencionadas, que fazem esforço para prosperar, e manter um trabalho terapêutico, e espiritual de qualidade. Conheço terapeutas fantásticos, gente que realmente se dedica a missão, e acho que essas pessoas tem muita coragem, porque este meio é cheio de desafios, não apenas financeiro, porque as pessoas precisam se manter, criar um bom trabalho e ter o que oferecer para seus clientes e assim manter uma vida material estável, mas além dessa condição básica, é preciso também estar em harmonia com o plano divino, com seus mestres, e com a ética humana. Um homem sem caráter pode a qualquer momento se perder da luz que um dia acessou como canal, porque não se trata de sorte e sim de sintonia.

Seguindo nesta 
linha recentemente escrevi um artigo sobre a missão do médium, onde reforço a importância em saber discernir entre o certo e o errado, em saber se posicionar, em continuar sempre no caminho da dedicação e expansão da consciência. Porque se não agirmos assim, vamos nos transformar em papagaios espiritualistas, mais vazios do que as lindas mensagens que não tem base na vida pratica.
Precisamos saber apreciar a mensagem, e a energia daquilo que acessamos, mas mais que isso, precisamos praticar o que acreditamos, para não fazer como adolescentes que não estudam, mas querem tirar boas notas e passar de ano.
O que dirão nossos amados mentores do nosso comportamento? 
Será que vão apreciar?

Um beijo a todos e boa semana!
Maria Silvia P Orlovas

3 comentários :

  1. Maria Silvia,
    Realmente há de se ter cuidado com a quantidade de mensagens via internet, pois uma grande quantidade delas é falsa e vazia. Sobre as mensagens recebidas por mediuns, eu acredito na sinceridade e veracidade, pois são demonstrações evidentes que a vida continua no lado espiritual.Até em tribunais certas psicografias são sendo aceitas como provas, por que questionar evidências.
    Seus artigos são abrangentes e mostram com uma luz clara e forte o caminho a ser seguido. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Maria Silvia
    Parabéns e Muito Obrigado por este maravilhoso Blog, principalmente as mensagens do oráculo, é impressionante como a cada dia ao digitar um número aleatoriamente, recebo a mensagem perfeita para meu momento.
    Muita Harmonia e Luz,
    José Albertino.

    ResponderExcluir
  3. Maria Silvia
    Parabéns e Muito Obrigado por este maravilhoso Blog, principalmente as mensagens do oráculo, é impressionante como a cada dia ao digitar um número aleatoriamente, recebo a mensagem perfeita para meu momento.
    Muita Harmonia e Luz,
    José Albertino.

    ResponderExcluir