segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Que alivio dá fazer uma limpeza!




Adoro limpeza. Adoro ambientes limpos, gente limpa, energia limpa. 
Tento manter minha vida o tempo todo em dia, também no que diz respeito a trabalhos, conversas com as pessoas, atitudes, porque descobri que limpeza também acontece em questões da convivência, quando não deixamos coisas pendentes ou assuntos por resolver. Assuntos sem solução, mágoas, medos pesam a vibração.
Limpar é algo que ilumina a vida. Não apenas cuidar da casa, como um habito saudável, ou limpar o corpo, o que é natural, mas também limpar o ambiente energético, os pensamentos e emoções.
Cuidar da parte energética parece ser a empreitada mais difícil, pois lavar um tanque de roupas, como se fazia antigamente, hoje felizmente usamos a máquina, é muito mais tranqüilo do que se libertar de uma dor  emocional, ou de uma raiva.
Lavar roupa, limpar o chão, cuidar de um armário é bem simples, se comparado a mudar os pensamentos, mas é claro que conseguimos fazer isso também, com dedicação, humildade, e boa vontade conseguimos mudar o que pensamos e acalmar emoções.
Essa semana fiz uma arrumação no quarto de empregada e lavanderia. Foi ótimo. Deixamos apenas as coisas que estão no uso. Dei tudo o que estava sobrando, coisas boas que serão úteis na vida de outras pessoas.
Seria tão bom se pudéssemos fazer assim também com aquilo que carregamos dentro de nós...
Ao longo dessa caminhada, em busca da minha própria melhoria descobri algumas coisas que compartilho com você.


·      Primeiro percebi que para a gente estar bem, precisamos de fato cuidar do ambiente externo. Limpar a casa, esvaziar armários, mudar os moveis de lugar, pintar paredes, dar tudo o que você não está usando. Quando limpamos externamente, sempre nos sentimos melhor.


·      Defume sua casa regularmente. É incrível como a energia muda. Eé bom lembrar que normalmente quando alguém não gosta da defumação está carregado.


·      Faça orações diárias, ouça mantras, tentando repetir as canções, se concentrando de verdade. Quando a mente fica conectada com o nome de Deus, e a beleza da melodia, simultaneamente energias confusas vão embora, porque não há mais sintonia. Muito legal fazer isso antes de meditar, pois a mente mais vazia deixa coisas novas e boas penetrarem o seu ser.


·      Tome banhos de ervas. As ervas tem energias que atuam no nosso corpo sutil, afastando vibrações negativas, algumas criadas por nós e outras que recebemos do mundo quando interagimos com certas situações e pessoas.

·      Faça ginástica, caminhadas, yoga, enfim movimente o corpo. Quando você se movimenta, além de todo beneficio físico você se sente mais leve, dorme melhor.


·      Faça uma alimentação saudável. Coma coisas mais leves. Tente comer saladas, pelo menos no almoço, e comidinhas mais leves no jantar. Atualmente tenho feito sempre sopas de legumes variados no jantar. Um corpo mais leve, também será mais saudável.
    Como os mestres ensinam somos corpo, mente, e espirito em harmonia.
    Se você não cuidar da sua vida, não se cuidar, como esperar receber amor de alguém ou reconhecimento dos seus esforços?
     O sucesso e felicidade na vida é uma questão de sintonia, de harmonia. Quando conseguimos ficar bem, tranquilos, equilibrados tudo fica melhor, e começamos compartilhar essa boa vibração com o mundo a nossa volta.
     Faça sua parte. Torne a sua vida boa hoje. Não espere que coisas boas aconteçam com você para ficar bem. Faça ao contrário, assumindo o seu poder de guiar sua vida para uma boa caminhada na Terra.

8 comentários :

  1. Verdade, como é bom fazer limpeza! Adotei isso há algum tempo, eliminar tudo o que está sem uso e que pode ser útil para alguém, e o que já não puder, destino para a reciclagem. Já a limpeza interna e mental é algo mais complicado, como é difícil eliminar sentimentos e pensamentos negativos arraigados em nós! Vira e mexe aparece um destes para nos sabotar... Mas eu estou tentando, cada vez que um destes surge eu tento contornar com uma oração ou com uma atividade para distrair a mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane,
      De fato a limpeza dos pensamentos, da energia é muito mais difícil do que limpar o armário... Afinal tem sempre muita coisa em jogo.
      Vamos na Luz.

      Beijos da MS

      Excluir
  2. Oi MS,

    mensagem linda e inspiradora,fazer uma boa limpeza realmente é maravilhoso,deixa tudo arejado, leve, limpo!
    Limpeza de pensamento e energetica, é um processo continuo de autoconhecimento, reciclagens e sintonia, como você mesma diz: Vamos na luz....
    Namastê!

    ResponderExcluir
  3. Amiga Mariangela,

    Precisamos mesmo nos manter atentos a limpeza.
    Pois se a gente relaxa nesse sentido a vida começa pesar. Energias densas vão se acumulando.

    Beijos
    MS

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria!
    Durante quanto tempo é bom fazer defumação?

    Sueli

    ResponderExcluir
  5. Noossaaaa, foi pra mim esse texto, tô precisando dessa limpeza de energia, me livrar de muita coisa que me faz mal...tralhas, desapegar...fundamental!!!
    obrigada pelo texto perfeito!!!

    ResponderExcluir