Ano novo, vida nova. Será?
O que afinal faz a nossa vida se renovar, ser diferente, se não a nossa percepção sobre as coisas e o vencimento de certas lições?
Já há algum tempo brinco que o último dia do ano serve como um Oráculo. E que devemos observar como as coisas acontecem nesse dia, como estamos, o que fazemos, o que sentimos, com quem estamos... Observação é tudo!
Aliás o caminho espiritual é o mesmo do caminho do auto conhecimento, e auto conhecimento começa por se observar. Por você olhar suas reações não achando que tem sempre razão nem que é o coitadinho passando por coisas tristes.
Em tudo você tem responsabilidade e condições de mudar.
Pode não parecer mas sou uma pessoa que ainda deseja ter controle sobre a vida. Mas não me culpo muito por isso porque penso que todo mundo é assim. Acho que faz parte da natureza humana a gente tentar se programar, tentar fazer as coisas darem certo do nosso jeito. Porém, quase sempre, sendo ou não controladores temos que lidar com as mudanças de planos, com os imprevistos, fracassos e desafios que o inesperado apresenta.
Anos atrás recebi do espiritual o seguinte ensinamento:
" Amem a incerteza divina!"
Gente, fala sério.... Que aprendizado difícil.
Como é que alguém pode amar a incerteza, ou achar que algo incerto, sem nenhuma segurança é uma ação divina?
Imagine então uma pessoa que estuda, trabalha, se dedica para fazer tudo certinho e ter bons resultados. Como essa criatura vai amar, algo inesperado que muda os planos?
Pois bem alguém se identificou com a situação?
A vida é um jogo, mas será que sabemos jogar?
Aceitamos o jogo?
Se seguimos por esse raciocínio veremos que aceitar os desafios, sem tanta luta, olhando para o que tem entorno com abertura teremos muito mais chance de sermos felizes.
E é isso que tenho aprendido já há algum tempo, e tenho tentado praticar. Porque não basta saber intelectualmente, é preciso agir de acordo.
Nessa história do Oráculo de final de ano, acho que Deus brinca muito comigo.
Já passei o réveillon rezando em casa, chorando porque estava muito infeliz, meditando no Ashran de Sai Baba na Índia, viajando de avião contra o fuso horário vendo três vezes a meia noite acontecer...
E ontem não foi muito diferente. Aqui na Califórnia, numa cidade perto de Los Angeles, tudo é muito diferente, não tem roupa branca, nem fogos, nem restaurantes abertos após 9 da noite. E nós não sabíamos disso, e quase estragamos os prognósticos do Oráculo de ano novo comendo algo muito improvisado no quarto de hotel, porém de ultima hora acabamos vivendo uma agradável surpresa quando encontramos um simpático restaurante que teve até música ao vivo de ótima qualidade.
Grande aprendizado esse de deixar fluir e ir aprendendo com a vida.
Acho que ninguém deve negar seus fracassos, por que fazer isso significa negar aprendizados.
Faz parte errar, faz parte perder. Faz parte viver aquilo que nosso karma permite.
Não seremos felizes vivendo como os outros vivem.
A felicidade esta em nós, em vencer nossas provas íntimas.
Descobri que muitas vezes a vida pode não estar muito boa, mas se estamos bem tudo fica um pouco melhor.
Precisamos aceitar as lições que Deus nós oferece, pois caso a gente se recuse, o aprendizado não termina, criamos ranço, resistência, dor. E ninguém quer isso.
Esta é a Jeanne que nos recebeu cantando assim:
Every breath you take
Every move you make
Every bond you break
Every step you take
I'll be watching you
Em cada inspiração sua
A cada movimento seu
Em cada laço que você rompe
A cada passo que você dá
Eu estarei cuidando de você
(Every Breath You Take - The Police)
Gosto de pensar que é assim que Deus nos cuida.
Essa foi minha reposta do Oráculo. E é isso que desejo para você em 2014.
Super beijo da MS
Maravilhoso o texto. Só tenho a concordar com tudo que li. ♥
ResponderExcluirBeijo M.S . Você nos passa muita luz obg.
Querido Anderson
ExcluirContinue acompanhando o blog tem muitas coisas legais pela frente.
Beijos,
MS
Ahh se vc tivesse me perguntado te falaria na hora que nos Estados Unidos 'e tudo meio parado e morto no ano novo rsrsrs (com algumas exceções, como Nova Iorque). Lindo post. Primeira grande lição do ano: deixar fluir...Desejo que os acontecimentos inesperados nos encantem com agradáveis surpresas, ....Paz e luz com a graca de Deus sempre nos cuidando e envolvendo
ResponderExcluirVanessa,
ExcluirAcho que faz parte viver certos desafios.
Desejo tudo de bom para você.
Saudades,
MS
Lindo MS.....adorei a parte que fala sobre observar as coisas ao seu redor na passagem do ano....tentei observar a minha e também acho que é isso mesmo....as coisas estão na nossa cara e a gente não consegue perceber....dessa fez tentei perceber, observar melhor, sentir e com isso tirar algum aprendizado pra poder lidar com tudo que me espera nesse novo ano....
ResponderExcluirA resposta do seu oráculo também foi muito especial...desejo também que Ele continue nos olhando e cuidando de todos nós....
Feliz 2014 !!!
Grande bjo
Vanessa Iwanaga
Vanessa,
ExcluirAcho legal fazer esse tipo de jogo.
Auto observação ajuda melhorar a vida.
Beijos estudos e bom,
MS
Feliz 2014 MS. Ontem observei bastante e foi muito bom e abençoado.
ResponderExcluirBj.
Guilherme teúdos e bom para você.
ExcluirBeijo da MS
Feliz Ano Novo!!! Aceitar o imprevisto e aprender com os fatos. Hoje tive um dia muito feliz e é assim que pretendo passar meu ano: feliz!!!!
ResponderExcluirObrigada pela linda mensagem e até breve
Marcela,
ExcluirQue bom que você já chegou a este ponto.
Quando aceitamos somos muito mais felizes.
Beijos e tudo de bom,
MS
Que delícia vc estar na Califórnia! Pausa muito merecida, MS. Em agosto, eu vou estar lá. Adorei este post. Fiquei pensando que a gente deseja ter controle sobre a vida, mas na verdade, vivemos sob o fio da vida. Isto gera até uma angústia, principalmente, em relação a filhos. A conexão com a fé, me conforta muito. Tenho observado ao meu redor, pessoas próximas que descobriram doenças, outras lutando para vencê-las, e, outras, que o ciclo da vida chegou ao fim. Vivemos como se não houvesse a morte física. Quanta ilusão e materialismo, nós somos envolvidos. Foi na espiritualidade que encontrei entendimento. Tem um post da MS que adoro, que diz que as portas que estarão abertas para mim, serão as que fazem algum sentido para o meu aprendizado. "Viver aquilo que o nosso karma permite". Profundo isto! Não adianta querer a vida do outro. Acolher sua existência e não resistir. Sempre falo que desejo passar de ano, e não repetir as mesmas lições, as mesmas relações... Difícil lidar com as nossas emoções, né? Tudo vem da gente, da nossa percepção. Minha estrada é longa, mas lendo o Blog, tento ficar no trilho. Acreditando no amor e na justiça divina, na vida depois da vida, quero trabalhar meus demônios e abraçar minha luz. Seja bem vinda 2014! Boa Viagem de volta MS. Aquele cheesecake, hummmm. Abração a todos!
ResponderExcluirQuerida Tati,
ExcluirTem sido importante ficar meio fora do ar.
Ver outras coisas faz muito bem.
Veja os novos posts.
Beijo da MS
Que linda reflexão Maria Silvia, que belo texto... deixar fluir a vida sem nenhuma intenção de controle,me parece o ideal, acolher o novo, o inesperado sem resistencia ...haja aceitação e gratidão.. uau.. não é facil, mas estamos caminhando o coração cheio de vontade e energia positiva em sintonia com anjos como voce... FELIZ ANO NOVO .. um beijo enorme e carinhoso, muita luz, alegria e amor para vc e sua familia... NAMASTÊ!
ResponderExcluirMariangela,
ExcluirObrigada pelas palavras carinhosas.
Siga os novos posts
Beijos da MS
Estamos sempre sujeitos as dificuldades e imprevistos! E até a reformulação de nós mesmos, quando percebemos algo baseado numa ilusão!
ResponderExcluirEstamos todos mudando, e buscando assumir todas as nossas porções! Se tudo está dentro da gente basta que descubramos!
bj
Thalita,
ExcluirAcho que estarmos atentos as mudanças faz muito bem.
Muita luz para você e dias melhores.
Beijos da MS
Obrigada pela linda msg MS! Desejo a vc e sua família um feliz e abençoado 2014!
ResponderExcluirUm grande abraço
Vanessa Rodrigues
Vanessa obrigada pelo carinho.
ExcluirMS
Lindíssima! Suas mensagens tocam a alma da gente, sério, traz um alento pra vida, um sentimento tão bom, quando leio suas palavras consigo senti-las no coração, muita gratidão e luz!
ResponderExcluirGianna,
ExcluirFico feliz em ajudar.
Veja os próximos posts.
Beijos da MS
Linda mensagem,
ResponderExcluirobrigada!
Um 2014 abençoado e repleto de LUZ!!!
Beijos!!!!