segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Aprendizados com a Chama Amarela



Depois de uma linda vivência em sintonia com a Chama Amarela, passei o final de semana de castigo (Risos). Por que por algum motivo que desconheço não consegui postar aqui no blog!
Voltei para casa feliz com mais essa etapa da missão cumprida, mas confesso que estava bem reflexiva, pensando nos ensinamentos do sábado. Lembrando do pedido dos mestres: manter silêncio, observar as pessoas, observar a nós mesmos...
Será que foi por isso que o post não da a certo?
Será que precisava desse tempo para refletir sobre os ensinamentos? Pode ser...


Muitas coisas vieram a minha mente, refletia sobre a sabedoria, energia principal da Chama Amarela, que pode parecer algo distante, bonito para ler, mas nem sempre presente no dia à dia das pessoas.
Porém como precisamos de sabedoria para viver melhor?
Quantas vezes para evitar um conflito, ou defender uma posição precisamos dessa luz para compreender melhor a questão em que estamos envolvidos?
Veja as lições da Chama Amarela:

1. Gratidão

Começamos o dia agradecendo o bem estar do tempo mais fresco, mais leve, afinal tínhamos pedido tanto por temperaturas mais amenas. E foi muito, mas muito agradável mesmo meditar agradecendo o frescor. As pessoas estavam tão aliviadas com o dia fresquinho que a gratidão fluiu do coração. E foi fácil raciocinar que é muito bom poder ser grato. Nesta sintonia percebemos que temos muitas coisas para agradecer, e percebemos que agradecer alivia o peso da vida.

2. Aceitação

O grupo então chegou num outro ponto importante, a percepção de que para acessar a sabedoria, e a aceitação precisamos do silêncio.
Nesse momento várias pessoas notaram que não sabem manter o silêncio, perceberam que mesmo quando ficam quietos, suas mentes estão à todo vapor, pensando e se perdendo nos pensamentos. Alguns disseram que mesmo numa conversa do dia à dia, o pensamento é tão forte que atrapalha, pois perceberam quando alguém está falando, a pessoa não escuta, e logo vai querendo responder e ter o domínio da situação.
Resumindo ninguém aceita ninguém, ninguém se detém a escutar o outro sem julgamento. E o pior, todo mundo tem pressa, e nem sabe por que esta correndo...

3. Saber ouvir com compaixão, e olhar sem julgamento. Calma!


Vimos nas dinâmicas o quanto é importante a troca afetuosa entre as pessoas. O quanto é vital a amizade, a convivência mais amorosa respeitando o outro e tentando não julgar. Ouvir o colega, olhar o irmão, e tentar aceitar as pessoas como elas são. Pois quando estamos presos em nossos conceitos e idéias, e não nos abrimos para aceitar o mundo à nossa volta, ficamos idealizando as coisas, e as pessoas, e assim permanecemos presos ao ego, perdendo incríveis oportunidades de aprender coisas novas.
Amizades e relacionamentos duradouros são possíveis apenas quando as pessoas são generosas e compassivas.


Quem sabe no próximo encontro de Ancoragem da Chama Rosa, energia do amor, auto aceitação, perdão, harmonia interior, que acontecerá sábado dia 8 de março você vem participar também?

Vou adorar ter você por perto.

MS

Lembrando que toda quarta-feira temos um grupo muito completo começando às 20:30. Meditação, passes curativos, mantras, e a canalização.
Investimento mensal: R$120,00
Participação Avulsa: R$50,00

11 comentários :

  1. Eu acho q essa etapa da vida, essa de escutar e ficar em silêncio. Esse aprendizado é bem difícil..Pq estamos sempre muito cheios.. ´.Mas n é impossível. Só a pratica e tentar se entregar de verdade. Pq eu sou o que eu sou. E o outro é o que ele é..bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nazaré,

      Você está correta.
      É assim mesmo, precisamos aceitar os outros e a nós mesmos.

      Beijos linda,

      MS

      Excluir
  2. É verdade, quando julgamos e nos incomodamos com o outro, agimos pelo ego que gosta da separação, da sensação de superioridade que quer passar através do julgamento que o outro age errado. O desafio humano é libertar-se do Ego, mas a dificuldade é que ele é inserido em nossa criação desde a infância. O despertar dos adultos devem contribuir para um ensinamento diferente para seus filhos. Gratidão pelo artigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe amigo, ainda não sei seu nome...
      Essa nossa história de ego, as vezes parece um pouco confusa, não é?
      Acho que para facilitar precisamos deixar de querer ter razão em tudo, e como ensinam os mestres aprender silenciar e ouvir com amor.
      Beijos querido amigo, e até mais,

      MS

      Excluir
  3. Maria Silvia, quero agradecer por esse dia tão maravilhoso, adorei ser presente e conhecer esse trabalho tão puro e verdadeiro. A minha alma saiu cheia de gratidão, sentimento esse que já vinha sentido desde nossos encontros anteriores em terapia. Vi realmente na gratidão um sentimento puro e muito amoroso, trazendo junto a ele a aceitação e a compaixão que precisamos no dia a dia e a união desses sentimentos me trás um sentimento de liberdade consciente e leveza de alma.
    Linda mensagem da chama amarela, sinto que a gratidão é o caminho para todos os outros sentimentos, inclusive a prosperidade. Há muito trabalho a ser feito, mas há também muito vontade e alegria por ele, muito, muito obrigada, um super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa,
      Fico feliz em ter deixado você com esse sentimento, por que é um impulso para crescer, fazer diferente, evoluir.
      Precisamos desses incentivos.

      Beijos da MS

      Excluir
  4. Querida MS, falar desse dia e do exercício que ele nos trouxe é um reviver momentos de grande reflexão, pq saímos de lá sábado e até agora as lições reverberam na nossa mente, para mim principalmente,"silenciar", OH ! exercício difícil!!!! Mas mesmo que engatinhando já me sinto vitoriosa, pq percebi que consegui e principalmente que não precisou de tamanho esforço e sim de determinação, portanto é com certeza no silêncio da mente que "ela" pode fluir de forma a ser guiada pela intuição e pelo clamor do nosso coração que sem duvida tudo sabe. gratidão querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Claudia,
      Com certeza o exercício do silencio é o mais divicil, mas somente com ele conseguimos ouvir a intuição.

      beijos querida,

      MS

      Excluir
  5. Grata pelo artigo. Amei a primeira foto... Girassol, vela amarela, MS rindo de perfil.....
    Manter silêncio - tô precisando muito...
    Luz amarela pra nós. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tati,

      O girassol ficou mesmo lindo.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      MS

      Excluir
  6. Adorei o post(como sempre!!!) da Chama Amarela. Realmente gratidão, aceitação e o saber ouvir, são etapas fundamentais para se ter uma vida tranquila, serena, longe dessa ansiedade diária que a vida nos impõem. Até mesmo com meu filho de 5 anos, as vzs cobro pequenas coisas dele e que, pra mim são importantes, naquele determinado momento, mas cobro por pura e simples ansiedade desnecessária. Então volto, penso e vejo que estou tomando uma atitude inadequada. Até muitas vezes corro pro Rescue Remedy (floral de bach) pra dar uma "acalmadinha" rss... Mas acho que isso é o importante, saber de policiar e não cometer os mesmos atos. E assim vamos...

    Grande Beijo MS e a toda sua equipe!!!

    Simone

    ResponderExcluir