quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mestre El Morya - A beleza da desconstrução





A beleza da desconstrução.

Poucas pessoas observam que, para receber algo novo, devem abrir mão do velho.

Enquanto vocês estão muito apegados aos seus conceitos, ás suas idéias, ás suas verdades... Não permitem que algo novo venha pra vida de vocês.
Pra que seja feita uma transformação, para que de fato haja uma evolução, uma ascensão, um crescimento; é preciso ter muita coragem... Para se desapegar, para se abrir pra novos caminhos, para se abrir pra novas pessoas, para criar pra vocês mesmos um espaço para o movimento.

Muitas pessoas se fixam num determinado patamar, num determinado momento de suas vidas, e ali se sentem aprisionados. E nessas horas, as forças do destino, a energia dos seus mentores vem até vocês, fazendo um duro exercício que é dar espaço ao erro. Permitir que vocês errem mais, permitir que vocês se enganem mais, permitir que vocês se sintam descontentes, magoados, tristes. E até briguem, com Deus. Porque nesse momento de escuridão, há um movimento.

Toda escuridão, todo momento de caos, todo momento de sofrimento traz a desconstrução. Permite que as paredes se quebrem, para que haja a libertação.

Uma vez dissemos a vocês: “Os alicerces se fazem na lama”. Porque é preciso cavar. É preciso encontrar o espaço de uma nova fundação.

E quando ali, o Engenheiro encontra um prédio pronto, ele terá que ser descontruído. E acontecerá um grande movimento, que em princípio, se parecerá com uma cena muito triste, muito feia, muito suja e muito confusa. E este momento de caos é necessário.


Vocês, já assistiram em suas vidas, pequenos ou grandes movimentos de caos. Cada um de vocês, já passou por quebras, por cortes, por relacionamentos partidos, por mortes, por doenças. E esses momentos são fundamentais para o crescimento, ninguém gosta, ninguém deseja, ninguém quer.

Mas, no patamar da eterna alegria, ninguém aprende. E este patamar não existe.
A alegria neste Plano de Vida é apenas um intervalo entre duas tristezas. A alegria é apenas um momento de impulso favorável.

Então, permitam que venham as desconstruções. Que aquelas idéias que vocês tinham a respeito da vida ou de si mesmos, sejam transformadas. Não se apeguem.

Não se apeguem às pessoas. Não se apeguem aos lugares. Permitam que as coisas mudem.
E, ao mesmo tempo, se mantenham fiéis a sua força Divina, a sua conexão com o caminho do Bem e as suas verdades, e os seus sentimentos espirituais.

No caminho do Amor, no caminho da Luz, Eu sirvo ao Primeiro Raio, o Raio da profunda Fé. O Raio da profunda Força, da integridade do Eu.


Eu Sou El Morya e junto com a minha presença, Seres da mesma energia, trabalham para fortalecer os pilares da espiritualidade, os pilares do Amor, da Força, os compromissos espirituais.

Por isso, já dissemos; assim é o Céu, Azul. 
Para lembrar sempre vocês, que há uma força maior regendo todos os movimentos, todas as transformações, todas as mudanças.


Se fortaleçam na sua luz e permitam que o Céu, no sentido espiritual, desça à Terra. E penetre os mundos, de cada um de vocês.

Nesse momento, imaginem um Raio Celeste, um Raio Azul, profundamente azul, entrando no alto de suas
cabeças e penetrando todo o seu corpo. Fazendo de você um Ser conectado a Inspiração Espiritual e a Luz dos seus mentores.

Recebam as nossas bênçãos e o nosso amor. Se mantenham com a mente fixada nesta conexão, meditem nesta conexão. E vocês encontrarão muitos benefícios, muita força e muita luz.

_______________________________________

Nome de Referência: A beleza da desconstrução
Mestre: El Morya
Data: 26/02/2014
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas
Transcrição*: Patrícia Viégas
Edição: Diogo Guedes
Áudio:  ALPHA LUX 07 ANO 16

*O texto de transcrição do áudio, foi levemente editado para uma melhor leitura.

4 comentários :

  1. Ouvindo e meditando sobre a mensagem, penso que muitas vezes, nem nos damos conta de que estamos acomodados e aprisionados nos nossos conceitos. E como é verdade que as grandes transformações ocorrem quando algo em nós, ou, externamento se rompe. Eu vivenciei isso e olhando para trás, só fica o sentimento de gratidão!

    ResponderExcluir
  2. "há uma força maior regendo todos os movimentos, todas as mudanças. E estes movimentos são cruciais para o nosso crescimento." Falou tudo.
    Que flor azul magnífica. Quanta perfeição!
    Andar com Fé eu vou..... Luz Azul do Céu pra Nós!

    ResponderExcluir
  3. Muitas vzs não entendemos as transformações em nossos mundos e pq não falar: que não aceitamos algumas mudanças. Sempre achamos que não merecemos...mas a vida é sábia..o universo é sábio! As transformações estã o acontecendo dentro de nós...dentro do planeta. E cabe a nós termos essa tomada de consciência. Mudar atitudes. Ter a força e a fé que o amado e querido mestre El Morya nos fala! Que assim seja amado Mestre. Linda msg. Gratidão.

    ResponderExcluir
  4. Gratidão pela mensagem. Podemos trilhar a vida com menos sofrimento, mas infelizmente muitas vezes nós seguimos o caminho errado, onde não há amor e somos forçados através de provas a retomar o caminho da evolução, onde tudo se movimenta e devemos seguir este fluxo.

    ResponderExcluir