quinta-feira, 22 de maio de 2014

Djwhal Khul - Pense nos seus votos espirituais




Pense nos seus votos espirituais.
Pense nos compromissos que você assumiu com você mesmo. Porque, esses são os compromissos mais sérios.

Ao longo do caminho, ao longo da maturidade dentro desta encarnação, vocês vão descobrindo os seus compromissos espirituais.

Ainda que você tenha um compromisso com a sua família, com o seus amigos, o compromisso de encontrar pessoas, de encontrar um trabalho, de ter o seu sustento... Você tem os seus compromissos espirituais, os compromissos de evolução da sua alma, os aprendizados.

Alguns encarnam para viver a riqueza. E serão ricos, terão todas as oportunidades que o dinheiro poderá oferecer.

Alguns encarnam com o compromisso de viver com muito pouco. Não necessariamente a pobreza, dos olhos humanos. Mas, a forma simples, que também tem os seus aprendizados.

Algumas pessoas serão desafiadas aprender a viver com outras, constituir família... Ter que ajudar a sustentar os seus irmãos, seus filhos, seus parentes. Outros encontrarão no seu caminho de vida, a solidão. E terão que olhar para si mesmos.

Em cada cenário que a sua Alma encarna, ali existe uma grande história para ser contado, um aprendizado, uma lição, um teatro. E é preciso que vocês aprendam, descubram o perfil desse seu papel.

Olhe pra sua vida. Olhe pro seu caminho, pro seu trajeto.
De onde você veio? Onde você está? Quais as suas grandes dificuldades? Quais as suas grandes alegrias?
Quais os seus maiores méritos? Quais as suas piores questões, ainda para serem resolvidas?

Façam como fazem os atores:
Antes de entrar em cena; antes de assumirem um papel; antes de desempenharem um jogo... Eles estudam. Eles olham para aquele personagem. Eles buscam entre eles e o personagem, a identificação.

“Por que ele chora por isso? Por que eu não choro quando ele sofre tanto por esse assunto?”.

Eles têm aquilo que chamamos de identificação e, ao mesmo tempo, de desapego - de não identificação. E esse é um exercício extremamente saudável pra vocês fazerem consigo mesmos. O exercício da identificação e o exercício do afastamento de vocês.

Se em todos os momentos de sua vida, você olhar para a sua história totalmente identificado com ela, você será o drama. E aquilo lhe fará sofrer, muito.

Ao contrário, se você conseguir se distanciar um pouco da sua história e olhar com mais desapego o drama que ali se estabelece, você deixará de sofrer por muitas coisas.

E esse é o caminho da ascensão... Você não se identificar com todos os problemas. Você deixar que as coisas aconteçam na sua vida, na sua casa, na sua conta bancária, com os seus filhos. E olhar para aquilo com muita coragem, com muito amor. Mas, compreendendo o espaço de cada um, a escolha de cada um, a atitude de cada um e a sua própria atitude.

Porque mesmo que você controle todos os fatos da sua vida. Mesmo que você faça o seu melhor sempre sobrarão arestas, dificuldades, críticas, pessoas infelizes... Mas, você não deve ser mais um dentro do sofrimento, inserido ao sofrimento.

A sua vida espiritual deverá mostrar a você, que você pode estar no drama e não ser o drama. A sua força espiritual deverá afastar você da identificação consigo mesmo. Essa é a chave, é uma das chaves da grande libertação.

O processo de ascensão é um processo de desapego da identidade.
Quando você se desapega de você mesmo, você não acha que você sabe tudo. Você não precisa ter respostas para tudo.

Você não precisa guardar a sua história, com vergonha, ou com raiva, ou com dores em relação ao sofrimento que passa. Você consegue ser mais um, você consegue ver beleza no anonimato.

A fama não o encanta, o anonimato não o destrói. Porque você é você.
Você tem a sua Luz, o seu brilho. E dessa Luz e desse brilho espiritual, vem a sua alegria, a sua realização e a sua felicidade.

Você pode ter a riqueza e não ser rico. Você pode ter a pobreza e não se sentir limitado por ela. Você pode estar só, morar sozinho e ter um milhão de pessoas queridas... Amigos, familiares, que vivem no seu coração.

Você pode viver com muitas pessoas, preso numa casa, comprometido com laços do casamento ou da família... E não se sentir próximo a ninguém.

São cenários... São cenários.

E se você não se identificar como um sofredor, dentro de um cenário de sofrimento, você se libertará. Sua vida será, imensamente, mais fácil. E você, imensamente, mais feliz.

A serviço, da Fraternidade Branca. Eu Sou Djwhal Khul. 
E nesse momento, estou assumindo o compromisso de passar lições espirituais para alguns de vocês, que saberão me ouvir.

Eu trabalho a serviço da ascensão. As minhas aulas são simples, quero que sejam cada vez mais simples. Mas, com um significado muito profundo.

Ouçam, não apenas com os ouvidos, mas, com a inteligência desperta e com o coração.

Recebam minhas bênçãos e meu Amor. Sigam em Paz.

Um grande Sol foi aberto nesse ciclo do Wezak. E completaremos a energia na próxima Lua Cheia, em Gêmeos. Até lá, muitas energias estarão á solta no Planeta. Algumas de expurgo e purificação.

Foquem na sua Luz, foquem no seu Bem. E aproveitem a abertura desse Portal Espiritual que ainda está aberto, para transformarem a vida de vocês numa boa vida.
Tenham Paz.

_______________________________________
Nome de Referência: Pense nos seus votos espirituais
Mestre: Djwhal Khul
Data: 21/05/2014
Canal: Maria Silvia Orlovas
Transcrição*: Patrícia Viégas
Edição web: Diogo Guedes
Áudio:  ALPHA LUX 19 ANO 16

*O texto de transcrição do áudio, foi levemente editado para uma melhor leitura.


E para você amigo leitor, segue o convite:





Venha participar da festa de lançamento, e noite de autógrafos do meu mais novo livro:


Magia na Cozinha
O Tempero da Bruxa da Ed. Madras

Além de autografar teremos uma pequena palestra, apresentação do livro, uma degustação de minha comida mágica.

Quarta-feira dia 28 de maio às 20:00 hs.
Espaço Alpha Lux - Rua Cotoxó 634


Confirme seu presença pelo Tel: 011. 3673.4824


4 comentários :

  1. Divino como sempre! Gratidão a todas as lições recebidas em Alplha lux, atravéns do encanto da MS e dos grandes ensinamentos dos mestres que por ali chegam até nós.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Mestre Khul & MS & Equipe! De forma simples e profunda, vc soube nos passar a grande intenção da vida: evoluir através dos cenários. Trabalhar as emoções despertas em cada cena do cenário. Aceitar o que nos ocorre. Criar as possibilidades para mudar o que não está bom. Desenvolver o amor e compaixão. Não se identificar com o sofrimento. Da nossa força espiritual vem a nossa luz e alegria. Amei esta mensagem Amado Mestre. Pessoal do blog & MS sempre grata a vcs queridos! Bjossss e Abraçossss.

    ResponderExcluir
  3. Muito grato pela manifestação desse professor de luz.

    "A serviço, da Fraternidade Branca. Eu Sou Djwhal Khul.
    E nesse momento, estou assumindo o compromisso de passar lições espirituais para alguns de vocês, que saberão me ouvir."

    Quando ouvi isso, na hora senti que era para mim também. Obrigado Maria Silvia.
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Eu também Guilherme, tive a mesma sensação... me senti tocada!!!
    Tenho me trabalho muito pra não me sentir no papel de vítima, e sim ter coragem pra olhar de frente e saber que sou responsável pelos meus atos. Fazer diferente, mudar... E também não julgar, o julgamento é uma coisa terrível as vzs!!!

    Vamos na luz!!!

    Beijoss MS

    ResponderExcluir