domingo, 4 de maio de 2014

Observando os testes





Todos nós queremos paz.
Queremos uma casa tranquila, com coisas que funcionam, limpa, de energia limpa.
Queremos viver num lugar, com pessoas que seja feliz viver.
Ninguém quer atropelo, doenças, ou coisas fora do lugar.


É claro que idealizamos o mundo, as pessoas, a nossa vida.
E ninguém quer ter trabalho, ficar arrumando, limpando, organizando além de uma certa conta.
Alíás hoje em dia, com tantos compromissos, temos muito pouco tempo para parar, para arrumar, para ver problemas, porém as questões chatas, os desafios, filhos mal educados, casa em desordem continuam acontecendo como sempre aconteceu.
Assim é a vida, um seqüência de coisas boas e ruins. E seguimos nós querendo apenas o lado bom.


Esta semana eu tive que parar.
Fiz uma pequena cirurgia, e claro que tive que ficar em casa, repousar para ficar boa. Mas e a paciência para respeitar o meu momento?
Sou muito ativa e gosto de ser ativa. Gosto de trabalhar, de cuidar das coisas. Não reclamo de trabalho, pois acho que quando trabalhamos, desde pequenas tarefas do dia à dia, até grande momentos como preparar uma festa de casamento, ou uma reforma em casa, nos coloca na direção de nossas próprias vidas. Mas nem sempre é assim que acontece.
Às vezes somos guiados, ou devemos ser.
E não é castigo.
As pessoas tem seus desafios, seus atropelos, seus altos e baixos, por que a vida é uma sucessão de alegrias e tristezas, e nós vamos aprendendo com todos os momentos, aqueles que temos mais luz e também aqueles que temos que lidar com as sombras.


Mas tenho que admitir que gosto de pensar num tempo de pausa assim...
Um lugar lindo, aconchegante, chique. (risos).
Um mundo ideal, e um momento de pausa ideal.
Porém aqui na minha casa o tempo é o tempo normal, não é o tempo do mundo perfeito. Assim numa sintonia maluca, na semana em que fiquei em casa meu marido acho de mandar arrumar a tv e fazer um acerto com a Net...
Porque?
Só por Deus... Forças e luz para aguentar a pequena confusão.
Forças e luz para não sermos mal educados com esses prestadores de serviços.
Forças e luz para não perdemos o nosso centro de luz.
Foi um teste.


Acordei com um susto, ouvindo um ser me dizer:
"Nada de mantras nessa casa hoje!"
Imediatamente pensei, como assim nada de mantras? 
Escuto mantras diariamente, me alimento dessa energia, gosto, me faz bem.
Ficou claro que se tratava de um obssessor e um prenuncio de um dia difícil, e assim foi. Um serviço aparentemente simples que deveria demorar no máximo algumas horas durou a eternidade de 8 horas! 
Sim os caras da Net depois de muita confusão, pequenos acertos e grandes desacertos ficaram na minha casa tentando arrumar os problemas que eles mesmos causaram durante todo esse tempo.
Uma eternidade, que teve um final feliz por que eu e meu marido que pilotou a situação nos mantivemos firmes, educados, e respeitosos, numa odisséia de falar com o supervisor, o responsável pelo setor, e o serviço de ouvidoria da companhia.
Pois é amigo leitor, os testes acontecem na nossa casa, na nossa vida, na saúde e na doença. Algo bem parecido com as palavras do padre num casamento, antes do felizes para sempre.
Não tem felicidade para sempre.


Sempre vai ter algo para se fazer, algo para acertar, arrumar, e é ai que está o nosso desafio, o momento de teste. Onde podemos errar muito, ou acertar. E tudo vai depender da sua postura, da sua paz, das respostas que você tiver para as pessoas. Da sua atitude respeitosa ou não. Porque num mau momento você pode agir muito bem ou muito mal.
Às vezes os testes são pequenos e a gente consegue observar o que está acontecendo, e até ver que estamos sendo testados, e em outros momentos as coisas vão acontecendo e a gente se perde, nem percebe que estamos no meio de um teste importante.
Aqui posso dizer com alegria que vencemos o teste.
Graças à Deus e ao obsessor que entregou a dica quando disse nada de mantras. Com essas palavras ele mostrou o caminho, e o cuidado que deveríamos ter não apenas nesse dia, mas sempre.

Muita luz para você e benção neste novo ciclo que se inicia em maio.

MS


Para o pessoal de Florianópolis e região fica o Convite:

Dia 10 de Maio estarei em Florianópolis dando um Workshop sobre Almas Gêmeas e Vidas Passadas, um evento programado pela Consciência Evoluída sob os cuidados da amiga Bruna Buatim 
https://www.facebook.com/conscienciaevoluida
Investimento: R$ 90,00
Ingressos antecipados à venda no Espaço Atman Amara da querida amiga Barbara Machado
de segunda à sexta, das 9h às 19h
mailto:atman_amara@yahoo.com.br
Tel: (48) 3333.2311




15 comentários :

  1. Nossa MS!!!! Que teste.... É muito bom quando temos a consciência de que estamos sendo desafiados.... desafiados a nos vencer.... E essa postura só chega, quando passamos a nos observar. Eu por exemplo, percebi que estas ultimas semanas estão me trazendo velhas lições, para eu não repetir padrões emocionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme,
      É isso mesmo, cada um observando onde estão os seus testes, e vencendo.
      Muita luz meu querido.

      Beijo da MS

      Excluir
  2. Querida Maria Silvia, desejo melhoras! Eu estou em teste há uns 3 anos e sei disso porque algumas vezes "as lições" se repetem ( sinal que ainda não aprendi!). Aprendendo, ensinando, aprendendo, ensinando ... Como diria meu querido Santo Agostinho "Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência." Muita luz!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Marcella, adorei o ensinamento de Santo Agostinho.
    Tudo a ver.

    beijos e boa sorte nos seus testes,

    MS

    ResponderExcluir
  4. Melhoras MS. Seus post sempre emanando mensagens quando mais preciso. Sintonia total!!! Obrigada, e vamos na luz... Bjss e tudo de bom....

    ResponderExcluir
  5. Precisamos estar atentos para não sermos pegos de surpresa; a vida é um teste constante e só iremos para os" mundos felizes" se nossa nota for boa. kkk. Por isso Jesus já dizia: "vigiai e orai".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristian Mary,

      Com certeza orai e vigiai é a melhor dica para se manter na luz.

      Beijo da MS

      Excluir
  6. Os testes são diários, parabéns nesse vc passou, viram os outros e assim por diante. Isto é a vida nos cobrando e nos mostrado o que devemos aprender. Adoro seu blog e tudo que vc posta. Bjs muita luz na sua caminhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May,
      Com certeza os testes não param. Quando vencemos uma etapa virá uma outra.
      Muita luz e muita meditação.

      Beijos e obrigada,

      MS

      Excluir
  7. Boa recuperação MS! Muita saúde! Muito bom este post - observando os testes.
    Ah MS, como é difícil manter-se neutro diante das situações adversas! Para mim, mais ainda, diante de pessoas, que não me tratam bem ou me enrolam com palavras e ações. Estas situações acabam consumindo muita energia minha, pois acabo tendo muitos pensamentos, para tentar entender, por exemplo, o porquê de uma pessoa me ignorar na conversa, e tratar com atenção outros da mesma roda. E quando estou sozinha com esta pessoa, ela me dá atenção. Ruim de engolir isto! Muitos diálogos mentais solitários para vibrar luz e manter a paz. Primeiro me deixo abater, depois sozinha comigo, lendo muito o teu Blog e livros, tento elevar meus pensamentos, acalmando a mágoa e a revolta.
    Vamos seguindo! Luz! Bjsss.
    "Com a mente aquietada, os sentimentos nobres se impõem. O espírito que evolui, caminha para a neutralidade, pois cabe a ele manter-se em vibrações elevadas, mesmo que a sua volta impere emoções inferiores. Sentimentos nobres ajudam a restaurar e harmonizar o ser. A qualidade de vida melhora, sendo uma forma de carinho e respeito por si mesmo." (caminho nobre)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tati,
      Sinto muito. Sei como a gente sofre por esse tipo de atitude. Aliás vou falar sobre isso no encontro sobre almas gêmeas. Pois abordamos o encontro de almas...
      Mas posso adiantar que você precisa se perguntar por que dar tanto valor para esse tipo de pessoa.
      Esqueça, saia de perto, deixe o outro no caminho dele.
      Se não olha para você e não te dá valor, o problema é da pessoa.
      Nem sempre vamos entender as atitudes alheias...
      Cada um na sua.
      Com respeito a si mesma.

      Beijos e siga na sua luz.

      MS

      Excluir
    2. Muita obrigada Iluminada MS!
      Vamos na luz simmmm!
      Beijão

      Excluir