quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sananda - Encontre o conforto no seu coração




Encontre o conforto no seu coração.

Desde o momento, em que você encarna, você precisa das pessoas.
E até antes de você ter o seu corpo definido na matéria, você precisou do seu pai e da sua mãe. Precisou do útero sagrado da sua mãe, para nutrir aquele corpo que seria o seu corpo, a sua forma no mundo objetivo.

As pessoas estão interligadas não apenas pelo karma, mas, pela energia, pela troca, pela responsabilidade mútua. Mesmo aqueles que são apenas seus amigos, pessoas que cruzam o seu caminho, todos têm uma profunda ligação.

Você não está afastado de ninguém, você faz parte do Todo.
Mas, ainda assim, o conforto está no seu coração, na sua consciência, na sua conexão com o seu Eu Divino.

Você está o tempo todo com outras pessoas. Àqueles que você olha com amor, aqueles que você compreende os maiores erros, os maiores enganos. Àqueles que você é capaz de perdoar, compreender, amar. Mas, você também está cercado por muitas outras pessoas que você não tem a delicadeza no olhar. E que também não tem a paciência, a tolerância em olhar você.

Então, encontre o conforto no seu coração. Não busque em outros a paz, a felicidade, o amor, o entendimento que deve estar em você. Faça aquilo que deve ser feito... Se conduza com alegria. Se conduza com integridade. Tente fazer o seu melhor, mas, encontre o conforto em você. Encontre a felicidade, a realização em você.

As pessoas estão o tempo todo entrelaçadas com o seu caminho de vida. Mas deixe de criar expectativa, naquilo que elas irão lhe responder. Deixe de esperar os aplausos e igualmente, não valorize tanto as críticas, a desaprovação, as brigas, os momentos de raiva.

Você nasceu dependendo de tanta gente. Mas, deve, ao longo de sua vida, encontrar a força e o consolo no seu coração.

Amar sem depender. Estar com as pessoas, oferecendo o seu melhor, se doando com amor. Porém, ao mesmo tempo, deixando as pessoas livres e sendo você também uma Alma livre.

É preciso compreender que neste mundo, as pessoas todas estão ligadas. Mas, não precisam ser dependentes. Porque, em toda situação de dependência, o ego de um será inflado e o sofrimento do outro será exaltado no papel de perdedor ou de vítima.

Muitas vezes, aqueles que são ajudados demonstram ingratidão porque se sentem, na sua inconsciência, inferiorizados com o apoio e com a ajuda que vocês dão. Muitas pessoas não sabem receber ajuda. Muitas pessoas não sabem receber conselhos, nem afagos e nem carinho.

E quando são tocadas por vocês, olham e pensam, que de alguma forma vocês são superiores a elas. E aí, há um entrelaçamento kármico, uma dor, um surgimento de mais um mecanismo de ataque e defesa.

Então, quando vocês se doarem, tentem fazer porque sentem que aquilo é correto, mas, não se apeguem. E não queiram ser bons demais, nem perfeitos demais. Apenas façam aquilo que o coração mandar.

E o coração deve ser livre. Porque, se você se chateia, se magoa, se entristece com a falta de educação, com a falta de respeito, com a falta de carinho da outra pessoa... Se aquela atitude, da pessoa que você ama, do seu filho, do seu marido, da sua esposa, do seu colega, do seu irmão... Se aquela atitude lhe faz mal, então você está querendo conduzir a situação. O seu ego está mais envolvido que o seu coração.

Quando você se doa, com amor e por amor, o seu coração se torna leve. E você realmente não espera nenhum retorno.

Por isso, a lição de hoje, é permanecer com o coração leve, é permanecer com o coração puro, é se bastar em si mesmo e não se importar tanto com o resultado dessa ação, com a vitória ou com a derrota, com os aplausos ou com a ingratidão.

Faça apenas aquilo que o seu coração pode fazer. E solte... Solte toda a energia que o karma atrelou vocês.

Estamos aqui para ajudar. Estamos aqui para fortalecer a consciência no Amor e na Luz. 
Já estamos atuando na energia da Chama Verde. Todos, trabalhando em conjunto para a Cura Planetária.

Neste momento, a Terra passa por uma profunda transformação. E as Almas que estão despertas estão tendo o seu karma acelerado, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo: lições voltando, situações sendo encaminhadas. Para o seu crescimento, para a sua libertação e para a sua luz.

Queremos que vocês saibam que a libertação está no Coração. Num coração puro, autossuficiente, os aprendizados passarão, trarão os frutos e a liberdade.

Em sintonia com o processo de cura. Eu Sou Sananda e ofereço a vocês, a minha Força e a minha Luz. Recebam.
_______________________________________
Nome de Referência: Encontre o conforto no seu coração
Mestre: Sananda
Data: 07/04/2014
Canal: Maria Silvia Orlovas
Transcrição*: Patrícia Viégas
Edição: Diogo Guedes
Áudio:  ALPHA LUX 17 ANO 16

*O texto de transcrição do áudio, foi levemente editado para uma melhor leitura.

7 comentários :

  1. "Quando você se doa, com amor e por amor, o seu coração se torna leve. E você realmente não espera nenhum retorno."

    Será que um dia vamos conseguir? Encontrar conforto no coração.... Esse conforto só virá quando realmente abrirmos mãos das nossas expectativas e desejos. Eu ainda não consegui; pelo menos, já tenho essa consciência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia chegaremos lá!
      Vc hoje foi lembrado pela querida MS, Guilherme, como sendo participante assíduo do Blog! E que MS fica muito contente com os comentários de todos. Luz pra nós!

      Excluir
    2. Fico feliz por ser lembrado! Um bj para todos aí.

      Excluir
  2. Quanta emoção hoje!!! Conheci pessoalmente a Amada MS e sua linda companheira Nazaré, aqui em Fpolis. Quanta energia de aconchego! de simpatia! de luz! que deixei a emoção tomar conta... Aquela emoção boa, de bem querer, de gratidão.
    Amo este Blog! Amo vcs! Vcs ajudam muitas pessoas com o Blog! Muito grata por todos os ensinamentos! Agradeço demais por vcs me ajudarem nesta busca de encontrar o conforto, amor e paz no meu coração!
    MS & Equipe continuem sendo este farol de luz que o Planeta tanta precisa!
    Beijão MS, Nazaré, bjssss a todos!
    Uma linda palestra no sábado! Luz-Amor!

    ResponderExcluir
  3. Meu coração esta apertado Tati, nao consegui ir a sessão de autógrafos... Mas sábado estarei no workshop... Com certeza!!! Maria Silvia, meu respeito, confiança e admiração por você são imensos!!! ate sábado... Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Pois é Simone. Faltou vc lá na Saraiva. Até sábado. Bjssssss.

    ResponderExcluir
  5. Essa Amorosidade que Mestra Sananda passa na mensagem é exatamente o que sentimos da MS, recebendo e se doando sempre, com exemplo, ensinamentos, atitudes e experiências de uma pessoa como nós, confesso que é a referência mais próxima que tenho de um mestre com amor.... Bjs no seu coração.

    ResponderExcluir