domingo, 3 de maio de 2015

Clara - O seu caminho de vida



 Áudio


Ao longo do seu nascimento e da sua vida na Terra, em alguns momentos, você se identificou mais com aquele que guia; e em outros com aquele que é guiado.

As pessoas, ora são o filho e ora são o pai. Vocês, na sua vida, vão experimentar os dois papeis: o papel do filho – aquele que recebe, é orientado, é cuidado. E o papel do pai – aquele que deve orientar que deve colocar limites, que deve educar e que deve cuidar.

O caminho natural é você ser o filho, para depois ser o pai. Mas muitas Almas encarnam em situações trocadas. E aquele que tem mais sabedoria é o filho, e cabe ao filho cuidar dos pais, cuidar da mãe, cuidar dos irmãos, cuidar dos mais velhos.

A vida na matéria traz muitos enganos, porque vocês se identificam com o corpo. Acham que são esta pessoa que nasceu naquela cidade, que cresceu com aqueles desafios, que viveu junto com aqueles amigos, que estudou naquela escola e fez tudo o que vocês fizeram – porque estão identificados com o mundo material. E isto é normal.

Porém, vocês são mais que isso – vocês são Espírito. E quando encontram no caminho espiritual os Portais de Iluminação, vão aprendendo, vão sendo convidados a se desidentificar – a perder a identificação, a não se achar mais o pai ou o filho, a Alma que precisa receber tudo ou a alma que precisa se doar completamente.


Quando vocês estão no caminho espiritual, os Véus de Maia – da ilusão - pouco a pouco vão sendo retirados. E vocês vão compreendendo, que mesmo que vocês sejam filhos, se vocês têm mais consciência, caberá a vocês direcionar a relação.

Se vocês são irmãos e irmãs, se você sabe mais – se você tem mais luz, mais consciência – caberá a você não guardar raivas, mágoas.

Você começará a ver que as tramas dos relacionamentos podem se dissolver, quando uma das partes se conecta com a sua luz.

O corpo é a morada temporária do espírito. A vida na Terra tem um tempo limitado para cada pessoa. A morte não é castigo, a morte não é o fim. Assim como a vida na Terra não é à plena felicidade.

E disso vocês sabem, pois vocês estão aqui encarnados e a maioria não se sente feliz. Porque a felicidade é uma mistura de amor, contentamento e adaptação.

Quando vocês estão em paz com a vida, seja ela de ricos ou de pobres, com ou sem amor, com ou sem troca... Vocês estarão bem, ficarão bem, se sentirão felizes.

Quando ao contrário, estão brigando com a vida – fazendo coisas a revelia do bom senso, do equilíbrio e do amor – naturalmente, vocês irão padecer, pelos sofrimentos causados por vocês.

Busquem a conexão. E não se sintam injustiçados. Não busquem apenas o conforto pelas aparências, busquem o conforto no coração... Na força de Luz que está em cada um.


Aqueles que têm mais luz, rapidamente, deixarão o papel de filhos. E se tornarão, nas relações afetivas – na família, com os amigos, com os irmãos – aquele que orienta.

E aquele que orienta, não carrega o fardo mais pesado, porque não existe esse fardo mais pesado e esse fardo mais leve. Aquele que orienta, está apenas cumprindo o seu caminho, apenas seguindo a sua função.

Não pense que o seu fardo é pesado demais, porque ele cabe ás suas necessidades. É como a sua roupa, comprada exatamente no seu número.

Aceite a sua vida. Encare com amor e luz a sua missão. E compreenda, que se você está onde está, faz o que faz; é porque aí que você deve estar. Porque este é o mundo que você pode amar e modificar.

Busque o seu equilíbrio, busque o seu centro, busque a sua capacidade de amar mais, de fazer com carinho e de evoluir.


Na Chama Amarela, nós atuamos ascendendo os nossos feixes nos vários corpos que vocês têm: Na Mente, na Emoção, na Consciência e no Coração... Nós atuamos.

Abrindo... Abrindo... Abrindo... Para que vocês sejam banhados com a Sabedoria. Porque, aquele que tem mais luz naturalmente, será mais sábio e mais feliz.

Na sintonia da Chama Amarela, na sintonia dos amados Mestres: Kuthumi e São Francisco. Eu Sou Clara e abençoo vocês, com o meu amor, com minha luz.

Continuo aprendendo... Porque, no caminhar espiritual, não há um começo, nem um meio e nem um fim. Há um eterno caminhar... E um eterno trabalho de humildade e consciência.

Paz e Luz para vocês. Sigam no amor e em paz.

_____________________________________________

Fonte: mariasilviaorlovas.com.br

*O texto de transcrição do áudio foi levemente editado para uma melhor leitura.


Um comentário :