segunda-feira, 5 de abril de 2010

Segredos de Mulher

Quem não tem segredos?
Ao longo da minha vida sempre fui cercada de segredos e mistérios. Como nasci numa família espírita com muitas manifestações mediúnicas e histórias escondidas esta aura fez parte da minha infância, adolescência e me assombrou durante anos. E foi somente quando fiz o meu próprio caminho de desvendar esses mistérios que comecei encontrar algum conforto nas emoções que sentia mas não sabia explicar.
Alguns segredos fiquei muito feliz de ouvir e de ser convidada a compartilhar. Foram segredos que me fizeram importante. Segredos que me inseriram num grupo, onde pude mostrar minha força e honra. Já outros gostaria de ter sido poupada de saber para não ter que carregá-los dentro de mim.
Sim amiga, porque um segredo pode se tornar um fardo, ou um presente dependendo do conteúdo.
Você já deve ter passado por isso... Será que você nunca viu ou ouviu uma história e depois não pode ou não se sentiu a vontade para comentar?...
Pois é segredo que é segredo de verdade mexe com a gente. Faz com que repensemos valores, e vamos concordar que não é nada fácil mexer em coisas internas, como não é nada fácil guardar um história picante que fez você repensar suas apostas na vida. Por exemplo não é nada fácil saber que uma amiga que está sendo traída ou de uma falcatrua de um parente que coloca em risco a integridade de uma outra pessoa. E não poder fazer nada, nem aliviar a carga contando para alguém o acontecido torna o segredo um grande peso.
Segredos ao longo da história sempre foram fontes de poder.
Coisas secretas já fizeram chefes de estado renunciar ou assumir em publico seu lado B. Segredos inspiraram filmes, foram pano de fundo para romances, e com certeza continuam acontecendo a nossa volta, na nossa família, com colegas de trabalho dando um incentivo para mudanças, transformações e especulações.
Segredos incitam o pensamento, seduzem e dão tempero a vida. Por isso criei este blog.
Resolvi compartilhar com você os meus segredos, contar um pouco das histórias que me deparo todos os dias, dar minhas dicas, contar sobre rituais mágicos, enfim abrir um lado oculto para colorir a vida.
Você não pode imaginar o que estou preparando para você...

14 comentários :

  1. Querida Maria Silvia

    Que linda a sua página. Tem muito a ver com você... Será um privilégio poder conhecer os seus segredos. Este blog tem gostinho de quero mais!
    Um Beijo,
    Sandra Piedade

    ResponderExcluir
  2. Querida Maria Silvia,

    estou super feliz com sua iniciativa em fazer o blog, e como estou. Que bom vc estar pensando nas pessoas que estiveram com vc mas que pela distância não podem continuar frequentando seu espaço. Sabe estou desde a semana passada para escrever pra vc, quando li seu artigo sobre já ter brigado com Deus. Sinto pela passagem de sua mãe, o conforto da gente é a consciência espiritual, e foi oq fez eu sair daqui de Manaus pra ir ao seu encontro. Eu vivênciei tb a experiência de perder minha mãe e pai num intervalo de dois anos por causa do câncer, mas eu não tinha a consciência q tenho hoje e que com a sua ajuda consegui enxergar melhor, quando estive com vc me sentia um bêbê abandonado, mesmo sendo esposa e mãe de duas crianças. Mais sei q posso usar esses termos com vc porque estamos falando de espírito, e não em nossos papéis nessa vida. Mas quando estive com vc soube tb que vinha de outras vidas brigada com Deus e não percebia q continuava, desde então minha caminhada tem sido essa, meu reencontro com o Divino. As vezes me comunico com vc, as vezes fico só na vontade, mas muitas vezes é tanta sincronicidade com suas mensagens que tenho que falar rrssss. Essa semana mesmo eu estava desgastada psicologicamente com uma onda de pensamentos que estavam me causando muito mal estar, e eu estava consciente deles, então me chega uma mensagem com uma canalização sua com a Mestre Portia junto com uma meditação ensinada por ela, na mesma hora eu fiz e muito me ajudou. Com isso tudo de uma forma bem resumida oq quero transmitir a vc é que todas as sementes de bondade que vc está jogando no Universo estão sendo semeadas, os que te acompanham de longe estão com certeza em sintonia com seu lindo trabalho, e o seu objetivo de ajudar está se realizando. Ano passado em um dos contatos vc me sugeriu a leitura do seu livro Os Filhos de Orion, eu li e fiquei impressionada, ainda vou lêr de novo, mas o engraçado é que muita coisa parecia uma confirmação do que eu suspeitava, mas que nunca tive coragem de ir além pra saber se era verdade. Quero muito ter uma outra oportunidade de encontrar com vc pessoalmente para uma novo sessão.


    Um forte abraço cheio de gratidão

    Juliana Tavares Mena

    ResponderExcluir
  3. Maria Silvia

    Estou ansiosa para que vc dê continuidade a este blog. O inicio já está criando expectativas, feito de forma sutil e inteligente. Parabéns!
    Acho que vc poderá aliviar muitos temores que nos assombram atualmente. Quem sabe vc tem um analgésico secreto para que não penetremos demais nas dores dos desabrigados e vítimas das catástrofes atuais.
    E esses espíritos que estão deixando a Terra tão despreparados...que luta e trabalho das hostes auxiliares...Conte-nos como fazer? Este acontecimentos estão me deixando muito triste e desamparada por não saber mais como ajudar, a não ser rezar!
    Adoro quando à sextas-feiras o Alphalux recebe-nos para um bate-papo repleto de energia e luz! Saio de lá emocionada e levitando! rsrss
    Um forte abraço e agradeço sua generosidade cada vez mais à nossa disposição. A recíproca é verdadeira, vc está em minhas orações!
    Um beijo

    Mariliana

    ResponderExcluir
  4. tenho uma atração forte pelos mistérios da vida e do universo.gosto muito do que voce escreve.Transmite paz,mas ao mesmo tempo tenho fortes dúvidas se existe mesmo essa comunicação com mestres,espíritos,outras vidas e sinto que essa dúvidas me atrapalham a vida.sempre fico me cobrando uma prova real,mas quando algo importante na minha vida vai acontecer,fico agoniada,meu corpo se enche de calafrios,tremores,já tenho até medo quando estou assim,então oro o mantra budista para me acalmar.beijos.admiro voce

    ResponderExcluir
  5. Maria Silvia, adorei a iniciativa.
    É sempre muito bom poder ler/ouvir suas palavras que nos encorajam no dia-a-dia a sermos pessoas melhores.
    Obrigada por compartilhar conosco suas experiências!!
    Com carinho,
    Um grande beijo,
    Mi

    ResponderExcluir
  6. Querida Maria Silvia,

    Maravilhoso artigo sobre a dor de nosso planeta. sim temos que amar muito nosso planeta e pedir mais uma vez, aos mestres que nos ajudem a transmutar as energias de nossa Mae Terra. temos que acreditar que nossas pequenas e simples oracoes podem ajudar o todo. obrigada por dividir seus segredos e luz. abracos. Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Querida Maria Sílvia,

    li há poucos minutos o seu boletim e vim logo ver o seu blogue.
    Que ideia BOA!!!
    escrevendo assim parece que você está pertinho da gente, mesmo estando tão longe. Suas palavras, nos artigos, nos audios, nos livros (que espero poder ler dentro de pouco tempo) são sempre fonte de muita inspiração, de muita paz, de muita Harmonia interior. E quando a gente sente isso, a gente se encontra, a nós próprios. Não há felicidade maior que a Paz Interior, e um Enorme Obrigada por continuar nos ajudando, agora com este seu novo projecto, a descobri-la cada vez mais. Isto porque, não é um só caminho que leva à Felicidade, há vários conforme cada indivíduo.
    Já estou a "segui-la" como Daisy.

    Um abraço forte,
    Susana.

    ResponderExcluir
  8. Maria Silvia,

    Que saudade!!!

    Agradeco diariamente a existencia da internet que diminui a distancia entre as pessoas e possibilita o contato constante...

    Sinto muita falta de sua voz doce (e agora posso ouvi-la no site de Alpha Lux...) de seus olhos lindos e carinhosos....

    Mesmo longe tenho sempre um pouquinho de ti comigo...

    Parabens pela iniciativa...
    Bjs
    Melissa Martins

    ResponderExcluir
  9. Oi, Maria Silvia

    adorei a idéia do blog e vou estar sempre acompanhando. Tudo o que vc nos passa, ensina e abre é um convite para o nosso crescimento espiritual. Hoje eu me encontro em paz e tranquila e devo muito disso a tudo que aprendi com você.

    Obrigada por existir e por ter essa missão linda de vida.

    Judit Kong

    ResponderExcluir
  10. Amei a iniciativa e vou acompanhar sempre. Tenho muito carinho e respeito pela sua sabedoria e obrigada por compartilhá-la conosco.
    Um beijo grande
    Vânia

    ResponderExcluir
  11. Oi querida,
    ameiii a iniciativa do Blog, não vou perder uma palavra sequer.

    Que seu caminho seja sempre de luz...

    Você é muito especial.

    Um beijo,
    Lúcia Helena.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Maria Silvia!Muito Bom seu Blog.Cá estou de volta,a escrever para vc.
    Te desejo muito exitos!E que bom estar aqui.
    Beijos!Luma

    ResponderExcluir
  13. Maria Silvia,

    Que maravilha este blog. fiquei muito feliz. acompanho voce sempre. já li todos os seus livros e já conversamos algumas vezes por email. Meu objetivo é um dia ir ao seu espaço para uma consulta. ainda não sei quando e nem como. mas tenho certeza que universo conspirará para isso.
    Um Grande Beijo e muita luz

    ResponderExcluir
  14. Como disse que faria, estou dando uma olhada atenta no seu blog e ja me imprenssionei muito... bastante diferente do que eu esperava encontrar, estou animado pra o que tem por vir... beijos doutora.

    ResponderExcluir