terça-feira, 16 de novembro de 2010

Espiritualidade na prática



Caros amigos,

Hoje é terça feira dia 16 após o feriado da proclamação da república. Muito bacana descansar no feriado, colocar coisas em dia, ficar com a família, mas ai temos que voltar, temos que de novo tocar a vida, lidar com coisas que não temos muita vontade, enfim continuar a nossa tarefa diária. E é ai que pega a vivencia espiritual. Colocar na vida prática aquilo que aprendemos.
Este final de semana foi muito especial em Alpha Lux pois tivemos a celebração do Akanda Bajhan que é um festival de orações pela paz e harmonia no planeta. Comemoramos o evento em sintonia com vários grupos e centros do Brasil, com ligação direta com a Índia, numa grande corrente de vibração positiva. Tudo muito forte e bacana. Mas e nós, somos assim bacanas? Temos essa paz e essa harmonia em nossa vida?
Bem a resposta parece óbvia. Mas é bom confirmar que é claro que não temos. É claro que cada um de nós tem suas inquietações, seus questionamentos, seus grandes e pequenos desafios. Inclusive é necessário lembrar que as aparências enganam, e não é porque você vê uma pessoa aparentemente feliz e bem sucedida que de fato ela esteja assim. Cada um sabe da sua aflição e do mundo interno turbulento que precisa vencer para estar em paz e harmonia, e é justamente por isso que é importante nos unirmos em orações sempre que possível.
O mundo precisa de orações e cada um de nós mais ainda.
A espiritualidade não deveria ser algo formal, ou um compromisso semanal que pessoas disciplinadas e abertas ao desejo de evoluir espiritualmente colocam para si mesmas. A espiritualidade é um prática e um desafio pessoal e constante. Pois dia a dia temos que vencer muitas coisas para continuarmos acreditando e mantendo nossa fé em alta.
As vezes nos desencantamos com as pessoas, outras com as nossas coisas que não dão certo dentro das expectativas e naturalmente culpamos o espiritual, culpamos nossos guias que não nos ajudam. Mas meu querido amigo leitor, não é assim que a vida funciona. Os mentores e guias tem a sua função, mas cada um de nós tem seus desafios, seus problemas, desafetos e provas para resolver. Cada um de nós nasce com um roteiro para seguir, e se o fazemos tendo ao nosso lado a força de uma vida espiritual consistente ótimo, maravilhoso para nós, mas se nos perdemos da conexão divina e passamos vibrar apenas nos desafios e nas situações karmicas que trazemos como aprendizado ficaremos sem duvida nenhuma cada dia mais tristes.
Colocar em prática a nossa fé não é nada trivial, aliás muito pelo contrário, fazer valer nossas crenças é um avanço rumo a soluções, mas para isso precisamos trabalhar no mundo objetivo, nos melhorar como pessoa, aprimorar nosso conhecimento da vida prática, e sem dúvida cultivar o bem, a meditação e oração no nosso dia a dia.
Por isso amigo leitor nunca desanime, não se foque nos problemas, compreenda que tudo vai passar. As coisas mudam, e se você se dedicar na vida espiritual e no mundo objetivo tenho certeza que uma hora a vida abre e você com certeza será mais feliz. Enquanto isso não acontece não se deixe abater pela poeira. Coisas erradas você verá em todos os lugares e em todas as pessoas, inclusive em você. Assim se foque no bem, na pratica amorosa de viver com amor, com paciência, com tolerância, pois esta é a verdadeira pratica espiritual.
Receber espíritos, ouvir ou canalizar mensagens, ter aberto os canais e sentir vibrações é muito importante, mas o dia a dia, a sua conduta é que definem a maior ou menor sintonia com as vibrações de luz que nos fazem mais felizes.
Boa sorte para você e se prepare para um final de ano com o coração aberto a amar e servir, pois é através do servir que recebemos o bônus de uma vida com mais amor e realização.

Maria Silvia

6 comentários :

  1. A vida anda tão corrida as vezes q esquecemos de uma parte q não devemos nunca esquecer...
    A PARTE ESPIRITUAL!
    Eu ao contrário, estou sempre em sintonia com Deus, com meu anjo de guarda...
    Oro todos os dias antes de dormir, e sempre q posso vou ao Centro...
    Deus para mim é super importante!

    Adorei o seu texto!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto. Todas as frases são super pertinentes. Obrigada por refletir e compartilhar essa reflexão!
    Bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! :)
    Parece que é todo reforço que eu precisava ouvir!
    Muito obrigada, Maria Silvia!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que mensagem inspiradora! Que a vivência espiritual seja parte do nosso dia-a-dia no trabalho, escola e afazeres domésticos. Se conseguirmos dedicar a Deus nossas atividades, mesmo aquelas que "detestamos fazer" quanta Graça Divina nos é retornada.

    Não existe a separação entre "mundo espiritual e material", em essência são apenas um. Uma vez que conseguimos aplicar o amor aos nossos pensamentos, sentimentos e palavras passamos a viver constantemente Sadhana (prática espiritual), e existe maior bem-aventurança que viver o amor?

    O nosso compromisso com a evolução pode e deve estar conosco o tempo todo. Na tratativa com pessoas difíceis, na doença que teima em se manifestar, nas palavras do amigo do lado que as vezes nos tiram do sério, na falta de dinheiro, etc.

    Onde está a resolução de todos esses problemas, senão em nós mesmos? Que tenhamos coragem de nos olhar como Filhos Amados e Poderosos do Pai. Que essa força nos permita acreditar e fazer acontecer, sobre os nossos preconceitos, raiva, medo, inveja, desejos e tudo mais que não reflitam as Qualidades Divinas.

    Aqueles que se dedicam a auto-transformação e evolução continuam tendo problemas, entretanto, os caminhos se abrem quando a lição é aprendida. Que tenhamos a humildade de nos colocar como aprendizes, manifestando a cada dia com mais intensidade o Nosso Mestre Interior, nos lapidando em uma linda jóia a retornar de volta a Deus.

    Eu desejo profundamente a você que lê essa mensagem muita Fé, Amor e Força.

    Abrs.,

    Diogo Guedes

    ResponderExcluir
  5. MS,

    Olha, não sei como se chama isso, se é sintonia ou o que...
    Mas hoje abri um livro em uma página aleatoriamente e o texto me dizia exatamente isso: VOCÊ PRECISA COLOCAR EM PRÁTICA AS VERDADES QUE JÁ CONHECES NA TEORIA, DE NADA ADIANTA FICAR FALANDO, ENSINANDO AOS OUTROS SE VOCÊ NÃO MUDAR...não são bem essas palavras, mas é essa a mensagem, o Livro é do Gasparetto, "Calunga - Um dedinho de Prosa" e agora veio ler o seu blog e encontro uma mensagem com a mesma sintonia...

    Acho que o plano espiritual me mandou um recado bem grande hoje e para eu não esquecer me enviou ele duas vezes.

    Obrigada por compartilhar tão maravilhoso texto!

    Beijo no coração.

    Eliane.

    ResponderExcluir
  6. Meus queridos,

    Fico muito feliz em fazer parte da vida de vocês.
    Sei que quando escrevo para o blog, e também para meus artigos e livros, escrevo para mim mesma... Sou tão humana... Sou tão cheia de sentimentos, emoções como qualquer outra pessoa, e talvez a diferença entre eu e tantos outros é que de alguma forma estou acordada, com o coração e a mente abertos para ouvir, sentir aquilo que os seres de luz estão nos dizendo.
    Podem ter certeza que praticar para mim também é um desafio.
    Com amor da MS

    ResponderExcluir