terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mediunidade e prepotência


Acho que muitos de vocês que acompanham este blog tem uma mediunidade desperta e compreenderão perfeitamente bem as colocações que farei a seguir, porque é incrível como os médiuns podem se mostrar arrogantes e prepotentes...
Tenho certeza que você um dia já foi numa cartomante, ou em alguém que lê o tarot e saiu da consulta impressionado com tudo o que a pessoa falou e acertou. Mas você já se perguntou porque se aquela pessoa é tão sabia, e maravilhosa ainda está vivendo seus dramas?
Pois é, amigo leitor, essa pessoa não é perfeita nem deveria se achar assim,mas muita gente se acha, e por conta da mediunidade pensa que tem resposta, ou explicações para tudo. E não é assim que a vida acontece. E nem deveria ser.
Para o nosso próprio bem deveríamos ser mais humildes, e deixar de achar que temos as respostas, principalmente no que se refere a vida alheia.
Afinal é fácil julgar a vida dos outros, porque não estamos na pele da pessoa, não vivemos seus dramas e desafios. E justamente por isso vemos a vida alheia com mais clareza. Mas e o amor? E a compaixão ?
Se julgarmos a vida alheia corremos o forte risco de sermos cruéis...
Infelizmente acho que até eu, com todo o meu preparo já fiz besteira nesse sentido. Mas não faço mais....
Hoje tenho muito cuidado com as palavras, com os escritos, porque pessoas que estão sofrendo podem interpretar tudo errado e não ver, nem sentir nada daquilo que percebemos com tanta clareza.
Amigos, mais amor... Por favor, mais amor.
Precisamos ter mais paciência com o tempo do outro, com os desafios dos outros, porque mediunicamente perceber a vida alheia, encontrar respostas em karmas de vidas passadas, e cair no julgamento é muito, mas muito fácil. Agora amar, compreender, ter paciência, não julgar é muito difícil.
E o mundo não precisa nem de médiuns, nem de pessoas prepotentes. O mundo precisa de gente que tenha a sabedoria do amor, da gentileza, da paciência.
Quantas vezes vi gente brigar, ir embora dos grupos, se desentender com amigos e parceiros na caminhada porque se sentiu ofendido, magoado com atitudes alheias.
Será que precisamos ser assim tão sensíveis ?
Será que não somos capazes de dar um tempo, tentar se colocar no lugar do outro, perdoar, relevar, e seguir?
Tenho certeza que todos temos essa força, acho que as pessoas mediúnicas, sensíveis se magoam facilmente, não por conta da mediunidade, e sim por conta de uma fraca compreensão emocional, e de uma baixa auto estima.
A mediunidade deveria nos aproximar de Deus e de nossos guias e não nos fragilizar.
Mediunidade não é um poder, e sim um dom que deve ser constantemente aprimorado.
Você pode ser muito sensível e muito forte ao mesmo tempo!
As coisa pegam, nos magoam quando estamos carentes de amor, e muitas vezes isso não se resolve arrumando um namorado.
Essa carência se resolve amando a Deus, se conectando ao divino, e se mantendo na luz, mesmo quando não compreendemos seus desígnios.
Somos muito amados, falta apenas a gente amar.

Um grande beijo de amor e luz para todos vocês,

MS

16 comentários :

  1. Maravilhosa essa sua colocação sobre mediunidade, é tão importante nós médiuns não nos acharmos donos da verdade ou superiores.É muito importante sabermos ouvir as pessoas que nos procuram ,procuram nossos guias espirituais, para ter um pouco de alento. Sempre me coloquei como um meio, um canal de comunicação entre o guia e a consulente, nunca me atrevi a dizer que os conselhos eram meus, pelo contrário muitas vezes a pessoa chegava até mim e o guia dava um puxão de orelhas por tabela em mim através da consulente.Ser medium é antes de tudo se uma pessoa humilde no sentido de saber que nunca se sabe tudo e muitas vezes não se sabe nada.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!
    Belas palavras.
    Amar ao próximo, paciência e perdão são atitudes que nunca devemos nos esquecer.
    Obrigada pelo post.

    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Muito oportuno e lindo, Maria Silvia. :)
    Muito obrigada novamente!!!
    Obrigada pela luz, pelo alento, direcionamento!
    Não tenho palavras para agradecer!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Maria Silvia, saudades! Há muito o que falar sobre esse assunto...quantos exemplos disso já percebi diante da vida! São falhas humanas, dirão muitos, mas são falhas que não deveriam ser tão comuns quando aparecem em pessoas que deveriam exemplificar os bons sentimentos, a humildade, a compreensão, o não preconceito, o não julgamento. Há muita vaidade e presunção de superioridade no homem, e em alguns mediuns isto acaba mesmo afastando outros que os procuram para lenitivo de seus males! Há um livro muito especial que todos aqueles que buscam a espiritualidade deveriam ler: "Reforma Íntima sem Martírio"pelo espírito de Ermance Dufaux, muito apropriado para o assunto. Beijos e meu carinho

    ResponderExcluir
  5. MS,

    Foste extremamente feliz nas suas colacações nesse texto.

    Precisamos saber, médiuns ou não, que temos responsabilidades sobre aquilo que falamos e fazemos. Podemos "prejudicar" alguém com nossas palavras e revelações e para quê? Para mostrarmos que somos poderosos, que temos mediunidade...mero engano...
    Ninguém é melhor do que ninguém, estamos todos no mesmo barco, o barco da evolução, se estamos aqui com mediunidade ou não é porque temos provas a cumprir...
    Uma vez uma pessoa me disse, ser médium para mim é mais um "karma" do que um dom, na realidade até pode ser uma condição kármica mesmo, um resgate, por isso você veio com a tal mediunidade...porque só quem é médium sabe o quanto é difícil ás vezes assumirmos o controle de nossas emoções e sentimentos...
    Amor, amor, amor! É o que devemos distribuir!

    Bjos,

    Eliane.

    ResponderExcluir
  6. Pensei muito neste seu post, MS. Por que como médium em movimento me preocupo muito no objetivo deste dom. Acho que o mundo precisa sim de médiuns, mas não de prepotência. Por isso acho que o maior trabalho que um médium faz por ele mesmo e pelo outro é praticar algo que o leve ao autoconhecimento, de forma a despertar seu Eu Divino. Pq o EU Divino está distante da arrogância, da prepotência, do julgamento. As constatações que o médium passa a ter sobre os problemas de alguém, vêm com amor, paciência e também verdade, pois nem sempre podemos esconder a verdade. Doida que ela seja. E a dor, com amor pode ser amenizada. Como vc mesma diz, eu prefiro a verdade amarga do que a mentira doce. beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Excelente colocação Maria Silvia! Trabalhar a mediunidade já não é nada fácil, mas concomitante devemos trabalhar nossas questões psíquicas, entender o que nos fragiliza, entender as nossas projeções e medos. Concordo com vc.: médiuns não são seres superiores, acima do bem e do mal; são seres humanos com um dom a ser trabalhado, mas que como tantas outras pessoas devem trabalhar com intensidade a sua humildade e aliar-se à sabedoria divina.
    Bjo e boa srote sempre,
    Camila Colaneri

    ResponderExcluir
  8. Não somos donos de nada nesse mundo, somos donos apenas de uma coisa com a permissão do nosso Deus, o nosso livre arbítrio então temos que tomar cuidado como e o que fazemos com ele, pois todas as nossa atitudes estão ligadas as escolhas .............

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente! O que a maioria esquece é que todos somos médiuns. Não estudam a fundo o mecanismo da mediunidade, aliás, tem um livro com esse nome, e ficam se achando “especiais”. O que na verdade diferencia uns dos outros são os compromissos espirituais. E muitas vez, ou na maioria das vezes, compromissos em resgatar almas que outrora no tempo se fez perder. Deus jamais privilegia ninguém. Apenas nos da, ferramentas diferentes para fazermos a caridade.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida, que bom ouvir essas palavras, vc sempre vem de encontro ao meu Coração Sagrado manifestando minhas descobertas e buscas, sim somos Um, o mesmo grupo de almas, rsrsrs, há quanto tempo não a vejo, mas vejo que vc também está na busca da cura da arrogância do orgulho e da prepotência que, de uma forma ou de outra, sempre honda o médium...oh busca magnífica e sincera...oh tolas mágoas e melindres aos quais muitas vezes precisamos ceder para um dia aprendermos o perdão, o auto-perdão e a compaixão, pacificando nosso ego doente e manifestando nossa Divina essência!!!sim minha querida, amo ler suas palavras tão oportunas para todos nós médiuns que estamos na busca...beijos, Amor e Luz, Paz Sempre minha querida!

    ResponderExcluir
  11. Essas palavras vieram ao encontro do que precisava nesse momento.. sou mto sensível, sempre fui, provavelmente por ser fraca emocionalmente... mas tive problemas na infancia que me impediram de saber amar plenamente e também deixar ser amada... como se aprende isso? Como se aprende a amar?

    ResponderExcluir
  12. ola maria silvia sou de portugal e nem imaginas o impacto que suas palavras tiveram em minha vida no caminho que devo trilhar acho que temos o dom de perdoar o outro mesmo quando trai a nossa comfiança muito obrigado pelas palavras sabias justina quental

    ResponderExcluir
  13. Maria Silvia,

    Este texto é totalmente o que estou vivendo, suplantando minha carencia no divino, me reconectando. Obrigada por ser uma ajudante na minha jornada, a sempre acompanho no STUM.

    Beijos, Bia Santos

    ResponderExcluir
  14. Olá Silvia, em primeiro lugar, quero parabenizá-la pelo seu trabalho. Sempre acompanho seus textos e os acho bem interessante! E este em especial é bem pertinente, aborda um tema muito delicado e que deveria servir de prática por todos que são abençoados por esse dom e que para se fazer bom uso dele é necessário muita, mais muita humildade. Pois do mesmo modo que ele pe concedido é retirado da pessoa, quando não é utilizado com correção!
    Sei lá, acredito que para ser um bom médium é necessário nunca perder tal conceito de vista e que o seu desenvolvimento depende muito mais do médium, do que dos guias que o acompanha!
    Com certeza, se todos tivessem em mente tal conceito, jamais cometeriam falhas tão grandes, a ponto de criar karmas que terão que pagar no decorrer da vida atual e até mesmo de próximas vidas, né não!?
    Parabéns pelo seu trabalho!
    ;) beijos
    Maíra Hirose

    ResponderExcluir
  15. Olá Silvia, em primeiro lugar, quero parabenizá-la pelo seu trabalho. Sempre acompanho seus textos e os acho bem interessante! E este em especial é bem pertinente, aborda um tema muito delicado e que deveria servir de prática por todos que são abençoados por esse dom e que para se fazer bom uso dele é necessário muita, mais muita humildade. Pois do mesmo modo que ele pe concedido é retirado da pessoa, quando não é utilizado com correção!
    Sei lá, acredito que para ser um bom médium é necessário nunca perder tal conceito de vista e que o seu desenvolvimento depende muito mais do médium, do que dos guias que o acompanha!
    Com certeza, se todos tivessem em mente tal conceito, jamais cometeriam falhas tão grandes, a ponto de criar karmas que terão que pagar no decorrer da vida atual e até mesmo de próximas vidas, né não!?
    Parabéns pelo seu trabalho!
    ;) beijos
    Maíra Hirose

    ResponderExcluir
  16. Acho que não tenho uma mediunidade desperta ou pelo menos não sinto a firmeza e segurança da MS ou das pessoas que aqui comentam.
    Mas revi-me completamente neste post e encontrei nele a explicação para o meu "abandono"/separação de um grupo de reiki e de meditação, entre outras actividades.
    Revi-me do "outro lado"; Não enquanto médium que julgou, mas enquanto a pessoa que foi julgada. Nunca ninguém me obrigou a nada e sempre foram de uma delicadeza extraordinária, mas fui sufocando e percebi que, talvez inconscientemente, eu me sentia pressionada. Com exemplos de que "há um caminho a percorreres. não o fazes e por isso as coisas não correm bem". E isto era explicação para tudo... admito que o pode ser para muita coisa na vida, mas não acredito que seja a razão de tudo.
    E essa monopolização ou possessão das outras pessoas em relação à única justificação para os meus males, fez-me sentir magoada. Hoje ao ler este post tudo fez sentido na minha mente. Hoje consegui encadear tudo o ue aconteceu e encontrar o porquê e a razão do meu abandono que optei por partilhar aqui.
    A expressão que MS aqui colocou de "fraca compreensão emocional" encaixa em mim a 100% e talvez por isso, ainda assim, sinto que desiludi as pessoas do grupo que sempre quiseram o meu bem e nunca magoar-me; sinto que tinham expectativas altas para mim e às quais não fui capaz de dar resposta... e assim sufocava com o meu próprio ar... Obrigada MS pelo "clic" na minha mente. Hoje sinto que este assunto ficou encerrado. Beijos e felicidades a todos.

    ResponderExcluir