sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nós e as forças da natureza


            

Como é bom o contato com a natureza! Ela nos revigora, energiza e transforma. A Mãe divina ensina o respeito e traz fortemente a consciência da unidade, da interdependência, pois sua força está em toda parte, na montanha coberta pela neve, nas águas do mar, no jardim, no vaso de planta na sua casa.
            E como precisamos destas forças para mudar a energia?!  
            Não somos um ser isolado em seus problemas, desafios e imperfeições. Somos parte do todo, filhos da Terra. E ainda que nosso espírito tenha uma origem espiritual e que nossa alma tenha atravessado portais interdimensionais para estar aqui, a vida na matéria é uma benção para nossa evolução e um desafio para o nosso ego que quer controlar tudo, e o tempo todo ter razão.
            Neste ultimo dia 2 de fevereiro, de repente me vi sendo levada, por uma amiga querida, ao mar para saudar a grande mãe Iemanjá, e foi com muita alegria que me senti abraçada por suas águas. Que benção!
            Um dia lindo, espumas cristalinas, mil toques de amor em suas ondas!
            Cenas que se repetem no mundo todo nessa generosa presença do mar em nosso planeta, nos ensinando fluidez, limpando nossas mentes pesadas por tantos desejos e sofrimentos, que no fundo da alma entendemos que não são tão importantes assim.
Quanto precisamos desse sentir para nos libertar de nós mesmos?
            Tudo isso aconteceu numa semana em que atendi várias mulheres com a energia presa, sofrendo, vivendo a rejeição como uma história de vida, aliás de muitas vidas. Uma prisão que sufoca a alma, e que impede a evolução, pois macula a força do pensamento, turva os olhos e nos faz pequenos.
             Porque será que nos esquecemos que Deus criou as coisas lindas desse mundo para nos encantar? Porque esquecemos que somos amados, que temos tudo o que precisamos em nosso caminho?
            Porque as emoções tomam um tamanho tão grande em nossa vida?
Percebo que quando há um sofrimento muito intenso a pessoa não consegue enxergar, nem sentir mais nada.
O sofrimento é a grande prisão. E o pior é que não há caminhar sem desafios, sem rejeição, sem desagrados. A beleza da nossa vida está justamente na superação, na troca, na coragem de mudar e de descobrir um jeito melhor de viver a nossa passagem pela Terra.
            É claro que acredito em Iemanjá e a saúdo como a grande Mãe, a minha mãe.... E quanto tenho ainda a aprender com Ela e sua fluidez salgada. Talvez se fosse tudo doce não tivesse a força para transformar a terra, reciclar a vida e dar energia a milhões de criaturas que dependem de suas águas.
            Salve Iemanjá a grande rainha mãe, cuidadora, generosa, que não escolhe a quem oferecer suas bênçãos. Salve Iemanjá!


Um beijo a todos,
Maria Silvia 

Um comentário :

  1. Que sorriso bom!! :)
    Que reflexão mais linda!!!
    Muito obrigada, Maria Silvia, por ajudar-nos a ver a Luz!!!
    Não consigo agradecer o suficiente!!!
    Muito obrigada sempre, você é uma bênção na vida das pessoas!
    Muita gratidão!!!
    Beijos e grande abraço!

    ResponderExcluir