quinta-feira, 29 de março de 2012

Para um mundo melhor


     Acho que todo mundo quer um mundo melhor. Os mais antiquados, com pensamentos tradicionalistas podem ainda pensar que um mundo melhor deva ser criado pelos governos, e ações políticas, e de fato seria lindo se a nossa política já tivesse alcançado esse nível de evolução, honestidade e consciência. Mas infelizmente não é isso que vemos diariamente nos jornais e televisões. Alias cabe pensar o que seria da atual mídia que se alimenta de escândalos e oportunismo se o mundo fosse diferente?
    Mas quando pensamos num mundo melhor podemos também pensar em forma singular, apenas na nossa vida, na nossa casa e nas coisas pequenas do dia a dia que nos fariam mais feliz. Porém no momento que colocamos a cara para fora de casa já estamos no mundo cruzando com vizinhos nos prédio, com pessoas na calçada, na padaria, escola, escritório.
    O mundo também não é apenas as belezas naturais lindamente apresentadas na tv a cabo, nem é tão pouco nossas recordações de viagem.
    O mundo é tudo isso e mais um pouco. O mundo é inclusive a forma que o vemos, porque para pessoas espiritualistas que já conhecem tanta coisa não é novidade pensar que criamos a realidade a nossa volta. Interagimos com os professores dos nossos filhos, com o caixa do banco, com o rapaz da farmácia, com a atendente da padaria, com o frentista do posto de gasolina. E aí cabe a pergunta: como vai o seu mundo?
   Não sei quanto a você, mas infelizmente o meu mundo é cheio de desacertos, a moça do banco que me vê toda semana continua sendo incapaz de me oferecer um sorriso apesar das minhas tentativas de gerar ali alguma gentileza, com certeza o rapaz da farmácia nem me conhece, mas outro dia foi muito gentil, agora do manobrista do sacolão fiquei amiga e até ganhei um suco de laranja de presente...
     Pois é amigo, o mundo é feito por gente, que gera energia, que pode se transformar, mas para mudar o mundo e torná-lo melhor precisamos estar muito atentos as nossas atitudes e as vibrações que enviamos diariamente e sem esperar resultados rápidos. Juro que ainda tenho esperança de um dia arrancar um sorriso da moça do banco. Mas vamos deixar isso para lá.
     Tenho certeza que gentileza gera gentileza, e que amor gera amor. Conheço gente que está viciada em tristeza, gente que perdeu o hábito de sorrir, que espera motivos especiais para mostrar felicidade. E aí a vida que é sabia e que se movimenta junto com nossos movimentos se torna tensa, rígida e cada vez mais fechada. E é por isso que nos cabe sorrir, mostrar nossa luz, compartilhar boa vontade, expressar nossas crenças no amor. Porque se não for para praticar de que adianta tantos conhecimentos da vida espiritual?
     É por isso também que neste próximo domingo dia 1 de abril faremos o nosso Seva da Páscoa. Nós acreditamos nesse renascimento. Acreditamos nos ensinamentos de Jesus. Amar ao próximo não deveria ficar restrito a sabedoria dos textos, porque amar faz bem. A felicidade que sentimos em ver um sorriso de uma criança ganhando seu ovo de Páscoa abre nosso coração e limpa energias presas num processo de cura profundo. Tenho certeza que até a sisuda moça do banco correria o risco de sorrir vendo esse espetáculo de amor. Convido você fazer esse teste. Se você esta longe e não pode se juntar a nós crie um grupo, reúna amigos e compartilhe. Tenho certeza que você tem coisas lindas para oferecer, e coisas ainda mais lindas para receber.
   Fazer um mundo melhor depende do seu impulso e aí quem sabe os políticos do bem inspirados pelo seu, pelo nosso exemplo, façam seu trabalho direito e sejam reconhecidos, quem sabe também a mídia tão negativa descubra um outro filão de notícias, e assim uma espiral positiva se expanda e o mundo se modifique.
    Acho que não é mais o momento de deixar a nova era para amanhã. Será que você não tem pena em deixar esse fardo para seu filho? Ele merece um mundo melhor, nos merecemos um mundo melhor, assim não vamos protelar.
    Como diz o verso da música quem sabe faz a hora não espera acontecer. Não deixem de conferir o vídeo sobre Seva!


Um beijo a todos,

Maria Silvia

Nenhum comentário :

Postar um comentário