domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cuidado com o Julgamento



Fiquei impressionada com a simplicidade do raciocínio de algumas pessoas que buscaram explicações sobre o ocorrido em Santa Maria. Ouvi dizer que se tratava de um núcleo de nazistas que na vida passada, levaram pessoas à morte em câmeras de gás, e que agora pagavam o seu karma. Até faria algum sentido se observarmos que nesta região vivem descendentes de alemães. Mas não é assim tão simples encontrar justificativas para eventos como este. Que tristeza!

Que falta de amor no olhar.
Sinto muito em ver que ainda tem gente que em busca de uma explicação, não se sensibiliza pela dor dos envolvidos, pois olhar de fora pode parecer muito fácil julgar.
Mas e se fosse alguém da nossa familia que tivesse morrido no acidente?
Os mestres ensinam que o Karma não funciona assim de forma linear.
Explicam que a ação e reação tem muitas nuances, muitas lições para todos.
Claro que uma ação negativa terá que ser reparada, mas não como uma punição, e sim como um caminho de cura e transformação. 
A vingança pura e simples não ensina, não orienta, e não liberta.
Pode fazer um teste muito simples consigo mesmo, se você apertar o seu dedo na porta porque alguém inadvertidamente fechou sem olhar, naturalmente vai gritar e sentir dor, e quase que no mesmo instante terá o ímpeto de falar um palavrão ou algo assim. Quem passar por perto poderá receber a sua raiva.

Mas e se a porta bater pelo vento, sem culpados? 
Apenas um vento?

Ainda assim a reação de raiva, de dor virá à tona.
Isso significa que os instintos estão vibrando em nós, como uma proteção, e uma defesa. 
Nem sempre achamos culpados pelo que passamos,  e também não fica claro que atitude tomar. 
Muitas vezes precisamos apenas nos curar de nossos próprios  hábitos, e mudar a forma de ver e reagir as coisas.
Ao longo desses anos em sintonia com a Fraternidade Branca, e trabalhando com Terapia de Vidas Passadas, aprendi muita coisa, talvez a mais importante tenha sido não julgar, não buscar respostas rápidas para explicar o porquê das coisas.

Aprendi que existem muitas situações acontecendo juntas. 
Uma simples história familiar pode ser cercada de infinitas nuances, às vezes fatos de muitas vidas.
Ação e reação é apenas uma das diretrizes do Karma, e não podemos nos fixar apenas nela, existe o amor de entes queridos que escolhem encarnar para se ajudar, existem encarnações em que criamos para nós uma série de “castigos”, voluntariamente em busca da redenção de coisas que fizemos no passado. O fato é que seja na dor ou no amor estamos evoluindo. Então vamos praticar um olhar mais amoroso frente ao que a vida nos trás. 
Como os mestres ensinam morte não é castigo. 
Morte é uma realidade para todos encarnados. 
Um fato. 
Vamos morrer!
Espero que com luz, com as lições cumpridas, com bons sentimentos, em harmonia com aqueles que nos cercam. Porém em paz ou não, tenho certeza que seremos amparados na hora da morte, e levados à um lugar de aprendizado e luz.
Observando tudo isso, penso que não devemos julgar a causa coletiva do acidente em Santa Maria. 
Claro que existem lições que ficam para todos nós. 
As leis de segurança precisam ser cumpridas. 
Lugares como esta boate precisam seguir normas básicas de prevenção para que não se repita um infortúnio dessa natureza. 
Nossos jovens precisam observar onde andam, com quem se relacionam, e aprender que suas escolhas tem conseqüências. E todos nós devemos sempre estar preparados para viver com harmonia, olhando as pessoas com mais carinho e respeito.
A lição que os mestres ensinam aos estudantes da vida espiritual vinculada a essa história, é expandir os limites do amor, e não julgar o karma alheio, ao contrário, abrir o coração e oferecer compaixão. 
Vamos na luz!

Aproveito para lembrar que nesta quarta-feira dia 6 de fevereiro teremos normalmente grupo de Meditaçao, mas sexta feira dia 8 por conta do Carnaval, não teremos o Grupo dos Sintonizadores de Luz.
Um bom feriado a todos.

Maria Silvia

9 comentários :

  1. Concordo com você pois muitas vezes queremos ter a resposta para tudo que acontece e julgamos precipitadamente os fatos e somos simplistas ao fazermos uma leitura de acordo com as nossas verdades e sem embasamento.Muito Amor é o que essas famílias precisam neste momento e muita Luz para que saiam deste momento com força para continuarem suas vidas.Que os espíritos de Luz protejam a todos em Santa Maria!Helena Bittencourt

    ResponderExcluir
  2. Maria Helena, é muito libertador quando percebemos que não temos que ter respostas para tudo e que ainda assim somos cuidados, queridos, amados.
    Receba meu carinho.

    MS

    ResponderExcluir
  3. Muito bom e providencial seu artigo! Não julgar e aceitar é o que nos permite a expansão de nossa consciencia. Os desencarnes em grupo "xacoalham" nossas vidas e e é um momento oportuno de movimento da consciencia. Já começaram algumas ações sobre responsabilidades. Bom Dia!!
    Maria Silvia Trevisani

    ResponderExcluir
  4. Maria Silvia Trevisani,

    Que bom que você gostou. Acho que todos nós que trilhamos um caminho espiritual precisamos ficar atentos a nossa conduta.

    Beijos

    MS

    ResponderExcluir
  5. 12Sensacional visão. Sem julgamentos.
    E ainda podemos considerarmos,nós todos, o aprendizado do perdão o qual liberta. Que tal perdoar os envolvidos em qualquer nível.e receber a transformação própia desta nova era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      Quando a gente abre o coração para o perdão tudo se encaminha.
      Beijos da MS

      Excluir
  6. Não julgar é um exercício difícil para nós humanos... acho que todos nós em algum momento, de alguma forma, nos pegamos julgando a nós mesmos, ao próximo, ou alguma situação. De qualquer forma, precisamos evoluir...

    ResponderExcluir
  7. Linda mensagem Maria, muitas vezes é preciso abrirmos espaço para os ensinamentos da alma, que ficam sufocados. Realmente precisamos abrir o coração.
    Um abraço, Mateus G.

    ResponderExcluir
  8. Belíssima, amorosa e esclarecedora mensagem. Muito obrigada Maria Silvia.
    Beijos, Tania.

    ResponderExcluir