domingo, 24 de março de 2013

Em algum lugar além do Arco-íris



Os últimos tempos tem sido muito tumultuados na minha vida, quando de uma hora para outra minha secretária foi embora, deixando tudo em aberto. Fiquei muito estressada por que gosto de manter as coisas em ordem, e a confusão foi grande...
Estava precisando de um refresco. Mas foi muito inexperado ver essa formação no céu.
Estávamos em Campos do Jordão visitando o condomínio em que vamos construir uma casa, quando de repente ouvimos barulho de trovão. 
Foi impressionante porque o tempo estava claro, cheio de sol.


E de repente estava lá a lua, aparecendo no céu da tarde ao lado de um arco íris..
Um presente do céu!



Sempre brinco com meus amigos e clientes chamando a vida, de vidinha... Porque é nesse pequeno mundo que nos cerca que as coisas acontecem e nos perturbam.
Os mentores são claros em explicar que o karma está na família, no trabalho e pessoas que convivem com a gente, na nossa forma de nos conduzir no dia a dia.


 Mas dizer que o karma esta na família não é algo negativo, porque o karma não é algo ruim, é apenas um conjunto de regras e compromissos que assumimos conosco, e com aquelas almas amigas, irmãs que estão a nossa volta.
Cuidar dos filhos, educá-los, faz parte do caminho espiritual.


A vida não vem pronta.
Filhos não vêm prontos, não vêm criados, nem têm manual de instruções de como criá-los...
Eles dependem de nós para aprender com o mundo à sua volta, e consigo mesmos.
E nós temos que estar ali por perto para ensinar, e também, com muita humildade, aprender com eles. Por que apesar de serem mais novos que a gente. Sempre os filhos têm o que nos ensinar. Ainda mais quando observamos que são almas que apenas encarnaram depois da gente...


Aprendemos com as pessoas, com os fatos, e precisamos de muita humildade e carinho para lidar com esse aprendizado, por que todas as vezes que achamos que sabemos tudo, que as coisas devem ser apenas do nosso jeito, a chance de lidar com frustrações imediatas, em resposta à nossa forma de agir, será imensa.
Se até as coisas mais improváveis como um arco íris, a lua e o sol com chuva se manifestaram juntos num mesmo momento, por que nos tornamos tão fechados, tão resistentes a mudanças, aos imprevistos?


Sempre presto muita atenção às coisas que acontecem à minha volta, por que sinto que em tudo Deus se apresenta, e fala com a gente.
Acho que nesse pequeno movimento cósmico que presenciamos em Campos do Jordão neste final de semana, havia uma mensagem:
" Deixe a vida fluir como deve ser, sem querer controlar tudo. Fazendo a sua parte, oferecendo aos outros e a vida o seu melhor, mas deixando as coisas acontecerem.
Não seja radical..."


Juro que quero aprender.
Que Deus me ajude.
Linda semana para você, com muito amor, paciência e luz.
Receba meu carinho.

MS

3 comentários :

  1. Belos momentos para reflexão! linda postagem.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Maria Sílvia, por mais uma ótima reflexão!
    Que coisa linda! Sol, Lua e Arco-Íris! :)

    Foi a secretária do lar que foi embora?
    É cada vez mais difícil encontrar secretárias do lar...

    Muito obrigada sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Este fim de semana fiz uma reunião aqui em casa para comemorar meu níver dia 11 e do meu marido dia 24. Convidei pessoas que "tinha que convidar",outras eram de coração. Domingo de manhã fui até meu altar e pedi aos Mestres que só permitissem a vinda das pessoas certas, eu estava entregando nas mãos deles a minha casa, a minha reunião.Sabe o que aconteceu? Só vieram as pessoas do coração!!!Por isso eu te falei lá no Face, entrega e vai. Se nós confiamos fica mais fácil, menos pesado e aí tudo acontece da maneira certa, sem atropelos.
    bjão lindona!!!!!

    ResponderExcluir