domingo, 3 de março de 2013

Mestra Rowena - À frente de um caminho


Nome Chave: À frente de um caminho
Mestre: Rowena
Data: 13/03/2013
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia P. Orlovas

Transcrição: Patrícia Viégas
Edição: Diogo Guedes
Áudio:  ALPHA LUX 08 ANO 15 


À frente de um caminho, todos têm um misto de insegurança e desejo de vencer.
Vocês são movidos pelos dois movimentos; o movimento natural de ir, de vencer e a resistência.
Vocês não poderiam apenas ir. Porque a resistência lhes traz a decisão necessária, o equilíbrio necessário, a ponderação.

Quando o espirito encarna, ele sai do estado volátil (do estado mais sublime), e ele na densidade, portanto, na resistência; encontra a elaboração de atributos dos Universos Superiores.

Nenhuma alma evolui apenas no mundo do espírito. As Almas encontram a evolução nas lições da matéria, por mais brutas, dolorosas, invasivas, difíceis que possam ser.

Os karmas estão na família. As situações kármicas de cada um de vocês, está no núcleo familiar, naqueles que estão próximos, naqueles que você ama, naqueles que fazem parte do seu afeto, no sangue do seu sangue. Mas não entendam isso como dor. Porque, na verdade, ali estão os seus maiores professores, os seus maiores instrutores, aqueles seres no seu convívio diário que impulsionam você ao progresso e a auto-superação.

O que seria de você, sem os seus karmas? Quem seria você, sem os seus karmas?

No seio familiar, no núcleo onde sobra e falta amor, está a sua grande luz, o seu grande impulso a evolução. Os filhos, muitas vezes, ensinam as maiores lições para as mães.

As mães pensam que ensinam os filhos e fazem, no caminho da Terra, todo o esforço para oferecer a aqueles que vieram um dia, do seu ventre, o seu melhor.

Mas, os filhos, ensinam as mães, ensinam aos pais importantes lições de convívio. Porque vocês, como pais e como mães, começam amando profundamente aquele ser. E quando ele cresce e se encontra com os seus próprios desafios, e se rebela, e se transforma; ataca vocês, e ama vocês.



É ali naquele movimento, aparentemente caótico, que amor pode crescer. Que o seu amor pode expandir. Que o seu amor pode transformar você numa pessoa muito maior do que você era antes.

É no amor entre irmãos, que as pessoas aprendem a não competir, a dividir, a ouvir, a querer o bem do próximo e a enxergar as suas falhas e fraquezas mais profundas. Um irmão pode ser um doce ou um cruel espelho.

E é no karma dos relacionamentos, de parceiro, de homem e mulher, de casamentos; que mais uma vez vocês são convidados a lapidar profundamente o ego.

Primeiro; pelo amor, pelo encontro, pelo olhar, pelo desejo. Que faz com que vocês se adocem. Se tornem pessoas mais amáveis, para cativar o outro.

Mas, neste jogo humano de sedução há uma expansão de alma, há um crescimento, há uma lapidação e há um desejo e uma profunda vontade de crescer e de se transformar. E isso, por si só, é fundamental.

Porém, quando nesses relacionamentos vocês encontram; as mágoas, as dores, o mau gênio, a quebra, as traições, o fechamento... Ali está, mais uma oportunidade do seu cônjuge lhe ensinar a superar e a encontrar o amor. Se não por ele, por você mesma. Com um novo olhar, com uma nova forma de ver você mesma, com uma nova forma de se portar e se lidar com a vida. Nos relacionamentos estão as chaves da ascensão e libertação do amor.

Por isso, com a Chama Rosa, a qual eu pertenço, e amo, e me entrego e dedico a minha caminhada; é tão importante na vida de vocês.

Só o amor cura. Só o amor impulsiona ao crescimento. O amor é a base, (deveria ser), de todas as estruturas.

Quando vocês aqui praticam o “Eu me doo com amor”... Quando vocês se doam; é aberta a porta do coração e vocês são inundados com amor, por isso, a caridade.

Quando vocês se doam aos desvalidos, aqueles que muitas vezes não merecem o amor, mas ainda assim vocês se doam, sem nem se importar com as histórias deles... Tendo desenvolvido em vocês a distante compaixão, impulsionada pela compreensão de alguém que vocês não conhecem, portanto não julgam, ali vocês estão praticando o amor ao próximo. Vocês estão se doando, vocês estão amando.

O Amor da Chama Rosa, que nesse momento envolve cada um de vocês, quer a sua ascensão e a sua cura.

Á vocês... Eu me doo com amor. E eu recebo com amor.

Eu Sou Mestra Rowena e abençôo cada um de vocês, com muito Amor.

Recebam a suavidade das rosas, do meu perfume de amor. Tenham paz.

2 comentários :

  1. Linda mensagem e ensinamento, que conheço e que as vezes fica difícil de praticar, estou nessa caminhada de novo de me redescobrir e de me amar sem dependência do outro.Vou eu de novo nessa caminhada.

    ResponderExcluir