quarta-feira, 19 de junho de 2013

E a vida espiritual, como fica?



No meio de tantos apelos, e emoções desse momento especial que nosso país atravessa, como fica o espiritual?
Você ja parou para pensar nisso?
Estamos vivendo algo totalmente novo para a maioria das pessoas.
Essas imagens não saem da nossa cabeça. Nem sei se devem sair, por que afinal está acontecendo uma movimentação importante.
Acredito sim que as mudanças devem acontecer.
Claro que sou contra qualquer tipo de manifestação violenta, ou de brigas, depredações etc, até por que  quando isso acontece as coisas se perdem, e sempre inocentes saem machucados.
Sempre explico nos atendimentos e nos grupos, que precisamos da vida espiritual, justamente para termos mais subsídios para enfrentar a vida material.
É o espirito que nos preenche, e que deve estar nos iluminando em todos os momentos.
Nossa alma, que já viveu tantas vidas, que já atravessou tantas tempestades precisa estar clara, na luz, para iluminar nossos passos, e nossas intenções no dia à dia.
Precisamos buscar na meditaçao, a paz, a reflexão e a força necessária para agir.
O impulso não sustenta nenhuma mudança!
Claro que precisamos de uma energia extra, de um empurrão para mudar as coisas que não estão bem. Mas esse impulso tem que vir da luz, do espirito conectado com Deus. Se não a chance de errar, e de se decepcionar é enforme.
Acredito no bem das pessoas, na troca, no companheirismo, na ajuda mútua. Precisamos ser solidários. E a nossa melhora, evolução pessoal muda tudo à nossa volta.
Num momento em que vejo tanta gente junta, nas ruas, não deixo de pensar que os grupos espirituais também devem se unir, buscar a prática solidaria dos valores espirituais e morais. Precisamos dos grupos, da convivência que ajuda evoluir. 
As pessoas são fundamentais na nossa vida.
Tenho certeza que no momento em que as pessoas se unirem na construção dos bons propósitos, esse mundo inteiro será diferente.
O beneficio da sua melhoria é seu, mas é também da sua família, dos seus amigos, do seu ambiente profissional, e também do coletivo.
Somos todos um, mas cada um do seu jeito!
Na sua beleza, nos seus desafios, na sua luz.

Hoje é dia de Grupo de Meditação, vença os obstáculos, o transito, o jogo da copa, a sua inércia e dúvidas, e venha fazer parte desta egrégora espiritual que visa o fortalecimento da luz.
Esperamos você!
Um beijo a todos,
MS

3 comentários :

  1. Que lindas palavras e fotos de paz...adorei!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Tenho pensado nisto, Maria Silvia... como fica nossa vida espiritual no meio deste turbilhão que parece desmontar tudo á nossa volta, é preciso muito discernimento e equilibrio pois como você falou: "O impulso não sustenta nenhuma mudança!" belissima reflexão... que a luz esteja presente em cada coração
    beijos...
    Mariangela.

    ResponderExcluir