domingo, 27 de abril de 2014

Aceitar o seu momento...







Tudo tem o momento certo não é?
Às vezes a gente não tem muita paciência para esperar as coisas acontecerem. 
Queremos guiar a vida, cuidar para que os resultados sejam do jeito que a gente quer, sendo que o desafio seria apenas esperar...
Penso que estamos tão condicionados a fazer, cumprir tarefas, desde as menores e mais enfadonhas, até as coisas relevantes e sérias que não sabemos descansar. Deixar fluir.


Eu fui educada para fazer.
Minha mãe era muito brava, queria tudo do jeito dela, e quando por algum motivo não fazíamos como esperado, o resultado com certeza eram broncas, repressões, depois silencio.  
Passei anos da minha vida me sentindo vítima desse destino cheio de obrigações, até que entendi que não foi ela que me fez assim, que na verdade minha alma já tinha esse condicionamento e que nasci no ambiente que já estava impregnado no meu subconsciente...



Foi a prática do Hoponopono que me trouxe essa luz, esse entendimento. 
Descopbri que o primeiro passo é perdoar a si mesmo pelo nascimento, por todas as coisas que você enfrentou desde a infância, compreendendo que tudo fazia parte de um cenário que você criou para si mesmo.
Não há vítima, nem algoz.
Nunca achei minha mãe um monstro. Achava ela meio dura, exigente, e na verdade passei anos da minha vida querendo que ela me aceitasse do jeito que eu era.
Queria ser amada, acolhida, aceita, como todo mundo quer, e não tinha a menor idéia de que teria que fazer esse caminho interior.
Eu tinha que me amar, me aceitar e cobrar menos a perfeição.
Toda essa atitude tinha que mudar internamente.




Hoje convivo com minhas filhas de outra forma, mas também não afirmo que seja a correta. 
Tento respeitar o tempo de cada uma. 
Tento observar a personalidade delas, e fazer o meu melhor como mãe. Mas sou exigente, e tenho meus acertos internos nesse sentido, não apenas com elas, mas em muitos aspectos da vida.
Continuo lidando com minhas sombras, meus desejos de controlar a vida, de ter sempre respostas boas para as coisas que me dedico. Mas aprendi que a gente pode errar, e que não precisamos ser perfeitos para sermos amados.
Aliás o amor impulsiona muitas curas, muitos acertos.
As coisas não precisam ser pesadas, corretas demais para serem boas.
Podemos ir com calma, com mais amor e paciência.
Essas tem sido grandes lições.



Lições de paz, de aconchego, de mais amor.
O mundo não é perfeito. Nós não somos perfeitos, mas ainda assim merecemos amor, merecemos aprender viver com mais leveza.
Tudo pode começar em nós, na nossa maneira de pensar, de agir, de conviver.
A vida não vem pronta, não está cheia de respostas rígidas. Tipo o que é certo será sempre certo e o errado totalmente errado.
Às vezes uma coisa ruim, que até nos agride, pode ser algo muito importante na nossa evolução. Às vezes um grande tombo é a melhor coisa que poderia nos acontecer.
Então amigo leitor, fica minha sugestão, aceite seu momento. Não brigue com as coisas que estão no seu caminho. Peça muita luz para Deus e para os mestres para que você compreenda o que precisa entender de tudo que esta vivendo.

E vamos na luz tentando praticar as palavras e ensinamentos dos mestres.

MS


Parabéns a Simone Lima de Ouro Preto - Minas Gerais que foi a feliz ganhadora do meu livro Segredos de Mulher da Editora Madras. 
Veja a carinha dela e a mensagem que nos enviou.
Parabéns Simone!




Nossa, sequer consigo descrever a emoção por ser a ganhadora. Farei um breve resumo: Um amigo me emprestou o livro "transformação com a chama violeta" e me indicou o site, para que eu pudesse ter mais conhecimento a cerca de canalização de energia e formas de meditação, através do contato com as mensagens dos Mestres Ascensionados. Desde então eu venho acompanhando as postagens (e evoluído meu modo de encarrar a vida, de um jeito mais sereno e pacífico que eu julgava jamais conseguir). Sinto realmente que estou "Em família", à vontade e como se finalmente achasse meu lugar junto a pessoas que entendem meu modo de pensar sobre diversos fatores da vida. Eu decidi participar da promoção porque acho super interessante a temática proposta e sinceramente algo me tocou a participar... Nossa, estou deveras emocionada por ter ganho e agradeço imensamente.


Quarta-feira tem Grupo de Meditação e Canalização.



17 comentários :

  1. Querida Maria Silvia, temos muitas coisas em comum nesse post, com relação à nossas mães. Hoje mesmo me peguei a pensar em como, em muitos momentos fui cruel no meu julgamento e esqueci que pai e mãe não vem pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme,

      Adorei seu comentário.
      Pai e mãe também precisam muito de paciência e perdão.
      Acho que os filhos esperam muito dos pais.

      Beijo na sua mãe e no seu pai.

      MS

      Excluir
    2. Obrigado Maria Silvia. agradeço por eles.

      Excluir
  2. Querida Maria Silvia, aprender a se perdoar e se aceitar é uma das mais lindas e difíceis tarefas que acredito que tenhamos que aprender. Estamos em busca do melhoramento da alma e esta busca faz parte do caminho. Tive uma infância difícil e uma mãe mais difícil ainda porém agradeço pois hoje sou forte pois precisei sê-lo. Não foi fácil, nunca é fácil mas faz parte da lição. Obrigada pela linda mensagem. Está chegando o dia que irei conhece-la. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marcella,
      Quando compreendemos nossas falhas estamos mais próximos dos acertos.
      Esse é o lado positivo dos problemas.
      Acho que muitos de nós que seguem o caminho espiritual são rígidos, não queremos errar, nos cobramos muito e assim fica tudo mais divicil.
      Vamos tentar pegar mais leve...
      Beijos linda e boa sorte,

      MS

      Excluir
  3. Parabéns Simone pelo sorteio!
    Hoje estou lendo os Doze Raios e Expansão da Consciência. Luz!

    ResponderExcluir
  4. Aceitar o momento e as pessoas... Tudo faz parte do cenário... Acreditar em vidas passadas é crucial para eu poder entender várias questões com família, pai e mãe, e tbém várias crenças e hábitos ressonantes de outras vidas. Nunca fiz um trabalho específico como é a sua terapia MS, mas, muitas vezes em que estava em atendimento apométrico, apareciam outras vidas, para o nosso entendimento, perdão e expansão. Que alívio no coração que dá, quando resolvemos ampliar a compreensão e não ficar somente apontando o dedo e se sentindo vítima. Estou neste processo. Com algumas pessoas, mais fácil, com outras, tentando. Vamos trilhando o caminho, lidando com emoções, sombras e querendo ser melhor. Luz pra Nós!
    Daqui há 12 dias MS estará em Floripa. Yessssss! Bjssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa a foto com as filhas!
      E aquela primeira foto então! Cantinho do céu. Bjsss.

      Excluir
    2. Querida Tati,

      Logo mais estarei ai com vocês em Florianópolis, ficarei muito feliz em conhece-las pessoalmente.
      Com certeza vidas passadas ensina muita coisa, e nos ajuda entender tantas outras.
      Gosto muito da apometria, sei que tem grupos muito bacanas, com trabalho muito sério. O importante é a gente acessar o sentimento de amor e perdão.
      Compreensão, terceiro raio do amor limpa, harmoniza tudo.

      Beijos de amor e luz

      MS

      Excluir
  5. Irei seguir a sua sugestão MS, "Então amigo leitor, fica minha sugestão, aceite seu momento. Não brigue com as coisas que estão no seu caminho. Peça muita luz para Deus e para os mestres para que você compreenda o que precisa entender de tudo que esta vivendo." Eu me cobro muito... tenho trabalhado bastante a flexibilidade e levar a vida com mais leveza. Também gostaria que você falasse sobre a prática do Hoponopono...Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Simone,
      Tudo em paz?
      Recentemente fiz uma nova gravação sobre perdão você viu?
      Dê uma olhadinha no video: https://www.youtube.com/watch?v=kE5zoZpd9jk
      Prometo escrever mais sobre o assunto.

      Beijo da MS

      Excluir
    2. ahh vou olhar... muito obrigada.... Beijossssss

      Excluir
  6. Parece que somente agora eu sinto que estou aceitando e tentando compreender o meu tempo. Sempre muito ansiosa e cobrando muito de mim e sendo muito cobrada também. Mudei muito em um ano, numa crise existencial. O mais engraçado é que o que parece 'estar me abandonando' para as pessoas, principalmente familiares, é que cada vez mais um encontro comigo mesma, com a minha própria alma. Sempre critiquei as pessoas que não curtiam maquiagens, apetrechos, enfeites no geral, não saia nunca sem maquiagem, e até em casa, não permitia que me vissem totalmente de cara lavada. De um ano pra cá, depois de uma crise de depressão, limpei meu rosto totalmente, engavetei uma coleção de batons, sombras, bases, rímel, etc, e vejo no rosto das pessoas a surpresa de me encontrar nos supermercados, por exemplo, de cabelos presos com piranhas, cara lavada e roupa mais solta, menos produzida. Me sinto até como aquelas artistas famosas que são surpreendidas de cara lavada, cujos paparazzi expõem e o público dana a falar. Eu era muito criticada aqui entre os familiares por gostar de me produzir muito. Hoje, o que vejo é o espanto, a surpresa de me encontrarem tão natural e tão a vontade assim. Continuo admirando a cosmetologia, nada contra, ainda uso em caso especiais, mas me sinto melhor hoje, me amo mais hoje, antes eu me produzia porque não aceitava o rosto que tenho. Tenho paciência comigo. Se for assim sempre, será. Se não, só o tempo pode dizer.
    Beijos e luz!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra,

      Muito interessante esse seu momento. Lendo sua mensagem lembrei que passei um momento muito semelhante anos atrás.
      Conto sobre essa história no meu livro: A magia na cozinha, onde falo sobre momentos da minha vida.
      Lembro que estava muito triste com um relacionamento que não dava certo apesar da minha insistência...
      Muitas decepções com aquela pessoa. Então resolvi que não queria mais me maquiar, nem me enfeitar nem nada. Passei anos assim. E foi bom...
      Também percebi que tinha que investir em outras belezas.
      Acho que depois veio o equilíbrio.
      É isso que desejo a você.
      Um encontro com sua luz, com sua beleza.

      Beijos
      MS

      Excluir
  7. Creio que todos nós fomos, de certa forma, condicionados a ser assim: Os mestres dos nossos momentos. Realmente os nossos pais o fazem apenas com o melhor intuito, mas isso deixa certas marcas difíceis de remover. Me enxerguei completamente nessa postagem, e por mais que hoje eu tenha consciência de que se faz necessária paciência com certos rumos da vida e compreenda bem que coisas acontecem como consequência de nossos atos na terra, não deixa de ser difícil aceitar que nada é perfeito e que é impossível ter o domínio sobre tudo. O que não se pode permitir é que estas sombras ceguem nosso coração para encarar a vida com mais amor e carinho, para fazer desse mundo um lugar infinitamente melhor.

    Fiquei felicíssima por ter sido sorteada e tenho certeza de que esse livro será mais um aliado na minha evolução como pessoa. Agradeço imensamente.

    Paz e Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone,
      Mais uma vez parabéns.
      Espero que a leitura do livro Segredos de Mulher traga um impulso amoroso, positivo no seu caminho.
      Depois comente aqui no blog o que está achando da leitura.

      Beijos da MS

      Excluir