sábado, 15 de novembro de 2014

Mestre Kuthumi - O que há por trás do seu cansaço




Áudio



O que há por trás do seu cansaço.

As pessoas escondem grandes dores dentro delas. Atrás do cansaço, atrás do sorriso, atrás da gentileza, atrás do silêncio.

É importante olhar pra dentro de você e reconhecer, em você, as suas dores. É preciso que você reconheça aquilo que você traz em você - tanto de bom, quanto de ruim.

As pessoas se protegem do sofrimento, negando que ele exista. Se protegem dos desafios, negando a sua participação nos desafios. Como se fossem superiores ou como se os desafios não existissem. E com isso, perdem a oportunidade do aprendizado.

O Caminho Espiritual exige de nós a humildade. E humildade não é fraqueza, a humildade é o reconhecimento da sua Luz e da sua Sombra.

A humildade é o reconhecimento da Luz e da Sombra das atitudes do outro.

Quando você começa a reconhecer quem são as pessoas, reconhecer os seus erros, reconhecer as suas dores, reconhecer os seus limites - você, igualmente, se sentirá mais fortalecido. Mais humilde e mais fortalecido.

O reconhecimento deve nascer em você e deve lhe trazer uma profunda paz, uma profunda aceitação de quem você é, de onde você está, dos caminhos que você precisa percorrer.

Se você não reconhecer o seu erro, como poderá evoluir e transformar um erro em acerto? Se você não reconhecer a sua fraqueza, a sua dor ou as suas palavras ásperas... Como poderá transformar a fraqueza, a dor ou as palavras, em atitudes mais conscientes, generosas, boas para você e boas para o outro?

O Caminho Espiritual exige Humildade.
Não adianta vocês saberem coisas se continuam sofrendo pelas mesmas misérias de ontem. É preciso profundidade. E é preciso um profundo amor por você e pelos outros.

A humildade é um Manto Protetor, que permite que você erre, reorganize o seu caminho, faça outras escolhas... Volte atrás. A humildade  permite que você volte atrás.

A humildade permite que você faça novas escolhas, que você veja o que você está fazendo e se reorganize, se reinvente. Se permita agir com criatividade e cruze outras fronteiras.

Mas, infelizmente, poucas pessoas são verdadeiramente humildes no caminho espiritual. Algumas frequentam grupos e templos durante anos e preenchem os lábios de palavras bonitas. Mas, no fundo não sabem se comportar.

Na família, junto às pessoas difíceis, junto as suas próprias dificuldades - se perdem, agridem, sofrem, se escondem.

É possível errar. É permitido errar.
Nós acolhemos as sombras, nós acolhemos os enganos, nós acolhemos aqueles que sofrem, nós acolhemos aqueles que estão em paz.

Você é a sua Luz. Você é a sua sombra.
O outro pode lhe traze dor. O outro pode lhe trazer o desafio e impulsionar você ao crescimento, justamente porque está sendo desafiado.

Mas seja humilde para reconhecer quem você é. Pra reconhecer os seus limites, as suas capacidades e naturalmente vencer cada uma das etapas.

A Luz está em você e você está na Luz.
Reconheça as suas debilidades e estará dando espaço ao reconhecimento de toda a sua força e de todo o seu poder.

Em sintonia com a Chama Amarela. Eu Sou Mestre Kuthumi e continuo aqui, a ensinar a minhas lições.

Não foi fácil, na minha caminhada, reconhecer os meus enganos. Lutei muito para ser reconhecido, porque esperava dos outros. Depois compreendi que eu tinha que oferecer reconhecimento a mim mesmo.

E o próximo passo, foi esse que ensinei hoje a vocês: reconhecer os seus erros, as suas debilidades e aprender a humildade. A humildade de se reconhecer, de se amar, de se permitir, de se aceitar.

E assim, você cria em você a expansão, a iluminação, para aceitar outras pessoas, para entender o Mundo de uma outra forma.

Meus amados... É o momento de expandir o Amor e de amar com Consciência.

Recebam as nossas Bênçãos e o nosso Incentivo á um trabalho verdadeiro e profundo de cada um. Um trabalho cheio de amor e comprometimento com o seu despertar.

Bênçãos e Luz... Recebam.

______________________________________

*O texto de transcrição do áudio foi levemente editado para uma melhor leitura.


7 comentários :

  1. Maria silva, obrigado por compartilhar conosco estas mensagens tão lindas e de tanto valor. Por favor qual o nome da música de funco? Eu tento achar umas músicas desse tipo mas nunca encontro e acabo ficando sempre nos mesmos mantras "/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eric,

      Sou um pouquinho perdida na questão das musicas.
      Vou pesquisar algumas bem legais e faço um post especial com indicações. OK?
      Assim você e outros queridos podem pesquisar.

      Um beijo e tudo de bom.
      MS

      Excluir
  2. Querida MS, damos valor as coisas e pessoas quando as perdemos, meu computador ficou dias na manutenção e eu senti tremenda falta de você e dos mestres, agradeço por vocês conviverem comigo e tornarem minha vida mais feliz e iluminada. Um grande abraço com muita luz e amor. Rubia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Rubia,

      Tudo na paz?
      Não sei se você consegue arrumar uma forma de ouvir os meus programas de radio, que agora podem ser baixados em audio para ouvir no celular.
      Acho que você vai aproveitar muito.
      Sao verdadeiras aulas sobre assuntos espirituais e coisas do dia a dia.
      Confira, e depois me conte se deu certo. OK?

      Beijos

      MS

      Excluir
  3. Queridos, aí está o Mantra:
    Assista a "Nahuel Schajris - Oneness Blessing Instrumental" no YouTube - Nahuel Schajris - Oneness Blessing Instrumental: http://youtu.be/Wm76MjOOCuM

    Paz e Bem
    Marcelle

    ResponderExcluir
  4. Estas mensagens tem me tocado profundamente, gratidão profunda!

    ResponderExcluir