domingo, 25 de janeiro de 2015

Como o tempo passa - Bolo de Chocolate



Maravilhoso bolo de chocolate

Nossa como o tempo passa...
Paola completando 13 anos, parece que foi ontem que ela nasceu e trouxe um novo sentido para minha vida. Foi um ato de coragem, pois a Helo estava com vinte, e eu com quarenta anos. 
Foi muita coragem começar tudo de novo, mas o que não se faz por amor?
Foi também uma oportunidade de reescrever minha história com a maternidade, pois como tive a Helo muito novinha tinha meus sentimentos mal resolvidos sobre ser mãe. E nesse sentido foi muito feliz poder reescrever essa trajetória.
A vida é feita experiências e sonhos, não sei se nessa ordem, ou se têm alguma ordem. Hoje com uma filha com quase 33 anos e uma de 13, um neto com 3, sou obrigada constantemente me renovar, aprender coisas novas, dar conselhos, brincar, tudo ao mesmo tempo, junto, agora. Isso sem falar em cozinhar de vez em quando.
Fui eu que fiz o bolo. 



Fabio com a Paola no colo, inesquecível para mim a visão de amor de pai para filha

Parece que foi outro dia que essa menininha veio ao mundo, e hoje já é uma mocinha.
Tudo valeu, e sempre vai valer.
Mas não vou dizer que é fácil criar filhos, por que não é.
Ainda que a gente ame muito os filhos, que tente fazer tudo certo, por que é fato que tentamos, ainda sobram muitas arestas, aprendizados, desafios, que só o amor, a pratica da visão espiritual poderá nos ajudar.


Olhar desconfiado da garota Paola
Cada momento com sua beleza, com sua luz, fazendo valer o que tem valor. Isso eu aprendi.
Podemos enfrentar muitas coisas chatas, viver situações que não queríamos viver, mas foco no bem. Foco na luz. Por que tudo passa, e o que fica são nossos pensamentos, impressões e uns quilos à mais...
E falando em coisas boas, segue a receita do maravilhoso bolo de chocolate que minhas filhas exigem que eu faça em cada aniversário.


Adam meu netinho e Helo a filha mais velha


Bolo de Chocolate
Minha mãe ganhou esta receita de uma amiga e desde então em nossa casa ele se tornou o bolo das festas. Como tem bastante chocolate fica meio farelento. É uma delícia recheado de leite condensado cozido com ameixas pretas e pêssego em calda picados.

4 ovos
2 tabletes de margarina
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de chocolate em pó
2 colheres de sobremesa de fermento em pó
2 à 3 xícaras de leite

Bata a margarina com o açúcar e acrescente as gemas uma à uma, misture a farinha, alternando com o leite, e o chocolate peneirado. Bata separadamente as claras em neve e acrescente levemente juntamente com o fermento. Leve para assar em forno moderado. É o melhor bolo de chocolate que já comi na vida ! Você vai adorar...

Cobertura:
1 tablete de chocolate meio amargo derretido por 2 minutos no microondas, para misturar em:
1 lata de creme de leite.


Um delicia para você testar com sua família.


Beijo a todos e até logo mais,


MS

2 comentários :

  1. Parabéns pelo aniversário, pela linda família e pela bela trajetória de vida.Um abraço em todos com tudo de bom e de bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Guaraciaba, obrigada pelo carinho.
      Teste a receita do bolo na sua casa.
      Vai ser sucesso.

      Beijo da MS

      Excluir