sábado, 31 de janeiro de 2015

Mensagem de Órion - Você está onde deve estar




 Áudio

Você está onde deve estar.

Para cada pessoa há uma idéia de perfeição. O Universo criou você perfeito – a Mente Divina criou você perfeito – para passar por todas as experiências necessárias no seu caminho de Luz e de evolução.

Você nasceu na família que tinha os atributos necessários para fazer você crescer. Você teve os irmãos que deveria ter – pessoas, as quais você deve olhar de igual por igual. No âmbito da família se aprende a respeitar, a reconhecer e a ouvir.

Bem afortunados aqueles que têm irmãos, porque nesta convivência, aprendemos a reconhecer as nossas falhas, a reconhecer as nossas diferenças e a crescer.

Bem afortunados aqueles que – quando crescem – encontram a sua família espiritual e encontram nessas pessoas os seus irmãos e irmãs.

Bem afortunados, porque poderão ver nesses irmãos e irmãs: pessoas boas, amadas, queridas... Mas, também enxergarão as falhas – as atitudes erradas, as atitudes que você condena, assim como também poderá ser condenado pelos seus irmãos.

A convivência no Mundo Objetivo, entre as pessoas, é que faz você evoluir.

Através da convivência, você descobre as suas próprias falhas.
Através da convivência, você aprende: a tolerância, a paciência, a gratidão, o sorriso, o não julgamento.

E esse movimento de aprendizado familiar, ele vai se expandindo – para o seu ambiente de trabalho; para as pessoas que você conhece – para aqueles que você escolheu conviver.


A convivência na Terra é uma importante escola de evolução espiritual. É preciso conviver – há uma grande luz, há uma grande bênção em conviver.

Aquele que se fecha na sua casa, aquele que escolhe um caminho sem conflito – escolhe também um caminho sem sofrimento.

Meus amados, alguns conflitos são extremamente importantes para a sua evolução. Quando vocês se sentem tocados por alguma dor, quando vocês se sentem até prejudicados – por uma situação ou outra – vocês são obrigados a estudar, crescer, aprender, perdoar, encontrar a sua Luz Maior. Esses conflitos são bem vindos.

Imaginem uma pessoa que nunca fosse desafiada... Imaginem uma criança que não tivesse que usar as suas pernas – que não tivesse que aprender a andar, caminhar, que tudo lhes fosse oferecido – essa criança não seria feliz.

As situações vêm para vocês se desenvolverem. As situações acontecem para que vocês encontrem a profunda força interior.

E enquanto, os problemas, as atividades, as pessoas passam pela sua vida – a sua mente floresce. Você aprende coisas novas e você pode fazer, todos os dias, novas escolhas.

Olhar para as mesmas situações que sempre olhou, de uma outra forma, de um outro jeito, com um novo sentimento.

Nós estamos aqui, para fazer com vocês, a Conexão Espiritual. Para fazer em vocês, o Toque do Coração. O caminho da Ascenção Espiritual, da Elevação é o Caminho do Coração.

Deixem tocar o coração. Deixem abrir o coração.

Quanto mais amor, mais confiança;
Quanto mais amor, mais inteligência iluminada;
Quanto mais amor, mais curas espirituais.

Nesse momento, estamos tocando o coração de vocês, com profundo Amor.

Nós somos Seres Espirituais, da Hierarquia de Órion, fazendo a conexão para a Elevação da Consciência do Planeta Terra.

Neste Planeta escola vive muitas almas, que precisam do despertar do amor. Sejam esse Amor, sempre conscientes que estamos com vocês, cuidando e oferecendo o nosso Poder e Luz.

Nesse momento, nós estamos plantando espiritualmente, uma grande Luz no Coração e na Terceira Visão de vocês – deixem o toque acontecer.

Bênçãos e Luz, meus amados. E sigam em Paz.

________________________________________________________________

*O texto de transcrição do áudio foi levemente editado para uma melhor leitura.


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cuidado com seus sonhos, eles podem se realizar...




Diário de viagem ao Hawaii - conhecer as praias de surfistas em North Shore - O'ahu - realizar um sonho de criança. 

Lição importante: Cuidado com seus sonhos, porque eles podem tomar forma, e se realizar...
Desde o tempo em que era pequena e passava as férias vendo a sessão da tarde, sonhava em conhecer o Hawaii, lembra dos filmes do Elvis Presley? Cantando e dançando na praia? 



Pois essa era a referência que deixei de lado depois de crescida. Nunca mais pensei nisso. Tinha tantas outras coisas para me preocupar, conquistar, resolver que nem lembrava desse desejo. Mas em algum lugar da mente universal essa minha vontade infantil deve ter ficado registrada. E agora foi ativada e realizada. 


Estou a caminho da praia de Pipe Line, a mais famosa do mundo.
Só por Deus... 
Mas apesar da gratidão, de estar aqui, não deixo de achar engraçado esse tipo de acontecimento. Mostra que sofremos por coisas, fazemos planos, nos decepcionamos, e a vida continua trazendo situações inesperadas.
Qual controle temos de tudo isso? 



Para responder acho que terei que viver um pouco mais... Vale um filme. Não vale?

Confira videos e mais detalhes dessa viagem ao Hawaii, terra do Ho'oponopono que tocou meu cora
cão.

Beijo da MS



Para seguir no Facebook curta a pagina aqui: https://www.facebook.com/mariasilvia.p.orlovas
Clique em “+ Seguir” para receber todas as notificações.
Coloque também a nossa pagina do Facebook como "Favorita" para que fique sempre visível para você.

Se você tem Instagram também pode me seguir, ver fotos especiais procure por: MSOrlovas

Se gostar de ver videos se cadastre no canal do You tube:https://www.youtube.com/channel/UC6tgfxBmTGocUoTk0uXOKAw


Na Próxima sexta-feira dia 30 de janeiro venha participar do Workshop sobre como se conduzir melhor dentro das energias de 2015.
Será muito legal.
Pode reservar sua vaga no tel: (011) 3673.4824 após as 13:30s


domingo, 25 de janeiro de 2015

Como o tempo passa - Bolo de Chocolate



Maravilhoso bolo de chocolate

Nossa como o tempo passa...
Paola completando 13 anos, parece que foi ontem que ela nasceu e trouxe um novo sentido para minha vida. Foi um ato de coragem, pois a Helo estava com vinte, e eu com quarenta anos. 
Foi muita coragem começar tudo de novo, mas o que não se faz por amor?
Foi também uma oportunidade de reescrever minha história com a maternidade, pois como tive a Helo muito novinha tinha meus sentimentos mal resolvidos sobre ser mãe. E nesse sentido foi muito feliz poder reescrever essa trajetória.
A vida é feita experiências e sonhos, não sei se nessa ordem, ou se têm alguma ordem. Hoje com uma filha com quase 33 anos e uma de 13, um neto com 3, sou obrigada constantemente me renovar, aprender coisas novas, dar conselhos, brincar, tudo ao mesmo tempo, junto, agora. Isso sem falar em cozinhar de vez em quando.
Fui eu que fiz o bolo. 



Fabio com a Paola no colo, inesquecível para mim a visão de amor de pai para filha

Parece que foi outro dia que essa menininha veio ao mundo, e hoje já é uma mocinha.
Tudo valeu, e sempre vai valer.
Mas não vou dizer que é fácil criar filhos, por que não é.
Ainda que a gente ame muito os filhos, que tente fazer tudo certo, por que é fato que tentamos, ainda sobram muitas arestas, aprendizados, desafios, que só o amor, a pratica da visão espiritual poderá nos ajudar.


Olhar desconfiado da garota Paola
Cada momento com sua beleza, com sua luz, fazendo valer o que tem valor. Isso eu aprendi.
Podemos enfrentar muitas coisas chatas, viver situações que não queríamos viver, mas foco no bem. Foco na luz. Por que tudo passa, e o que fica são nossos pensamentos, impressões e uns quilos à mais...
E falando em coisas boas, segue a receita do maravilhoso bolo de chocolate que minhas filhas exigem que eu faça em cada aniversário.


Adam meu netinho e Helo a filha mais velha


Bolo de Chocolate
Minha mãe ganhou esta receita de uma amiga e desde então em nossa casa ele se tornou o bolo das festas. Como tem bastante chocolate fica meio farelento. É uma delícia recheado de leite condensado cozido com ameixas pretas e pêssego em calda picados.

4 ovos
2 tabletes de margarina
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de chocolate em pó
2 colheres de sobremesa de fermento em pó
2 à 3 xícaras de leite

Bata a margarina com o açúcar e acrescente as gemas uma à uma, misture a farinha, alternando com o leite, e o chocolate peneirado. Bata separadamente as claras em neve e acrescente levemente juntamente com o fermento. Leve para assar em forno moderado. É o melhor bolo de chocolate que já comi na vida ! Você vai adorar...

Cobertura:
1 tablete de chocolate meio amargo derretido por 2 minutos no microondas, para misturar em:
1 lata de creme de leite.


Um delicia para você testar com sua família.


Beijo a todos e até logo mais,


MS

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Filhos das Estrelas




 Áudio

Saudações.

Hoje, nós vamos contar uma história para vocês – O dia em que a Mãe Estrela desceu à Terra.

No momento em que o Céu e a Terra não existiam, como entidades separadas, uma grande estrela desceu a Terra. E a Terra dormia o sono dos inocentes, daqueles que não tem a consciência.

E essa Mãe Estrela precisava acordar a Terra de todas as formas, porque era hora de nascer o Homem. Então, ela fez um movimento muito brusco. E esse movimento muito brusco, machucou a Mãe Terra.

E desesperada – a Mãe Estrela – colocou tanta luz, tanto brilho nesse ferimento, que a luz veio para fora. E um grande Vulcão despertou a Terra.


E de onde jorrava essa lava – do despertar da Terra – os pastos foram recebendo a energia para que eles nascessem depois.

Antes de cada criação, existe muitas vezes uma força bruta.

Aquela lava incandescente, aquela energia do fogo, ela trouxe das entranhas da Terra o verde, a riqueza do solo que iria alimentar as pessoas que ali circulariam Séculos, Milênios depois.

E essas lavas caíram no mar gelado, que se transformou em águas e muitas ondas.

E era uma lava tão incandescente, tão rica de energia do fogo e da energia da Mãe Estrela – Energia espiritual – que o mar ficou cheio de impurezas que se transformaram em peixes, em animais aquáticos, em animais que tentaram chegar na terra e da terra chegaram ao ar.

A origem da vida veio das estrelas, e a Terra dava mais um passo para receber a humanidade – que milhares de anos depois, séculos e séculos, e séculos – viria habitar o Planeta.

O Homem faz parte desse sistema, da continuidade da vida. Está tudo interligado.

E a Natureza serve ao Homem, mas o Homem esqueceu que ele deve servir a Mãe Terra, a Mãe Natureza e a Mãe Estrela, que é a Mãe Consciência.

Nós estamos trabalhando no Astral do Planeta, pelo despertar dos nossos Filhos Estelares – que são vocês.

Despertem meus filhos. Não se achem filhos do seu pai e da sua mãe carnal. Tenham amor, reverência, profunda gratidão por esses seres que acolheram vocês para lhe dar o Corpo Físico.

Mas, lembrem-se da sua Origem Estelar.

E a única forma de se lembrar da sua origem estelar é ter a Consciência da Continuidade, a consciência da interligação entre as pessoas. A consciência da interligação entre vocês e o Planeta, entre a Terra e as Estrelas.

Quando você compreende que você é um Ser Espiritual, experimentando a vida na matéria, todas as situações perdem o peso. E devem perder.

Vocês podem, chorar, sofrer, se confundir com as questões da Terra. Porque estão envolvidos demais nas malhas da ilusão, mas nunca esqueçam que vocês são Filhos das Estrelas.


Cuidem daqueles que estão perto de vocês, cuidem daqueles que vocês têm os laços afetivos e laços da carne, mas, jamais esqueçam os verdadeiros laços espirituais.

Nós, estamos fazendo esse movimento de despertar, tocando vocês com a nossa Luz da Estrela para que o despertar do coração de cada um de vocês seja intenso. Cheio do Fogo do Amor, da Vida e do Espiritual.

A energia dos Kahunas é a energia das Estrelas.

Trabalhamos a serviço da ascensão. E a Ascensão se faz através do Amor.

Que essa casa e cada um de vocês, seja abençoado por essa energia expansiva do Amor Kahuna.

Aloha

________________________________________________________________

*O texto de transcrição do áudio foi levemente editado para uma melhor leitura.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

North Shore - Hawaii - Surfistas - Ho'oponopono




Diário de viagem ao Hawaii - já perdi a conta de quantos dias - lugar lindo - North Shore - surfistas. 
Muitos brasileiros por aqui. Tudo lindo demais. Parece um pouco litoral norte de São Paulo, mas com mar mais nervoso. 
Muitos pontos de mar aberto, espumas, e até ondas modelo spray. Impressionante. (De novo aquela velha palavra).



Beleza de tirar o fôlego, muitas compreensões espirituais.
Acho que acalmar, deixar fluir como ensinam as ondas faz muito bem. Perceber que não temos o controle também ajuda muito na evolução porque nos liberta. Cuidar de tudo gera stress. Ninguém merece.
Acalme o coração. Aquiete seus pensamentos. Aceite as surpresas da vida.
Tudo pode ser melhor.
Se solte. 




Acompanhe fotos, videos e minha página no Facebook assim ficamos sempre conectados.

Beijo da MS com muito amor.

Aloha

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Momentos mágicos no Hawaii




Viagem ao Hawaii - Big Island - Hilo - Paraíso - Voando sobre o parque dos Vulcões. 

Incrível. (Nunca usei tanto esta palavra quanto nesta viagem)...
Foi incrível andar sob as lavas do Kilauea Iki nem imaginei que teria ainda mais emoção...
Pela primeira vez voei de helicóptero, fui convencida pelo marido Fabio, que me falou que seria imperdível. E foi. Obrigada Fábio. 



Sobrevoamos o vale dos vulcões, vimos o caminho inesperado das lavas que destruíram casas, e plantações. Achei muito estranho pensar que as pessoas possam morar por ali. Afinal uma casa é algo para sempre, ou deveria ser. Aqui somos questionados até nas nossas certezas...
O mais chocante foi ver do alto a cratera Pu'u O'o vent fumando loucamente.
De novo senti o vazio dentro de mim. 




Naqueles momentos foi como se respirasse fundo, e não tivesse nada dentro. Mais um momento zero. Nem medo, nem nenhuma outra emoção.
Lembrei das pessoas, do meu trabalho com limpeza do karma e das muitas meditações que fiz imaginando minha alma mergulhando no centro da Terra para limpar energias.
Nossa..
Vamos na luz do Ho' oponono que foi o que motivou esta viagem. 




Diário de viagem ao Hawaii - Pôr-do-sol no Mauna Kea 
Sempre amei o pôr-do-sol, nem sei explicar por que. Acho que a energia do dia se acalma, e ainda não é noite. 




Gosto do clima intimista desse momento. E agora posso dizer que estou tendo privilégio de estar assistindo alguns lindos.
Sou muito grata por isso. De verdade.
É nessa emoção que subimos o Mauna Kea - montanha branca, junto ao observatório. 

Já no topo fizemos um filme mostrando um pouco da vista estonteante, estávamos muito acima das nuvens. 



Mesmo impressionada com um grupo de orientais, que saíram de uma Van branca, vestidos de astronautas cor de laranja, não saí da sintonia.
O Ho' oponono está no coração. 



Beijo de amor e luz da MS



sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Na sintonia da energia do Aloha




Na linda cidade de Hilo fomos a uma espécie de feira livre local. 
Tenho que confessar que adoro ir à feira. 
Gosto de ver as frutas, de sentir o cheiro e de criar ali mesmo o cardápio do que vou servir na minha casa na semana. Mas aqui em Hawaii fui para conferir se havia ainda algo difere. 
Nosso mundo está tão conectado que na nossa mesa tem de tudo e de todos os lugares, o que nem sei dizer se é bom ou não, porque mais uma vez a sociedade é levada a consumir, sem pensar nas consequências. Mas será correto viver assim?
A vida oferece sempre a oportunidade da ação com consciência de que estamos sempre gerando o retorno. 




"Por acaso" encontrei um post muito antigo que fiz sobre um lindo texto que recebi da amiga Silvana de Sorocaba, dizia assim:

"Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor". Seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”. Ao compartilharem essa energia, vocês se tornarão conectados ao Poder Divino que os havaianos chamam de mana. E o uso amoroso deste Poder incrível é o segredo para se obter saúde, felicidade, prosperidade e sucesso verdadeiros."

Este texto me tocou profundamente. Sabe a coisa certa na hora certa, sincronicidade?
Foi o que aconteceu. E teve um papel importante nesse despertar da força do Ho' oponono na minha vida.
Por isso, e por tudo, muita gratidão às pessoas amigas que compartilham o seu bem. O mana na linguagem do Hawaii.

Aloha para você! 


MS



Para seguir no Facebook curta a pagina aqui: https://www.facebook.com/mariasilvia.p.orlovas
Clique em “+ Seguir” para receber todas as notificações.
Coloque também a nossa pagina do Facebook como "Favorita" para que fique sempre visível para você.

Se você tem Instagram também pode me seguir, ver fotos especiais procure por: MSOrlovas

Se gostar de ver videos se cadastre no canal do You tube:https://www.youtube.com/channel/UC6tgfxBmTGocUoTk0uXOKAw

Viagem ao Vulcão Kilauea Iki




Diário de viagem - dia 6 - Hawaii - Big Island - Hilo - Paraíso - Vulcão

Nunca vi, nem senti nada igual. 
Ver um vulcão parece que nos leva direto à força primordial do planeta. Perto da cratera, vendo a fumaça, o fogo percebemos o quanto Deus se faz presente.
Tinha recebido uma mensagem de que no Hawaii entregaria energias para uma grande limpeza de alma. Foi o que fiz. Pedi por todos.
É tão espetacular que fiquei me sentindo vazia.

Sempre me entrego às experiências, não me deslumbro por compras, nem por coisas matérias, nem por aparências. Mas essa natureza é por demais sagrada que chega tirar o fôlego. Estou encantada. 




Momento banho de vapor do vulcão. 
Incrível. 
Soltando o passado, deixando nas entranhas da Terra toda escuridão. Entregando as histórias de dor. 
Rezando e pedindo por todos. 
Fazemos parte de um grupo de almas que vieram juntas para a Terra. Limpar raivas, dores, karmas, confusões faz parte da libertação.
Pensem em mim que estou pensando em vocês .
Sintonia na luz do Ho' oponopono 




Diário da viagem ao Hawaii - Caminhando sobre a cratera do vulcão Kilauea iki
Hoje o dia amanheceu com o tempo fechado, parecia que ia chover, depois abriu um lindo sol, que nos permitiu aproveitar a beleza exuberante do Parque nacional dos vulcões. (Sim, tem muitos vulcões).
Depois de descer por uma trilha de certa forma amena e bem cuidada, chegamos a imensa cratera do Kilauea.
Andar sobre as lavas foi muito diferente, confira no vídeo as impressões do momento. 


Beijo da MS


Se gostar de ver videos se cadastre no canal do You tube:https://www.youtube.com/channel/UC6tgfxBmTGocUoTk0uXOKAw


Se você tem Instagram também pode me seguir, ver fotos especiais procure por: MSOrlovas

Para seguir no Facebook curta a pagina aqui: https://www.facebook.com/mariasilvia.p.orlovas
Clique em “+ Seguir” para receber todas as notificações.
Coloque também a nossa pagina do Facebook como "Favorita" para que fique sempre visível para você.



sábado, 10 de janeiro de 2015

Momento Aloha




Aqui nesse paraíso, com temperatura oscilando o ano inteiro entre 21 à 25 graus, o por do sol é um momento mágico. 
Logo no primeiro dia percebi que o sol de repente se põe. Não sei se é pela posição, inclinação, lugar da Terra. Mas o fato é que começa ficar tudo dourado e em seguida o sol baixa rapidamente.
Claro, são impressões apaixonadas, e não observações científicas. Mas não é assim que a gente olha a vida?
Pelo foco do que sentimos? Não é?
Não olhei para o relógio nesse momento, o cenário divino era muito mais encantador.
O que eu sinto é que estamos nos distanciamos demais das coisas simples, dos momentos de prazer. Perdemos isso.
Aloha para você também, com o desejo que você encontre o seu momento mágico. Momento de paz. 



Olhar essas lindas paisagens toca a alma, desperta no coração a certeza de que há um plano divino, perfeito para cada um de nós. Desde que tenhamos a sabedoria de entender que nem lugares, nem pessoas nos pertencem. Tudo faz parte do cenário criado por Deus.
Não vou levar nada disso que Meus olhos vem hoje, mas quero preservar cada momento na memória.
Acho que as vezes ficamos intoxicados pelas impressões guardadas no inconsciente e com isso criamos conexão com aquilo. Apesar de há muito tempo não acompanhar nenhum programa de televisão, ou ver filmes violentos, imagens feias do trânsito, coisas mal cuidadas, vem ao encontro da minha mente que quer ver um mundo melhor.
Sair um pouco sempre faz bem. Pois precisamos lembrar que somos seres lindos, parte da beleza da criação. Parte de tudo isso de lindo.

Se afaste das coisas feias, não se conecte com aquilo que faz mal. Sei que tem gente que pensa que essa é uma ação de alienados. Mas não é. Podemos escolher sempre para onde olhar e o que pensar. 



Diário de viagem chegando ao Hawaii - 5 dia - embarcando para Hilo
Aqui a Deusa está na terra e no ar!




Diário de viagem -dia 6 - Hilo 
Chegamos a Big Island - mais um avião... Mas a beleza compensa. 
Hilo é lindo demais. 
A vista do aeroporto já é impressionante. Você vê o observatório, um pico coberto de neve. Ruas embaixo, mar maravilhoso transparente em toda volta adornado de pedras.
Só vi isso em sonho.
Acho que foi aqui a inspiração do Jurassiq Park.
Incrível demais, mas sem dinossauros.
E pensar que tem gente que vive aqui. Temperatura super amena.
21 graus. No sol um pouco mais de calor, mas só um pouquinho. Crianças tomando banho
de mar. Incrível.
Estou me cuidando para não pensar que a vida aqui é fácil em comparação com a nossa em São Paulo. Tento sempre me lembrar que a grama do vizinho sempre parece mais verde. Tento também não esquecer que estou de férias.... E em férias tudo parece fácil, lindo etc.
Quero-me abastecer dessa beleza para receber e levar comigo as curas espirituais e compartilhar com vocês. 



Beijo da MS

Queridos quero me desculpar por deixar o blog meio de lado nesses dias, é que a internet nem sempre ajuda. Hoje estou tentando colocar tudo em dia....

Para seguir no Facebook curta a pagina aqui: https://www.facebook.com/mariasilvia.p.orlovas
Clique em “+ Seguir” para receber todas as notificações.
Coloque também a nossa pagina do Facebook como "Favorita" para que fique sempre visível para você.

Se você tem Instagram também pode me seguir, ver fotos especiais procure por: MSOrlovas

Se gostar de ver videos se cadastre no canal do You tube:https://www.youtube.com/channel/UC6tgfxBmTGocUoTk0uXOKAw


domingo, 4 de janeiro de 2015

Diário de viagem chegando ao Hawaii - 4 dia - parte um e dois





Olhem como as coisas já estão mudando, já estou escrevendo diferente o nome do lugar. 
Depois de intermináveis horas de voo que devem ser levadas com muito bom humor, como qualquer coisa chata, finalmente chegamos ao destino. Cansados, com fome, sem rumo. Tudo muito parecido com as viagens para Índia. O que notei é que a energia do avião era diferente. Mais leve, parece que algo do peso da cobrança ficou para trás. Bem interessante.
Como somos influenciados pelo meio que nos cerca, será que por estar no meio do mar, a pouca influência dos pensamentos humanos alivia de alguma forma nossas próprias emanações mentais? Pode ser.
Não devemos esquecer também que influenciamos a vida à nossa volta. Por isso o meu desejo de sentir na fonte a vibe da terra do Ho' oponopono. Morada dos Kahunas. Quero levar comigo um pouco da energia e compartilhar. Observo que similarmente com o que aconteceu com o grupo que se juntou para praticar em SP ano passado, adentrar na energia está sendo meio pesado, viagem longa, cansaço, fuso horário e muitos sonhos. Tenho sonhado com várias pessoas do passado. O tempo todo estou revivendo alguma história, memória, sentimento, e curando com a conexão do perdão.
Logo mais vou gravar um vídeo para falar mais livremente sobre o assunto. 




Uma parte bem humana da história. 

Estamos hospedados num hotel que parece uma cidade. Impressionante. Nesse lugar tem de tudo, e as pessoas, muitos, mas, muitos orientais, se vestem como querem. Desde roupas de praia, calções, bermudas, vestidos arrumadinhos, à simples roupinhas estampadas como as que vemos vendendo nas nossas praias no Brasil.
Como disse meu marido Fabio: Aqui está tudo certo. Qualquer roupa serve.
A foto ilustra um pouco dessa liberdade. Essas duas lojas ficam uma do lado da outra, totalmente incoerente, mas normal.
Será que somos nós brasileiros escravos da forma? Pessoas que desejam ser lindas o tempo todo? Sem gordurinhas, corpo esbelto, cabelos pintados e demais ditames do perfeccionismo? Não sei dizer.
Interessante por que exatamente hoje, li um trecho sobre a visão Kahuna sobre obesidade que dizia que cada pessoa deve ser respeitada na sua individualidade, que nem todos tem que ser magros para se sentirem bem. Cada um do seu jeito. E que obesidade deve ser tratada quando é realmente um problema, não uma doença social, tipo tudo pela estética.
Temos muito para evoluir, não acha?



Um beijo e até logo mais,


MS



sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Jornada rumo ao Havaí - Parte 1





Fiquei tão apaixonada pelo Ho' oponopono que num impulso resolvi que tinha que ir até a terra de origem desta maravilhosa técnica de cura, libertação, o Havaí. 
Mas foi um processo bem interessante esse despertar. 
Já tinha ouvido falar do assunto há uns 4 anos, mas não dei muito valor. Achei legal, mas passou. Ai uns 3 ou 4 meses atrás pedi para meu irmão finalizar uma música/oração que ele compôs para o perdão, inspirada nas frases mágicas do Ho'oponopono:
Eu te peço perdão, sinto muito, te amor, obrigado.
Quando começamos cantar, meditar em grupo com a linda música, as emoções foram ativando memórias, curas e transformações, em mim e no grupo.
Foi incrível!
Então veio o chamado de trocar energias com a Terra sagrada do arco íris.
Numa mensagem recebi uma orientação dizendo que muitas vezes eu tinha ido para India para ver o avatar, e que agora o avatar é a "terra".
E aqui estou à caminho.


Painel do aeroporto de Miami

Diário de viagem rumo ao Havaí - Paz e amor
Segundo dia ou será ainda o primeiro?
Já estamos na loucura do fuso horário. 
Chegamos em Miami e a primeira conexão para Los Angeles atrasou apenas 5 horas. Mas a lição da paciência, do deixar fluir respeitando o tempo das coisas já aprendi. Então ficamos na boa. 
Totalmente na boa. Aliás, reconhecendo minhas vitórias, devo dizer que, no meu dia à dia, já pratico o exercício da paz, de não stressar quando as coisas demoram. 
Já deixei de ser intransigente faz tempo. Se tenho que esperar, simplesmente espero.
Tenho certeza que paz e amor, mais do que belas palavras, são importantes exercícios que praticamos em casa, com os filhos, no trânsito, com colegas de trabalho, e por aí seguimos.
Assim amigo, Paz e Amor sugerem prática constante. 

Um beijo a todos e até logo mais,


MS