quinta-feira, 8 de março de 2012

Amar, Perdoar e Construir



Canalização 07/03/12
Mestre Paolo Veronese
Chohan da Chama Rosa
Como muitos já sabem estamos vivenciando os ensinamentos da Chama Rosa, ontem minha querida amiga Maria Silvia pediu que eu postasse a canalização e escrevesse algo no blog. Foi interessante para mim pensar em um homem escrever sobre a Chama Rosa, hoje com mais consciência espiritual compreendo que todos precisamos equilibrar o masculino e o feminino dentro de nós, nos despindo de conceitos tão limitadores aos quais fomos absorvendo ao longo da vida. Afinal, o amor não tem sexo ou forma.

Quantos homens têm vergonha e medo em demonstrar amor? Quantas mulheres na busca por uma posição na sociedade começaram a copiar o modelo masculino de agir?

Acredito muito que precisamos do amor para equilibrar as coisas, a Chama Rosa fala da aceitação. Você está exatamente onde deve estar, quando interiorizamos esse grande ensinamento passamos a ter maior compreensão e harmonia com as coisas, os ambientes, o trabalho, os relacionamentos. A aceitação de que falam os Mestres está muito distante do comodismo ou falta de atitude, é uma sabedoria superior de conexão com Deus, é observar que tipo de sementes ateamos ao solo. Precisamos aprender a amar e aceitar a nós mesmos, nosso corpo, familiares, colegas de trabalho e amigos exatamente como eles são. É com eles e nos ambientes em que estamos hoje, que virão os aprendizados e desafios capazes de nos libertar do karma.

Amar e perdoar é algo que deve ser nutrido por cada um de nós, as mensagens, livros, amigos e grupos podem ajudar, mas, a caminhada tem que ser trilhada com nossas próprias pernas. Saiba que Você nunca está só, você tem muitos amigos no plano espiritual que trabalham, torcem e até evoluem junto com você. Acredite estar sempre amparado, cuidado e amado porque assim verdadeiramente é. Os Mestres nos ensinam que a solidão é uma ilusão, um estado onde o homem é convidado a se encontrar, amar a si mesmo com profunda intensidade. Para que venha o beija-flor o jardim interior deve estar bem cuidado.

A Chama Rosa é também a chama dos grandes artistas, dos Mestres criadores, daqueles que fazem, que geram a consciência de muitos que os seguirão, pois, sem amor não há construção. Todos possuímos dons e talentos, entretanto, o quanto acreditamos nisso? Quando observamos grandes obras de artistas, atletas e profissionais ficamos admirados pela magnitude, mas, não podemos esquecer o quanto essas pessoas trabalharam para chegar lá. O Mestre Paolo Veronese é um exemplo disso, teve muitas vidas como artista lapidando sua arte e desentificando-se com o ego no caminho para ascensão.

Acredite no seu talento, procure por ele. O impulso de fazer coisas boas, belas e construtivas deve ganhar forma na matéria. Talvez você não saiba fazer algo que gostaria, mas pode aprender através de um livro, um curso, um amigo. Não se prenda ao medo de errar, fazer coisas belas pode ser algo muito simples, arrumar uma mesa de jantar, cuidar do jardim, escrever um texto, um artesanato, conversar com amor com alguém que precise... Colocar a mente em coisas elevadas ajuda a vivermos a vida com paz de espírito, seja na adversidade ou plenitude do presente. 

Se você já encontrou o seu talento observe se você permite e incentiva que as pessoas ao seu redor desenvolvam os seus. Quantas vezes seus filhos, companheiro(a), funcionários tiveram o impulso de começar algo bacana, que pudesse gerar coisas lindas e vieram procurar você? Como você reagiu?

Como nada é por acaso e hoje é o Dia Internacional das Mulheres, eu presto minha homenagem a todas elas. Eu me somo a voz de muitos homens que gostariam de expressar sua admiração pelas mulheres. Perdoem nossa falta de sensibilidade em não notar o quanto vocês são importantes e sagradas em nossas vidas. Mais uma vez a mulher é grande em compreender nossas dificuldades, sobre falar de amor, em respeitar, em saber manifestar o amor expandido além dos desejos, quereres e obrigações. Como filho, marido e pai de uma menina pude ver seu brilho de muitas formas, através da força, doçura, fé e o milagre da vida através de vocês. Parabéns pelo seu dia, por sua beleza, por sua luz.

Encerro compartilhando do ensinamento do nosso Amado Mestre Sathya Sai Baba, em sintonia com o Terceiro Raio:

“Comecem o dia com amor, preencham o dia com amor, passem o dia com amor,  terminem o dia com Amor. Este é o caminho para Deus.”


Fiquem com Deus, desejo a todos uma semana de muita luz.


Diogo Guedes

2 comentários :

  1. Diogo, a sua sensibilidade para escrever bem é um grande talento seu. Parabéns! Gratidão pela mensagem a nós mulheres.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Tanto a mensagem do Diogo como a canalização do Mestre Paolo Veronese vieram como um recado direto pro meu coração. Me identifiquei totalmente, mas também fiquei com medo de me perder nos caminhos do ego, do orgulhoe da falta de confiança em mim mesma. Que Deus me ajude.

    ResponderExcluir