quarta-feira, 14 de março de 2012

As forças que nos movem

Cada um de nós tem seus desafios, mas você já pensou no que te move?
Já se questionou sobre o que de fato tem valor na sua vida?

  Tenho certeza que a maioria de nós quer felicidade, amor, harmonia em seus relacionamentos, prosperidade, e que ninguém quer conflito, limitações, decepções, porém o que mais acontece é ter que enfrentar tudo isso mesmo sem querer.
Percebi que quanto mais lutamos para fugir de alguma coisa ruim em nossa vida, mais aquilo nos pega, nos machuca. E já vi muita gente bacana sofrendo de depressão, chorando, caindo em vícios tentando fugir do destino infeliz. E não pense você que estou fora deste caldeirão. Ao contrário, talvez pela minha sensibilidade aguçada sempre me confrontei com este lado escuro.
  Quando era mais jovem era difícil a noite em que não tinha pesadelos, ou perturbações espirituais e foi trilhando um caminho com muitos desenganos que comecei perceber o quanto cantar mantras, meditar, participar ativamente de grupos me ajudava. No começo a mudança da energia era sutil, quase imperceptível, mas com a minha dedicação as práticas espirituais tudo foi mudando, me tornei uma pessoa mais calma, mudei hábitos alimentares porque percebi que a comida mudava meu humor, com as leituras dos ensinamentos dos mestres fui colocando os ensinamentos em prática e de repente minha vida não era mais a mesma. As perturbações desapareceram, os relacionamentos estavam mais harmoniosos e o amor estava fluindo.
  Acho que nunca fui uma pessoa ruim, não nessa vida. Mas as emoções não eram nada tranquilas. Queria impor minha vontade, achava que tinha que lutar pelos meus objetivos, e nessa luta é claro que encontrei barreiras, pessoas que não gostavam de mim, situações impeditivas, e até teve momentos em que pensei que o mundo era contra. Mas hoje quando olho para meu caminho percebo que a energia contrária também estava dentro de mim. Eram muitos conflitos. Mágoas a respeito da minha criação, ressentimentos, dores, assuntos mal resolvidos, e era essa a força que me movia, e naturalmente eram esses os frutos que colhia no meu dia a dia. Porém hoje posso dizer que tudo mudou.
  Meu mundo não é o tempo todo cor de Rosa, mas em muitos momentos as cores do Arco Íris enfeitam a minha alma e acalmam o meu espírito que não deseja mais o sucesso total de um mundo cheio de incertezas. Hoje eu quero paz, quero harmonia, fazer meu trabalho com tranquilidade, oferecer o melhor para as pessoas e compartilhar o meu aprendizado para ver mais gente mais feliz a minha volta.
  Como disse a amiga Jô no nosso grupo de Ancoragem da Chama Rosa, antes de chegar na linda transformação e ascensão da Chama Violeta temos que aprender muitas lições, passando principalmente pela energia linda do amor. E na sintonia do amor precisamos perdoar, libertar, aceitar, tornar leve aquilo que temos que enfrentar. E não é simplesmente fugir dos conflitos como fracos, impotentes ou perdedores, ao contrário, usar a força do amor nos torna fortes, conscientes, sábios e humildes ao mesmo tempo.
  Só o amor transforma e liberta nossos traumas e abre a mente e o coração para a vida. Hoje quero ser conduzida para o amor, e encontrar nessa força o poder de limpara minha alma. E foi nessa sintonia que aceitei o convite da minha amiga Barbara Machado para fazer a Ancoragem da Chama Rosa do Amor em Florianópolis. Se você está por ai venha participar.


Um beijo a todos e linda semana na sintonia do amor.
Lembrando que segunda feira dia 19 de Março comemoramos o dia do nobre mestre da Chama Violeta: Saint Germain.

Maria Silvia

Um comentário :

  1. excelente e que a chama do amor de deus que habita dentro de cada um de nos inunde o mundo inteiro.

    ResponderExcluir