quinta-feira, 1 de março de 2012

Deus não te criou ao acaso


            
          Com certeza você já deve ter pensado sobre qual seria sua missão nessa vida. Já deve ter pensado em realizar um trabalho especial, ou quem sabe se dedicar a criar uma família, ou mesmo viver um grande amor. O fato é que geralmente a gente pensa em coisas grandes, em viagens excepcionais, em fama, realizações e sucesso. E normalmente fazemos pouco de fatos corriqueiros e de coisas do dia à dia, mas é justamente naquilo que vivemos que Deus se manifesta.
            Sabendo disso passei observar com muita atenção as coisas que me cercam, desde a limpeza da minha casa, o jardim que precisa de constantes reparos, o rosto da minha filha que a cada dia muda de forma. Quando percebi que Deus atua nos detalhes, deixei de passar por cima das palavras das pessoas somente ouvindo aquilo que era importante para mim. Tudo passou ser importante. Hoje ouço e olho com atenção às expressões, aos movimentos dos olhos, a respiração. E quando leio uma mensagem, ainda que seja no computador tento imaginar o que aquela pessoa está pensando, porque ela divulgou aquela imagem ou sentimento.
            Desde que compreendi que Deus está em tudo, nos grandes e pequenos atos deixei de sofrer, de ansiar pelo meu lugar ao sol, por coisas que queria conquistar porque percebi que dava pouquíssimo valor a tudo o que tinha. Compreendi que quando vivemos atolados em nossos pensamentos pequenos, cheios de medo, dor, mágoas, deixamos passar paisagens maravilhosas.
            Semana passada mesmo descobri numa rua muito próxima uma bananeira derramando um lindo cacho na beira da calçada. Será isso obra do acaso, ou manifestação da vontade de uma pessoa que cuidou de plantar aquela pequena arvore?
            O que desejo dizer a você, meu amigo leitor, é que as coisas pequenas a nossa volta tem imenso valor. Não podemos e não devemos passar por cima do que nos cerca sem ver o valor de cada momento, de cada sorriso. A vida é linda, plena de significado. E mesmo aquilo que não dá certo, o amor que não se realiza, o trabalho que não acontece, faz parte de um todo, e não é o nosso único foco. A vida oferece milhares de coisas ao mesmo tempo, mas para perceber essa riqueza a nosso volta precisamos estar presentes em nós. Precisamos nos descobrir dentro de nossas emoções e desejos, insatisfações e quereres para finalmente nos colocar nesse mundo como observadores ativos de um destino que conscientemente estamos manifestando.

Confira também o vídeo de preparação para a  Chama Rosa 
:

Um beijo a todos,

Maria Silvia

É com alegria que comunico a reabertura do Grupo Sintonizadores de Luz.
Sextas feiras à partir das 15hs.
Abriremos com o ritual do Arcanjo Miguel.
Não esqueça de trazer sua doação de alimentos.


Um comentário :

  1. Excelente percepção para suavizar nossa vida.... Deus esta em toda parte e quanto mais Reconhecemos sua criação, mais ELE se manifesta em nós. Grata Maria Silvia, por mediar esse conhecimento.

    ResponderExcluir