terça-feira, 19 de junho de 2012

Solstício de Inverno mais uma abertura de portal!


Em tempos difíceis como o que vivemos com fenômenos “naturais” assolando o planeta, parece que muitos já despertaram para o fato de que nosso planeta é um ser vivo que sofre com a nossa ação sob ele. Assim podemos concluir que o planeta interage com a nossa vibração, e se não evoluímos em nos desprender do egoísmo e despotismo frente à natureza ela mostrará a sua face mais cruel... Estudando as religiões antigas como a Wicca que resgata a importância do Sagrado feminino e da Natureza como Mãe, vamos nos deparar com rituais antigos e cheios de significado, que para alguns pode parecer simples crenças sem fundamentos mais profundos. Porém até os dias de hoje reconhecemos as mudanças de estações como datas importantes em nosso calendário.

Na Wicca temos 8 Sabbas principais (que são festas sagradas) sendo que 4 estão totalmente ligados a mudança das estações. Vendo o plano sutil que envolve esse grande ciclo da natureza, que gira ao redor do ano, podemos sentir que essas datas representam abertura de portais. Quando energias antigas são limpas e deixamos espaço para que novas vibrações adentrem em nossos caminhos. Por isso comemorar a entrada de equinócios e solstícios é importante. Você leitor deve estar pensando como poderei fazer isso? E quais os benefícios poderei alcançar? Você pode fazer na sua casa um pequeno ritual. No dia da entrada do inverno reserve alguns momentos para refletir sobre a sua vida, pois já que está acontecendo no astral do planeta um assentamento da Terra em seu próprio eixo, você pode fazer o mesmo pensando em sua vida. Reflita sobre o que deseja manter e o quer deixar de fora da sua história. Faça uma meditação sobre seus caminhos na vida. Se desejar escreva tudo num papel e depois queime aquilo que for negativo, pedindo que o divino limpe as negatividades abrindo você para um novo ciclo. Em meus livros e cursos sempre convido a essa viagem ao auto conhecimento, por que acredito que todas as chaves para o sucesso de nossa empreitada na vida estão dentro de nós, e que precisamos apenas aprender como acessá-las. Quanto aos benefícios que podemos conquistar, acho que posso afirmar que todos aqueles que conseguirmos aceitar. Percebo, no meu trabalho como terapeuta, que muita gente quer participar da boa colheita sem nunca ter plantado essas sementes do bem...

Todos querem a alegria o amor e poucos se abrem verdadeiramente para o que isso significa. Infelizmente esses momentos de reflexão podem ser muito tristes quando vemos o que não temos. No entanto, até olhar para o lado, fazendo comparações, observando a vida do vizinho, pode ser bom, se nos incitar a melhorar a nossa própria vida, e não invejar aquilo que o outro tem. Porque cada um de nós é diferente e precisa de coisas diferentes. Sinto que as pessoas mais felizes são aquelas que se aceitam como são e seguem a vida aprimorando seus dons e talentos. Como dizem os mestres, devemos nessas datas de abertura energética, fazer como o planeta Terra nos fortalecendo no nosso eixo na procura da reciclagem, do amor e do equilíbrio. Vamos nos fortalecer nessa onda do bem e fazer a nossa parte para o mundo ser um lugar melhor de se viver. Se você vibrar luz a luz de você também se expandirá. 

Vamos aproveitar também para entrar na sintonia de alguns grupos que na ocasião do Solstício estarão vibrando amor e luz. Nos conectar a energia do Mount Shasta e da Grande Fraternidade Branca. Confira o vídeo:



Beijo a todos, 

 Maria Silvia

Um comentário :