terça-feira, 10 de julho de 2012

Este mundo perfeito que perseguimos



Parece incrível como somos obsessivos por essa idéia insana de mundo perfeito. Insana porque todos nós sabemos que não existe mundo perfeito, porque todos sabemos que o tempo passa, envelhecemos, vez por outra adoecemos, perdemos o emprego, levamos um fora, somos traídos, ou agimos de forma bem pouco bacana com alguém do nosso caminho. Enfim não somos perfeitos, nem vivemos situações perfeitas, e ainda assim perseguimos a idéia da perfeição.
Isso não parece coisa de maluco?
Pois é coisa de maluco, e ainda assim nós que nos achamos normais, pessoas do bem, ficamos correndo atrás dessa suposta perfeição. Fixamos o pensamento nesse mundo sem sofrimento, dessas relações afetivas sem desafios e com isso o tempo todo estamos infelizes com o que temos. Por vezes somos tão sem noção que  não satisfeitos com a busca da auto perfeição, queremos também encontrar a perfeição nos outros.
E olhem que não me refiro a linda auto perfeição como sugere um mestre ascensionado e maravilhoso como Yogananda, que inclusive deu este titulo a sua auto biografia, livro lindo, que recomendo a todos que seguem, ou melhor perseguem o caminho do aprimoramento espiritual.
Vejo que desejamos uma vida sem desgastes, sem filhos mal educados, sem palavras rudes ou contra a nossa vontade, e isso não existe, e sabemos que não existe. Então porque esperamos encontrar algo assim?
Trabalhando com grupos vejo que as pessoas chegam sedentas de amor, de compreensão, de acolhimento, e muitas vezes logo nas primeiras reuniões encontram esse acolhimento, e se sentem revigoradas, porém logo em seguida começam os desafios, vem os incentivos ao crescimento, vem os impulsos a mudar de vida, a se doar mais, a modificar o jeito da convivência. E ai claro que surgem também as contrariedades.
Eu mesmo já admiti publicamente que nunca gostei, e confesso que continuo não gostando de ouvir um não como resposta.
Sou lutadora, persistente e hoje consigo ver meu real valor como pessoa determinada, e bem intencionada, mas consigo ver também que sempre me faltou humildade. Na verdade nunca entendi muito bem o real sentido dessa palavra, que associava a uma condição inferior, de gente sem condições, de pessoas que aceitavam as coisas porque não se sentiam aptas a lutar. Mas será que ser humilde se refere a esta fraqueza?
Hoje sinto que humildade é algo muito espiritual, e elevado, mas é algo simples também. Ser humilde nos impulsiona ouvir os outros, se colocar no lugar das outras pessoas na tentativa de entender seus comportamentos. Mas ser humilde como ensinam os mestres, tem a ver também com uma profunda conexão com o nosso Eu divino, que nos coloca tão íntimos com essa luz, que nos fortalece. E fortalecidos, iluminados somos capazes de entender as limitações alheias, não carregando as coisas negativas para o pessoal.
Pense: Se alguém é mal educado com você, o problema é da pessoa. Se alguém não gosta de você, não quer a sua companhia, o problema é do outro e passa a ser seu apenas quando, por algum motivo se aprisiona a negativa do outro.
Com certeza não vamos agradar a todos, não vamos fazer felizes aqueles que estão a nossa volta, nem eles também nos agradarão o tempo todo.
Precisamos lidar com as imperfeições para sermos mais felizes.
Precisamos aceitar o mundo como ele é para nos libertar dos nossos aprisionamentos.
Pense nisso na próxima vez que sofrer por conta da atitude de alguém. E vá nesta sintonia resolvendo seus karmas.
Indico para dar força nessa caminhada, que você se ligue a um grupo de estudos espirituais, um grupo de meditação, oração, yoga... Porque precisamos de apoio nesse desenvolvimento, já que essa busca do aprimoramento exigirá sérias mudanças em nosso jeito de ser, e muito treino.

Ainda temos algumas vagas para o Curso de Vidas Passadas. Trata-se de um profundo mergulho interior. As aulas são vivenciais, e terapêuticas. Os alunos terão oportunidade de rever seus conceitos, e tomar consciência das atitudes que estão criando aprisionamentos e consequentemente se libertar. Um sábado por mês, no dia da ancoragem da Chama. 
Próximo encontro sábado dia 21 com a Chama Violeta. 
Informe-se na nossa secretaria.

Agradeço a todos que tem colaborado com as campanhas de inverno. Já doamos cobertores, agasalhos, comida, etc. Com certeza quem recebeu está mais feliz. O que é muito bom.

Se você estuda a noite, aproveite as férias do mes de Julho para participar dos encontros de quarta feira na meditação. Saiba que é muito diferente receber pessoalmente a energia de uma Canalização.

Fiquei muito feliz em ver que agora este blog tem 1000 seguidores inscritos. Muito legal ver esse sucesso num trabalho que tem o foco no espiritual. Obrigada a todos nesta sintonia. Sintam-sefraternalmente abraçados.

Um beijo a todos,

Maria Silvia



4 comentários :

  1. Muito boas as suas colocações, elas sempre me reconfortam e me dão energia boa para poder prosseguir minha caminhada rumo a LUZ.
    Que vc nunca desista de nos dar esta força Maria Silvia.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Você poderia se aprofundar mais um pouco e me elucidar sobre esse seu pensamento, especificadamente "...e passa a ser seu apenas quando, por algum motivo se aprisiona a negativa do outro." Muito me interesse compreender na alma essas palavras.
    Obrigada pelo incentivo à mudança!
    Namastê!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem explicado,estou a procura de conhecimentos e tentando aprender muito NAMASTÊ!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bem explicado,estou aberta a novos aprendizados gostei muito NAMASTÊ!!!!!

    ResponderExcluir