segunda-feira, 30 de julho de 2012

El Morya - Quem é o meu Deus?

Você é nosso convidado para participar da meditação dinâmica e canalização dos Mestres Ascensos da Fraternidade Branca, todas as quartas-feiras às 20h30. Sinta a energia, faça parte desse encontro de amor e luz.
_______________________________________________________________________



Nome Chave: Quem é o meu Deus?
Mestre: El Morya
Data: 15/08/2012
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas

Áudio:  ALPHA LUX 30A ANO 14  (mp3)



Quem é o seu Deus?

As pessoas caminham pela vida procurando por Deus, mas normalmente elas o fazem quando a vida está difícil, quando encontram problemas, quando precisam muito de ajuda e não em todos os outros momentos, quando a vida é boa, quando estão felizes, almoçando com amigos, conversando, viajando, trabalhando.

De fato, é preciso chamar por Deus quando há sofrimento, mas é preciso lembrar de Deus quando há alegria. E esse "lembrar de Deus quando há alegria" é o lembrar de Deus com gratidão. É aprender a agradecer aquilo que vocês têm, é aprender a comungar com a beleza da vida sendo belo na sua atitude, no seu jeito de ser. Muitas pessoas adoecem por ingratidão, muitas pessoas ficam pobres, sem trabalho, sem condições de realizar o seu caminho, porque são ou foram ingratas.

Deus se expressa através de vocês. E essa expressão Divina, que acontece através dos seus pensamentos, dos seus atos, às vezes em desengano, podem ser transformadas em expressões de sabedoria, de amor e de luz, através da sua conexão com espiritual.

Quando vocês se conectam profundamente com o espiritual, vocês começam a compreender a vida, vocês começam a compreender o jogo divino, se tornam pessoas mais amáveis e flexíveis, começam a entender para onde o Universo quer levar vocês.

E, assim como os pássaros descobrem as correntes e nelas planam e fazem o seu vôo de sabedoria e de confiança, vocês podem fazer o mesmo nos planos de Deus. Nem tudo será igual na vida de vocês, nem todos os momentos serão os mesmos. As pessoas passarão, é natural. É natural irem os pais, é natural crescerem os filhos, é natural transformar o seu trabalho, é natural mudar de trabalho, é natural virem pessoas novas para suas vidas, é natural vocês irem para lugares diferentes.

Os pássaros, comparados à vocês, não têm o cérebro desenvolvido, talvez nem saibam o que é confiança, o que é fé, o que é perseverança, o que é entrega, mas eles fazem isso. Eles sentem as correntes de vento e é ali que eles fazem os seus movimentos. Eles não voam contra a vida, eles não se forçam a fazer coisas terríveis e dolorosas, eles não se impingem grandes sacrifícios, eles aprendem a lidar com os ventos que lhes são oferecidos.

Há uma grande sabedoria em lidar com a vida, uma sabedoria cheia de luz e cheia de amor e ali está o seu Deus. O seu Deus não é imóvel, o seu Deus se transforma, é flexível, se cria, se recria, se adapta, sempre na luz de um profundo amor e de um sentimento de intensa gratidão, por estar vivo, por experienciar.

O bem e o mal, o alegre e o triste, são como as correntes quente e fria que se alternam. E é através dessas correntes, quentes e frias, que os pássaros conseguem voar, conseguem percorrer incríveis 
distâncias. Talvez, como vocês não são pássaros, não poderão entender se isso é real ou não. Talvez eles precisem sim, se esforçar, eles precisem sim, bater as asas, se juntar  ao seu bando, um proteger o outro, como vocês. Não dá para passar pela vida sem esforço de compreensão, de entendimento, de um ajudar o outro.

As pessoas precisam sim, umas das outras, precisam umas das outras na família, nos grupos religiosos, nos grupos de estudos, nos ambientes profissionais. E é bom estar com as pessoas e praticar ver Deus nelas.
Quem é o seu Deus? Os seus problemas? Aquilo que você pensa constantemente a respeito de si mesmo e da sua vida? Ou aquele Deus lindo e imaculado que está no altar?

Tragam Deus para o seu coração, acolham Deus e sejam Deus. Esse é o Deus mais fácil, esse é o Deus que não exige pensamento, conquista... É aquele que não se esquece, porque está dentro de você. Então Ele estará com você no momento em que você estiver muito alegre e grato. Assim como Ele estará com você quando você  tiver que enfrentar algo doloroso ou triste.

Tragam Deus, a consciência de Deus, para iluminar aquela força que já existe em você. Não existe nenhum homem que não esteja com Deus e que não seja Deus. Ele pode estar profundamente desconectado e esquecido dessa luz do seu peito, mas, em essência, ele é Deus.

Quem é o seu Deus? Pense nisso e quando amanhã você acordar ou quando hoje você for se deitar, pense nisso. Durante o seu dia, em alguns momentos, se pergunte: Quem é o meu Deus? Quem é? Quem é o meu Deus?

E se vocês responderem para si mesmos "Meu Deus é esse ou aquele, aquele nome ou aquela forma..." E, de alguma forma, se vocês estiverem desconectados d'Ele e conectados aos seus problemas, aos seus desafios, às suas confusões, tragam Deus para essa escuridão, ilumine a sua escuridão, façam que Deus seja parte dos seus problemas, porque somente assim vocês terão força e luz para lidar com as suas situações. E, como os pássaros, voar pela sua vida, sem medo de enfrentar os altos e baixos, os momentos de realização e os momentos de dor.

Que a força de Deus esteja no coração de cada um de vocês. Uma força linda, que faz vocês maiores do que vocês são, porque o Eu Sou é Deus.

Eu Sou El Morya e abençoo vocês com a minha energia de luz azul e de consciência crística.

Recebam o meu amor, meus amados.

Sigam na luz. Sejam Deus. Pratiquem ser Deus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário