terça-feira, 31 de julho de 2012

Nós e o mundo!




Você já reparou que nunca estamos sozinhos?
Mesmo nos momentos mais tristes, quando nos recolhemos, quando não queremos falar com ninguém estamos interagindo com o mundo a nossa volta.
Nossa casa tem energia, nosso carro fica impregnado com nossos pensamentos, impressões e vibrações. O que poderíamos dizer então das pessoas a nossa volta?

Existe uma intensa interação com o mundo que nos cerca, mesmo nos momentos de depressão a vibração se espalha. 
Hoje mesmo passei por uma experiência interessante no que diz respeito a energia.  Saindo do banco, no estacionamento um dos manobristas tinha deixado cair a chave de um carro no motor. Nem imagino como solucionar a questão sem fazer um tumulto, pois o carro impedia a passagem de muitos outros veículos estacionados, no entanto sai tranquilamente, meu carro estava num outro lado e a confusão armada nem se quer me tocou... Pois é assim que a vida funciona, o tempo todo somos convidados a compartilhar nosso mundo com o mundo das pessoas, com situações boas e ruins, e é por isso que precisamos nos cuidar no sentido de não nos deixarmos consumir por coisas ruins.
Se estamos negativos, cansados, vamos tentar descansar, tentar pensar em outras coisas, caminhar, ouvir uma boa musica, dançar ainda que sozinhos... Mas não vamos desistir de mudar o foco dos nossos pensamentos. Depressão se instala numa mente perturbada por pensamentos negativos, auto piedade, frustrações. Mas quem não lida diariamente com coisas que não dão certo?
A vida não é feita de vitórias constantes. Ao contrário muitas vezes temos que enfrentar muitas coisas que nos desagradam, mas e ai o que fazer se não tocar a vida?
Não acredito em otimismo total, porque vez por outra temos que encarar perdas, mas não precisamos jogar tudo no mesmo buraco.

Os mestres ensinam: você não é o drama.
Podemos crescer com nossos aprendizados e fazer novas escolhas. E é por isso que me comprometo com este blog, com as mensagens em áudio e vídeo, pois acho que a mensagem consciente e iluminada dos mestres precisa ganhar o mundo, e, chegar até as pessoas.
Desde o começo da caminhada inspirada pela Fraternidade Branca aprendi que em todo erro existe uma belíssima oportunidade de aprendizado, pois os mestres me ensinaram não carregar as coisas com tanto peso, não dar tanto valor aos problemas, não exigir muito da vida, nem das pessoas. E desde então minha vida tem sido ensinar, passar adiante essa mensagem. Mas não é fácil. Exige muita dedicação e ao mesmo tempo desapego.

Entrego esses textos ao mundo e simplesmente acredito que alguém vai se beneficiar com este trabalho. Faço minhas gravações, e fico feliz porque estou gravando, e apenas isso. Deixei de me preocupar com o numero de pessoas que assistirão, com quantas pessoas lerão o que escrevo, ou se alguém vai mandar um e mail, ou simplesmente curtir um post.
Desejo do fundo da alma que as pessoas se beneficiem com este dedicado esforço que me envolve e que sejam felizes.
Minha maior satisfação é o seu bem estar, porque sei que se alguém mais se sentiu acolhido, amado, entendido, o mundo estará mais leve, com um sofrimento a menos.
E o restante, aquilo que desejo receber, aquela esperada troca com o plano espiritual, deixo acontecer.
Sei que a inteligência divina é sábia. Que Deus, os mestres, nossos amigos e mentores espirituais sabem exatamente do que precisamos para sermos felizes, e confio que eles cuidarão. Faço a minha parte, e entrego!

Um beijo a todos,
Maria Silvia P Orlovas

5 comentários :

  1. EU ADORO o que você escreve. Reflito em cima de suas palavras, e aplico alguns ensinamentos em minha vida.
    adoraria um dia, quem sabe; conforme vibro, acontece... participar de algum acontecimento que envolva você e seu grupo. Um abraço sincero! Obrigada por compartilhar... :)

    ResponderExcluir
  2. Maria Silvia,

    seu trabalho é lindo e sempre alimenta o meu coração e minha alma. Obrigada!

    Beijos,
    Marina

    ResponderExcluir
  3. Maria Silvia,

    seu trabalho é lindo. Alimenta meu coração e minha Alma. Obrigada!

    Abraços,
    Marina

    ResponderExcluir
  4. Maria Silvia
    Este ano em maio tive o prazer de te conhecer e a seu trabalho pessoalmente, e foi inspirador.
    Continuo aproveitando seu blog e agradeço seus videos e o trabalho todo, pois tenho conseguido agora mostra-los a meus filhos e familia.
    Abraço carinhoso
    Namastê
    Margit (Ce)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto! Inspirador!
    Gratidão
    Thais

    ResponderExcluir